domingo, 31 de julho de 2011

ENJADEC 2011: Encerramento é marcado pela unção pentecostal


31/07/2011 Por Juarez Lima

 

   
 

Juventude Campineira foi tocada pelo poder de Deus


O templo sede da AD Campinas experimentou mais uma noite pentecostal, neste sábado, dia 30, por ocasião do encerramento do ENJADEC 2011 – Encontro Geral de Jovens da AD Campinas.

 O Conjunto de Jovens – União do grupo Alfa (Jovens da Sede) e Grupo CEU (Adolescentes) iniciou o culto cantando “Grande é Deus”, acompanhado da Orquestra Filarmônica Messiah, nesta data  sob a regência da maestrina Cláudia Walker. O grupo cantou ainda ”Louvarei” e “Digno de Glória”.

 A cantora Dillian Rocha, Jéssica, Micheli (SP) e o trio Irmãs Macedo cantaram louvores a Deusa.

 O jovem pastor Gilmar Fiúza ministrou a mensagem da Palavra de Deus , baseado em Gênesis 2.
 O ENJADEC teve seu início na noite de terça, 26 com a participação da Região 1 (Vila Padre Anchieta, Santa Mônica, Boa Esperança, Campineiro e Boa Vista), foi uma noite memorável com muitos louvores e a pregação da palavra pelo médico e pastor Eliezer Lira (Curitiba).

 Na quarta-feira, 27, foi a vez da apresentação da UNIJOR 2 – União de Jovens da Região 2 – (Novo Campos Elíseos, Campos Elíseos, Florence, Santa Lúcias e Metanópolis ) o pastor Luciano Martins pregou uma mensagem pentecostal.

 Na quinta, 28, o pregador foi o líder da igreja mineira em Poços de Caldas, pastor João Barbosa e o louvor ficou por conta da Região 3 que engloba os setores do Parque Universitário, Nova América, Mauro Marcondes, Jardim Aeroporto e ainda Parque Vista Alegre. 

 Na sexta, dia 29, a expectativa do público ficou por conta da participação da Regional 4, que são jovens que congregam nas igrejas  do setor do Nova Europa, Carlos Lourenço, Monte Cristo, São José e Souzas. Eles cantaram e louvaram a Deus com muita graça e unção. O mensageiro da noite foi o deputado  estadual por SP e pastor Adilson Rossi, que entregou a igreja uma mensagem poderosa e ungida por Deus. 

 Todas as noites os jovens receberam mensagens inspiradoras ministradas pelos pastores e a igreja foi edificada c0om louvores apresentados com unção e graça de Deus. 

 Como resultado, diversos jovens foram renovados pelo Espírito Santo, pessoas entregaram suas vidas a Cristo e outros  regressaram ao convívio das igreja. 

 O presidente da igreja pastor Paulo Freire agradeceu a todos os jovens e a igreja pela participação no evento, enfocando o trabalho desenvolvido pela liderança , pastores Eliazar Ceccon e Eliel Rocha e de todos os líderes da congreção e supervisores. 

 Pastor Paulo Freire disse: “a mocidade de Campinas é linda, abençoada e cheia do Espírito Santo. É bom  vê-los aqui na igreja louvando. Cada jovem na igreja adorando a Deus significa o enfraquecimento do mundo do crime e das drogas” enfatizou o líder.

Jovens da Região IV se apresentam no ENJADEC


30/07/2011 Por Juarez Lima
 

   
 


Mensagem poderosa marca o culto da noite


Na sexta-feira, 29, foi a vez dos jovens da Regional 4 (Nova Europa, Souzas, São José, Carlos Lourenço e Monte Cristo ) lotarem as galerias do templo sede e louvarem a Deus com muito louvor e adoração.

Vestidos com o tradicional preto a cor de destaque foi o verde. Eles leram a Bíblia, cantaram e adoraram a Deus.

Na ministração a palavra firme e entusiástica do deputado estadual e pastor Adilson Rossi, que pregou por mais de uma hora, deixando o público presente com muito desejo de louvar a Deus.

No enceramento os jovens batendo palmas num rítimo animado cantou “Dia Feliz” a tradaução do OH Happy Day!

Regional III se apresenta no ENJADEC


29/07/2011 Por Juarez Lima
 
   

[REgional 3]
Foto Priscila Lima
 

Louvor, adoração e mensagem pentecostal


A participação dos jovens da Regional 3 (Setores do Parque Universitário, Vista Alegre, Jardim Aeroporto, Nova América e Mauro Marcondes) no ENJADEC aconteceu na noite desta quinta, 28.
O pregador convidado para esta quinta, foi o pastor e presidente da AD em Poços de Caldas (MG) João Barbosa, que pregou com muita unção de Deus.
Os jovens desta região se apresentaram louvando a Deus com hinos que tocaram no público presente.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

AD Bragança: Celebração dos 68 anos de atividades na cidade

Veja mais fotos


A igreja Assembléia de Deus em Bragança Paulista – filiada ao Ministério do Belenzinho – deu início na noite desta quinta – feira, 29 as festividades de celebração do Centenário da denominação e as comemorações dos 68 de atividades evangelísticas na cidade. A igreja é presidida pelo jovem pastor Vagner Roberto Salvador.

Milhares de pessoas lotaram o “Ginásio Lourenção” e ouviram a palavra de Deus ministrada pelo presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e presidente do ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que esteve acompanhado de sua esposa irmã Vanda Freire Costa. O deputado federal e pastor presidente da AD Campinas, Paulo Freire, também esteve prestigiando o evento. A cantora Lilia Paz (Patmos Music) cantou diversos louvores.

Houve ainda a participação do grupo do Círculo de Oração, juventude e uma orquestra.O pastor presidente da AD na cidade de Itapira, Jessé Orcine, esteve presente com uma caravana de obreiros e irmãos.

A igreja em Bragança já conta com 26 congregações e está em franco crescimento.

A festa continua até o próximo domingo e terá como pregadores os pastores Silas Daniel (SP) e Genildo Simplício (SP) e mais as cantoras Shirley Carvalhaes (RJ); Albertina Santiago e Noemi Nonato. Todos os cultos acontecerão no templo sede que está na rua Santa Cecília, 110, na Vila Aparecida.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENJADEC: Público prestigia participação da UNIJOR 2


27/07/2011 Por Juarez Lima


 

Culto pentecostal  e conversão marcou a segunda noite


Os jovens da Regional 2, que formam  a UNIJOR 2 – União de Jovens da Regional 2 – participaram da segunda noite do ENJADEC – Encontro Geral de Jovens de Campinas.

A regional 2 compreende as congregações que estão ligadas aos setores de Jardim Campos Elíseos, Metanópolis, Florence, Campos Elíseos e Santa Lucia.

Os jovens repetiram a apresentação que foi realizada no sábado, 25, cantando com muita harmonia graça e unção. A Orquestra Jovem deu a sua parcela de contribuição. Notou-se a presença de um outro grupo de pessoas participando do culto. Da forma como é realizado o ENJADEC a probabilidade de se ter um público diferente a cada noite é grande.

A mensagem bíblica foi ministrada pelo pastor Luciano Martins que discorreu sobre o sacrifício de Cristo para conceder ao homem a salvação. Contundente em sua mensagem, pastor Luciano, pregou com muita liberdade e por fim, orou por cura divina e renovação. Foi registrado conversão de almas.

Na noite de quinta feira, será a vez da região do Parque Universitário e o pregador é o pastor presidente da AD em Poços de Caldas (MG) João Barbosa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Enjadec 2011 - Apresentação Regional 1

Digite aqui o resto do post

Pastor Eliezer Lira ministra e Jovens da Regional 1 abrem a festa


26/07/2011 Por Juarez Lima

 


  
[Jovens da Regional 1]
Foto Juarez Lima
 

Culto foi marcado pelo quebrantamento e adoração



A juventude da região da Vila Padre Anchieta, Santa Mônica, Boa Esperança, Campineiro e Boa Vista participaram do Grande Conjunto Regional que abrilhantou a abertura do ENJADEC 2011  (Encontro Geral de Jovens da AD Campinas). Mais de 300 jovens se uniram e cantaram com muita unção e adoração a Deus.
Por ser uma teça-feira o templo-sede esteve com suas dependências praticamente cheia, não chegando a ter lotação completa. Quem faltou, não ouviu a mensagem ministrada pelo médico e pastor Eliezer Lira, que veio de Curitiba para pregar com muita graça e unção.
Na ministração de sua mensagem, ele apelou aos ouvintes que deixassem de lado, naquele instante, a emoção e usassem a razão, surpreendendo a todos com uma rica mensagem que trouxe quebrantamento e arrependimento no público que o ouviu.
O evento continua amanhã, terça, 27,  com a presença da UNIJOR 2 – União de Jovens da Região 2  e com a ministração da palavra de Deus pelo pastor Luciano Martins (SP). A festa se encerrará na noite de sábado.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pr. Gilberto Nascimento empossa Diretoria do PSC de Pindamonhangaba

26/07/2011 - 12h40 (Redação / Av) Imagem(s): Akim / AV


Nesta segunda-feira(25/07) em ato celebrativo no Templo da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém em Pindamonhangaba no Alto Tabaú, o Presidente Estadual do Partido Social Cristão (PSC), Pr. Gilberto Nascimento empossou a nova Diretoria do Partido para a cidade de Pindamonhangaba.
Em sua fala, enalteceu a importância do papel daqueles que são chamado a construção do Reino e ao serviço ao próximo, ressaltando o valor da família, em especial para os dias atuais, e de sua alegria em empossar a Diretoria do PSC no Município:" O PSC é o Partido da família, sedimentado nos valores do Evangelho, no amor ao próximo, e tenho certeza que cumprirá seu papel em Pindamonhangaba, pois inicia seus trabalhos sob as bençãos de Deus, parabéns a nova Diretoria".
A Diretoria será composta pelos seguintes membros: Pr. Angelo Rodrigues (Presidente), Pr. Cristopher, Pr. Samuel Andrade da Conceição. Pr. Walter Rodrigues Braga, Pr. Salatiel Oliveira Santos, Renato Nomoto e João Rodrigues.
Para o Pr. Ângelo Rodrigues, presidente empossado declarou: "Nosso desejo é reunir as pessoas de bem, que desejam servir o próximo usando como instrumento a politica, que deverá estar pautada nos valores éticos, morais e cristãos. Todos que quiserem somar conosco serão bem vindos".
O Diretor do Senai Pinda, Paulo Sérgio Torino, falou à Assembléia, em nome dos convidados presentes: "É uma satisfação participar deste momento histórico, onde as pessoas se reúnem, se organizam para fazer o bem ao próximo, em especial valorizando o compromisso de defender a família, todos estão de parabéns".
O  Pr. Euclides Vaz Júnior Presidente Assembléia de Deus Ministério Belém Pindamonhangaba, encerrou o ato despedindo a todos e invocando as bençãos de Deus. Estiveram presentes neste Evento, além de centenas de obreiros e convidados, os Vereadores Alexandre Faria e Dr. Marcos Aurélio Villardi.
Fonte : www.agoravale.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ENJADEC: Pastor Eliezer Lira na Abertura


Pastor Eliezer estará em Campinas

Tem início nesta terça – feira, dia 26, o Encontro Geral de jovens da Assembléia de Deus em Campinas (SP). O evento é tradicional e mobiliza toda a juventude que congrega nas 175 igrejas do campo. No último sábado, a região 2, deu uma mostra do que vai acontecer no congresso, com a realização do Pré – ENJADEC com templo sede lotado e uma juventude cheia de vontade de louvar a Deus .

O pregador convidado para a abertura do evento é o pastor Eliezer de Lira e Silva que é membro do ministério da IEAD em Curitiba, Comentarista das revistas de Escola Dominical - Lições Bíblicas da CPAD, Bacharel em Teologia, fundador e diretor do Projeto Missionário “Ide e Ensinai” em Moçambique. Conferencista na área de liderança ministerial e com casais.

A mocidade da região 1, que compreende os setores de Vila Padre Anchieta, Boa Esperança, Santa Mônica, Campineiro e Vila Boa Vista já estão preparadas para cantar e adorar a Deus neste evento que promete ser um dos maiores já realizados.

A festa continua até sábado,30, com a participação de todas as regionais com seus respectivos grupos de jovens.

Centenas de Jovens lotam o templo sede neste sábado

Veja mais fotos




Reunindo centenas de amigos, parentes e convidados o pastor Agostinho Godinho de Souza comemorou seus 70 anos de vida ao lado de sua esposa irmã Graça de Souza – irmã Gracinha. O culto em louvor e gratidão a Deus aconteceu na sede do setor da Vila Padre Anchieta, próximo a rodovia Anhanguera em Campinas e contou com a presença do presidente do ministério da AD, pastor Paulo Freire, sua esposa irmã Lea Costa e sua filha Vanessa Santana.


Não quebrando a liturgia do culto, o pastor presidente ao entregar um presente ao pastor Agostinho brincou dizendo “que metade do presente pertencia à irmã Graça, e que o pastor Agostinho não fizesse “Gracinha” em querer ficar com o presente só para si.


Neste clima de muita descontração e alegria os oradores puderam mostrar o carisma que a igreja campineira sente pelo pastor Agostinho que já trabalha no ministério há mais de 30 anos com muita dedicação e cuidado. Pastor Paulo Freire ressaltou as qualidades de liderança e cuidado com a obra do Senhor que o pastor Agostinho demonstra.


Irmã Gracinha reforçou as palavras do presidente e dos obreiros que discursaram e pontou que “Ele é muito mais do que vocês disseram”, frisou.

Ao assumir o microfone, emocionado, por vezes engoliu as lagrimas, mas não deixou de brincar dizendo “que para ele ser tudo isto, é necessário muita Graça” brincando com o nome de sua esposa, reforçando que “Ele está em pé pela graça e misericórdia do Senhor”.


Em suas palavras, muita gratidão a Deus, ao pastor presidente e “pelo cuidado que a igreja” tem com ele, frisando seus companheiros de ministério e obreiros da congregação e do setor.

 
Após, a benção apostólica impetrada pelo pastor presidente da AD em Paulínia Edvaldo Bueno a banda Harmonia Celeste tocou “Parabéns a você” e todos participaram de um suculento jantar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pré – Enjadec começa amanhã

A juventude da Regional 2 da AD Campinas promete lotar o templo sede na noite deste sábado, 23, por ocasião do Pré- Enjadec - Encontro de Jovens da AD Campinas – que eles realizarão. A regional 2 tem como superintendente o pastor Eliezer Freitas e envolve os setores do Florence I, Santa Lúcia, Campos Elíseos e Metanópolis.

A expectativa, segundo os idealizadores do evento, é ter em média 450 jovens cantando neste culto e também na quarta dia (27) quando eles participam do ENJADEC .

O preletor deste evento será o presidente do ministério pastor Paulo Freire. Os líderes envolvidos neste trabalho são: Herbert Freitas (Novo Campos Elíseos); Daniel (Florence II); Robert (Metanópolis); Anderson (Campão) e Aguinaldo (Jardim Santa Lúcia)

O ENJADEC terá início na terça (26), com o pastor Eliezer Lira (Curitiba) pregando e a Regional 1 cantando. Na quarta, (27) é a vez da Regional 2 com o pastor Luciano Martins(SP). Na quinta, (29), pregará o pastor João Barbosa (Poços de Caldas – MG) com louvor da Regional 3. Na sexta, dia 30, será a vez da Regional 4 com a presença do pastor e deputado estadual Adilson Rossi e no encerramento no sábado, os jovens da sede com as congregações do Santa Isabel, São Bernardo e Vila Nova e ainda o grupo CEL se unirão e louvarão ao Senhor. Ministrará a palavra no encerramento o pastor Gilmar Fiuza (Jardim Angela – SP)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

660 crianças na EBF do Jardim Marcondes


As crianças do Setor do Mauro Marcondes, fizeram a festa nos dias 15, 16 e 17 de julho na edição da 1ª EBF – Escola Bíblica de Férias. Mais de 660 crianças participaram da festa, sendo que em média 20 entregaram suas vidas a Cristo, segundo seus organizadores.
No meio de muita brincadeira, louvor, brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinha e cama elástica eles tiveram a oportunidade de terem um encontro com o Senhor Jesus através da ministração da palavra de Deus exposta pela turminha do Jardim Yeda com grupo Oliveira  Oliveira e Roni Dias com seu violão.  Como tema eles escolheram: Neemias, o sábio construtor.
Foram arrecadados aproximadamente 100 quilos de alimentos e entregue no Instituto Paulo Freire pelas coordenadoras: Luciana Lira, Patrícia Linhares e Thatiana Amaral do Departamento. Infantil do Setor de Mauro Marcondes.
O setor do mauro Marcondes está sob a responsabilidade do pastor Paulo Barbosa.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Círculo de Oração do Jardim Boa Esperança


Clique Aqui e Veja Mais fotos 

O presidente da AD Campinas pastor  Paulo Freire pregou no encerramento do 44º Encontro do Círculo de Oração no Jardim Boa Esperança, região leste de Campinas , na noite desta segunda, dia 18.  Este setor é dirigido pelo pastor Adhemar Gomes.

Centenas de mulheres vestidas de preto com encharpe rosa deram um brilho especial a igreja. No momento do louvor, elas cantaram com muita unção. Ao ouvirem a mensagem adoraram a Deus com muita graça.

Durante todas as noites o templo esteve lotado, e no encerramento as irmãs receberam a presença da irmã Maria Silva, pioneira da oração, hoje com a visão debilitada e com dificuldades para congregar, ela manifestou sua alegria em poder estar participando de um trabalho que ela comandou por vários anos. 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Juventude conta a trajetória do pastor

Evento marcou os 50 anos de vida do pastor Samuel Brito


Os jovens da Assembléia de Deus, na cidade de Vargem Grande do Sul, situada no nordeste de SP, distante de Campinas 150 kms, mostraram a trajetória da vida do pastor Samuel de Brito, num Culto em Ações de Graças, pelos seus 50 anos de vida.

A juventude encenou uma peça mostrando a chegada do pastor na cidade que aconteceu em 15 de janeiro de 2006, e o recebimento da igreja, que na época tinha pouco mais de 40 crentes e hoje já conta com 2 pastores, 3 evangelistas e 20 presbíteros. O evento aconteceu neste sábado, dia 15.

O culto contou ainda com a presença do presidente da AD Campinas pastor Paulo Freire que esteve acompanhado do seu vice-presidente Agostinho Godinho de Souza.Compareceram ainda o presidente da AD em Andradas (MG) pastor Paulo Matos e o pastor Amauri, representando o pastor Edivaldo Bueno e diversos obreiros da região.

A igreja está em franco crescimento e já conta com seis congregações distribuídas no município.


Pastor Oséias e irmã Nilcéia comemoram Bodas de Prata

O Casal Oséias de Oliveira e Nilcéia (foto) comemoraram 25 anos de casado. Os irmão do setor do Santa Mônica, na região dos Amarais em Campinas, realizaram um Culto em Ações de Graças em comemoração a data e também pelo aniversário do pastor Oséias . Pastor Oséias é o supervisor deste setor.

No culto a presença de diversos obreiros do campo Campinas, dentre eles o vice-presidente da igreja, pastor Agostinho Godinho de Souza, do vereador Professor Alberto, diversos supervisores, dirigentes de congregação e obreiros.

No final da cerimônia foi oferecido um jantar na Associação dos Moradores do Bairro.





sábado, 16 de julho de 2011

Homenagem na AD de Cotia

Liderança tem trabalho reconhecido pela Câmara

As comemorações de 50 anos de atividades da AD em Cotia (SP) teve inicio nesta sexta, dia 15 com diversas homenagens. O presidente do ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa, recebeu o Titulo de Cidadão Cotiano, o deputado e pastor Paulo Freire foi agraciado com o Diploma de Reconhecimento da Cidade e a irmã Vanda Freire recebeu a medalha de Honra ao Mérito.

O vereador Marcos Mena que fez as indicações explicou que a Câmara de Cotia, que é composta por 12 vereadores aprovou as três honrarias por unanimidade reconhecendo o trabalho da liderança estadual assembleiana.


Marcos Mena ao se referir ao pastor e deputado Paulo Freire ressaltou seu trabalho realizado na área do social e sua representatividade na Câmara Federal e garantiu “Cotia é privilegiada em poder homenagear estes líderes, que mesmo não morando no município, lutam muito pela cidade”.
O deputado Paulo Freire disse se sentir ainda mais responsável pela comunidade de Cotia, que além de ter lhe confiado essa representatividade, agora lhe oferece este reconhecimento. Segundo ele “vai continuar trabalhando pelo município”.

Igreja completa 50 anos

Hoje a Assembléia de Deus em Cotia, já completa 50 anos de atividade no evangelismo e propagação do evangelho. Instalada no distrito de Caucaia do Alto, conta com 15 congregações sob a direção do pastor Brás Virginio Dias, por mais de 18 anos.

Durante estes próximos 15 dias, até o dia 31,  a igreja estará comemorando esta data com a presença de diversos pastores, cantores e igrejas.

O pastor Brás enfatizou que “completamos 50 anos, certos de que o Deus que até aqui nos ajudou, nos dará força para avançarmos até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo”

O mesmo garante o copastor setorial Misael Dias: “nessas cinco décadas desfrutamos dessa graça e proteção e continuaremos a sentir o seu cuidado nos anos que virão” e ainda acrescentou “ a história vai continuar e nós membros desse setor somos os seu protagonistas”

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pastor Crivelari jubila, mas, não para de trabalhar para o Mestre

Pastor Crivelari e irmã Gina

Seu jeito manso e tranqüilo sempre demonstrou que o pastor Antônio Crivelari, 66, é um homem que sempre pautou pelos princípios bíblicos. Nascido em 1945, na região de Catanduva, interior de SP, seu desejo sempre foi o de fazer o melhor para a obra de Deus, agora, jubilado ele diz que está “com toda a liberdade de exercitar o ministério de Intercessão em favor de todos os Santos e também de todos os Homens na face da Terra”.

Sua jubilação aconteceu no último dia 27 de junho, por motivos de saúde, e agora, quem pensa que ela vai descansar está enganado, ele pretende continuar fazendo aquilo que ele sempre fez: visitas, pregações e intercessão. Em seu lugar assumiu o setor o pastor Joel Santana.

Quem lembra bem a sua condição de intercessor é o pastor e supervisor do Nova América, pastor Marcio Monteiro, que foi seu companheiro de quarto na última viagem que fizeram a Cuiabá, para participarem dos trabalhos da Convenção Geral, no último mês de maio. Chegando ao hotel, depois de uma longa viagem, no quarto, minutos a fio de oração, o que se seguiu por vários períodos. Outra observação do pastor Márcio, foi que pela madrugada, todas as noites ele se pôs de joelhos e orou a Deus. Na chegada de retorno a Campinas, coube ao pastor Crivelari fazer a oração de agradecimento.



Para o diácono Moisés Sesion, que congrega no Lago 3, igreja ligada ao setor Monte Cristo , foi muito bom trabalhar com ele. Sesion, lembra que o pastor Crivelari foi o primeiro supervisor do setor, criando toda a sua estrutura. Ele garante que “aprendeu muito com as experiências e pela forma como ele trabalhava”.
Session, define  que pastor Crivelari, “é uma pessoa aberta no sentido de ouvir a ponto de moldar como ele quer”.
O pastor Jair Bueno, que teve o privilégio de trabalhar com o pastor Crivelari, garante “ele sempre foi um companheiro, amigo, responsável com a obra de Deus”

Para o presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, pastor Crivelari “traz consigo a marca da oração, sendo muito companheiro na obra, e atrás, de um homem calmo existe um amigo e grande homem de Deus” afirma o presidente.

Uma história de lutas e vitórias




No Ano de 1949, quando completou 5 anos, seus pais aceitaram à Jesus.
Se batizou nas águas com 16 anos, no dia 5 de março de 61, sendo batizado com o Espírito Santo no dia 20 de abril de 1963.

Aos 24 anos começou a cooperar dirigindo cultos nas praças e nas casas na cidade de Catanduva nos anos de 1968 e 1969.

No dia 7 de setembro de 70, foi consagrado para o Presbitério e já assumiu a primeira congregação na Fazenda de Santa Helena com 103 crentes.

Continuou sendo presbítero durante 9 anos, sendo que em, 07 de setembro de 79 foi consagrado à Evangelista e em janeiro de 80 renunciou seu emprego para passar a servir a causa do Senhor em tempo integral, juntamente com o saudoso Pastor José Dutra de Moraes, na cidade de Catanduva. Serviu nesse campo por 23 anos. 

Logo foi transferido para o campo de Campinas, onde o pastor Marinézio Soares da Silva em 15 de abril de 1991 trocou sua credencial de Evangelista para Pastor, assumindo a Congregação do Jardim Campineiro, onde permaneceu dirigindo alguns meses.

Em seguida, assumiu o Setor de Boa Esperança, ficando 5 anos. Após esse período e com a chegada do pastor Paulo Roberto Freire da Costa, foi transferido para o Setor de Metanópolis, por apenas 3 meses, pois logo em seguida assumiu a congregação de Vila Lemos, que pertence ao Setor de Nova Europa. Nesta Congregação dirigiu por 12 anos consecutivos.

No ano de 2009, no dia 10 de fevereiro, assumiu o setor de Nova América, onde permaneceu até o dia 6 de agosto. No dia 27 do mesmo mês, foi transferido para o mais novo setor do Jardim Monte Cristo, permanecendo na direção do mesmo até sua jubilação.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tudo pronto para o ENJADEC - Campinas

O ENJADEC 2011 - Encontro Geral de Jovens da AD Campinas-  será realizado no templo sede da AD Campinas de 26 a 30 de julho. De acordo com e responsável pela organização do evento pastor Eliezer Ceccon, “o formato será o mesmo do ano passado, com a participação de todas as regiões em cada dia da semana”.

“Outro fator interessante que acontecerá este ano é a participação dos jovens das congregações ligadas à sede que são: Barão Geraldo, São Bernardo, Vila Nova e ainda a participação do grupo de adolescentes, tudo isto no sábado” adianta o líder.

Os pregadores que estarão pregando serão os seguintes:

26/07 – Terça Feira - Pastor Eliezer Lira - Curitiba - PR
Participação da regional 1
 Horário: 19:30 hs

27/07 – Quarta Feira Pastor Luciano Martins - SP

Participação da regional 2 
Horário: 19:30 hs 

28/07 – Quinta Feira -  Pastor João Barbosa – Poços de Caldas - MG

Participação da Regional 3  
 
Horário: 19:30 hs

29/07 – Sexta Feira - Pastor Adilson Rossi - SP
Participação da Regional 4 
 
Horário: 19:30 hs

30/07 - Pastor Gilmar Fiuza - SP
Participação de todas as Regionais 
 
Horário: 18:00 hs

sábado, 9 de julho de 2011

Pastor Marcos Cardoso lança o livro “Os Senhores do Anel”

Pastores Jamiel Lopes, Paulo Freire e Marcos Cardoso
Ele sempre apresentou polêmicas em seus sermões e escritos e desta vez não ficou por menos, o pastor e escritor Marcos Cardoso, lançou nesta sábado,9,  no templo sede da AD Campinas o livro intitulado “Os Senhores do Anel”.  Ele mesmo explica que o livro não tem nada a ver com o mago Harry Porter, mas adianta que trata da saga de Ester, o Rei Assuero, Hamã e Mardoqueu.

O livro é prefaciado pelo presidente da igreja, pastor Paulo Freire e foi apresentado pelo experiente escritor Jamiel  Oliveira Lopes, que inclusive produziu o livro pela LDEL Editora, da qual é diretor.

No final pastor Marcos Cardoso autografou diversos exemplares. 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Simpósio para Educadores de Crianças no Parque Universitário

08/07/2011 Por Juarez Lima



Igreja investe na capacitação de professores para crianças

 Foi realizado no dia 2 de julho, na “Escola Conceição Ribeiro” parque Vista Alegre, Região do Parque Universitário em Campinas , o Primeiro Simpósio para Educadores de Crianças, sob a direção do Departamento Infantil da AD Campinas. Num total, 145 educadores participaram do evento, na sua maioria mulheres. O tema: "Infância, o melhor tempo para semear  "
Pessoas de todas as idades participaram do evento]
Arquivo Departamento Infantil
O simpósio apresentou três oficinas específicas, sendo elas: Didática, Oficina Pedagógica e Fantoches e a Arte de contar Histórias Bíblicas.

Para o superintendente da Região do Parque Universitário, pastor Daniel Alves Bueno, o simpósio “Foi excelente com alto nível técnico. O que mais me  chamou a atenção foi o envolvimento de todos os participantes e a capacidade técnica do professores em todos os assuntos” declarou o líder.

O evento foi dirigido pela coordenadora do Departamento infantil, Adriana Torres  que foi auxiliada pelas seguintes professoras: Sandra Landim, Paula Santos, Silvana Vian, Guilhermina Paschoetto, Regina Paganoti, Eliandra Paganoti, Eulice Tavares, Lea Sbelut e Raqueline.

No encerramento estiveram presentes todos os supervisores da região: pastor Marcio Monteiro (Nova América), pastor Paulo Barbosa (Mauro Marcondes), pastor Elias Dumas (Vista Alegre)  e Evangelista  Flavio Resta representando o pastor  Pérsio Oliveira (Jardim Aeroporto), que constataram o grande entusiasmo dos participantes do evento.
Foi oferecido a todos o presentes muitos brindes, café pela manhã e almoço.

Jovens do Santa Mônica (Campinas) realizam festividades

As festividades de jovens da sede do setor Santa Mônica, em Campinas foi pontuada pela unção, renovação, salvação e de almas e reconciliação. Nos dias 2, 3 e 4  deste mês eles realizaram uma grande festa com a presença de muitos convidados, contando com o apoio do setorial, pastor Oséias Correia de Oliveira e do líder Alcides Rosa.

No dia 2 cooperaram os Conjuntos Adonai e União Divinal, ambos do campo de Sumaré, do grupo de Varões Heróis da Fé e do pastor Reginaldo Ribeiro. Dia 3, marcaram presença: Conjunto Lírio dos Vales, grupo de jovens do Jardim Aurélia, Banda Átrios Sagrado; e do ex-jogador de futebol, Pr. Edmilson (Poços de Caldas. No Dia 04 do pastor Tiago.

Os jovens do setor agora estão aguardando o próximo evento que o ENJADEC – Encontro Geral de Jovens em Campinas.

Justiça do Trabalho nega vínculo empregatício a pastor de igreja Presbiteriana


Quinta-Feira , 07 de Julho de 2011 - 17:53
A atividade de pastor decorre de vocação divina, tendo caráter tipicamente espiritual, não constituindo, portanto, objeto de contrato de emprego. Com esse entendimento, os desembargadores da 1ª Turma Recursal do TRT da 14ª Região negaram provimento ao recurso ordinário e mantiveram, por unanimidade, na última quarta-feira (6) a sentença da Vara do Trabalho de Vilhena.
Na decisão, o Juízo do 1º grau não reconheceu o vínculo empregatício de um pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Inconformado com a decisão, o pastor A.W.S recorreu ao 2º grau e pediu a reforma da decisão que julgou improcedentes os pedidos da inicial. Para impetrar o recurso, o reclamante alegou que tanto a prova documental quanto a testemunhal teriam comprovado os requisitos do artigo 3º da CLT na relação que se desenvolveu com a igreja.
 “Não se pode admitir que como um manto a religiosidade cubra a verdadeira função dos 'obreiros' que trabalham em favor de igrejas e seitas de quaisquer denominação que sejam”, acrescenta trecho do recurso.
 Atuou como relatora do recurso a desembargadora Elana Cardoso Lopes e como revisora a desembargadora Maria Cesarineide Lima.


Fonte: RondôniaaoVivo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sandra Landim comemora idade nova

A irmã Sandra Landim (foto), está comemorando mais um aniversário no dia de hoje. Em sua página do Facebook, muita gente já lhe deu os parabéns, desejando muitas felicidades e muitos anos de vida.

Sandra Landim, trabalha há 16 anos no Departamento Infantil da AD Campinas e há vários no Instituto Paulo Freire de Ação Social dedicando a maior parte do seu tempo nas atividades da obra do Senhor.

Incansável esta alagoana vem se dedicando com muito empenho à obra do Senhor. Casada com o irmão Timóteo Landim, ela não tem um filho, mas centenas, e de várias idades espalhados por aí, as crianças que ela educa. São os filhos do coração que ela adquiriu ao longo de sua jornada de fé. Experimentando uma nova fase em sua vida, com 25 quilos mais leve, ela faz novos planos para o futuro. Neste próximo semestre um novo desafio, assumir a coordenação pedagógica do Instituto. Sua meta com certeza sempre  será “oferecer o melhor para a o obra de Deus”.