domingo, 11 de julho de 2010

Cuidado com o teu ministério

Lendo Colossenses 4:17 "Também dizei a Arquipo: atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires". Não vou trazer pormenores da vida de Arquipo, só quero pensar que ele recebeu de Deus um ministério, e em certo ponto da vida, Paulo, o apóstolo, chama-lhe a atenção para que ele "atente" para a responsabilidade que Deus lhe entregou.

Nos dias atuais muitos tem uma credencial de pastor. Pessoas que se convertem e da noite para o dia são chamados "pastores", mesmo não sendo, há um certo "status" nesta posição. Tanto que é verdade que diariamente vemos esses cognominados saem nas páginas da imprensa causando um escândalo atrás do outro. O caso de Arquipo é diferente ele não se intitula pastor. Ele tinha recebido de Deus um "ministério".

A admoestação de Paulo é para que ele cuidasse melhor do seu ministério. Isso me leva a pensar que Arquipo estivesse se desvencilhando de sua responsabiliadade. Será que ele havia se envolvido com os negócios desta vida e pensava em abandonar o ministério? Estava cansado das promessas ministerias e não produzia o tanto que queria? ou quem sabe a tristeza havia abatido a sua alma e o desânimo tinha tomado conta de sua vida e agora ele decidira dar um tempo até tudo voltar a calma e só depois retornar com garra total.

Muitos Arquipos (as) - lerão este artigo, e a mensagem de Deus para você é esta: Fique atento, Não descuide um só minuto do seu ministério. Faça o melhor para Deus. Não se embaraçe com os negócios desta vida. Não Olhe para trás. Invista na sua carreira ministerial, e por fim faça a obra de um evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário