domingo, 2 de outubro de 2011

A Atitude de Jó na crise


A Atitude de Jó na crise
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. 
Jó 1:20

Falar de Jó é repetir muitas vezes suas lutas e tribulações. Eu não o vejo como derrotado em nenhuma situação. Ele nos ensina como triunfar quando somos perseguidos. Na narrativa bíblica ele recebe as más notícias e toma uma decisão.

Jó se levantou. Na crise não fique prostrado. O inimigo quer que você caia sem forças, combalido. Jó nos ensina que na hora da luta precisamos mostrar força. Possivelmente, só estava em pé o esqueleto de Jó. Não interessa, ele não se prostrou.

Rasgou o seu manto. Precisamos sim,  desta coragem para  rasgar o manto. Vou traduzir isto como nossos pensamentos. Na crise você só enxerga derrota. É o casamento que não será restaurado, o filho que não vai vencer as drogas, a casa que o banco vai tomar, a doença que vai corroer os seus ossos e assim vai derrota somando a derrota. Lembre-se 95 por cento do que você está pensando hoje, você já pensou ontem. Jó me ensina a viver em novidade de vida, novos pensamentos, pensamentos altruístas. Então, meu amado(a) renove seus pensamentos. Quem pensa pequeno tem uma vida medíocre.

Rapou a sua cabeça. Não é hora de orgulho. Em pé de pensamento renovado, mas com um sentimento, o da humildade. Ele expõe sua humilhação. Não significa estar derrotado e sim com um coração contrito acreditando que Ele é Fiel e vai mudar a situação. Todos olhavam para Jó e viam esta mudança. As pessoas estão vendo humildade em você?

Lançou-se em terra.  Na crise, ore. Jó pôs a boca no pó. Esta é a sua maior arma. Oração. Quando você ora, tudo melhora. Deus muda situações em resposta ás suas orações. Jó não saí pelos quatro cantos reclamando. Ele ora a Deus. Se lança aos pés do Senhor. A chave para vencer a crise é a oração. Se você não tem costume de orar habitualmente, vai ficar mais difícil, se a oração faz parte de sua vida você é vitorioso.

Adorou.  Ele sabia que o segredo da vitória estava em se manter de pé, tendo coragem para mudar seus pensamentos, com humildade, lançando seu rosto em terra na oração. E que tudo isso poderia ser regado ao louvor e adoração.  Não importa as circunstâncias. Adore a Deus e você será vitorioso. Aprenda com Jó e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário