segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sinal de Alerta: Plim - Plim


Não posso me calar diante de tanta aberração e desrespeito com as coisas consagradas a Deus. O grande pecado de Israel foi a mistura com outros povos.  Deus não tolera isto. No último sábado, no programa Global, do Luciano Hulk , a Cantora Ana Paula Valadão, cantou uma música, sem muita expressão, eu já a vi cantar melhor. 

O apresentador como de costume, fez o seu programa de fim de ano em uma linda praia no Ceará, de vez em quando ele anunciava a outra atração que seria  a presença do pregador Luo. Um rapper que canta músicas com um forte apelo evangélico. Um estilo nada usual nas igrejas tradicionais.  O moço entrou e cantou uma música que falava da natureza, ou melhor ele não cantou apenas dublou, e ficou aquele negócio sem graça. No final ele vai até a platéia e puxa uma moça pelo braço, ela se esquiva não quer muito não e ele a coloca para dançar, ela em  trajes de banho faz uma dançinha, tira uma foto com ídolo e ele continua encenando.

O que me chama a atenção é o que o apresentador repete diversas vezes, informando ao seu público que “hoje o programa é uma mistura de religiões” sem barreiras.  Talvez você considere este texto carregado de preconceitos e discriminação, mas não adianta tapar o sol com a peneira a verdade é que: “Deus não aceita esta mistura”  do “Santo e do Profano” como disse o locutor várias vezes. Luciano revelou que em sua casa existe esta mistura, pois ele é judeu, sua esposa, a Angélica é católica e sua sogra evangélica. Encerrando seu programa ele foi até a praia e juntamente com suas  bailarinas e fez oferendas a Yemanjá.

A minha pergunta é: Onde esta mistura vai parar? A abertura é boa, se a usarmos com sabedoria  para a evangelização. O mundo precisa se encurvar diante de nós, e não nós nos encurvarmos diante dele.

Resolvi que ia ficar calado e não falar mais nada e só observar, porque sei que serei considerado como quadrado, ultrapassado e muito mais. Porém, hoje, (segunda-feira)  recebi um vídeo da participação da Pastora Ana Lúcia “Vem Comigo e dá Glórias a Deus”, no programa Esquenta, com a Regina Casé. Pastora Ana Lúcia, muito extrovertida, como diria uma “canela de fogo”, corajosa, uma evangelista de mão cheia.  Mas, não vi nada de diferente no programa. Um cantor encerrou sua participação, cantando com diversas baianas vestidas de roupas do candomblé, e num ritmo frenético anunciava o nome da pastora que com diversos músicos, vestindo  uma camiseta da cor do vestido da líder,  levou o público ao delírio apelativo gritando “Glória”. E na entrevista com a Regina, a apresentadora disse “quando eu te conheci, notei logo que você era das minhas”.

Eu gosto desta abertura na Globo para a pregação do evangelho, uma vez que a Record, que se diz pertencer a evangélicos presta um mal serviço ao reino de Deus. Lá é tudo para o reinado e nada para o reino. Mas daí eu ter que ver o santo se misturar com o profano, assim não dá, é demais.!


Um comentário:

  1. Tenho visto muitas pessoas vislumbradas com a abertura de espaço que Rede Globo, que sempre figurou no topo do ibope, tem dados aos evangélicos, inclusive achei interessante o que um senhor de lá, não sei o nome dele, disse: "Vamos ter a presença de fulando, betrano e cicrano, mas antes da virada teremos a presença da cantora Aline Barros, porque porque precisamos Deus. Lindo isso, mas, no outro lado da moeda vemos, como disse o Pr Juarez a mistura do Santo com o Profano. Vejo que os irmãos estão tão maravilhados com isso que esquecem que pode acontecer ao contrario do que é planejado por nós. Essa mistura não agrada a Deus. Vi o vídeo mencionado do Programa Esquenta e fiquei muito decepcionado ao ver o capeta cirandando literalmente enquanto a irmã tentava adorar a Deus. Ingenuidade? Não sei, mas, sei que se não abrirmos os olhos será tarde demais. Fiquem na paz!

    ResponderExcluir