segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Emerson Pedrosa faz lançamento de seu DVD


Lançamento era esperado 

A igreja lotada cantou seus hinos e junto adorou a Deus com o cantor

“Que Deus me conceda sempre a chance de ser um adorador” com estas palavras o cantor Emerson Pedrosa encerrou sua apresentação, neste domingo no templo sede da AD Campinas, por ocasião do  lançamento do seu DVD  ao vivo.  

Com banda e back vocal, ele iniciou cantando um clássico antigo da música evangélica e encerrou com o tradicional Jerusalém, cantada por diversos autores.

A igreja lotada cantou seus hinos e junto adorou a Deus com o cantor. Foram momentos de louvor e adoração.

O cantor é o ministro de louvor no templo sede da AD Campinas já por alguns anos e este ano segundo ele mesmo declarou “Deus deu o privilégio de unir a IVC Comunicações e o resultado é um lindo DVD ao vivo para edificação de muitas vidas”

Pastor Osvaldo Sorge
O culto teve seu encerramento com a mensagem da Palavra de Deus pregada pelo pastor Osvaldo Sorge,  que é Coronel da Polícia Militar de SP, atualmente comandando do Batalhão da PM em São José dos Campos.


A pastora Esther da Igreja Vivendo em Cristo e da IVC Comunicações esteve presente no lançamento

domingo, 30 de outubro de 2011

Celebração dos 75 anos da AD Campinas


Igreja Viva e Pentecostal

A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho.  Em Campinas ela chegou em 1936, pelo missionário Samuel Hedlund e sua família. De lá pra cá ela não parou de crescer.

Diversos obreiros com suas famílias foram responsáveis pelo crescimento e fortalecimento da igreja na cidade.


Para comemorar seus 75 anos de vida milhares de fieis compareceram no estádio da Ponte Preta numa demonstração de grandeza, mostrando suas raízes pentecostal.

A igreja em Campinas hoje, conta com mais de 175 congregações espalhadas nos quatro cantos da cidade e ainda um trabalho missionário em mais de 15 países ao redor do mundo.  Sua história se confunde com a história de crianças, jovens e adolescentes e adultos que optaram em seguir o caminho da fé.

Pastor Paulo Freire recebe Título homenageando a igreja
A Câmara Municipal reconhecendo o trabalho de alguns líderes concedeu títulos a dois homens que servem de referência para a fé de muitos evangélicos na cidade. O pastor Antonio Tiburtino, já com seus 92 anos não compareceu para receber o Título de Cidadão Campineiro sendo representado pelo filho pastor Enoch Tiburtino, e o superintendente da Escola Bíblica Dominical irmão Sigmundo Simberg foi contemplado com Diploma de  Mérito Cristão. A igreja também foi homenageada.






A homenagem foi indicação do vereador Professor Alberto. Além dos vereadores estiveram presentes ainda o Prefeito Municipal, Pedro Serafim e os deputados federais Paulo Freire (presidente do ministério); pastor Marco Feliciano e Jonas Donizette.

Multidão no estádio adorando a Deus
Na celebração um louvor animado com Orquestra, Banda, Coral e uma juventude que tem muita garra e determinação. Celebrando com muita alegria suas vozes se misturavam ao barulhão de “Glórias a Deus e Aleluias” e outras línguas de fogo: marca do pentecostalismo.

Como expressar tudo isso: crianças invadem o campo com centenas de bexigas brancas, simbolizando a paz, que vem sendo pregada durante estes 75 anos, não só em Campinas e também em diversos países onde a igreja tem um trabalho missionário atuante.
Pastor Marco Feliciano pregando

Um dos momentos mais esperados pela multidão foi a mensagem da Palavra de Deus pregada pelo pastor Marco Feliciano.

No encerramento uma garoa fina, mas o povo se manteve firme até o final quando uma revoada de fogos  marcou o final da celebração. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

75 anos de AD Campinas

video

Comemoração dos 75 anos das ADs em Campinas

Neste sábado, 18 hs, no Estádio da Ponte Preta



O dia de amanhã promete ser de muita alegria e bênçãos para os assembleianos, membros da Assembléia de Deus – Campo de Campinas, presidida pelo pastor Paulo Freire. Será comemorado amanhã, no Estádio Moisés Lucarelli, o estádio da Ponte Preta, os 75 anos de fundação da igreja.

Será um evento evangelístico com a intenção de reunir o povo que congrega na igreja para esta data que é tão importante, avaliam os organizadores.

No evento além da Orquestra Filarmônica Messiah, que agregará músicos de várias congregações, a presença ainda de um coral regional de jovens e uma formação de coral com integrantes de diversas congregações.

O cantor Emerson Pedrosa fará parte nos louvores e o pastor Marco Feliciano ministrará a Palavra de Deus.

O evento já tem confirmado mais de 80 ônibus vindo de várias partes da cidade. É bom que os motoristas evitem a área de carro para não causar congestionamento. A igreja de Paulínia também estará presente com 8 ônibus lotado de fiéis.

O evento tem seu início ás 18hs. O portão de acesso será aberto no começo da tarde.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ana Arraes toma posse no TCU

Deputado Paulo Freire é convidado de destaque 


Dilma Rousseff participa da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da UniãoDilma Rousseff participa da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (Roberto Stuckert Filho/PR)


A ex-deputada federal Arraes assumiu hoje em cerimônia solene o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).  A solenidade aconteceu às 15h (horário de Brasília) na Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, no edifício-sede do TCU.


Aproximadamente 800 pessoas foram convidadas para o evento, porém, um grupo seleto acompanhou a posse no plenário da Corte de Contas. A presidente Dilma Roussef (PT) o governador do Pernambuco e filho da ministra (PSB) Eduardo Campos. O deputado Paulo Freire (PR) também foi um dos convidados de destaque.


Ana Arraes, ex-deputada federal pernambucana,foi eleita ministra do TCU no dia 21 de novembro deste ano, quando disputou com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Ela teve 222 votos e Aldo Rabelo teve apenas 149.


Aos 64 anos, Ana Arraes é a primeira mulher eleita a assumir o cargo de ministra depois da redemocratização. Antes dela, a advogada Élvia Castello Branco integrou o quadro de ministros do TCU, tendo presidido a Corte entre 1994 e 1995.






Encontro de Jovens e troca de dirigentes na AD Barão


Pastor Paulo Freire e juventude


Juventude é composta na sua maioria por universitários


A congregação de Barão Geraldo, do Campo da AD Campinas, na região da Unicamp. Realizou neste sábado, 22 e no domingo 23 o Encontro do Grupo de Jovens “Geração Alta Fidelidade  Hi-Fi”.  O grupo é composto na sua maioria por universitários.

No Sábado, ministrou apalavra o pastor Flauzilino Araújo (Congregação Vila Nova) e no domingo foi o pastor José Carlos Maldonado, vindo do Mato Grosso.

No domingo à noite o pastor presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire esteve na congregação, congratulando com a juventude e realizando a troca de dirigentes da igreja. O pastor Eduardo Guimarães, que esteve à frente do trabalho por mais de um ano e oito meses  deixa o comando da congregação e em seu lugar assumiu o pastor Valmir, vindo recentemente de Indaiatuba
Despedida do Pastor Eduardo Guimarães
Pastor Paulo Freire e a Liderança

Emoçâo na despedida


terça-feira, 25 de outubro de 2011

15 anos de atividades na oração

As irmãs da congregação do N.R. Boa Vista, que está agrupada no setor de Vila Padre Anchieta, comemoraram 15º aniversário do Círculo de Oração.

O Vereador Professor Alberto, ficou com a responsábilidade de ministrar a palavra de Deus.

O tema central da mensagem está em Lamentações 3 v 29, Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança, esperança está associada a humilhação.

Na ocasião o circulo de oração do JD. Aurélia e Vila Boa Vista prestigiaram a festa.


A congregação do Núcleo Residencial Boa Vista está aos cuidados do pastor João Moraes.







 
 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aniversário do pastor Wellington Jr


Rapaz morre afogado em rio durante batismo de igreja evangélica em São Paulo


Rapaz morre afogado em rio durante batismo de igreja evangélica em São Paulo

Plantão | Publicada em 24/10/2011 às 07h18m
O Globo (opais@oglobo.com.br)
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 3,0
SÃO PAULO - Um jovem de 20 anos morreu afogado na tarde deste domingo, no rio Mogi-Guaçu, em Barrinha, 347 Km de SP, logo após um batismo da igreja evangélica.

Segundo informações das testemunhas, Samuel de Lima, de 19 anos, e outras quatro pessoas foram batizadas e, após a cerimônia, três delas resolveram nadar.

Minutos depois, apenas dois voltaram. De acordo com Narci Maria da Silva, filha do pastor da igreja, a vítima havia ficado noivo recentemente e frequentava a igreja há pouco mais de um ano.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros três horas depois.

A polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso.


Fonte O GLOBO

Encontro de Senhoras no Jardim Nova Europa


Grupo do Círculo de Oração é pioneiro



O  Grupo do Círculo de Oração  “Vozes Jubilosas “, da congregação do Jardim Nova Europa,  realizou neste final de semana, sábado (22) e domingo (23), a 44ª Edição do seu Congresso anual.  O templo sede da AD no Nova Europa, f oi todo decorado de vermelho, branco e rosa  para receber  os convidados para a festa.

O grupo Vozes Jubilosa faz parte da história da AD Campinas, que comemora este ano seus 75 anos de atividades.

“O trabalho foi uma benção” garantiu uma das participantes que se vestiram de preto e branco e usaram um encharpe rosa.

Pregaram no evento o pastor Obadias (SP) no sábado, e  no domingo o pastor presidente da AD em Paulínia, Edvaldo Bueno. As irmãs Aurea Fatia  e Nérids Pariolini estão á frente do grupo da oração sendo supervisionadas pela Irmã Fidalma Bueno.

Várias congregações participaram do evento . 

AD Belenzinho: Inaugurada duas igrejas em Ribeirão Preto



 Festa nesta manhã de domingo marca inauguração das igrejas na cidade

Pastor Eliezer assumiu as
 igrejas em Ribeirão Preto
A Assembléia de Deus – ministério do Belenzinho (CONFRADESP) inaugurou na manhã deste domingo, 23, duas novas congregações na cidade de Ribeirão Preto. Foram inauguradas, com a presença de aproximadamente 400 pessoas, as congregações do Bairro do Ipiranga e bairro Ribeirão Preto.  O ministério destacou o pastor Eliezer Chumisk, para presidir as igrejas na cidade. Até então, ele auxiliava o pastor Elias Evangelista, no Campo de Fernandópolis.

Estavam presentes na inauguração o pastor presidente da AD Campinas, Paulo Freire, pastor Carlos Maurício (Campinas) e o pastor presidente da AD Poços de Caldas, João Barbosa.

De acordo com o pastor Chuminsk, a igreja já possui um coral que está cantando e em breve será inaugurada a Orquestra. Chuminsk afirma ainda que já tem em média 30 obreiros, pastores, evangelistas, diáconos e presbíteros e ainda mais 15 cooperadores.

Ontem á noite foi realizado a primeira Santa Ceia na sede que fica na Avenida Dom Pedro, 1762  e na congregação do Bairro do Ribeirão Preto, com os templos lotados. A sede tem capacidade para 350 pessoas sentadas.

Pastor Chuminsk disse ainda que a perspectiva agora é "explorar os bairros que não têm congregação e implantar novas igrejas". 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EMERSON PEDROSA - Ao Vivo

SBB lança a Bíblia Pobreza e Justiça


Nos últimos anos temos visto o aumento do interesse das pessoas, principalmente dos jovens, em tentar entender e encontrar soluções para a pobreza e desigualdade social. Pensando nisso, a Sociedade Bíblica do Brasil resolveu lançar em português a “Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça” que destaca o que a Palavra de Deus ensina sobre esses temas.

A “Bíblia Pobreza e Justiça” surgiu na Inglaterra, lançada pela Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (BFBS) também tentando atrair o público que se interessa por essa discussão e o sucesso desse livro provou que as pessoas despertaram para saber o que Bíblia fala sobre pobreza e justiça social.

Nessa edição, 2,8 mil passagens bíblicas foram selecionadas, são textos que tratam desses temas e de como lidar com eles. Fora isso, há um encarte de 32 páginas com a seção Pobreza e Justiça em 3D, onde os renomados autores Nick e Claire Paige apresentam perto de 50 tópicos com essa temática. Os estudos apresentados por eles destacam que a preocupação com os oprimidos é fundamental para a fé e que, para se viver de forma responsável, é necessário agir. Além disso, apresentam sugestões práticas sobre o que é possível fazer para combater a pobreza e promover a justiça no mundo de hoje.

“Assim como aconteceu na Inglaterra, aqui no Brasil estamos trabalhando com entidades do terceiro setor na utilização dessa Bíblia, como ferramenta para a promoção de valores bíblicos entre assistentes e assistidos”, diz Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Com informações da SBB via ADIBERJ

11º Congresso de Missões na Vila Padre Anchieta


Evento acontece neste final de semana

A congregação da Vila Padre Anchieta, dirigida pelo vice-presidente do ministério do Belenzinho em Campinas, pastor Agostinho Godinho realiza neste final de semana, 22 e 23 de outubro a sua 11ª edição do Congresso de Missões.

O evento acontecerá no templo sede do setor da Vila Padre Anchieta na Rua São Matias , 87.

O tema deste ano está baseado na seguinte pergunta: “Quem se importa?”. Os preletores convidados são: Pastor Enoch Tiburtino (Diretor Executivo da Missão Ceifa – AD Campinas ) e pastores  Rodrigo Reis e Airton Pereira. 

Irmã Lea Costa Ministra palestra sobre Pedofilia




Missionária Lea Costa 
Tema desperta curiosidade no meio feminino

Centenas de mulheres na região do Novo Campos Elíseos, lideradas pela irmã Élcia Freitas, lotaram o templo da sede do Setor, na Rua Ferreiro Novo, na noite desta segunda, 17, a fim de ouvirem a palestra ministrada pela missionária Lea Costa.

Irmã Lea deu uma palestra alertando as mulheres sobre o tema: Pedofilia. Ela ministra esta e outras palestras em vários lugares do Brasil. Em Campinas, irmã Lea está realizando periódicamente esta palestra nas sedes de setor.

Ao lado da irmã Elcia, orando pelo irmã Lea






De acordo com a irmã Élcia, as irmãs que participaram se interessaram muito, pois os exemplos apresentados, “despertou muitas mulheres a terem mais cuidado com seus filhos menores quando deixados na rua ou até mesmo sob a responsabilidade dos outros” garantiu.

Muitas irmãs participaram da palestra

domingo, 16 de outubro de 2011

Grupo de Adolescentes (CEL) comemora 15 anos



Adolescentes testemunharam das bênçãos de Deus

Adolescentes louvam com muita alegria
O culto de deste domingo, dia 16,  no templo sede da AD Campinas foi dedicado à comemoração dos 15 anos de atividades do Grupo de Adolescentes CEL  (Comunhão – Evangelismo e Louvor).
Numa linguagem bem descontraída vários adolescentes  testemunharam  de bênçãos recebidas  de Deus, nos devocionais, acampamentos e encontros do grupo.

A adolescente Rebeca disse que “é uma benção pertencer a este grupo”. Ela disse que “está tendo várias experiências com Deus”. O mesmo testificou o Alan Búfalo, o Murilo e todos os outros que fizeram uso da palavra.

O presidente da igreja, pastor Paulo Freire manifestou sua alegria, pela vida de cada adolescente e lembrou que há 15 anos atrás os adolescentes ficavam na Praça “Monte Horebe” – como é conhecida a praça próxima ao templo sede .

O pastor Ricardo Braga (Holambra) ministrou a palavra de Deus pregando sobre o tema “Aliança”

Reinauguração da congregação do Chico Mendes




Na tarde deste domingo, 16, foi inaugurada a congregação do Residencial Chico Mendes, que fica sob a superintendência da Regional 3 e está situada no setor da Vista Alegre.

Estiveram presentes no evento o presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, o superintendente da Regional 3, pastor Daniel Bueno e o setorial, pastor Elias Dumas Neves e muitos outros obreiros. Foi designado para dirigir a nova igreja o diácono Luciano e o cooperador Pedro, como seu auxiliar.


O pastor Elias Dumas disse que não se tratava de uma inauguração e sim de uma reinauguração, pois segundo ele “há algum tempo atrás o bairro tinha um ponto de pregação e agora a igreja está toda estruturada”.

O pastor Paulo Freire falou  da importância de “entregar à população do bairro mais uma igreja que servirá de bênçãos para a população” . Ele advertiu aos novos dirigentes “para irem a campo evangelizar e ganhar muitas almas para Cristo”


Congresso de Missões em Sumaré atraí milhares de pessoas



Milhares de fiéis participaram da abertura

A abertura do 14º Congresso de Missões da Missão Leumim, realizada no Ginásio da Estância Palavra da Vida em Sumaré, segundo seus organizadores atraíu mais de 8 mil pessoas, mesmo numa noite chuvosa.


A Missão Leumim é uma agência Missionária, dirigida pelo pastor Aloísio Reis Mendes e pertence à Assembléia de Deus em Sumaré, cujo presidente é o veterano pastor Antonio Lopes.


O evento contou com a presença do presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, do prefeito do município José Antônio Bacchim, do presidente da Câmara de Hortolândia, Doutor George e muitos outras autoridades, além de pastores e 39 missionários convidados. 
Pastor Carlos, da Missão Vem Brasil ministrando


Caravanas de fiéis de outros estados onde a missão Leumim colabora também estiveram presentes. dentre eles 
destacamos o pastor presidente da AD em Guanambi (BA) pastor Armando Oliveira dos Santos.


Quem ministrou a palavra de Deus foi o diretor da Missão pastor Carlos. O cantor Kalebe esteve presente e cantou hinos conhecido da platéia.


Na oportunidade foi lançado o livro “ Missão Leumim e A grande pesca” de autoria do pastor Aloisio Mendes. 


Conheça a Missão Leumim


Obreiros participam do evento



Instalada com  o objetivo de enviar missionários, principalmente a fim de alcançar povos não alcançados pelo evangelho. 


Diante da grande necessidade da obra missionária a Missão Leumim vêm sustentando missionários em diversos estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Acre, Ceará, e Piauí - e nos países: Cuba, Venezuela, Perú, Bolívia, Paraguai, Argentina, Índia, Paquistão, Mali, Senegal, Guiné Bissau e Moçambique. 
Ao todo passa dos cem missionários espalhados pelo mundo.

Inauguração da congregação do Jardim Sapucaí


Pastor Edilson Veras ora pelo casal de dirigentes
No último dia 12, o setor de Campos Elíseos homenageou o dirigente da mais nova congregação do setor JD. Sapucaí.

Pastor José Joaquim no último dia 29 na escola bíblica de obreiros no Belenzinho foi reconhecido pelo ministério como Evangelista.
Sua esposa irmã Lourdes é conhecida como uma mulher de oração, não perde culto e realiza um lindo trabalho, ela agradeceu o ministério pela confiança de estarem a frente de uma congregação.
 
O culto foi marcado pela manifestação do Espírito Santo através dos louvores e pela ministração da palavra de Deus.

 
Na ocasião o supervisor do setor de Campos Elíseos pastor Edilson Veras, agradeceu o casal pelo lindo trabalho quem vem sendo realizado,
destacou esse é o resultado do projeto semear idealizado pelo Pastor Paulo Freire Presidente da ADCAMP.

Pastor José Joaquim, uma vida dedicada para bem servir a obra de Deus.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aniversário do pastor Levy Ferreira de Souza (Limeira)





O casal Levy e Tânia Mara 
Foi realizado na sede da Assembléia de Deus  no município de Limeira, interior de SP, na noite do feriado de 12 de outubro, um Culto em Ações de Graças  pelo aniversário do  advogado  e presidente da igreja, pastor  Levy Ferreira de Souza, e sua esposa Tânia Maria Pinheiro de Souza  comemoraram mais um ano de vida.

O presidente da AD Campinas e deputado federal, pastor Paulo Freire esteve na igreja e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo pastor Levy e pelo seu grupo de cooperadores.

A orquestra e o coral da igreja realizaram a parte musical. Os obreiros do campo de Limeira formaram uma imensa fila para abraçarem o casal de aniversariantes.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais de cinco mil crianças festejam o Dia das Crianças

Por Priscila Lima

Durante todo o dia, foi realizado na Assembléia de Deus Belém - Campinas, SP, a grande festa com as crianças de todo campo e do Instituto Paulo Freire. Com mais de cinco mil crianças distribuídas entre manha e tarde, as regiões não mediram esforços para fazer bonito na festa, cada congregação que participou, trouxe um grande grupo infantil com direito a grito de paz, apresentações e louvor a Deus.

As apresentações feitas pelos grupos de crianças basearam-se no centenário das Assembléias de Deus e na volta de Jesus. As coordenadoras de cada grupo se vestiram representando um estado brasileiro. O Instituto Paulo Freire, esteve presente abrilhantando a festa com uma apresentação sobre a volta de Jesus que comoveu a muitos presentes.

O presidente da igreja, pastor Paulo Freire, compareceu ao evento e demonstrou a sua satisfação em ter os pequenos na casa do Senhor afirmando que: “Se Jesus não voltar em breve, aqui está a nossa esperança!” referindo-se as crianças.

A coordenadora do Departamento Infantil, Adriana Torres Queiroz, agradeceu ao Senhor e a todos que ajudaram na realização da festa. Ela frisou sobre a importância do tema abordado neste ano que foi o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil.

A tia Jô e Companhia encerraram a festa cantando muitos hinos de louvor e adoração a Deus finalizando com uma palavra incentivadora. No final, as crianças receberam lanches e lembrancinhas e foram embora com gostinho de quero mais.



Aniversário do Pastor José Amaro em Osasco


O líder da Assembléia de Deus em Osasco, ligada ao Ministério do Belenzinho, pastor José Amaro da Silva comemorou na data desta terça, 11, os seus 74 anos de vida em um Culto em Ações de Graças realizado no templo sede da igreja na cidade.

O evento contou com a presença dos deputados Federais Paulo Freire (PR) e João Paulo Cunha (PT) e ainda do pastor vice-presidente do ministério, pastor José Wellington Bezerra da Costa.


Familiares do pastor Zé Amaro compareceram ao culto, inclusive seu filho, pastor Carlos Silva  que está radicado nos EUA há quase 20 anos.

Preocupado, pastor Zé Amaro reclamou do trânsito na cidade que estava todo parado resultando no atraso de muitos irmãos, e os ônibus que trariam irmãos de congregações não conseguiram chegar á igreja. O deputado João Paulo Cunha explicou que dois acidentes ocorridos na malha central da cidade prejudicou muito a mobilização dos veículos.

Pastor Zé Amaro manifestou sua felicidade em pode receber tantos amigos, e acrescentou que era uma noite especial principalmente por receber seu filho que segundo ele há 17 anos não participava de seu aniversário. Agradeceu a toda igreja que ele que tem um carinho especial e a todo o ministério. Ele está em Osasco há 20 anos e faz parte da diretoria da AD Belenzinho em SP.