terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pastores Jocymar e Alex Fonseca se desligaram da Nazareno em Campinas


Pastor Jocymar Fonseca 


Foi publicado na seção Gabinete Pastoral do Boletim da Igreja do Nazareno de Campinas, deste domingo 26 de fevereiro,  o desligamento dos pastores Jocymar Fonseca e Alex Fonseca, informando que eles pediram desligamento.

O texto informa ainda que o presidente do Ministério, pastor Aguiar Valvassoura, que assina o comunicado, diz ”fiz todos os esforços possíveis para mantê-los no ministério junto á Igreja do Nazareno, sem lograr êxito” .  Pastor Aguiar afirma ainda que “Respeitamos a decisão e aproveitamos para agradecê-los pelo trabalho que prestaram a INCC durante o tempo que serviram como pastores” escreveu o presidente e por fim, deseja “Que Deus abençoe na nova jornada”.

O pastor Jocymar foi o criador do adesivo, “Nas Mãos de Deus” muito visto em carros circulando nas ruas. De acordo com informações eles estão fora do país, aguardando para tomadas de decisão. 

16 comentários:

  1. Eu tenho grande receio sobre o desligamento da igreja do nazareno. na verdade eu tenho grande sisma sobre abertura de novas igreja, para mim parece que a qualidade cai cada vez mais com nova igreja. se eles tive-se ido para outra denominação é uma coisa agora montar uma nova denominação eu acredito ser pontos negativos. gostaria de estar errado. !!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem e inveridica.
    penso que o site deveria procurar os pastores sitados para consultar sobre esse assunto!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tadinhos, pq será que foram desligados? Não quero nem puxar sardinha para um nem para outro. Mas parem de idolatrar pastores!! Numa entrevista, o próprio Pr. Jossymar disse que já havia sentindo outra coisa, uma outra "visão" e ele que saiu!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não acho certo e nem bíblico quando algum descontente crie outra denominação. Isso mostra a crise com que igreja está vivendo hoje. Não concordo com a palavra verdadeira, vou e crio a minha própria denominação, do meu gosto e "visão". Ainda mais aliados com pastores da teologia da prosperidade e que estipula valores de ofertas, e que oferta!!!

    Ai um monte de gente segue esses pastores, os idolatram. Claro, suas pregações são mamão com açúcar, mensagens de vitórias e prosperidade, suas igrejas são confortáveis, tudo de primeira, o som moderno, o louvor arrepia, trazem cantores gospelllll famosos, é tudo lindo!! Aliás lindo são os salários deles!!!!!

    Pq não pega todo esse investimento, aceita a ganhar menos e investe mais em Missões, ações sociais??

    Ser membro dessas mega igrejas é fácil, tudo é lindo, só sorrisos, simpatia e "carisma"!

    Não estou dizendo que esses pastores não são de Deus, mas em algum momento de suas vidas, mudaram o foco do evangelho simples e poderoso, pela fama e conforto!

    Na própria Banda Celebrai, de quem era a carinha do CD?? Mas era BANDA Celebrai não era? Era para aparecer todos. Não sei se sou radical, mas nenhum cd cristão tinha que foto de ninguém. O louvor é pra quem????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, Jocy e seu irmão saíram, a Nazareno Central, esvaziou na ocasião, agora voltou a razoável normalidade.
      Não gosto da teologia da prosperidade, ou qualquer outro artifício, que seja usado, para atrair as pessoas,e levá-las a ir a igreja, movidas por benefícios, que eles chamam de bênçãos.Penso que ir a igreja,é buscar a Deus em primeiro lugar, mesmo sabendo que podemos buscá-lo em qualquer situação, onde estivermos. As igrejas viraram empresas, e essas precisam, lucrar.
      O que aconteceu com Jocymar foi, que seu ego foi ferido, pois sabia que Flávio Valvassora é o substituto natural, do seu pai Aguiar Valvassora,qu já se aposentou, e Jocymar não aceitou,queria ele estar a frente da INCC, com essa disputa de vaidades, ele preferiu sair, como era muito popular, levou com quase toda igreja com ele. Não gosto da linha da igreja Nazareno, onde Flávio se acha semi-deus, e nem da igreja família da fé, criada por Jocymar, ambas não tem muita diferenças, são exatamente, como disse o rapaz:Grandes, confortáveis, louvores primorosos, e a sacolinha corre solta, aceittam cheques, cartões,nos dízimos e ofertas, uma pouca vergonha, detalhe que o nome de ambos, estão na lista da lava jato, mas o caso foi abafado, vergonha essas igrejas que se dizem evangélicas.

      Excluir
  6. Boa tarde Jey, graça e paz!
    Não sou morador de Campinas, portanto não conheço o que acontece na cidade, porém sou membro da igreja há mais de um ano, e dela posso comentar.

    Discordo de você em alguns pontos:

    Primeiro: Na igreja não se prega a teologia da prosperidade, teologia que está inserida no meio evangélico há mais de 20 anos onde é mais abençoado aquele que tem dizimo e oferta maiores. Jamais os pastores fizeram apologia a esse método;

    Segundo: nunca estipulou-se valores de ofertas, você da aquilo que seu coração deseja, é algo entre você e Deus;

    Terceiro: acomodações, qual o problema? Será que para adorarmos e louvarmos a Deus e para mostrar que fazemos tal, precisamos estar sentados no chão?

    Quarto: a igreja fez a faz um lindo trabalho com missões. As ultimas foram para o Kenia e Rio de Janeiro, muito lindo!.

    Quinto, não é facil ser membro de igreja nenhuma, aliás a palavra correta não é membro de igreja e sim discipulos do Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenho certeza que as lutas que passamos você passa também.

    Enfim, deveríamos parar com essas discussões tolas, visando colocar um contra os outros, pois isso, acredito eu, é obra do inimigo para impedir que a igreja de Cristo seja unida.
    Irmãos esqueçamos placa de igreja, denominações...TODOS um dia terão que se justificar perante nosso Deus.

    Aproveito e convido o irmão para uma visita na igreja: Avenida Ipiranga, 447, Terças e Quintas as 20:00, Domingo as 10:00 e as 18:00.

    Verás com seus próprios olhos que não é nada disso.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela sua declaração, frequento a Familia da Fé em Limeira e estou muito feliz, o mover do espirito santo é maravilhoso e não há nada mais gratificante do que ser tratado com carinho, amor e simpatia. E faço minhas todas as suas colocações.

      Excluir
    2. Parabéns pela sua abordagem meu querido irmão,Elá é muito consistente e conclusiva. Que Deus continue te usando em sua obra. A paz seja convosco!

      Excluir
  7. Deus abençoe poderosamente o Pastor Jocimar. Vamos orar incenssantemente pelo seu ministério, que já é uma benção.

    ResponderExcluir
  8. A maioria das igreja hoje visa muito o dinheiro, se você não dá dízimo você é ladrão, é envelope em todos os bancos, maquininha de cartão de crédito e A vezes o Pastor fica 15 minutos falando só de oferta e dizimo e campanha, tudo para arrecadar dinheiro. E muitas vezes também o Pastor nem apascenta suas ovelhas,acaba o culto ele já sai pela porta de traz. O pobre sofre até dentro da Igreja com desfeitas e muitas vezes revalorização só por ser um pequenino ao seus olhos. Não tenho o que falar da igreja Nazareno nem da Família da fé, mais devemos ser prudente e estudarmos a biblia é nela que encontramos a verdade e verdade nós libertará.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de pentecostal. Já foi o tempo que existia igrejas de verdade. Tem filhos que desprezam os país e então lá falando em línguas estranhas sem intérpretes e é sempre as mesmas palavras. Não é só na família da fé não em todas. Pastor já tem salário para que ficar passando máquina para dízimo e ofertas. Temos q pregar a palavras de Cristo e não essas do antigo testamento para o povo ficar amedrontados e acabar dando do sustento da familia. Eu chamo isso de tiranos agora na épica de eleição vai celia leão que nunca fez nada e outros político. Claro que pagam para o pastor para ir. Ninguém faz nada de graça. Para mim só Jesus Cristo salva e é a ele q confesso meus erros e acertos. O resto é tudo lavagem celebrar acabar culto e vão para o melhores restaurante enquanto os fiéis vão comer arroz feijão e ovo. Não sou ateia mas prefiro acreditar em JESUS CRISTO ELE E TUDO PARA MIM. NAO ACREDITO NO HOMEM E SOM NO ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir