sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

“A igreja que não faz missão em breve vai deixar de ser igreja” afirma diretor de Escola Missionária

Pastor Eliseu é Diretor da EMAD

Abertura da 7ª Conferência Missionária em Campinas


Lembrando a frase do saudoso líder da AD em Jundiaí, pastor Eliseu Queirós de Souza, o pregador da abertura da 7ª Conferência Missionária da AD Campinas - igreja que este ano está comemorando 40 anos trabalho efetivo com a missão - pastor Eliseu Martins, que é também presidente da EMAD – Escola de Missões das ADs no Brasil, afirmou que “A igreja que não faz missão em breve vai deixar de ser igreja”. A festa está sendo promovida pela Secretaria de Missão Ceifa.

O pastor incentivou a todos que estavam participando do evento no templo central da igreja campineira a não somente contribuir com a obra e sim a realizar a obra missionária na sua cidade, no seu bairro e na sua família.

Missionário há vários anos, pastor Eliseu disse que a igreja tem uma informação completamente errada quando diz que missão se faz: “Orando, contribuindo e indo”. Segundo ele, as pessoas dizem que contribui porque não podem ir, mas em sua pregação ele incentivou a todos a realizarem a obra missionária com suas vidas, dando exemplo de cristão pregando a palavra de Deus aos que estiverem ao seu alcance.

O trabalho continua hoje à noite com a presença do missionário brasileiro que está na Colômbia, pastor José Satiro dos Santos.

Uma bonita festa


Os alunos da EMAD – Escola Missionária das Assembleias de Deus, ligada a Convenção Geral (CGADB), O pastor Selmo Batista e sua família, vindo da Argentina, o Missionário Dirceu Ferreira e sua família, que estão atuando no campo missionário em Comercinho no Vale do Jequitinhonha e o grupo Castelo do Rei de Paulínia marcaram presença na abertura do evento.

Secretários de Missões das congregações do campo de Campinas desfilaram com bandeiras de dos países e dos estados onde a Secretaria de Missão Ceifa mantém a obra missionária.


Um grupo com mais de 200 mulheres que frequentam o Círculo de Oração da Regional 1, região do Padre Anchieta, Santa Mônica, Vila Boa Vista e Boa Esperança  se uniu e  cantaram hinos com temas missionários.

Todos que estiveram presentes participando do culto receberam um despertamento missionário.


40 anos de cooperação missionária

Neste ano o movimento missionário em Campinas comemora seus 40 anos de atividades. A igreja em Campinas enviou os seus primeiros missionários  dentre eles:  pastor Valdomiro Ribeiro (hoje jubilado) e sua família e também a irmã Elza Santos, que hoje coopera na AD Campinas dirigindo o Círculo de Oração e outros missionários.

Foram muitos missionários enviados para o campo, mas a obra teve seu crescimento com a ação do presidente da igreja, pastor Paulo Freire, que possuidor de uma visão missionária humana e global criou a Secretaria de Missão Ceifa que hoje mantém, seja sustentando ou até mesmo sendo parceira de missionários, somando 42 famílias, que estão espalhadas em vários países e estados brasileiros, sendo eles: Piauí, Ceará, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Com obra ou parceria ainda na África do Sul, Zimbabwe, Índia, Iraque, Perú, Argentina (Lujan de Cuyo, Ezeiza, Maipú, José C. Paz, Oberá, Concórdia, Posadas, San Raphael , San Luis, Saita, Jujuy La Rioja,) Bolívia (Potosi), Guatemala, Congo, Namíbia, Cuba, Espanha e EUA. Através do trabalho nos EUA, igreja que pastor Paulo Freire pastoreou antes de vir para Campinas e que já completou 25 anos de atividades o ano passado ela já possui missionários no México, El Salvador, Honduras e na Índia.

O diretor executivo da Missão Ceifa, pastor Enoch Tiburtino, acompanha estes missionários mantendo contato e visitando o campo missionário e transmitindo suas necessidades para a igreja campineira.

2 comentários:

  1. Prezado Pr. Juarez, tomo a liberdade de dizer: a Igreja não faz missão, ela é a Missão! Infelizmente, a carnalidade tem afastado muitos crentes do evangelismo. Especialmente, o pessoal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu amigo, sua reflexão é muito sensata. Infelizmente, o nosso prazer é estar na "Casa do Senhor" e não nas praças e ruas buscando almas. Um abraço e Deus nos ajude a ganhar almas para Cristo.

    ResponderExcluir