sexta-feira, 30 de abril de 2010

Igreja do Itaim Paulista realiza festa

O pastor presidente do ministério do Belenzinho, José Wellington Bezerra da Costa, dirigiu na noite da quinta- feira , dia 29 de abril, o culto em Ações de Graças pelo aniversário do pastor Elias Camilo dos Santos.

Pastor Elias é o pastor setorial, responsável pela igreja do Itaim Paulista, zona leste, SP. Um setor da capital que conta com 51 congregações, onde congregam cerca de 10 mil membros.

Diversos líderes da denominação estiveram presentes. O pastor e presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire levou seu abraço ao aniversariante.

O pastor e líder do setor de Itaquera, José Pereira da Silva falou em nome dos obreiros da Capital e o pastor Adilson Rossi cantou louvores inspirados.

O Presidente do ministério, pastor José Wellington ministrou a palavra de Deus e por fim o líder aniversariante recebeu diversas homenagens.

video

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Conselho de pastores desaprovam

O Conselho de Pastores participa da sessão da Câmara contra projeto que cria Conselho de atenção à Diversidade Sexual--------------------------------------------------------------------------------
Sonia Amaral/Jornal A Hora

Apesar da pressão dos pastores projeto foi aprovadoNa sessão desta terça-feira, dia 27 de abril (ontem), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto votou e aprovou o Projeto de Lei 87/2010, que trata da instituição do “Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e dá outras Providências”. Projeto foi enviando pelo poder executivo.

Antes, na manhã de ontem, a diretoria do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto, se reuniu para discutir o assunto e decidiu se manifestar de forma contrária à instituição do referido projeto. Os motivos foram descritos em uma carta encaminhada a todos os vereadores antes da votação.

O projeto só foi a votação e aprovado depois, que algumas alterações foram feitas. Em lugar da palavra: “Deliberativo” surgiu “Consultivo” e foi retirado o representante do Ministério Público. O que de certa forma agradou os pastores, “A mudança dessa palavra significa muito, porque o conselho deixa de ser deliberativo para consultivo, isso tira o poder exacerbado” comentou o presidente do CRPR pastor Wilson Maia.

Para o pastor, eles já esperavam a aprovação do projeto, no entanto, no contexto geral a mudança foi bem aceita.

Segundo o Conselho de Pastores, após analisar o Projeto, não entenderam as justificativas que em alguns casos eram até mesmo inconstitucionais, e por estas razões, solicitaou especial atenção de cada um dos legisladores da casa.

O Projeto busca maneiras de se implantar políticas publicas buscando a diminuição das desigualdades sociais em relação à homossexualidade. Os pastores não veem essas desigualdades sociais na cidade de Ribeirão Preto.

Por fim, os pastores afirmaram desconhecer ações homofóbicas na cidade de Ribeirão Preto, que possa justificam políticas e recursos públicos privilegiando um segmento especifico.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Itararé forma 30 novos alunos de teologia


Pastor Paulo Freire paraninfa a turma

Itararé (SP) - A igreja Assembléia de Deus em Itararé, pioneira na região, com 80 anos, realizou neste sábado, 24, a formatura da 4ª Turma de Teologia do Instituto Bíblico instalado na igreja, do Instituto Bíblico instalado na igreja, ligado ao Instituto Bíblico das Assembléias de Deus (IBAD). A turma foi denominada “Turma Sérgio Silva“ tendo como patrono o presbítero Enivaldo Martins, irmão Val de Jundiaí, e como paraninfo o pastor Paulo Freire. Em média 30 alunos se formaram.


O pastor presidente da igreja Sérgio Silva foi o mestre de cerimônias. A solenidade de formatura aconteceu no templo sede da igreja com juramento e diversas homenagens.

Apresentação do Projeto Cidadania AD Brasil

No mesmo dia, pela manhã, pastor Sérgio reuniu parte dos obreiros na Câmara Municipal da cidade com a presença do pastor Paulo Freire e do vereador Val de Jundiaí.

Na ocasião, Pastor Paulo Freire apresentou ao público o Projeto Cidadania AD Brasil

Eduardo Lyra prega na AD Campinas

O culto de jovens que aconteceu no templo sede da AD Campinas, neste domingo, 25, foi movimentado. Com a presença de cantores que adoraram a Deus e a participação do Grupo Alfa o culto transcorreu num clima pentecostal.

Quem ministrou a palavra de Deus foi o estudante de jornalismo, Eduardo Lyra, 22, que pregou com unção e graça de Deus.

Ele agradeceu ao pastor Paulo Freire a oportunidade e classificou o momento como "inclusão" pelo fato do pastor oferecer o púlpito de sua igreja a um jovem de apenas 22 anos de idade.

Lira contou parte de seu testemunho dizendo que até aos sete anos de idade morava em uma favela em Cumbica (Guarulhos) , sendo que seu pai estava preso, e que nesta época ele teve um encontro com Cristo e Deus prometeu mudar sua história, fato este que realmente aconteceu.

Ao aceitar a Cristo, pregou para seu pai que estava nas grades, ele se converteu e hoje está servindo ao Senhor na cidade turística de Poá, zona leste de SP.

Durante um tempo ele jogou futebol, passando, inclusive pelo time de base do Corinthians, desistindo da carreira.

No momento, está terminando o curso de jornalismo e como trabalho de conclusão de curso está escrevendo um livro reportagem sobre autoridades políticas e religiosas. Dentre os seus entrevistados está o ex-presidente Fernando Collor, a ex-senadora Marina Silva, pastor José Wellington e pastor Paulo Freire.

Lira garantiu que seu maior prazer é " pregar a palavra de Deus e fazer reportagens" anuncia.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Igreja pioneira no pentecostes em Bragança Paulista


AD Bragança tem 24 congregações no município e este ano comemorou 65 anos

A igreja Assembléia de Deus instalada na cidade de Bragança Paulista comemorou este ano 65 anos de fundação, sendo o primeiro movimento pentecostal no município.

Presidida pelo dinâmico pastor Wagner Roberto Salvador, 45, desde 2002. Ela conta hoje com 24 congregações espalhadas pela cidade. Esta igreja é filiada a Confradesp e também CGADB.


O culto segue no mesmo dinamismo do ministério, com louvor, adoração e Ações de Graças.

Na quinta-feira, dia 22 de abril, foi realizado um culto especial com a presença do pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD Campinas que lembrou que a igreja é pentecostal.

Ele deu ainda seu testemunho e a igreja foi impactada pelo poder de Deus. A dupla Ronaldo e Jr participou cantando diversos hinos de louvores.

Na saída pastor Paulo Freire foi cumprimentado por todos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Calmo,sereno e tranquilo

Banda da Vitória - Calmo, Sereno e Tranquilo
Regência: Cleonaldo Guiducci
AD Campinas - SP

Este hino marcou minha fé

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Igreja do Evangelho Quadrangular

fonte: Ribeirão Preto Online

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada pela Canadense Aimee Elizabeth Kennedy, no dia 9 de outubro de 1890 em seu país natal. Aos dezessete seguiu, como missionaria, na China.

No Brasil, a Igreja nasceu em São João da Boa Vista, São Paulo, na data de 15 de novembro de 1951 pelo pastor estadunidense Harold Edwin Willians, da Foursquare Church Gospel, auxiliado pelo Pastor peruano, Jesus Hermirio Vasquez Ramos.

Antes da construção do primeiro Templo, em São João, cultos da Igreja aconteciam em residencias de Poços de Caldas ministradas pelos mesmos fundadores. Já em 1952, começaram a ministrar cultos na capital. Para os quadrangulares, Jesus Cristo está acima de tudo, sendo o purificador e o salvador.

Curiosamente, a Igreja começou a investir em construção de lonas, e para onde iam as lonas vendidas, surgia um novo núcleo religioso. Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória e Curitiba foram as primeiras filiais pelo país.

Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes templos .

São mais de 6 mil templos espalhados pelo país, sendo que são mais de 3 mil ministros, 2 mil aspirantes e 11 mil obreiros credenciados. Trabalham ainda 40 mil diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1,6 milhões membros.

A Igreja Quadrangular Internacional existe em mais de 100 países. Há um curso intensivo para pastores regido pela Igreja sediada na capital

terça-feira, 20 de abril de 2010

NOTÍCIASII Encontro Setorial da Força Jovem Cristã movimenta juventude do Jardim Campos Elíseos em Campinas

Além da juventude, obreiros do setor e líderes da igreja marcaram presença.


O II Encontro Setorial do Movimento Força Jovem Cristã movimentou na tarde deste domingo, 18 de abril, a juventude do setor do Jardim Campos Elíseos que tem como Setorial o pastor Eliezer de Freitas.

Mais de 300 jovens se juntaram na sede do setor, ao som de Emerson Pedrosa no louvor, e em seguida ouviram uma mensagem edificante com o pastor e cantor Adilson Rossi, da Praça da Sé, em SP.



Além da juventude, obreiros do setor e líderes da igreja marcaram presença. Houve ainda a apresentação da palestra “Força Jovem Brasil” ministrada pelo engenheiro e presbítero da igreja Rogério Leandro Portela Santana. Irmão Rogério é também vice-presidente do Partido Republicano Cristão.

Ele informou que “estamos colocando em prática a conscientização destes jovens” .

Para o agente político do Jardim Campos Elíseos, Herbert Venciguerra, “nós acreditamos que este projeto pode fazer a mudança na vida dos jovens da nossa igreja”.

Os jovens também deram sua aprovação para o movimento de conscientização de cidadania

TRE-SP retira cassação da vereadora Marta Costa

Segunda-feira, 19 de abril de 2010O

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retirou a cassação do mandato e a inelegibilidade da vereadora Marta Maria Freire da Costa (DEM) impostas pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital, por recebimento irregular de doações para campanhas eleitorais. A votação que reverteu a decisão ocorreu na quinta (15).
Desde outubro de 2009, a 1ª Vara Eleitoral de São Paulo cassou o mandato de 24 vereadores. Destes, quatro recuperaram o mandato e os direitos políticos. Além de Marta Costa, beneficiada na mais recente decisão, o TRE já livrou da cassação os vereadores Carlos Apolinário (DEM) e Gilson Barreto. Antes disso, o proprio juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, corrigiu a sentença que cassou o vereador Italo Cardoso Araújo (PT).

De acordo com o relator do processo, o juiz Galdino Toledo Júnior, a sentença foi revertida porque a representação apresentada contra a vereadora ocorreu fora do prazo de 15 dias contados da diplomação dos eleitos e pela falta de provas da suposta ligação entre a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e o Sindicato de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi). As entidades foram acusadas de arrecadar dinheiro para a campanha de vereadores paulistas.

De acordo com o juiz, "não há nos autos qualquer prova de que a AIB possa ser considerada interposta pessoa do Secovi, entidade de classe impedida de realizar doações a políticos".

Toledo Júnior disse ainda que "não é possível afirmar que a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) existe com a única finalidade de arrecadar recursos de seus associados para doá-los aos candidatos em eleições".

O juiz também cassou o mandato do prefeito Gilberto Kassab e da vice, Alda Marco Antônio, que recorreram e aguardam o julgamento do recurso no TRE. O Ministério Público deu parecer pela cassação dos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Entrevista com Pastor Paulo César Lima

O presbítero Eduardo Guimarães do site avivamento100.com entrevista o pastor Paulo César Lima. Assunto: Avivamento nos dias de Hoje

sábado, 17 de abril de 2010

Programa “A Vóz do pastor” entrevista pastor Paulo Freire

Programa é apresentado pelo pastor presidente da AD Presidente Prudente, João Carlos Padilha de Siqueira, na Rádio Paulista AM.
O pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD Campinas, foi o convidado do Programa “A voz do Pastor” apresentado pelo pastor presidente da AD Presidente Prudente, João Carlos Padilha, na Rádio Paulista AM. O programa foi ao ar nesta quarta, 13, ao meio dia.




No programa, pastor Paulo Freire falou sobre o Projeto Cidadania AD Brasil, e ainda, foi questionado sobre as mais de mil leis que estão tramitando na esfera governamental que direta ou indiretamente podem atingir a igreja e a família. Mais uma vez, ele enfatizou a necessidade da igreja estar unida na oração cumprindo o seu papel na sociedade brasileira com a indicação de seus representantes.

Pastor João Carlos Padilha enfatizou que pastor Paulo Freire é bastante presente na região.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

AD em Santo Anastácio está em fase de crescimento

Santo Anastácio (SP) - A igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministério do Belenzinho, em Santo Anastácio, região de Presidente Prudente é presidida pelo pastor Benedito Flávio Simões Neto, 58, desde o ano de 1997, quando ele deixou a secretaria de missões de Presidente Prudente e assumiu o pastorado desta igreja.

Desde que assumiu o ministério, pastor Benedito, só contabilizou bênçãos na igreja, pois, segundo ele “a igreja, tem um ônibus, 1 carro de som para evangelização, 1 moto sonorizada para evangelismo” comenta e ainda enumera a compra de vários terrenos na cidade e nos municípios onde o campo abrange.

O pastor Benedito investe também em missões, isto pode ser visto no interior do templo que é todo coberto com banners incentivando a obra missionária.

O campo possui 15 igrejas nas cidades de Presidente Bernardes, Emilianópolis, Ribeirão dos Índios, Nova Pátria, e em Santo Anastácio.

Nesta última terca, 13, o pastor e presidente da AD Campinas, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, ministrou a palavra de Deus. A resposta da igreja á palavra pregada veio na maneira como a igreja recebeu a mensagem, absorvendo cada palavra dita pelo líder.

No final uma família inteira veio para o púlpito para receber oração de cura e libertação.

Para encerrar sua visita ao município pastor Paulo se reuniu ainda com a comissão política e apresentou o Projeto Cidadania AD São Paulo , através da demonstração do programa "Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor".

Pastor Benedito encerra dizendo que na cidade ele já implantou o Projeto Cidadania AD Santo Anastácio, e tem um vereador e um secretário na administração municipal.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pastor Benhur Lopes e Matos Nascimento no culto de Avivamento


Fiéis lotam templo sede para adorarem a Deus

O culto de Avivamento desta segunda, 12, teve a presença do cantor Matos Nascimento e do pastor Benhur Lopes.

Com o templo central da AD Campinas lotado, Matos, cantou hinos juntamente com a platéia, que num misto de louvor e adoração cantou juntamente com ele.

">Clique Aqui e Veja a Notícia

Na hora da mensagem, pregada com muita unção pelo pastor Benhur Lopes, o público presente, foi mais uma vez motivado a permanecer na presença de Deus e manter viva a chama do avivamento e da fé.

No final, o presbítero Eduardo Guimarães apresentou diversos irmãos que estavam cooperando pela primeira vez no culto.

Os interessados em adquirir o DVD do culto é só ligar para (019) 3303-3506

A Bíblia para pessoas com Deficiência


Pessoas com deficiências visual e auditiva são o principal alvo desse programa, que tem por objetivos promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária. Para isso, conta com dois projetos: A Bíblia para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Público-alvo
:: Deficientes visuais e auditivos

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=142

Objetivos
:: Desenvolvimento ético, cultural e espiritual
:: Inclusão social

Atividades
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica em áudio ou braile
:: Distribuição gratuita da revista A Bíblia no Brasil em braile
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Áreas de abrangência
:: Nacional

Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários (portadores de deficiência visual)
:: Parceiros (entidades voltadas à promoção social dos deficientes visual e auditivo)

Conheça os projetos do programa:

- A Bíblia para pessoas com deficiência visual
Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em braile e áudio, esse programa contribui no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e auxilia na alfabetização, contribuindo para a fluência na leitura e escrita em braile. A principal ação desse programa está na produção e distribuição gratuita de literatura bíblica em braile e em áudio para os deficientes visuais cadastrados no programa, entidades que se dedicam ao atendimento desse público, igrejas, comunidades e bibliotecas.

- A Bíblia para pessoas com deficiência auditiva
O projeto será inaugurado em 2010 com o objetivo de oferecer literatura bíblica em Libras (Língua Brasileira de Sinais) à pessoa com deficiência auditiva, contribuindo, assim, para a sua inclusão social e seu desenvolvimento cultural, além de estimular o aprendizado de Libras entre os beneficiados e seus familiares e promover o crescimento espiritual desse público.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conteúdo religioso abre nova polêmica no PL 29

O PL 29/2007, que altera as regras de TV por assinatura e cria uma política de fomento para o conteúdo nacional, continua um foco constante de polêmicas. A mais recente crise em torno da proposta partiu de um argumento colocado pela Sky, que teria procurado a bancada evangélica da Câmara dos Deputados, uma das de maior peso nas negociações parlamentares, e ponderado que, se aprovado o regime de cotas previsto no PL 29, os canais religiosos corriam o risco de ser retirados de sua programação.

O argumento já havia sido colocado em outros momentos, por vários players. Ao longo desses três anos de tramitação, executivos das TVs pagas mais de uma vez citaram a exclusão de canais como um “efeito colateral” do regime de cotas para o fomento do conteúdo nacional. A tese é simples: se for preciso abrir espaço a mais canais nacionais, o espaço dos canais religiosos será reduzido.




A diferença é que, desta vez, o apelo surtiu efeito. Deputados da bancada evangélica recorreram ao relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mostrando sua preocupação com a possível exclusão dos canais. E Cunha, que também é evangélico, sensibilizou-se imediatamente.

Vale notar que alguns desses canais religiosos (assim como alguns canais de televenda) inclusive pagam para ser distribuídos na TV paga, e as operadoras os incluem nos pacotes como “cortesia” ao assinante, deixando claro que eles podem sair sem aviso prévio.

Mudança no conceito

A partir daí, o deputado-relator começou a considerar a hipótese de incluir os programas religiosos no conceito de “conteúdo qualificado”, entendendo assim que isso poderia blindar a retirada dos canais, pois este conteúdo poderia ser considerado no cálculo das cotas nacionais. Na proposta em análise, o conteúdo qualificado (onde se aplicam as cotas de fomento) é toda a produção audiovisual com perfil de dramaturgia, excluindo os programas de auditório, conteúdos jornalísticos e religiosos.

Ironicamente, o entendimento dos relatores que sucederam Cunha é que a exclusão desses conteúdos do conceito de “qualificado” servia justamente para protegê-los do cumprimento das cotas. A ideia agora seria o relator Eduardo Cunha suprimir as exceções do conceito, incluindo permanentemente os programas religiosos como “qualificados”.

O assunto, no entanto, ainda não está concluído. O relator ainda não apresentou a nova emenda alterando o conceito e há dúvidas na Câmara dos Deputados se essa alteração não pode ser considerada “de mérito”, o que não é permitido na CCJ. Nessa comissão, só podem ser feitas mudanças na estrutura do texto caso fique comprovado que a proposta, como está, é inconstitucional ou ilegal.

Articulações

Segundo fontes parlamentares, o tema ainda está sendo discutido e um acordo não está descartado. A confusão em torno dos canais religiosos se confunde com outra polêmica nascida na CCJ. Cunha apresentou quatro emendas saneadoras, que suprimem parágrafos das disposições finais e transitórias do projeto, mais especificamente retirando o regime especial de transição das licenças do Serviço Especial de TV por Assinatura (TVA).

Essa exclusão proposta pelo relator desagradou vários grupos de mídia que detém essas licenças, valorizadas nos últimos tempos por conta da digitalização da TV aberta. Anatel e Ministério das Comunicações estudam adaptar as TVAs para permitir a veiculação de TV móvel em equipamentos portáteis. A Anatel chegou a aprovar a adaptação das antigas concessões de TVA para novas autorizações há duas semanas, como uma espécie de “ato de boa fé” para que a transição especial fosse mantida no PL 29. Mas, até o momento, o parecer de Cunha permanece sem alterações, ou seja, com as quatro exclusões propostas.

As pressões em torno do projeto envolvem também a possibilidade de apresentação de um recurso para que a proposta passe por votação em Plenário. Essa estratégia é considerada como um “golpe de morte” no PL 29, já que, envolto em polêmicas, a aprovação rápida do projeto pelo pleno é praticamente impossível. A mesma empresa que procurou os deputados da bancada evangélica estaria articulando o recolhimento das assinaturas necessárias para a apresentação do recurso, segundo interlocutores. Assim, se a polêmica em torno dos canais religiosos não for superada, a bancada evangélica pode tornar-se um bom alicerce para um futuro envio do PL 29 para o Plenário.

"QUE PENA EU TER APENAS UMA VIDA PARA DAR A DEUS!!!

O saudoso Missionário Pastor Lawrence Olson , que dedicou mais de meio século de sua vida pela obra missionária aqui no Brasil, quando em seu leito, próximo da morte, pediu ao seu filho Larry que preparasse tudo para o funeral.

Larry perguntou ao seu pai o que escrever na pedra lápide de seu túmulo. O homem de Deus respondeu ao filho: Escreva o seguinte: "QUE PENA, EU TER APENAS UMA VIDA PARA DAR A DEUS!!!

Conheci pastor Lawrence, li seus livros: “O plano divino através dos séculos”; “O Alinhamento dos Planetas” e muitos outros. Hoje, ao pensar nesta frase, reflito e vejo que nada fiz para Deus.

Fui chamado para adorar a Deus, servi-lo com minhas forças e sabedoria e na maior parte das vezes questiono, resmungo, não gosto, quero descobrir por que?

Dificilmente tenho esta disponibilidade em dizer que minha vida é do mestre.

Cantar é fácil o difícil é interpretar a letra na sua totalidade. Viver cada dia pela fé e dependência de Deus, e como dizíamos no tempo de caserna: Pronto; para; e em condições de: Pronto a servir; para te servir; e em condições de te servir.

Que o exemplo deste apóstolo possa despertar em mim e em você um sentimento de entrega total a Deus e tenhamos a coragem de não sermos formalistas apenas, mas sim convertidos, diariamente. Entreguemos nossas vidas a ele diariamente e vivamos com alegria o primeiro amor.

Ao que me parece, pastor Lawrence vivia este amor intensamente e isto nós vimos no seu leito de morte.


domingo, 11 de abril de 2010

Pastor Paulo Freire escreve: As Fontes da Vida

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4,23



O texto bíblico acima nos traz um ensino maravilhoso, nos levando a refletir sobre os cuidados que devemos ter em relação à nossa mente.

Orienta-nos a guardar o coração (sentimentos, convicções, conhecimento) com diligência (cuidado profundo), vigiando a nossa alma para que não seja ferida, pois é nela (na alma) que surgem as questões ou assuntos da vida.

A importância desse cuidado é tão grande, uma vez que a mente é o depósito e a fonte de tudo o que afeta a vida e o caráter do homem, que encontramos a seguinte constatação dada por Jesus Cristo: “....Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mateus 12.34,35.

Mais adiante, o Senhor nos acrescenta mais um motivo para cuidarmos da nossa mente (coração), ao declarar: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19.

Portanto, o melhor caminho é buscar ao Senhor, através do qual somos purificados pela Água Viva (Jesus Cristo) que limpa nossa alma, nossa mente, enchendo-nos do Santo Espírito.

Reflita um pouco sobre os cuidados que tem dispensado à sua mente (coração). Se necessário for, aproveite a oportunidade que o Senhor lhe oferece no dia de hoje. Coloque seu “coração” nas mãos do Senhor e seja feliz!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pastor do Conselho de Doutrina da Assembleia de Deus censura campanha de Silas Malafaia

O Pr. Carlos Roberto Silva, vice presidente executivo da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo e Membro do Conselho de Doutrina da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, condenou a ‘Campanha da Semente de R$ 1.000,00′ do Pr. Silas Malafaia e do Pr. norte americano Mike Murdock lançada em seu programa de TV

"Infelizmente cada dia que se passa me decepciono com atitudes de lideres evangélicos, mas isso já foi previsto por Jesus em sua Santa Palavra... Oro por eles, que Deus venha desperta-los de suas ações... Amados, o meu conselho a todos, é ficarem firmado na Palavra, não caia nas histórias de homens que dizem que Deus diz isso ou aquilo... . acredite na ÚNICA PROFECIA VERDADEIRA que sem dúvida é a BIBLIA SAGRADA - A PALAVRA DE DEUS"

O Pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia no último dia 03 de Abril em parceria com o Pastor da Teologia da Prosperidade, o norte americano Mike Murdock lançou em seu programa um novo desafio chamado: Clube de 1 milhão de Almas, com o objetivo de evangelizar, mantendo os programas de televisão e realizando cruzadas e congressos.

Para fazer parte do clube, é preciso plantar uma ‘semente’ voluntária de R$ 1.000,00 e como agradecimento quem ceifar receberá o livro 1001 Chaves de Sabedoria, de Mike Murdock e também um certificado do clube como descrito no hot site da campanha, que inclusive possui um contador de almas conquistadas.

Mas este projeto não está sendo visto com bons olhos pela maioria dos líderes da Assembleia de Deus.

O Pr. Carlos Roberto Silva, vice-presidente executivo da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Doutrina da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, condena a ‘Campanha da Semente de R$ 1.000,00’ do Pr. Silas Malafaia e do Pr. norte americano Mike Murdock lançada em seu programa de TV.

‘Isso é no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso para a nossa denominação. O Pr. Silas Malafaia é hoje um ícone, talvez o único dessa estirpe em mídia nacional, pertencente à nossa querida Assembleia de Deus. A função por ele exercida no mais alto fórum da denominação assembleiana, bem como sua projeção midiática, faz com que ele seja copiado e seguido por muitos em suas peripécias doutrinárias. A carroça está descendo ladeira abaixo, em alta velocidade, sem freio e o pior de tudo: na banguela! Que Deus tenha misericórdia de nós!’ disse o Pr. Carlos Roberto.

Já o Pr. Guedes, auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Professor de Teologia da FAESP – Faculdade Evangélica de São Paulo, relata as implicações que a igreja sofre com campanhas como esta.

‘Primeiro, as pessoas passam a acreditar que com a “semente” lançada, estarão isentas de pregarem o evangelho, porque já fizeram a sua parte. Ou seja, repassaram essa responsabilidade ao evangelista da tv; Segundo, caem na mais nova falácia: semente e não oferta (ou semente como oferta). Ora, todos sabemos que a oferta é voluntária e não se espera retorno por doá-la, mas a semente tem em si a linguagem da colheita do fruto, logo, quem oferta não espera receber de Deus e nem O cobra, mas quem lança sementes terá, segundo essa teologia, o direito de cobrar de Deus os desdobramentos de seu plantio; Terceiro, muitos cristãos incautos que nunca contribuíram com suas igrejas locais, vêem-se “constrangidos”, “movidos” a contribuírem com o ministério do “homem de Deus”, visto que ele é o homem que Deus levantou para essa tarefa’, e completou: ‘esse tipo de teologia envenena nossa sã doutrina, causando danos em nossos posicionamentos doutrinários e teológicos. É elitista, discriminatória e põe Deus em uma tremenda “saia justa”, pois somente quem tem R$ 1.000,00 é que pode ser abençoado’.

Fonte:Portal Pandom

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jabes Alencar sai, filho assume

AD Bom Retiro passa por transformações. Malafaia fará mentoria

Por: Exclusivo Redação Creio
Fotos Getulio Camargo

Foi decidido nesta terça-feira à noite o rumo da Assembléia de Deus Bom Retiro. Em Assembléia Geral decidiu-se por unanimidade que o pastor Jabes de Alencar deixará a presidência da igreja para se tratar nos Estados Unidos. Dayan Alencar, filho de Jabes, assume interinamente sendo mentoriado pelo pastor e amigo, Silas Malafaia.

A decisão de se afastar da diretoria executiva partiu após problemas de saúde de Jabes. Recentemente o pastor da Assembléia de Deus passou mal durante um evento em Foz do Iguaçu (PR). Em 2008 o pastor e conferencista passou mal e desmaiou em um hotel que estava pregando com princípio de AVC. Devido ao problema colocou um catéter no hospital Albert Einstein em São Paulo.

O estresse acarretou problemas cardíacos e diverticulite. Os outros problemas de saúde não foram divulgados oficialmente. O que se sabe é que Jabes de Alencar está embarcando para os Estados Unidos. Deverá passar um período na casa da filha em Dallas. O afastamento, que segundo o próprio conferencista durará até três meses, é por tempo indeterminado, indicam algumas pessoas.

Na assembléia ficou decidido que Dayan Alencar assumirá interinamente a presidência com desafio de manter o pique durante o afastamento. Ele também responderá juridicamente pelo ministério.

Pastor Silas Malafaia que no primeiro momento, foi dito no culto do dia quatro que ele seria o Pastor Presidente, no lugar do Pastor Jabes, ajudara o Pastor Dayan nos cultos, ministrando nas quartas-feiras como ele vem fazendo e nos Cultos de Santas Ceias.

Segundo o Pastor Jabes ele vai fazer um tratamento rigoroso e nesse período ele ficará ausente da Presidência da Igreja, por um período de um mês ou dois meses, não sabendo exatamente quanto tempo ele se ausentara da direção da Igreja.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Nesta segunda, o cantor Regis Danese cantou e o pastor Benhur Lopes ministrou a palavra


A AD Campinas está investindo na evangelização e no avivamento. Todas as segundas acontecem a Segunda de Avivamento sempre com a participação de pregadores e cantores. O louvor é ministrado pelo cantor Emerson Pedrosa.

Clique aqui e veja a notícia

Por volta das 18 hs muitas pessoas já haviam chegado ao culto. As 20 hs O templo já estava totalmente lotado. No estacionamento houve congestionamento. Nas cercanias do templo o trânsito ficou complicado.

Nesta segunda, dia 5, o convidado para cantar foi o cantor e compositor Regis Danese que testemunhou como Deus o resgatou do pecado e restaurou seu casamento e sua vida, quando ele ainda cantava com o grupo de samba “Só pra contrariar”. Ele cantou hinos conhecido do público que a cada música cantava junto com ele.

No final da música “Faz um milagre em mim”, música cantada e tocada nas principais rádios do Brasil e conhecida: “Como Zaqueu” . Ele contou o testemunho de uma mulher que o encontrou na Expocristã, em setembro, com uma criança no colo e disse que o médico a havia desenganado e que sua criança não nasceria. A irmã, que atualmente congrega na AD do Bom Retiro, garantiu que ouvia esta música diariamente e na verdade Deus fez um milagre na sua vida e a criança nasceu perfeita. Regis disse que foi Deus quem fez o milagre.

A mensagem da palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Benhur Lopes, que falou sobre o general Josué enfocando sua coragem de defender as causas de Deus. Ele enfatizou “Josué não nasceu Josué. Josué foi uma conquista”.

Os cultos de avivamento tiveram seu início em fevereiro de 2008 e o pastor Benhur foi o primeiro pastor a pregar neste culto. O presbítero Eduardo Guimarães anunciou que na próxima semana o próprio pastor Benhur estará pregando a palavra e o cantor Matos Nascimento estará louvando ao Senhor.

Muitas vidas estão sendo edificadas neste culto e diversas pessoas estão se entregando a Cristo.

Pastor Jabes de Alencar poderá deixar direção da AD Bom Retiro


Os destinos da Assembléia de Deus do Bom Retiro serão decididos hoje á noite em uma Assembléia Geral, onde os líderes da denominação poderão escolher seu novo presidente. O pastor Jabes Alencar poderá deixar o comando da igreja por problemas de saúde.

Tenho informações de pessoas ligadas ao ministério que o pastor Silas Malafaia é o cotado para assumir a vaga, mas nada está confirmado. O que esperamos é que o pastor Jabes se recupere prontamente e que os novos pastores que assumirem esta igreja
permaneçam no alvo da evangelização.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Orquestra Filarmônica Messiah apresenta a cantata “Conhecido pelos Cravos”


Público presente se emocionou com a apresentação que lembra o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário e sua ressurreição

O público presente no culto realizado no Domingo de Páscoa, 4, no templo central da AD Campinas foi surpreendido ao ouvir a linda cantata “Conhecido pelos cravos”.

A cantata foi interpretada pela Orquestra Filarmônica Messiah e pelos Quartetos Harmony (Feminino) e HC4 (Masculino). A narração foi de Priscila Salomé e a adaptação de texto foi minha.

A multidão que superlotava a igreja, como é de costume, ficou extasiada com um brado de Glórias a Deus e aleluias no peito, só soltando na última peça musical.
O coral Vozes do Calvário também apresentou uma belíssima cantata na sexta, 2, á noite.
As cantatas são realizadas em épocas especiais e ainda não é uma tradição nas Assembléias de Deus, mas ao longo dos anos ela têm servido como instrumento no louvor e na evangelização.


video

domingo, 4 de abril de 2010

UMADECA comemora 40 anos

Congresso dos jovens catanduvenses é tradicional

Catanduva (SP) - Completando neste mês de abril 40 anos a UMADECA – União da Mocidade da Assembléia de Deus em Catanduva, “Uma Geração de Adoradores”, é o órgão que mais formou pastores na igreja. Dentre os líderes que saíram deste grupo, está o seu pastor, Paulo Sérgio Dutra de Moraes , 50, que aos 38 anos tomou posse como seu presidente.

Para comemorar a data os jovens se reuniram no templo central da AD catanduvense, na Rua Rio Grande do Norte, 151, nesta quinta, sexta, sábado e domingo realizando o tradicional congresso. Este ano o tema foi “Assim diz o Senhor dos Exércitos...Daqui a pouco derramarei a minha glória sobre esta casa”, baseado em Ageu 3.



Na sexta, feriado de páscoa, 2 , o culto foi cercado de emoções e a manifestação do Espírito Santo. O grupo de jovens chamado “Vozes do Calvário”, uniformizados de preto e gravata para os homens e lencinho lilás paras as mulheres, deu um cor especial ao cenário. O clima de unção e presença de Deus foi marcante. Eles prestaram uma homenagem especial ao maestro Joel, que durante muitos anos regeu o grande coral.

O convidado a ministrar a palavra de Deus foi o presidente da AD Campinas, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que é cidadão catanduvense , pois já recebeu o título da cidade. Ele parabenizou a juventude catanduvense, e manifestou sua alegria e satisfação em participar de um evento espiritual e que mostra a força da juventude assembleiana.

Na sua ministração pastor Paulo Freire pregou sobre a glória de Deus e como resultado muitos irmãos foram cheios do Espírito Santo.

O líder da juventude pastor Marcos Correa agradeceu a presença do palestrante e não conseguiu conter suas emoções pela maneira gloriosa como Deus abençoou a abertura do evento. A programação segue com estudos bíblicos e batismo no domingo a tarde.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pastor Elandi Mariano comemora aniversário em Marília


Marília - (SP) – Foi realizado nesta quinta, dia 1, no templo central da AD Ministério do Belém, campo de Marília, o Culto em ações de Graças em comemoração ao aniversário do líder da igreja na cidade, Elandi Mariano da Silva,62.

Pastor Elandi, recebeu com alegria diversos líderes da denominação, com destaque para o presidente da AD Campinas , pastor Paulo Roberto Freire da Costa que representou o presidente do ministério de Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa e ainda para o pastor José Polini, líder da Assembléia de Deus em Ponta Grossa no Paraná e do pastor Paulo Silas, setorial em Barueri. Muitos outros pastores presidentes estiveram prestigiando pastor Elandi.

O prefeito Municipal de Marília Mário Bulgareli (PDT) e o deputado federal Sérgio Nechar (PP), que está com o pé enfaixado devido uma torsão, estiveram presentes.
Pastor Paulo Freire enfatizou em sua mensagem sobre a bondade e a fidelidade de Deus na vida do aniversariante e pontuou “pastor Elandi, sua vitória é a nossa vitória”.

Os 12 netos do líder lhe prestaram uma homenagem com um quadro de fotos com todos eles.O círculo de oração, jovens o grupo de louvor adoraram a Deus.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Carvalho Jr ministra na Segunda de Avivamento

Veja as fotos do culto de Segunda-feira no templo central da AD Campinas com a participação do pastor e pregador Carvalho Jr.


Tradicional, Congresso Uma Geração de Adoradores chega à 40ª edição

Míriam Trento
Agência BOM DIA

A Umadeca (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Catanduva) realiza nesse fim de semana o 40º Congresso Uma Geração de Adoradores com o tema “Assim diz o Senhor dos Exércitos – Daqui a pouco encherei essa casa de glória”.

No ano passado o encontro reuniu cerca de 5 mil pessoas da cidade e região.

O diretor da Mocidade de Catanduva, Marcos Dos Santos Correia, afirmou que o congresso é realizado desde 1970 e que este é um ano especial por ser comemorado os 40 anos de evento.

“Desde esta data estamos dando continuidade ao trabalho de evangelização que vem trazendo bons frutos”, diz.

Para Correia, o encontro realizado tem como principal objetivo oferecer aos jovens opções de um meio social, além de aumentar o conhecimento entre as pessoas estreitando assim os laços de amizades, “uma alternativa para que eles permaneçam longe do mundo das drogas e de outros problemas”, comenta.

O congresso começa na quinta-feira e vai até domingo, a abertura contará com louvores do cantor Reginaldo, de São Paulo, e segue com a palavra o Pastor Abílio Rocha, na Sede da Igreja Assembleia de Deus, às 19h30.

Segundo o diretor, na sexta-feira estará presente o pastor Paulo Freire que é secretário da convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Já no sábado Alex Menezes, pastor presidente do Rio de Janeiro, vai ministrar a palavra e o cantor Cleiton Queiroz, com problemas de visão, vai contará o seu testemunho de vida.

Pastor Paulo Freire tem encontro com pastor Osmar José da Silva, de Sorocaba




Os dois líderes falaram a respeito do crescimento da obra de Deus e dos 70 anos da igreja sorocabana

Sorocaba (SP) - O pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD Campinas teve um encontro na manhã desta quarta, dia 31, com o presidente da AD Ministério do Belém em Sorocaba, pastor Osmar José da Silva, 72.

O encontro foi no gabinete pastoral da igreja sorocabana, e os dois líderes trataram de diversos assuntos, dentre eles, o da comemoração dos 70 anos da igreja assembleiana na cidade.

O encontro será de 1 a 9 de maio e contará com a presença de diversos líderes da denominação, dentre eles o presidente da CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa que deverá participar na abertura dos trabalhos.

A igreja em Sorocaba está em fase de crescimento. A meta para o ano de 2009 era de 500 congregações, mas até o final do ano o número de congregações passava das 400. Este ano a igreja em Sorocaba recebeu uma comunidade com diversas congregações em Manaus (AM). Pastor Osmar José, de imediato abriu uma ampla igreja no centro da cidade e já tem trabalhando, na capital amazonense, mais de 10 obreiros.