quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Revendo conceitos

Lendo a expressão de Lucas 24:32 “E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”.

Estamos iniciando um novo ano, época de reflexões, muitos saem de férias, para espairar, tirar o strees, descansar física e psicológicamente.

Nós, os pastores da Assembléia de Deus Belenzinho (SP), aprovamos no ano passado em assembléia a concessão de 30 dias de férias para os pastores. Grande avanço.

Eu quero refletir sobre alguns questionamentos que me sobressaltou. Comecei a me perguntar: “Se eu fosse solteiro, será que eu me casaria com uma pessoa com o meu temperamento?. Se fosse patrão eu daria emprego a mim mesmo? Esta última me preocupou, quando me vi perguntando se eu mesmo, aceitaria a Cristo depois de uma hora de pregação minha! Vi a necessidade de rever meus conceitos.

Li Dr. Moddy que disse: “Ponha fogo no teu sermão, ou ponha teu sermão no fogo” adicionado á leitura deste versículo, me vi na necessidade de buscar mais a Deus e tomei algumas decisões.

Primeiro deixar um pouco menos a intelectualidade e aplicar meu coração na mensagem que prego. Lembrei-me dos grandes evangelistas do passado que sempre nos ensinaram que devemos, acima de tudo, aplicar o amor naquilo que fazemos.

Segundo aplicar o que aprendemos no banco da escola teológica, 4 horas de oração para uma hora de pregação. Orar mais e vigiar constantemente.

Terceiro não desprezar os conceitos do pentecostalismo. Vivê-lo intensamente e para isso, será necessário maior comunhão com Deus.

Um comentário: