quarta-feira, 28 de março de 2012

O que vem depois daqui?


         Você sabe o que vai lhe acontecer amanhã? Sabe como será depois que acabarem seus dias nesta Terra?

É sobre isso que a Revista da Escola Bíblica Dominical, 2º Trimestre de 2012 vai tratar ao longo dos próximos treze domingos. Ela traz por título em sua capa, “As Sete Cartas do Apocalipse” e como  1ª lição: Apocalipse, A revelação de Jesus Cristo.

Podemos dizer que se o livro de Gênesis fala do inicio da humanidade, o de Apocalipse vai abordar o fim que na verdade nada mais é do que um recomeço para aqueles que estão em Cristo.

João, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu o livro da Revelação Divina apresentando em seu texto, a profecia que muda o curso da história da humanidade.

A leitura deste livro irá nortear, exortar, consolar, e acima de tudo, ensinar a todos os cristãos de todas as épocas e lugares, a esperar a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, é aí que se consuma a morte Dele na cruz.

E você, já sabe dizer como será o seu futuro depois que lhe faltar à vida? Você está preparado para as bodas do Cordeiro? Que possamos estar a todo tempo esperando a volta do Senhor e que nossa súplica seja sempre: “Ora vem Senhor Jesus”.

Priscila Lima, é graduada em Letras e pós-graduada em Gestão de Jornalismo pela PUC Campinas, e aluna da Escola Bíblica Dominical. 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Festividade das irmãs do Campo Belo II (Grupo Campinas)


Grupo "Marchando pela Fé"
O trabalho do Círculo de Oração do Conjunto "Marchando pela Fé"  da congregação da AD no Campo Belo II, que foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de março, neste ano inovou e teve bons resultados. Cada componente do grupo trouxe uma convidada que estava afastada ou nunca tinha aceitado a Cristo, somando 32 convidadas que foram recebidas pelo dirigente da igreja, pastor Geraldo Gomes Rodrigues.  Como resultado, na noite do domingo,  5 pessoas  que estavam afastadas dos caminhos do Senhor retornaram para a igreja e 2 aceitaram a Cristo. 

Elas apresentaram ainda uma peça chamada "Procura-se vasos de barro" e o tema da festividade foi baseado em Hebreus 12: 14a " Segui a paz com todos, e a santificação".

Pregaram no evento a irmã Maria Alexandra (SP), pastor Tiago Betti (Vinhedo) e o pastor e escritor Marcos Cardoso (Campinas)

"Os Círculos de Oração do setor do Nova América cooperaram nos três dias de festa" afirma o pastor Geraldo  Rodrigues que agradece.ao supervisor  do setor pastor Marcio Monteiro pelo apoio dada na festividade. Este ano já foi o 14º  encontro realizado pelo grupo.




Pastor Geraldo recebendo visitantes

Pastor Geraldo recebendo visitantes 


Igreja Lotada

Pastor Geraldo, Tiago Beti e irma Joanite (Dirigente)

Apresentação da peça

Pastor Marcio Monteiro orando 

Grupos visitantes 

Pastor Márcio e obreiros 

Centenas de  crentes foram renovados 

Pastor Marcos Cardoso

Festa em Bady Bassit



O casal, postado na foto, trata-se do pastor Raimundo Nonato da Silva  e de sua esposa Maria de Deus Ramos Silva que completou mais um ano de vida. 


Comemorando esta data a igreja na cidade de Bady Bassit, onde pastor Raimundo é presidente há 13 anos,  realizou um Culto em ações de Graças,na sexta, dia 17,  onde diversos pastores de cidades da região estiveram presentes.


O deputado federal e presidente da AD em Campinas, pastor Paulo Freire foi reopresentado pelo vice presidente da AD em Adamantina, pastor Gedaias Alves da Silva. 






Justiça manda recolher livro do pastor Max Lucado



A justiça mandou recolher o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, por ter o mesmo título de um livro da escritora de obras espíritas, Zíbia Gasparetto.
A escritora brasileira de obras espíritas, Zíbia Gasparetto conseguiu que a Justiça mandasse recolher das livrarias o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, lançado em 2009.
Em 2009, depois de tentar um acordo extrajudicial, Zíbia Gasparetto, entrou com uma ação para tirar de circulação, no país, o livro “Sem Medo de Viver” (foto), do pastor americano Max Lucado, lançado neste mesmo ano pela Thomas Nelson.
O título é o mesmo de uma obra publicada por ela em 1986. Zíbia acusa a editora de copiá-lo deliberadamente para confundir os leitores. O nome original do livro de Lucado é “Fearless” (“Sem Medo”).
O advogado de Zíbia, José de Araujo Novaes Neto, além do recolhimento do livro, pede ainda indenização por danos morais e materiais. A Thomas Nelson, editora do pastor, não comenta. Cabe recurso.
Sobre o livro
O livro “Sem Medo de Viver” de Max Lucado, trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?
Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.
Conheça os treze medos descritos por Max Lucado em “Sem medo de viver”:
1. Medo de não ser importante
2. Medo de desapontar Deus
3. Medo da escassez
4. Medo de não proteger meus filhos
5. Medo de desafios arrebatadores
6. Medo das piores hipóteses
7. Medo da violência
8. Medo do próximo inverno
9. Medo dos momentos finais da vida
10. Medo do que vem por aí
11. Medo de que Deus não exista
12. Medo das calamidades globais
13. Medo de Deus sair da minha caixa
Fonte: Folha de São Paulo

Americanos possuem muitas Bíblias mas leem pouco, diz pesquisa



Uma pesquisa realizada pela LifeWay Research (Pesquisa de Estilo de Vida) com mais de 2.000 norte-americanos que leem a Bíblia, constatou que apenas cerca de um terço deles lê quase todos os dias, embora o leitor médio possua 3,6 cópias da Bíblia.
“O que aprendemos a partir deste estudo, é que os leitores americanos que possuem várias Bíblias é muito mais prevalente sobre aqueles que regularmente investem tempo em ler a Bíblia”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.
A LifeWay Research falou com os participantes pelo telefone, e reuniu informações sobre os hábitos dos leitores da Bíblia, incluindo onde e quando leem suas Bíblias. Parecia haver uma ampla variedade de respostas sobre a frequência da leitura da Bíblia.
37% dos entrevistados disseram que leem quase todos os dias, enquanto 22% leem de três a cinco vezes por semana e outros 22% leem uma ou duas vezes por semana. Até 11% leem a Bíblia duas ou três vezes por mês, e 8% apenas uma vez por mês.
Em comparação, 84% dos norte-americanos em média, possuem mais do que uma Bíblia – os indivíduos geralmente possuíam 3,6 cópias do livro sagrado. Apesar desta estatística, 74% dos entrevistados tinha uma Bíblia preferida que eles usavam a maior parte do tempo.
Outro dado importante foi que os leitores regulares da Bíblia também se envolviam com frequência em outras atividades religiosas. Em um mês típico, 85% assistiram a um culto, 72 % leram livros religiosos, 53% frequentam a escola dominical ou classes de educação cristã, 51% assistiram a um pequeno grupo, 50% leem revistas religiosas e 47% eram líderes voluntários.

quarta-feira, 21 de março de 2012

CPAD lança site oficial para contar a história da Harpa Cristã


Arquivos, notícias e vídeos do hinário que completa 90 anos



CPAD lança site oficial para contar a história da Harpa Cristã
Neste ano de 2012, a Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, está completando 90 anos. 

A primeira edição foi lançada em 1922, em Recife (PE), com hinos para todos os tipos de celebrações que acontecem na igreja: cultos públicos, batismo, casamento, Santa Ceia, entre outros.

E para contar a história da Harpa Cristã, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, lança nesta quarta-feira (21), o site oficial contando toda a história do hinário que faz parte da vida de gerações de assembleianos. São vídeos, notícias e o histórico do hinário mais popular da igreja evangélica brasileira. 

No site, também podem ser encontrados arquivos dos diferentes produtos relacionados à Harpa Cristã. 

Acesse aqui.


Redação CPAD News

Páscoa no Museu da Bíblia

Com o tema “Páscoa: sua origem e seu significado”, o Museu da Bíblia (MuBi) prepara programação especial e gratuita para celebrar uma das datas mais significativas do calendário cristão. O evento será realizado em 4 de abril, em dois horários: das 9 horas às 11h30 e das 14h30 às 16 horas. É esperada a participação de aproximadamente 800 crianças da rede municipal de ensino de Barueri e Carapicuíba. 


Estão inclusas na programação atividades recreativas, apresentação musical e sorteio de literatura bíblica. Também ocorrerá a apresentação teatral: “Celebração da Páscoa no Antigo e Novo Testamento e nos dias de hoje”.

As crianças participarão, ainda, de visita guiada pelo MuBi, na qual terão a oportunidade de conhecer a origem da Bíblia Sagrada e ver como sua trajetória se confunde com a história da escrita e do livro. No final, os estudantes serão presenteados com um kit especial contendo literatura bíblica produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Serviço 
Páscoa no MuBi
Tema: Páscoa: sua origem e seu significado
Data: 4 de abril Horários: das 9 horas às 11h30 e das 14h30 às 16 horas
Local: Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri/SP.
Entrada: gratuita.

terça-feira, 20 de março de 2012

Discussão sobre “nova família” encontra obstáculos na Câmara



A família baseada no casamento entre um homem e uma mulher que vivem sob o mesmo teto e geram seus filhos não corresponde mais à realidade de muitos brasileiros. Entretanto, a votação de leis de amparo a novas composições familiares está longe de obter consenso entre os parlamentares.
Arquivo/ Beto Oliveira
Mandetta
Mandetta: "Temos que começar pelos pontos em que é possível um acordo".
Ao tomar posse, o novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Mandetta (DEM-MS), listou entre os grandes desafios da comissão o de debater projetos que tratem de novos formatos de família. É por essa comissão que, em geral, inicia-se a análise de propostas dessa natureza.
Apesar da disposição, Mandetta adianta que a discussão de temas polêmicos, como a união entre pessoas do mesmo sexo, deverá ser adiada. Também estão na comissão, sem conseguir avançar, dezenas de projetos de lei com tratamentos divergentes para temas como pensão para dependentes e cônjuges, adoção, união estável e casamento.
Entre eles está o Projeto de Lei 580/07, que permite a união estável entre pessoas do mesmo sexo. A proposta aguarda parecer da Comissão de Seguridade Social e Família há quatro anos. Outros três projetos tramitam apensados: dois que vedam e um que admite esse tipo de união.
Adoção
Também aguardam votação na Comissão de Seguridade diversas propostas que tratam de adoção. A que veda a adoção de crianças por casais homossexuais (PL 7018/10) tem apensado projeto com objetivo exatamente contrário. Também tramitam propostas (PL1212/11 e apensados) que permitem a adoção direta de crianças e de adolescentes (entregues pelos pais a conhecidos ou que tenham sido acolhidos por pessoas interessadas em adotá-los, independentemente da ordem de registro no cadastro de adoção).
“Sempre temos que começar pelos pontos em que é possível um acordo. Acredito que seja possível discutir questões de família ligadas à Previdência. Vamos usar o bom-senso para elaborar a pauta”, avalia o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Entre as propostas que tratam do assunto na comissão está o projeto que estabelece o pagamento de pensão para companheiros do mesmo sexo (PL 6297/05).
Mandetta afirma que a dificuldade de avançar em alguns pontos, como a adoção de filhos por casais homossexuais, decorre tanto de questões religiosas quanto do fato de serem situações ainda não amadurecidas. “No caso da adoção, especificamente, sou contra pela dificuldade de avaliar o impacto dessa condição na vida de uma criança”, argumenta.

Continua:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Morte precoce silencia Igor Belchior


Apresentador desde os 5 anos, aos 13 garoto sucumbe à fibrose cística; comoção não se limita à comunidade evangélica

Luciana La Fortezza/Redação
Se surpreende uma criança de 5 anos ter desenvoltura e talento para comandar um programa de rádio ao vivo, também surpreende despedir-se dela com apenas 13. Ainda assim, milhares de pessoas, estimadas em 4 mil por familiares, prestaram ontem a última homenagem ao garoto Igor Belchior, considerado um ‘fenômeno da palavra’.

Portador de fibrose cística, ontem, às 4h15, ele sucumbiu à insuficiência respiratória que evoluiu para uma parada respiratória. Antes de morrer, permaneceu 13 dias internado, conforme divulgado pelo JC na última sexta-feira. No dia anterior ao que foi levado para o hospital, gravou seu milésimo programa evangélico na TV Preve. Também apresentava um programa de rádio ao vivo pela Rede Bandeirantes.

“Ele nunca regravou um programa de TV. Era um leitor assíduo da palavra de Deus”, comenta o pai Arnaldo Belchior Júnior. Seu filho primogênito, então com 5 anos, o sucedeu nos programas de rádio. “O levava comigo para gravar. Um dia, ele pediu para falar. Depois disso, eu nunca mais gravei”, comenta.

Agora, com a voz silenciada do filho, ele não descarta a possibilidade de voltar ao antigo ofício, desempenhado com excelência pelo filho. Júnior recebeu os abraços dos amigos, que estiveram ontem na Assembleia de Deus Ministério Belém, presidida pelo pai dele e situada na quadra 7 da rua Aparecida.

Autoridades


 O deputado federal Paulo Freire recebeu a notícia com muito pesar e entrou em contato com os familiares apresentando suas condolências. Impossibilitado de estar presente enviou representantes. Sua mensagem postado através do  facebook, atraiu centenas de comentários e milhares de acessos.
Arnaldo e sua esposa, Mônica, receberam os pêsames de autoridades como o prefeito Rodrigo Agostinho, que destacou a genialidade de Igor, e da vice-prefeita, Estela Almagro. Eles estiveram presentes ao velório, assim como o presidente da Câmara, Roberval Sakai. Amigo da família e evangélico, Sakai esteve inclusive no Hospital da Unimed, onde Igor ficou internado, para fazer orações.

“Ele era um pequeno grande homem de Deus. Amanhã (hoje), vou usar a Tribuna da Câmara para mostrar imagens dele, que deixou uma história linda”, afirma o vereador. Vários parlamentares que não puderam comparecer ao velório demonstraram tristeza por meio do Facebook, muito acessado principalmente por amigos e fãs que deixaram mensagens de adeus e de conforto à família. Mais de 400 pessoas acessaram o perfil do locutor-mirim.

“A comunidade evangélica amanheceu de luto. Passamos os últimos dias acreditando num milagre, até o último momento esperávamos por isso”, diz Ubiratan Cássio Sanches, presidente do Conselho de Pastores de Bauru. Para Júnior, o fato de Igor ter chegado aos 13 anos mesmo sendo portador de fibrose cística já foi um milagre.

Dom de pacificar e unir pessoas


Apesar da pouca idade, Igor Belchior era capaz de pacificar e unir as pessoas. De acordo com Ubiratan Cássio Sanches, presidente do Conselho de Pastores de Bauru, ele reuniu várias igrejas em torno da pregação da palavra. No velório também havia relatos de amigos de escola de Igor que, por conta da indisciplina e da pré-disposição para desentendimentos, eram colocados ao lado dele. “Não conseguiam brigar com ele, que era sério, mas sempre estava de bom humor”, comentavam.

Não à toa, assim que foi internado, uma legião de pessoas se dirigiam até o Hospital da Unimed para orações. Segundo a família, numa ocasião, 60 pessoas se reuniram no local para orar por ele. Pessoas, inclusive, de várias cidades da região. “Um dia ele estava com o respirador e falou: ‘Pai, agora me vi pregando para uma multidão’”, conta Arnaldo Belchior Júnior.
Ele também recebeu os abraços dos amigos próximos ao filho caçula de 5 anos. Muito abalada, a esposa dele, Mônica Auricchio Manoel Belchior, chegou mais tarde ao velório, amparada por parentes e amigos.

Vontade de ser jornalista


Por conta do dom manifestado desde os 5 anos, Igor Belchior queria ser jornalista, conta um de seus melhores amigos, Pedro Henrique Mota Silva. O apreço pela área era tanto que brincavam de repórter com a câmera filmadora do pai, Arnaldo Belchior Júnior.

Para outro amigo, Victor Marcelino, Igor sempre será um exemplo porque conseguia superar suas dificuldades. “Ele nunca me questionou ou reclamou por ter fibrose cística”, acrescenta o pai. Pelo contrário, era um garoto alegre, muito comunicativo e especialmente bom nas áreas de atualidades e geografia, conforme relatam amigos de sala de aula que foram ao velório.

Amanda Rodrigues Ferreira, Caroline Bertoti Palhares, Lucas Eiji Nagami Carvalho e Jhonny Grando Puttini cursavam com Igor o 9º ano do ensino fundamental em Bauru.

Superação


Quem acompanhava o talento e bom humor do locutor-mirim não imagina o quanto ele sofria com problemas de saúde, especialmente quando era mais novo. Em 10 meses de vida teve 27 pneumonias, contou a mãe Mônica Auricchio Manoel Belchior em 2006, quando Igor concedeu uma entrevista ao JC.

Portador de fibrose cística, doença caracterizada por infecção broncopulmonar crônica e má função intestinal, logo que nasceu Igor passou por uma cirurgia, a primeira das cinco às quais foi submetido. Por conta da saúde frágil, o menino foi internado diversas vezes. Chegou a ser dependente do oxigênio 24 horas por dia e se alimentava por sonda. Somente aos 3 anos começou a andar, contaram na ocasião.

Os médicos diziam que Igor tinha 5% de chance de vida. O fato de chegar aos 13 anos é considerado pela família um milagre de Deus. Há cerca de 15 dias, ele começou a sentir dor de estômago e foi a uma consulta médica.

Depois, foi internado, seguiu para a UTI e o quadro piorou. Igor foi enterrado ontem à tarde no Cemitério do Ypê. “Ele foi uma bênção para Bauru, para mim e a minha família”, conclui o pai, Arnaldo Belchior Júnior.

Fibrose cística


A fibrose cística, doença da qual sofria Igor Belchior, é herdada geneticamente. Na maioria das vezes, é diagnosticada na infância, embora também possa ser manifestada na adolescência ou na vida adulta, segundo o site ABC da Saúde. As pessoas com fibrose cística têm um funcionamento anormal das glândulas que produzem o muco, suor, saliva, lágrima e suco digestivo.

Até 20% dos recém-nascidos com fibrose cística podem ter uma obstrução no intestino por causa da insuficiência no funcionamento das enzimas do pâncreas. Na fibrose cística, as enzimas do pâncreas, que deveriam ajudar a digerir alimentos gordurosos, não são liberadas para dentro do intestino.

Com isso, os alimentos (principalmente os gordurosos) são mal digeridos. As pessoas com esta doença podem ter sintomas respiratórios como tosse, expectoração excessiva e respiração difícil.

Fonte Jornal da Cidade

Piedade comemora aniversário de seu líder


Pastor Samuel preside a igreja há vários anos.

Pastor Samuel Padilha de Siqueira
Na última sexta-feira, 16, a Assembléia de Deus na cidade de Piedade, distante 100 kms de SP, encrustrada na Serra do Mar, realizou um Culto em Ações de Graças pelo aniversario do pastor  Samuel Padilha e sua esposa irmã Izildinha Padilha, casal muito querido pela igreja. Pastor Samuel preside a igreja em Piedade há vários anos.

O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, presidente da AD em Presidente Prudente, pastor Carlos Padilha, pai do aniversariante, de seus irmãos, os pastores Enéias, Israel e Jesiel, pastores presidentes de Votuporanga, Registro  e Santos, respectivamente e ainda do pastor  do Parque São Lucas (SP), José Felipe da Silva, representando o presidente da Convenção Geral e do Ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que este acompanhado dos pastor da Vila Nhocuné, José Luiz de França (Dedé) e da Vila Gumercindo, pastor Eloísio Viana, ale, de muitos representantes de campo e de setores da capital, políticos e familiares.

O  campo de Piedade é composto por 94 igrejas, distribuídas em 20 setores e está presente nas seguintes cidades: Piedade,Tapiraí, Sarapuí, Ibiúna, Salto de Pirapora, Cotia e Vargem Grande Paulista.





domingo, 18 de março de 2012

Passou paro o Senhor o Radialista Igor Belchior

Com tristeza recebemos a informação do passamento do menor Igor Belchior, filho do pastor Arnaldo Belchior Jr e da irmã Monica Aurichio Belchior. Neto do presidente da AD em Baurú, pastor Arnaldo Belchior, ele era conhecidona região  por fazer programa de rádio diariamente com altos índices de audiência.

Igor Belchior era também um exímio pregador da palavra de Deus o que o levou a ser conhecido em todo o país e até no exterior.

Seu corpo estará sendo velado durante o dia de hoje no templo sede da AD em Baurú até as 17 hs de onde sairá para um dos cemitérios da cidade.  O endereço da igreja é Rua Aparecida - 7 - 10.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Definida Comissão Eleitoral da CGADB para 2013


Reunião que elegeu os membros da Comissão foi realizada na sede da CGADB nesta quarta-feira

Mesa Diretora e Membros de Conselhos durante reunião na CGADB

A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) reuniu-se no dia 14 de março, em sua sede administrativa na Avenida Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), para tratar de assuntos referentes à instituição e, conforme convocação, realizou o sorteio para a escolha da Comissão Eleitoral que presidirá as eleições da próxima Assembleia Geral Ordinária da CGADB, marcada para os dias 16 a 19 de abril de 2013, em Brasília (DF). A reunião teve início na parte da manhã e seu encerramento seu deu por volta das 16h.

Os nomes sorteados para compor a comissão foram os seguintes, como se segue:

Região Norte
Membro: Pastor Ronaldo Martins Barata – Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB). Suplente: Pastor Lucas Martins Filho – Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB).

Região Nordeste
Membro: Pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN). Suplente: Pastor Francisco Eurico – Convenção das Assembleias de Deus em Pernambuco (CONADEPE).

Região Sul
Membro: Pastor João Oliveira de Souza – Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS). Suplente: Pastor Davi Pereira de Araújo – Convenção das Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIEADESCP).

Região Sudeste
Membro: Pastor Aldecy de Oliveira – Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CONFRATERES). Suplente: Pastor Antonio Elias Rocha – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (COMADERJ).

Região Centro-Oeste
Membro: Pastor David Tavares Duarte – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS). Suplente: Pastor Carlos Chaves de Castro – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS).

Ao término da reunião, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, comunicou aos presentes que os membros da Comissão Eleitoral estavam convocados para, no dia 21 de março, eleger entre eles quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e relator, conforme o Estatuto, definindo assim a diretoria da Comissão.

“Esses pastores serão muito importantes para presidir todo processo eleitoral de 2013. Esperamos que eles realizem um bom trabalho. Que tudo seja feito conforme a vontade do Senhor, sob Sua direção, para o bem da igreja do Senhor Jesus”, concluiu o pastor José Wellington, após sorteados os nomes dos titulares e suplentes da Comissão.

Por Edilberto Silva para o CPADNews via Tiago Bertulino

quarta-feira, 14 de março de 2012

Palestra sobre Saúde emocional e Vida Cristã e Atitude Cristã no mundo virtual


Acontecerá no dia 24/03/2012 (sábado) a partir das 18:30 horas na congregação da Vila Lemos, palestras direcionadas para a nossa juventude com os psicólogos Josiane de Oliveira Pedro e Maviael Felipe Lopes.

Sobre os seguintes temas:

    SAUDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ

    ATITUDE CRISTÃ NO MUNDO VIRTUAL

O endereço da nossa congregação de Vila Lemos é: Rua. Prof. Adriano Boucault, 699 , Vila Lemos Campinas 

11º Aniversário da Banda Lira Celeste





A igreja  no Jardim Aurélia, ligada ao Setor de Santa Monica Supervisionada pelo Pastor Oséias C. Oliveira comemora neste próximo final de semana dias 17 e 18 de março o 11º Aniversário da Banda Lira Celeste.

Os cultos terão inicio as 19:00h e são esperadas centenas de pessoas para adorarem a Deus, além de bandas convidadas para apresentarem ao Senhor.

Serão momentos impares de musica instrumental e sacra que exaltarão o precioso nome do Senhor Jesus.

Traga sua família e venha buscar a Deus conosco.

Texto: Pr. Robson Prates dos Santos

Desembargadora libera igreja de Corumbá para realização de Cultos


Após uma determinação do juiz Vinicius Pedrosa Santos, da 3ª Vara Cível de Corumbá, que proibia a realização de cultos na igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, membros da igreja e de outras comunidades evangélicas realizaram um protesto contra a decisão judicial.
A suspensão atendia a um pedido de uma vizinha da igreja, que se sentia prejudicada com o som da congregação durante os cultos e alegava não mais aguentar o barulho “ensurdecedor” vindo do templo.
A igreja organizou um protesto na tarde do último domingo (11) contra a forma que o juiz justificou sua decisão. Cerca de 1000 evangélicos de várias congregações de Corumbá se uniram em uma caminhada com pedestres, motocicletas e carros, que saiu da porta da igreja e percorreu diversas ruas da cidade. Durante o protesto os manifestantes fizeram também um abaixo assinado em apoio à igreja, que foi usado pela igreja ao recorrer da determinação
De acordo com o G1, o juiz havia afirmado, no documento que manifesta sua decisão, que apesar de não haver provas técnicas do problema, como aferição do barulho, “é notório que igrejas evangélicas utilizam de modo nocivo a propriedade ao colocarem às alturas suas músicas e discursos, caracterizador de poluição sonora”. O pastor e 2º vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, João Lucas Martins considerou “discriminatório” o trecho da sentença judicial, e disse que um caso isolado da Igreja Assembleia de Deus, poderia acabar atingindo toda a comunidade evangélica.
A defesa da igreja alegou também que a igreja está em reforma e os cultos estão sendo celebrados de forma improvisada. O prédio está sem janelas ou qualquer sistema de abafamento do som, que acaba se propagando.
A igreja recorreu da decisão e a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, da 3ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), tornou sem efeito a suspensão dos cultos, até a instalação de equipamentos para impedir que o excesso de som perturbe a vizinhança.
Assista à reportagem feita sobre a manifestação pelo Bom Dia MS:
Fonte: Gospel+

terça-feira, 13 de março de 2012

Ceifeiros em Chamas será realizado em Campinas



Liderança dos Ceifeiros estiveram em Campinas
 

   



Os representantes dos Ceifeiros em Chamas estiveram reunidos, nesta segunda, 12, com o presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire discutindo as estratégias para a realização do evento na cidade.


A data ficou definida para os dias 15 a 17 de Junho e será realizado no templo sede.
O Diretor Executivo dos Ceifeiros, pastor Paulo Magalhães saiu entusiasmado da reunião e disse “que Campinas realizará uma bonita festa”



segunda-feira, 12 de março de 2012

J.Ramiro lança candidatura a prefeito de Várzea Paulista


O lançamento será na Câmara Municipal da Cidade

Vereador J. Ramiro conversando com deputado Paulo Freire e
Pastor Alberto Resende (Presidente AD Várzea)
Recebi há pouco o convite do vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, vereador J. Ramiro, para participar de sua pré-candidatura a Prefeito Municipal. O vereador está lançando o projeto RENOVA VÁRZEA.

O lançamento será na Câmara Municipal da Cidade no dia 29 de março ás 19:30 hs. 
Vereador Ramiro conta com o apoio da Assembléia de Deus na cidade e de diversos setores da sociedade.
O vereador está no PRTB e o lançamento a prefeitura  municipal está de seu nome está agitando os meios políticos de Várzea. 

III ADOCAMP será realizado no dia 1º de maio


Mais de 1300 adolescentes estão sendo aguardados para o evento

De acordo com o líder de adolescentes do campo da AD Campinas, pastor Wanderson Oliveira já foi definido a data de 1º de maio para a realização do III ADOCAMP – Encontro de Adolescentes do Campo. O evento será no templo sede das 10 ás 5 da tarde.
Pastor Wanderson comemora e diz que “serão 1300 adolescentes reunidos para adorarem a Deus”. O tema deste ano “ A importância do Espírito Santo na vida do Adolescente”.
Maiores informações com o  líder de adolescentes de sua congregação.