domingo, 30 de outubro de 2011

Celebração dos 75 anos da AD Campinas


Igreja Viva e Pentecostal

A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho.  Em Campinas ela chegou em 1936, pelo missionário Samuel Hedlund e sua família. De lá pra cá ela não parou de crescer.

Diversos obreiros com suas famílias foram responsáveis pelo crescimento e fortalecimento da igreja na cidade.


Para comemorar seus 75 anos de vida milhares de fieis compareceram no estádio da Ponte Preta numa demonstração de grandeza, mostrando suas raízes pentecostal.

A igreja em Campinas hoje, conta com mais de 175 congregações espalhadas nos quatro cantos da cidade e ainda um trabalho missionário em mais de 15 países ao redor do mundo.  Sua história se confunde com a história de crianças, jovens e adolescentes e adultos que optaram em seguir o caminho da fé.

Pastor Paulo Freire recebe Título homenageando a igreja
A Câmara Municipal reconhecendo o trabalho de alguns líderes concedeu títulos a dois homens que servem de referência para a fé de muitos evangélicos na cidade. O pastor Antonio Tiburtino, já com seus 92 anos não compareceu para receber o Título de Cidadão Campineiro sendo representado pelo filho pastor Enoch Tiburtino, e o superintendente da Escola Bíblica Dominical irmão Sigmundo Simberg foi contemplado com Diploma de  Mérito Cristão. A igreja também foi homenageada.






A homenagem foi indicação do vereador Professor Alberto. Além dos vereadores estiveram presentes ainda o Prefeito Municipal, Pedro Serafim e os deputados federais Paulo Freire (presidente do ministério); pastor Marco Feliciano e Jonas Donizette.

Multidão no estádio adorando a Deus
Na celebração um louvor animado com Orquestra, Banda, Coral e uma juventude que tem muita garra e determinação. Celebrando com muita alegria suas vozes se misturavam ao barulhão de “Glórias a Deus e Aleluias” e outras línguas de fogo: marca do pentecostalismo.

Como expressar tudo isso: crianças invadem o campo com centenas de bexigas brancas, simbolizando a paz, que vem sendo pregada durante estes 75 anos, não só em Campinas e também em diversos países onde a igreja tem um trabalho missionário atuante.
Pastor Marco Feliciano pregando

Um dos momentos mais esperados pela multidão foi a mensagem da Palavra de Deus pregada pelo pastor Marco Feliciano.

No encerramento uma garoa fina, mas o povo se manteve firme até o final quando uma revoada de fogos  marcou o final da celebração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário