quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ana Arraes toma posse no TCU

Deputado Paulo Freire é convidado de destaque 


Dilma Rousseff participa da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da UniãoDilma Rousseff participa da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (Roberto Stuckert Filho/PR)


A ex-deputada federal Arraes assumiu hoje em cerimônia solene o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).  A solenidade aconteceu às 15h (horário de Brasília) na Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, no edifício-sede do TCU.


Aproximadamente 800 pessoas foram convidadas para o evento, porém, um grupo seleto acompanhou a posse no plenário da Corte de Contas. A presidente Dilma Roussef (PT) o governador do Pernambuco e filho da ministra (PSB) Eduardo Campos. O deputado Paulo Freire (PR) também foi um dos convidados de destaque.


Ana Arraes, ex-deputada federal pernambucana,foi eleita ministra do TCU no dia 21 de novembro deste ano, quando disputou com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Ela teve 222 votos e Aldo Rabelo teve apenas 149.


Aos 64 anos, Ana Arraes é a primeira mulher eleita a assumir o cargo de ministra depois da redemocratização. Antes dela, a advogada Élvia Castello Branco integrou o quadro de ministros do TCU, tendo presidido a Corte entre 1994 e 1995.






Nenhum comentário:

Postar um comentário