domingo, 19 de dezembro de 2010

Liminar tira pastor Samuel Câmara da direção da igreja



O Juiz Heitor Febeliano dos Santos Costa, da 4ª Vara Cível do fórum de São José dos Campos, concedeu nesta sexta, 17, as 17:28 , uma liminar que tira da presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São José dos Campos, Vale do Paraíba (SP), o pastor Samuel Câmara.

Uma cópia do documento processo nº 0059954-36.2010.8.26.0577 foi postada no blog Fronteira Final editado pelo pastor Antonio Mesquita, presidente do Conselho de Imprensa da Convenção Geral das ADs no Brasil.

Na decisão proferida o juiz no item 2 relata o seguinte: “Como já adiantado na r. decisão do processo em apenso, não há, em princípio, ao menos nesta fase de cognição sumária, vício a inquinar a assembléia extraordinária que deliberou pela destituição do réu do cargo de presidente”.

E continua: “O estatuto da organização religiosa não dispõe sobre a forma e o quórum mínimo necessário para a hipótese, bastando que haja convocação regular, o que parece ter sido feito.Diante do decidido pela assembléia, e havendo resistência do réu em deixar o cargo, revela-se imperiosa a organização, como também – e principalmente – para manter a segurança jurídica na direção da entidade, evitando disputas internas e eventuais atos arbitrários, enquanto o réu pode se defender da imputação”.

A antecipação da tutela, deferida pelo juiz determina o afastamento provisório do pastor Samuel Câmara pelo prazo de 90 dias.

4 comentários:

  1. Triste..essa situação...pastores se pegando no tapa...ponta pé..e td de mais triste.....que se poderia ver em um caso como esse...
    É só perguntar a alguém que esteve no culto na sede da igreja...no dia de hoje........vergonha.....

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Juarez,

    A Paz do Senhor!

    Triste e lamentável a notícia que hoje invade as páginas de nossos blogs e afins. Mais triste ainda é o testemunho (ocular) da irmã Saryta no depoimento acima. Já vi esse filme antes em outras igrejas de outros estados e o fim dos causadores dos escândalos foi de uma tristeza inenarrável. Publiquei esse assunto no meu blog e respondendo ao comentário de um amigo, perguntei: "Como esses homens chegarão ao Céu?! Chegarão? Bem, Deus sabe!"

    Deus lhe abençoe e...oremos!

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Para minha alegria li a noticia que o Pr. Selari entrou na justiça para ter o comando de novo da Assembléia de Deus em São José dos Campos agora eu pergunto aos membros e a comunidade evangélica de São José dos Campos vocês querem de volta o Pastor Selari e a TURMA DO ZÉ (QUE NÃO E CARIOCA) ? Olha só a PIADA da assembléia ( quem deu este informação ao juiz foi o advogado do Pr. Selari )“O Estatuto da organização religiosa não dispõe sobre a forma e o quorum mínimo necessário para a hipótese,bastante que haja convocação geral )trocando em miúdos fizeram um assembléia de meia dúzia da TROPA DE CHOQUE DO SELARI (fariseus legalistas) e colocarão um monte de MENTIRAS e meias verdades . Mais o mais importante foi o que o Pr. Samuel Câmara fez na reunião de obreiros primeiro PERGUNTOU a igreja se ela queria o Pr. Selari de volta ao comando se a resposta fosse afirmativa ele e família dele sairia da igreja naquela mesma hora e deixaria a presidência , mais o povo que já estava livre do julgo do Pr. Selari e da Turma do Zé disse um SONORO NÃO . Sim só para informar essa briga Santa só começou e muita coisa que está debaixo do tapete e escondido nas garagens (AMBULANCIAS DO SANGUE SUGA) podem vim à tona , Se Jesus não Voltar vamos ainda ver muitas FEZES serem jogadas no VENTILADOR .

    ResponderExcluir
  4. Irmã Saryta,
    Infelizmente estamos tratando de "homens" que amam a si mesmo.......
    Continuamos orando para que este tipo de atitude destes "homens" não atinja a fé dos mais fracos

    ResponderExcluir