Dilma Rousseff participa da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (Roberto Stuckert Filho/PR)
A ex-deputada federal Arraes assumiu hoje em cerimônia solene o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A solenidade aconteceu às 15h (horário de Brasília) na Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, no edifício-sede do TCU.
Aproximadamente 800 pessoas foram convidadas para o evento, porém, um grupo seleto acompanhou a posse no plenário da Corte de Contas. A presidente Dilma Roussef (PT) o governador do Pernambuco e filho da ministra (PSB) Eduardo Campos. O deputado Paulo Freire (PR) também foi um dos convidados de destaque.
Ana Arraes, ex-deputada federal pernambucana,foi eleita ministra do TCU no dia 21 de novembro deste ano, quando disputou com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Ela teve 222 votos e Aldo Rabelo teve apenas 149.
Aos 64 anos, Ana Arraes é a primeira mulher eleita a assumir o cargo de ministra depois da redemocratização. Antes dela, a advogada Élvia Castello Branco integrou o quadro de ministros do TCU, tendo presidido a Corte entre 1994 e 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário