quinta-feira, 15 de julho de 2010

Orquestra Messiah será destaque no II Festival de Inverno em Vinhedo



Evento promovido pela Prefeitura de Vinhedo é gratuito

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza entre os dias 23 e 29 de julho o II Festival de Inverno da cidade, reunindo atrações para todos os gostos. Em 2010, o Festival de Inverno contará também com apresentações da Orquestra Filarmônica Messiah, da Assembléia de Deus em Campinas. O projeto tem o apoio da Câmara Temática de Cultura de Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Todas as apresentações serão gratuitas e acontecem a partir das 20h no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, à Rua Monteiro de Barros, 101. No dia 28 o palco será da Orquestra Filarmônica Messiah, com a participação do Coral Municipal de Vinhedo.

De acordo com o maestro Denison Depret “ a nossa participação será uma forma de evangelizarmos através da música”. Ele conta que estará tocando o repertório do DVd gravado em julho do ano passado, Mahjesty. Depret informa ainda que estará presenteando os participantes com cd da orquestra.

A abertura será realizada no dia 23 e contará com a presença do grupo vocálico mais antigo do Brasil em atividade, Demônios da Garoa além da banda Trompetes Triunfais. No dia 24 é a vez da Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos e o músico Mazinho Quevedo e Banda. No dia 25 o público confere a apresentação da Camerata D'Arcos, que faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e no dia 27 Big Band “Antiga Novidade”. O evento será encerrado no dia 29, com a presença da Orquestra Filarmônica Bachiana regida pelo famoso maestro João Carlos Martins.

O prefeito Milton Serafim ressalta que o Festival de Inverno é uma forma de promover a popularização das atrações musicais na cidade. “Queremos proporcionar música de qualidade aos vinhedenses e visitantes que prestigiarem o evento, por isso escolhemos estilos de música variados para agradar todos os gostos”, completa o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos.

O evento é gratuito, mas a entrada é limitada à capacidade máxima do teatro (500 lugares). Os interessados podem retirar seu ingresso antecipadamente a partir do dia 15 de julho na bilheteria do Teatro Municipal. Mais informações pelo telefone 3846-7100.

2 comentários:

  1. Caro Pr. Juarez Lima,

    A paz do Senhor!

    Como pastor e músico, fico muito feliz com essa notícia, quando nossos jovens fazem a diferença no meio artístico, apresentando seu testemunho cristão.

    Parabéns pela postagem!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr Carlos,

    Isto alegra a nossa alma, pois, realmente estamos conquistando espaços públicos e levando a mensagem do evangelho de Jesus

    Um abraço meu caro

    ResponderExcluir