domingo, 12 de dezembro de 2010

Orquestra Messiah apresenta Cantata Natalina


Com o templo sede lotado a Orquestra Filarmônica Messiah e os Quartetos Herdeiros de Cristo (Masculino) e Harmony (Feminino) apresentaram cantata relativa ao Natal, na noite deste domingo, dia 12. Esta foi a segunda noite em que os departamentos da igreja campineira faz apresentações alusivas ao Natal.

Vários louvores marcaram a data. Além da orquestra, o Quarteto de Cordas e Sopro apresentou um peças clássicas. A irmã Abigail Prado apresentou um monólogo intitulado “Como Celebrar o Na tal”. A irmã Cliseide cantou hinos que marcaram época.

A Cantata Natalina marcou os corações dos milhares que estavam presentes, as centenas de internautas que acompanharam o culto ao vivo e perceberam a forma harmoniosa como vocal e instrumental se uniram para adorar ao nascimento do Cristo, o redentor da humanidade. Nas canções um apelo para que todos adorassem a Deus pelo fato de ter enviado Jesus a este mundo para nascer como homem, sofrer na cruz e por fim morrer e ressuscitar ao terceiro dia, dando garantias a todos os que o aceitarem como Senhor e Salvador de suas vidas que terão a remissão de seus pecados e a vida eterna. A cantata durou aproximadamente 30 minutos.

O pastor presidente Paulo Freire após a cantata fez uma homenagem ao pastor Antônio Tiburtino, que na data de ontem sábado, dia 11, completou 92 anos. Pastor Paulo Freire explicou sua ausência devido à fragilidade nas pernas, o que o impede de se locomover com intensidade, mas disse que ele estava assistindo o culto ao vivo pela internet. Seu filho presbítero Enoch Tiburtino o representou nestas homenagens. O vereador professor Alberto anunciou que a Câmara Municipal de Campinas aprovou por unanimidade o Título de Cidadão Campinense ao pastor Tiburtino. Todo o público aplaudiu estas iniciativas.

A mensagem da palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Arnaldo Mendonça (EUA). Pastor Arnaldo parabenizou aos músicos e disse “no mundo é difícil encontrar apresentações como esta”. No final de sua mensagem ao fazer o apelo diversas pessoas tiveram um encontro com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário