sábado, 20 de março de 2010

Santos realiza a 1ª Conferência de Educação Teológica

Educadores discutirão os destinos do ensino e da educação teológica na denominação

O presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, ministrou a palavra de Deus, na noite desta sexta, 19, na AD em Santos, por ocasião da abertura da 1ª Conferência de Educação Teológica.
Este evento é realizado pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus e pelo Conselho de Educação e Cultura da Convenção, como parte das comemorações do centenário da denominação e está destinado para os educadores, diretores de escolas teológicas, professores de escolas bíblicas e outros interessados no ensino.

Do Conselho de Educação, estiveram presentes, o seu presidente ,pastor Douglas Roberto Batista, de Brasília, pastor Altair Germano, de Abreu e Lima (Pe), pastor Terry Johnson, de Campinas (SP), pastor Jesiel Padilha, Santos (SP) presidente da igreja anfitriã e ainda o secretário geral da convenção, pastor Cyro Melo e o pastor Daniel Aciolli, do Conselho Administrativo da Casa. O pastor Paulo Roberto Freire da Costa, como convidado especial, representou o Conselho de Doutrina, do qual exerce a presidência.

O cantor Vitorino Silva cantou diversos louvores de adoração a Deus.

Pastor José Wellington pontuou que “a conferência teológica é uma necessidade” explicando às centenas de irmãos que lotavam o grande templo da igreja em Santos, que “ há uma pressão lá de fora querendo mudar a Doutrina Bíblica, que para nós é intocável” enfatizou o líder.

De acordo com o presidente do Conselho, pastor Douglas, o resultado esperado é “ a união dos diretores de escolas teológicas que estão filiados ao conselho “ e ele explica ainda que pretendem “ a unificação das grades curriculares e carga horária” para que possam “pleitear junto ao Ministério de Educação e Cultura o credenciamento dos cursos de teologia dos institutos, seminários e faculdades filiados”.

As plenárias terão início neste sábado pela manhã e se estenderão até a tarde do domingo, sendo que a noite os cultos são especiais. Os interessados podem comparecer a Avenida Siqueira Campos, 101, no bairro Macuco ( Canal 4) e se inscreverem, o investimento é de R$ 40,00.



Foto 1: pastor José Wellington e obreiros
Foto 2: Os Conselheiros: Paulo Freire, Altair Germano e Douglas Roberto
Foto 3: Visão Geral do púlpito
Foto 4: Liderança do Evento
Foto 5 : Cantor Vitorino Silva


leia esta notícia também em www.adcamp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário