domingo, 22 de abril de 2012

Morre Tom White, diretor executivo da Missão Voz dos Mártires


 
A Missão Voz dos Mártires (VOM) anunciou esta semana que Tom White, diretor executivo do ministério faleceu. Ele esteve presente e atuante por mais de 30 anos na organização, dentre estes, 20 na diretoria executiva.

O ministério de Tom White foi incansável no apoio aos cristãos perseguidos no mundo, trazendo também ao conhecimento da igreja essa realidade.

Em seu site oficial, a Missão Voz dos Mártires publicou mensagem lamentando a perda de White, “Nossos corações estão posados com esta perda, e acima de tudo por Ophelia, companheira fiel de Tom dirante seus anos de ministério, incluindo os 17 meses que passou na prisão em Cuba, e para seus filhos e netos”.

O missionário atuou em Cuba na década de 70, onde disseminou o evangelho durante anos. Em 1979 foi capturado e condenado pelo governo comunista de Fidel Castro a cumprir 24 anos de prisão, porém, ficou apenas um ano e cinco meses detido. Esta e outras experiências foram compartilhadas em vários livros publicados por Tom.

Uma de suas últimas viagens ministeriais foi à China, onde se encontrou secretamente com cristãos, alunos que estudam a Bíblia sem o conhecimento do governo chinês.
Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário