segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AGE da CGADB destitui pastor Ivan Bastos

Pastor Josias Almeida é eleito 2º Tesoureiro e pastor Alvaro Sanches assume a 1ª Tesouraria

Milhares de pastores vindo de diversas regiões do Brasil compareceram em São Paulo nesta segunda (2), na nova sede doMinistério do Belenzinho, na região da Radial Leste e acataram a decisão do Conselho de Ética e Doutrina e desligaram o primeiro tesoureiro da CGADB, pastor Ivan Bastos, na 6ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.


Veja mais fotos do evento

Colocada em votação a matéria através do voto eletrônico, votaram 2.638 convencionais inscritos, sendo que 2.504 disseram SIM e 134 disseram NÃO a aprovação do Relatório do Conselho de Ética e Disciplina, destituindo assim o pastor. Em seu lugar assumiu o posto o pastor Alváro Allen Sanches (Uberlândia), que até então atuava como segundo tesoureiro.

Houve novas eleições para o cargo de segundo tesoureiro, sendo que o pastor Josias Almeida (Cubatão) foi eleito e empossado pelo presidente da Comissão Eleitoral, pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo  que lhe deu posse e o presidente da CGADB pastor José Wellington Bezerra da Costa orou e encerrou a assembleia.

 A votação foi através de voto manual, com cédulas de papel transcorrendo com normalidade. Quatro obreiros haviam se candidatado junto à comissão eleitoral para disputar. O resultado foi o seguinte:

1º Lugar - Pr. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA - 1.936 votos
2º Lugar - Pr. NILSON ALVES FILHO - 218 votos
3º Lugar - Pr. PAIVA - 75 votos
4º Lugar - Pr. REGINALDO CARDOSO - 60 votos
NULOS - 108 votos
BRANCOS - 9 votos

Um comentário:

  1. Uma convenção bem articulada maldosamente, realizada em São Paulo no reduto de JW. Isto é uma vergonha. Que ponto chegou nossa denominação. Como que um tesoureiro eleito com mais de 7 mil votos pode ser desligado com 2.504 votos?????? Os mais de trinta mil pastores de todo Brasil que não tiveram lá deveriam se mobilizar em nome de nossa denominação; que agora é a denominação de JW.
    Elson Medeiros

    ResponderExcluir