
Este choro dói muito. Eu já passei por esta experiência. Muitas vezes você não quer aceitar, mas se aconteceu com ele um dia vai acontecer comigo, não dá pra fugir, e não adianta, nínguem está preparado para isto.
Imagine que a pessoa que você abandonou está esperando você voltar para morrer. Este é o caso de José e seu pai Israel. Após ver seu filho, Israel declara qu está pronto para morrer. Como isso é impressionante. O desfrute da amizade de pai e filho seria por pouco tempo, quanta coisa aconteceu, quanto eles podiam ter aproveitado, mas o tempo passou.
Diz a Bíblia que José chorou por 70 dias, costume dos egípicios, e depois no local onde seu pai foi enterrado "chorou amargamente" por mais 7 dias. Este choro é amargo. Esta seria a segunda separação de José, a primeira lhe havia causado saudades e agora a segunda seria total, não mais veria seu pai, ouviria a sua vóz, seus conselhos, enfim, não haveria mais contato entre eles.
Vou escrever pouco, pois sei que esta separação dói muito, para nós crentes em Jesus, sabemos que se a pessoa confessou em sua vida a Cristo como Senhor e Salvador teremos a chance de encontra-la no céu. Mas para os pobres perdidos sem Deus, sem salavação, esta separação é pior, pois a ele não é dado o direito de estar com Cristo na glória e sim no lugar de sofrimento eterno.
Que Deus nos dã da sua graça para o momento que tivermos uma separação como esta .
No próximo texto vamos falar sobre: O Choro de haver reconhecido quanto havia ferido seus irmãos
Lembre-se se este estudo te trouxe edificação encaminhe aos seus amigos, para a sua lista de e-mail, quem sabe esta mensagem poderá socorrer alguém que está necessitando de uma palavra. deixe Deus te usar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário