segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Creia e seja vitorioso

22/11/2010 Por Juarez Lima

“Por isso eu creio e confiarei em ti”, este é o refrão de um hino muito cantado em nossos dias. Esta expressão é usada diariamente por muitas pessoas. Outro dia na estrada – para não dormir – eu cantava “Creio em ti” – clássico cantado na voz de Luiz de Carvalho, Jessé, Edgar Martins.....Acho que fui longe demais!!!!!!!

Nós lemos em Daniel 6:23 “Assim foi tirado Daniel da Cova , e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus”, tão simples assim. Nada demais, creu e Deus lhe deu a vitória.

O desafio de hoje é acreditar em Deus. Daniel foi tirado da cova pela fé. “O Deus proverá” precisa estar atuante na sua vida. Você não vê saída, creia que Deus proverá.

Daniel era humano, não estava acostumado com os leões, possivelmente tenha assistido a algum duelo entre humanos e leões enfurecidos que os devoraram, sem dó. Os “evangelásticos” criam uma série de frases de efeitos para os leões. De vez em quando ouvimos, que eles jejuaram, dormiram, brincaram com Daniel na cova, viraram gatinhos. Sinceramente não sei, mas eu creio que Deus livrou Daniel na cova. Entrou com ele e o guardou.

Humanamente pensando é difícil entender o que aconteceu na cova, mas Daniel saiu ileso, isso é o que interessa. Permita profetizar na sua vida esta benção de vitória. Há um leão (muitos leões) rugindo contra sua vida, seu negócio, seu casamento, sua casa, mas faça como Daniel, não fuja da cova. Não corra dos seus problemas , enfrente-os com coragem e peito aberto. Deus te dará o socorro no meio da prova. O leão não vai te devorar.

O segredo da vitória de Daniel foi um só. Creu, enfrentou o desafio e venceu em nome de Jesus.

Que bom você já crê em Deus. Agora enfrente o desafio que Ele coloca diante de você e seja vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário