quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deputados evangélicos vão à PGR contra Haddad




Eles questionaram Haddad sobre a implantação de máquinas para a distribuição de camisinhas em escolas


Agência Estado   
Compartilhar6

Fernando Haddad
(Foto: Divulgação )
O coordenador da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), e seu colega Paulo Freire (PR-SP) protocolaram na manhã de hoje (17) uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Educação, Fernando Haddad. Eles pedem a apuração de prática de crime de responsabilidade por parte do ministro por não ter respondido a um requerimento sobre adistribuição de preservativos em escolas da rede pública.

O requerimento sem resposta é de autoria dos dois parlamentares. Eles questionaram Haddad sobre a implantação de máquinas para a distribuição de camisinhas em escolas. Entre as perguntas estão dúvidas sobre a faixa etária dos alunos que terão acesso, se haverá consulta aos pais, e qual o objetivo do governo com o programa.

Haddad está de saída do Ministério para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Durante suagestão teve alguns conflitos com a bancada evangélica. O de maior repercussão foi sobre a distribuição de um kit contra a homofobia em escolas. A pressão dos evangélicos fez a presidente Dilma Rousseff suspender a distribuição do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário