terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pastores Jocymar e Alex Fonseca se desligaram da Nazareno em Campinas


Pastor Jocymar Fonseca 


Foi publicado na seção Gabinete Pastoral do Boletim da Igreja do Nazareno de Campinas, deste domingo 26 de fevereiro,  o desligamento dos pastores Jocymar Fonseca e Alex Fonseca, informando que eles pediram desligamento.

O texto informa ainda que o presidente do Ministério, pastor Aguiar Valvassoura, que assina o comunicado, diz ”fiz todos os esforços possíveis para mantê-los no ministério junto á Igreja do Nazareno, sem lograr êxito” .  Pastor Aguiar afirma ainda que “Respeitamos a decisão e aproveitamos para agradecê-los pelo trabalho que prestaram a INCC durante o tempo que serviram como pastores” escreveu o presidente e por fim, deseja “Que Deus abençoe na nova jornada”.

O pastor Jocymar foi o criador do adesivo, “Nas Mãos de Deus” muito visto em carros circulando nas ruas. De acordo com informações eles estão fora do país, aguardando para tomadas de decisão. 

11 comentários:

  1. Eu tenho grande receio sobre o desligamento da igreja do nazareno. na verdade eu tenho grande sisma sobre abertura de novas igreja, para mim parece que a qualidade cai cada vez mais com nova igreja. se eles tive-se ido para outra denominação é uma coisa agora montar uma nova denominação eu acredito ser pontos negativos. gostaria de estar errado. !!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem e inveridica.
    penso que o site deveria procurar os pastores sitados para consultar sobre esse assunto!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tadinhos, pq será que foram desligados? Não quero nem puxar sardinha para um nem para outro. Mas parem de idolatrar pastores!! Numa entrevista, o próprio Pr. Jossymar disse que já havia sentindo outra coisa, uma outra "visão" e ele que saiu!!

      Excluir
  4. Não acho certo e nem bíblico quando algum descontente crie outra denominação. Isso mostra a crise com que igreja está vivendo hoje. Não concordo com a palavra verdadeira, vou e crio a minha própria denominação, do meu gosto e "visão". Ainda mais aliados com pastores da teologia da prosperidade e que estipula valores de ofertas, e que oferta!!!

    Ai um monte de gente segue esses pastores, os idolatram. Claro, suas pregações são mamão com açúcar, mensagens de vitórias e prosperidade, suas igrejas são confortáveis, tudo de primeira, o som moderno, o louvor arrepia, trazem cantores gospelllll famosos, é tudo lindo!! Aliás lindo são os salários deles!!!!!

    Pq não pega todo esse investimento, aceita a ganhar menos e investe mais em Missões, ações sociais??

    Ser membro dessas mega igrejas é fácil, tudo é lindo, só sorrisos, simpatia e "carisma"!

    Não estou dizendo que esses pastores não são de Deus, mas em algum momento de suas vidas, mudaram o foco do evangelho simples e poderoso, pela fama e conforto!

    Na própria Banda Celebrai, de quem era a carinha do CD?? Mas era BANDA Celebrai não era? Era para aparecer todos. Não sei se sou radical, mas nenhum cd cristão tinha que foto de ninguém. O louvor é pra quem????

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Jey, graça e paz!
    Não sou morador de Campinas, portanto não conheço o que acontece na cidade, porém sou membro da igreja há mais de um ano, e dela posso comentar.

    Discordo de você em alguns pontos:

    Primeiro: Na igreja não se prega a teologia da prosperidade, teologia que está inserida no meio evangélico há mais de 20 anos onde é mais abençoado aquele que tem dizimo e oferta maiores. Jamais os pastores fizeram apologia a esse método;

    Segundo: nunca estipulou-se valores de ofertas, você da aquilo que seu coração deseja, é algo entre você e Deus;

    Terceiro: acomodações, qual o problema? Será que para adorarmos e louvarmos a Deus e para mostrar que fazemos tal, precisamos estar sentados no chão?

    Quarto: a igreja fez a faz um lindo trabalho com missões. As ultimas foram para o Kenia e Rio de Janeiro, muito lindo!.

    Quinto, não é facil ser membro de igreja nenhuma, aliás a palavra correta não é membro de igreja e sim discipulos do Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenho certeza que as lutas que passamos você passa também.

    Enfim, deveríamos parar com essas discussões tolas, visando colocar um contra os outros, pois isso, acredito eu, é obra do inimigo para impedir que a igreja de Cristo seja unida.
    Irmãos esqueçamos placa de igreja, denominações...TODOS um dia terão que se justificar perante nosso Deus.

    Aproveito e convido o irmão para uma visita na igreja: Avenida Ipiranga, 447, Terças e Quintas as 20:00, Domingo as 10:00 e as 18:00.

    Verás com seus próprios olhos que não é nada disso.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela sua declaração, frequento a Familia da Fé em Limeira e estou muito feliz, o mover do espirito santo é maravilhoso e não há nada mais gratificante do que ser tratado com carinho, amor e simpatia. E faço minhas todas as suas colocações.

      Excluir
    2. Parabéns pela sua abordagem meu querido irmão,Elá é muito consistente e conclusiva. Que Deus continue te usando em sua obra. A paz seja convosco!

      Excluir
  6. Deus abençoe poderosamente o Pastor Jocimar. Vamos orar incenssantemente pelo seu ministério, que já é uma benção.

    ResponderExcluir