sexta-feira, 8 de junho de 2012

Encerramento da AGE da Convenção Geral


Milhares de líderes da igreja brasileira reuniram-se em Maceió


O plenário da Convenção Geral reunido na Assembleia Geral Extraordinária em Maceió, na tarde da quinta-feira, dia 7, resolveu emitir uma nota dando seu posicionamento sobre assuntos, considerados polêmicos que estão no Congresso Nacional,  como: união de casais do mesmo sexo; aborto de anincéfalos, discriminalização do aborto  e outros.


O presidente da Convenção indicou uma Comissão composta pastores para apresentarem uma nota oficial que será repassada para a opinião pública em geral. Ficou decidido pelo plenário que será inserido no estatuto da CGADB uma claúsula vdando direitos ao pastor conveniado de não realizar o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Um grupo de pastores liderados pelo pastor Samuel Câmara votou contrário a inserção do item da união de pessoas do mesmo sexo no estatuto, e todos os outros itens da pauta.

Os pastores decidiram ainda criar a figura do 3º tesoureiro para a Convenção e ficou decidido ainda que a igreja que anfitriar a Convenção Geral não precisará mais se preocupar com hospedagem. Cada ministro fará a sua inscrição e será o responsável pelo seu traslado, e estadia no recinto convencional. Haverá um estudo, ainda para a Reforma do Credo ( Regra de Fé) dos Assembleianos.

Descontentes e liderados por Samuel Câmara eles tentaram sem sucesso recolher assinaturas que desse quórum para uma liminar na justiça, visando anular o efeito da assembleia, mas não obtiveram sucesso.


Encerramento
Na manhã desta sexta-feira, dia 8, o presidente da Convenção abriu os trabalhos, indicando o cantor Samuel Mariano para cantar hinos de adoração a Deus.

O pastor Elienai Cabral ministrou a palavra chamando a responsabilidade da liderança da igreja brasileira, visando permitir uma mudança de valores. Ele pregou falando sobre a Igreja do Deus Vivo.

A Comissão Jurídica  fez uma moção de repúdio referente ao comportamento de convencionais ligados a CEADAM e CIMADB, que foi lido pelo presidente que em seguida teceu comentários sobre os fatos ocorridos na última sessão.

Em seguida agradeceu ao pastor José Neco, presidente da AD Alagoas pela acolhida aos pastores  dando por encerrada a Assembleia Geral. 

3 comentários:

  1. Moção de repúdio?

    Será que o presidente da CGADB não merecia uma Moção desta pelo fato de desrespeitar e ignorar o regulamento que legisla sobre os 2/3 da aprovação?

    Isso mostra que nem tudo o que o presidente da CGADB "aprova" é de fato aprovado pelo plenário, e isso põe em credibilidade as votações de plenárias na CGADB.

    ResponderExcluir
  2. Amado eis ai um testo que retiri de um certo video publicado no youtub sobre esta AGE... PALAVRAS DE UMA PESSOA NÃO EVANGÉLICA:
    "Bem pessoal não sou cristão. Meu pai é pastor. O video a seguir foi editado porque o autor inseriu partes intrasigentes e nem um pouco ortodoxas. Manipulou o video. Videos tem que ser apresentados na íntegra para as pessoas julgarem da melhor forma possível. Eu coloquei aqui para vocês verem. Há algum tempo venho acompanhado esta briga entre estes dois homens. Parece que em quase todos os casos, o tal José Wellington é sempre o culpado. E ao meu ver de historiador, o cara é responsável pelos grandes cismas neste câncer fundamentalista que é a Assembleia de Deus. Neste video parece que o Samuca está com a razão e o presidente usa de intransigência e ilegalidade para votar com minoria, o que já é insconstituicional. Coisa típica de coronéis do Nordeste. Em todo o caso, estou documentando. Em breve lanço um livro. O nome do perfil que postou o video é sosadbrasil".

    ResponderExcluir
  3. Povo Assembleiano vamos acordar, vamos despertar para oração, há um grupo de pessoas que querem alterar o maior código de conduta humano a Biblia Sagrada, não podemos mudar nossa postura, não temos que ter medo de nos manifestar, não podemos nos calar e muito menos aceitar as mensagens que vão aparecer em determinadas programas pseudo Assembleiano falando mentiras e querendo mudar a conduta do Obreiro Cristão verdadeiro, a Igreja de Jesus é a Coluna e firmeza da verdade e não podemos permitir que pessoas com tais características de reformadores venham manchar o que muitos Homens de Deus zelaram por pregar a santa palavra do Senhor e combater contra o pecado, e há alguns que querem trazer a tona alguns assuntos que a eles foram desfavoráveis e lançar uma proposta ao povo como se houvesse algum tipo de manobra, eu quero dizer que não existe manobra e sim existe homens que não se vendem, que não comungam com seus pensamentos malignos, como alguns já fizeram e que foram enganados, sabe porque? porque eles são mentirosos e não são dignos de crédito, ainda há homens que não se dobraram ao seus discursos inflamáveis contra uma liderança Segura, madura, e que tem a direção de Deus para continuar conduzindo um povo que vai morar no Céu, vamos levantar um clamor para que a nossa Igreja continue sendo a mesma, não podemos macunar com pensamentos destes homens que se desviaram da verdade para pregar o seu próprio evangelho e para levar a muitos a perdição, e se há alguns que irão ler este artigo e isto toca ao seu coração, ainda há tempo de se arrepender e sair do meio destes insórdidos e insobordinados.

    ResponderExcluir