segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vencendo o stress na oração

Em todas as ações de nosso Senhor Jesus Cristo nós aprendemos e aprendemos muito. Ao ler sua passagem no Getsemani temos lições ricas e inefáveis. (Mateus 26:36 ao 46) Leia isto.

A própria palavra Getsemani dá seu recado. Get – significa “pressão” de onde deriva a palavra “stress”. Shemani – significa “óleo” que nos leva a purificação. A tradição ensina que neste campo havia prensas onde a azeitona era massacrada e resultava em “azeite puro”.

Não havia como evitar o Getsemani, Ele tinha que passar por esta dor, este lugar nos remete a uma série de conclusões: Choro, lágrima, dor, sofrimento, angústia, solidão e stress.

Tentando aliviar este momento rude ele leva consigo três amigos. Estes amigos vão até certo ponto. Ele os orienta “ficai aqui e velai comigo” (v.38). Eles são convidados a orar com ele, enfrentar o momento de pressão na oração. Mas, quem estava sendo pressionado Jesus ou os seus convidados?. Esta era a luta de Jesus, num jeitinho brasileiro, alguém diria; “Ema, Ema cada um com seus problemas”. Os discípulos não estão vivendo o problema. Estão próximos, porém distantes. Eles dormem. Jesus se angustia até a morte.

Isto nos dá algumas lições: 1) Podemos convidar amigos para nos ajudar em oração 2) A oração é a chave para a resposta 3) Minha luta tenho que enfrentar sozinho 4) Deus quer um particular comigo. Aqui não dá pra escrever muito, mas resumimos apenas nestes pontos.
Convide amigos para orar com você. Participe de círculo de oração. Não deixe de orar. Tenha coragem e tenha uma vida de oração.

A resposta para o seu problema está na oração coletiva ou solitária, vá para os pés de Cristo em oração.

Agora uma verdade é certa. Você leva seus amigos de oração até certo ponto. Eles se animam vão contigo, começam enfrentando sua luta, te animam, dão vida, novas perspectivas para o problema que está enfrentando, porém, esta estrada tem um fim. Eles não te abandonam, literalmente, estão presentes de corpo, mas distantes de físico.

É nesta hora que você precisa se agigantar. Crescer na graça e enfrentar sua luta, nem que custe lágrimas, choro, dor ou sofrimento. Você está sozinho, fisicamente. Mas eu tenho uma boa notícia pra você. O Espírito Santo está com você. Ele te inspira na oração, enfrenta a angústia, a dor e a lágrima se tornam um misto de tristeza e alegria.
Neste instante, Deus quer te dar uma nova experiência conquistada na oração.

Lembre-se Getsemani é lugar de oração onde os amigos sobem com você, mas não estão preparados para enfrentar a pressão que você vai passar. Neste lugar você adquire lições incríveis com Deus.

Viva isto e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário