sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Fundo Barnabé envia ajuda aos cristãos atingidos pela tragédia da Indonésia
Pelo menos 300 pessoas foram mortas pelo tsunami que atingiu a região
O Ministério Fundo Barnabé enviou fundos para cristãos atingidos pela onda de desastres esta semana na Indonésia.
As ilhas de maioria cristã de Mentawai foram severamente afetadas pelo terremoto, tsunami e erupção vulcânica.
Pelo menos 300 pessoas foram mortas pelo tsunami que atingiu a região na segunda-feira, enquanto outros 400 ficaram feridos e cerca de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas.
A erupção do Monte Merapi, na ilha de Java na terça-feira, matou dezenas de quando ele expeliu nuvens de cinzas quentes e lava para a atmosfera. Casas, colheitas e gado também foram danificados pela erupção.
Fundo Barnabé disse que tinha recebido apelos urgentes de seus parceiros na Indonésia para apoio prático e orações.
Um parceiro relatou a destruição de uma igreja inteira e sérios danos devido as catástrofes.
Um líder de igreja em Padang, Sumatra Ocidental, deu este relatório para Fundo Barnabé: "Como podemos ver as imagens e ouvir as histórias das casas perdidas, de pessoas desaparecidas ou mortas, sentimos a dor e ouvimos o clamor por ajuda. A dor, a tristeza, a perda, a devastação, é quase demais para suportar, mesmo para assistir, mesmo à distância”.
"No entanto, há centenas ou milhares de pessoas que estão vivendo esse pesadelo. E, nós oramos por eles com todos os nossos corações e almas".
Parceiros do Fundo Barnabé têm medo de que os desastres possam ter um impacto negativo sobre a população cristã. Após o terremoto de 2005 na ilha de Nias levou a uma queda de 30% no número de cristãos que vivem ali, nos dois anos seguintes. Eles culpam a queda no aumento da presença de muçulmanos na sequência de catástrofes.
Os fundos levantados pelo Ministério Barnabé irão para alimentos, remédios e roupas para as vítimas.
Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Mais uma vez, a Indonésia é atingida por calamidades naturais que há não muito tempo se recuperaram do devastador tsunami de 2004 e mais recentes terremotos. O Fundo Barnabé estava na linha da frente dos esforços de ajuda anterior para ajudar os cristãos afetados; você vai nos ajudar a fazer o mesmo agora?” questiona o diretor.
Fonte: Christian Today/CPADNEWS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário