domingo, 24 de outubro de 2010

120 diáconos são consagrados no penúltimo dia da 54ª EBO


sábado, 23 de outubro de 2010

A 54ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Pernambuco, realizada no templo-central da AD em Recife, prosseguiu hoje, no penúltimo dia de festividades. Foram consagrados 120 novos diáconos de 24 cidades do interior do Estado.

O culto, que começou às 19h (mas com a igreja lotada há mais de uma hora), contou com a participação de caravanas de várias cidades do interior, além dos crentes da capital (as áreas 41 a 50 foram as escaladas).

A Banda Canaã, o Coral Jovem e a União de Adolescentes Resplandecer, todos do Templo Central, e os cantores locais participaram no louvor. Missionários enviados pela igreja na Argentina e milhares de obreiros locais e de outros Estados também estiveram presentes ao culto. Entre os pastores convidados, estavam Adeli Geraldo (SP), Esequias Soares (SP), Eliezer Rodrigues (DF) e Emídio Brito (PB).

A mensagem foi proferida pelo pastor Adeli Geraldo, que se baseou em Isaías 58.11. Conforme suas palavras, Deus chama a atenção do povo que não lhe seguiu como deveria, mas que, naquele instante, Ele teria três coisas para fazer.

Seguindo o que a Palavra cita no versículo acima, a primeira coisa seria a Sua direção, como o Senhor foi com Moisés e Gideão. A segunda seria a provisão de Deus, tanto no âmbito espiritual (Sl 42), como no material (II Rs 3.17,18).Por fim, a terceira seria a saúde para o corpo, como ocorreu com o rei Ezequias.

Após a palavra, a cantora Eliã Oliveira cantou a música "Guerra de Josafá", e, durante a apresentação, o mover de Deus tomou conta da igreja.
O culto, que estava sendo transmitido ao vivo na Rede Brasil - TV Estação (canal 14 UHF), seguiu com a consagração dos 120 novos diáconos. Eles receberam a palavra pastoral do pastor Severino Alves de Almeida, que os orientou e falou acerca do serviço que os diáconos terão na casa de Deus.

O encerramento da 54ª Escola Bíblica de Obreiros acontece neste domingo, a partir das 18h. Novos presbíteros e ministros serão consagrados. O Templo Central deve receber mais de dez mil pessoas. Três telões e 2500 cadeiras estão disponíveis do lado de fora.
.
Estandes da CPAD, da Rede Brasil, do Projeto Samuel e do Planeta Internacional estão instalados ao lado da igreja. Neste domingo, o último culto da 54ª Escola Bíblica será novamente transmitido ao vivo no canal 14 e nas 12 rádios espalhadas pelo interior, além da TV Web no site da Rede Brasil.


Leia esta e outras matéria interessantes no Assem-beréia de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário