quinta-feira, 31 de março de 2011

Expo Music Gospel fecha parceria com Editora Globo

A Expo Music Gospel não é notícia apenas na Folha de São Paulo, no site do Uol ou no SBT. A novidade agora é outra!

A Editora Globo já confirmou presença como expositora dentro da maior feira de Música Gospel da América Latina. Moderna, dinâmica e sintonizada com as novas tendências, a Editora Globo tem lugar de destaque no mercado editorial brasileiro, com 7 milhões de leitores e mais de 15 milhões de usuários.

Integrante das Organizações Globo, referência de padrão de qualidade no país. A Editora dirige suas ações para a liderança no segmento da publicação de livros, sites e revistas como por exemplo a respeitada Revista Época que no seu site, num período de 40 dias, vai divulgar pela primeira vez na história da revista uma feira evangélica, a Expo Music Gospel.

Mais um gol para a Expo Music Gospel através de sua assessoria de imprensa e do seu marketing! São de Mazza as palavras: "Se alguém espera motivos para atrelar sua marca à Expo Music Gospel: Já tem! A Expo Music Gospel é a primeira feira evangélica que é um sucesso total de mídia e que oferece para seus expositores a melhor visibilidade do mercado! Nossa preocupação não é vender estandes, isso é uma consequência, mas sim fazer com que nossos clientes realizem ótimos negócios e sejam grandes parceiros por longo prazo!”

Organização e Promoção:
MR1 Comunicação & Marketing

Informações e Reservas de Estandes:
Site Oficial: www.expomusicgospel.com.br
Twitter Oficial: @expomusicgospel
E-mail: agenciamr1@gmail.com

Assessoria de imprensa :
MR1 Comunicação & Marketing
mr1assessoriadeimprensa@gmail.com
Telefone: (13) 7813.0042 Nextel 87*13164

Fonte:http://www.gospelmusiccafe.com.br/noticias.aspx?cod_noticia=1373

O evento acontecerá na Assembléia Legislativa

Fórum discute temas como o casamento homossexual, criminalização da homofobia, pedofilia, o infanticídio e a violência sexual

Na próxima sexta e sábado, 01 e 02 de abril, será a vez de São Paulo receber o FENASP - Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Po­­lítica - que defende a vida e os valores da família. O evento acontecerá na Assembléia Legislativa e, contará com a presença do Deputado Federal Roberto de Lucena (PV/SP), que é presidente estadual da FENASP e vice presidente da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida.

Se­­gundo os representantes do movimento, que conta com a participação de parlamentares da Frente Evangélica no Con­gresso, é preciso defender a vi­­da e os valores da família. Para isso, eles pretendem usar todos os mecanismos possíveis na Câmara e no Senado a fim de se sobrepor à Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Tran­­sexuais e Transgêneros).

O Fórum será marcado por discussões e palestras, com temas como: a luta em defesa da vida; a laicidade do Estado; construindo pontes, renovando mentes. Estarão presentes também a empresária Selene Ferreira, a Delegada Dra Marta Rocha, Deputado Federal Henrique Afonso, a advogada Dra Damares Alves, o Bispo Robson Rodovalho e Pastor Wilson Acosta.

I Conferência Teológica da Confradesp em Araçatuba


Evento tem apoio da CPAD e Conselho de Doutrina da CGADB

A Assembléia de Deus, ministério do Belenzinho, campo de Araçatuba que é presidida pelo pastor Emanuel Barbosa Martins estará realizando de 20 a 22 de abril a I Conferência Teológica da Confradesp (Convenção Paulista) que terá como tema: “Fundamentos do Pentecostalismo”.

Com certeza o templo da Rua Porangaba, no centro da cidade será pequeno para receber os milhares de irmãos que participarão do evento que tem apoio da Casa Publicadora das Assembléias de Deus e do Conselho de Doutrina da Convenção Geral que é presidido pelo deputado Paulo Freire.

Estarão ministrando na conferência o presidente do ministério e da Convenção Geral pastor José Wellington Bezerra da Costa, o evangelista e professor Caramuru Afonso (SP), o vereador e professor Alberto Fonseca (Campinas – SP) e ainda o apologista Altair Germano (Abreu e Lima – PE).

A entrada é franca e maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (18) 3625 6116 ou 9725 9737

Sou obrigado a ir á igreja?

“Eis aqui, bendizei ao Senhor, todo vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites” Sl 134:1 Bom é assistir na casa do Senhor todos os dias de nossa vida! “não deixando a nossa congregação, como é o costume de alguns.... e tanto mais quando vedes que está aproximando aquele dia”. Hb 10:25

O que á a igreja?

Estas passagens bíblicas nos ensinam que não se pode deixar de congregar sistematicamente na igreja em que você entregou sua vida para Cristo, pois se você não for aos cultos para ficar em casa ou entretido com outra coisa que lhe roube o prazer de congregar, não crescerá na graça nem no conhecimento da palavra de Deus, não desenvolverá o laço de comunhão com os irmãos, não se identificando ainda com as doutrinas e costumes que rege a vida dos membros da igreja.

A igreja é um organismo vivo, pois ela é o corpo e Cristo a cabeça, mas ela também é uma organização com suas responsabilidades fiscais junto ao governo.A palavra igreja vem do grego “Eclésia” que significa “tirados para fora”. Fomos resgatados do mundo de pecado e agora precisamos viver uma vida modesta, que não significa medíocre, mas com santidade diante de Deus e integridade para com os homens.Não é bom que um novo convertido, fique andando de igreja em igreja, até que ele tenha formatado sua cultura cristã, pois senão ele terá dificuldades para se firmar. O maior perigo está em não conhecer as doutrinas bíblicas e com isso ser contaminado por ensinos errôneos que só provocará confusão doutrinária, quando não abandono da fé.

A participação regular do crente a igreja fará com que ele a ame e assuma compromissos com a obra de Deus. Normalmente as igrejas se cotizam para a realização de trabalhos evangelísticos, obra missionária, reciclagem de obreiros, obra social e muitos outros trabalhos. A igreja é unida em todos os sentidos. O apóstolo Paulo escrevendo a carta a Filipenses – conhecida como a carta da alegria – ele promove esta união entre os irmãos “tendo mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa” Fp 2:2.

Uma orquestra é formada de vários instrumentos que antes de uma boa apresentação são afinados e usados pelo instrumentista com muito cuidado e destreza. De igual maneira é a igreja de Deus, visto que somos instrumentos nas mãos de Deus, nos deixemos ser usados por ele promovendo a união de acordes e só assim o mundo ouvirá a bela música cantada pela igreja. No caso dos Filipenses que é também o nosso, encontramos a unidade em Cristo, porque experimentamos seu amor e sua graça, agora podemos sacrificar nossos interesses pessoais, para amarmos nosso irmão e trabalharmos unidos.A igreja se torna uma família, e na família tem que haver amor mútuo. O apóstolo João nos exortou filhinhos, amai-vos uns aos outros” com relação aos crentes da igreja primitiva ele se refere como um povo que se amava “vede como eles se amam”.

Freqüentemente temos medo da crítica dos outros e as vezes insistimos em viver de aparências, mas uma vez que recebemos de Deus o amor precisamos distribuí-lo. Como família que somos teremos nossas diferenças, que rapidamente serão sanadas, pois estamos debaixo da graça de Deus. Quando vivemos em amor o perdão se destaca. Quando amamos de fato e de verdade somos mais compreensivos, mais tolerantes, suportamos mais, deixamos de ser tão exigentes, vingativos e radicais. Uma comunidade familiar é composta de pessoas, idéias, pontos de vista e personalidades diferentes.

Precisamos exercitar o perdão diariamente. Muitos andam sufocados nos limites do seu sentimento emocional e não expressam suas diferenças chegando a acumular tristeza chegando a brotar em seus corações raiz de amargura. Não permita que isso aconteça contigo, você está entre irmãos, não se enclausure em uma redoma de pensamentos negativos e escapadas, mas enfrente seu oponente e ofereça a ele seu perdão. Cultive o amor e ele cobrirá uma multidão de pecados. A comunhão entre irmãos é agradável a Deus, mas isso só acontece onde reina o amor. O amor produz comunhão.

Não seja amargo com você mesmo. Libere o amor e você perdoará sem dificuldades. Cada dia haverá disposição de tua parte em aprender a amar o seu semelhante. Mesmo estando na igreja, lugar de comunhão, você encontrará pessoas que ainda não se converteram na totalidade, exigindo sua compreensão, perdão e intercessão. Não exija resultados imediatos, alguns casos só mesmo em oração e muita perseverança.

Lance a semente do perdão e terá resultados surpreendentes.Fui encarregado de uma equipe em uma empresa e um dos meus subordinados sempre chegava atrasado, estabeleci como regra para este tipo de falta que o infrator se responsabilizaria por providenciar o coffee-break da equipe. Era engraçado ver colegas se atrasando e chegando com pão, leite, e preparando o lanche da turma. Dentre nós havia um colega bem relapso, sempre se atrasava só que ele tinha uma virtude fantástica e por vezes perdoamos as despesas e o preparo do café, pois ele sempre se dirigia a mim e a equipe e dizia com uma carinha de choro: “Você me perdoa!”. Era instantâneo o perdão fluía mesmo tendo que responsabilizá-lo pela falta. Este jargão “Você me perdoa” soou durante os anos que trabalhamos juntos e a equipe sempre se manteve unida.

Será participando dos trabalhos regularmente que um novo convertido irá adquirir a habilidade para trabalhar para Jesus de diversas maneiras: ao empregar seus talentos, seu tempo e suas finanças. Sua força espiritual depende muito da sua assistência e participação dos cultos e reuniões da igreja. Satanás sabe disto muito bem, e fará qualquer coisa para impedir que você deixe de participar destes encontros, cuidado, não se descuide, não se deixe enganar, aquele programa que está sendo marcado para o horário do culto pode ser um astucia inimiga para tirar você da presença de Deus. Os crentes devem estar “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do senhor”. I Co 15:58.

A igreja é constituída de diversos ministérios, oração, louvor, pregação, serviço, visitação, evangelização e muitos outros. Orando o Espírito Santo lhe indicará em qual deles você irá melhor servi-lo, para isso é necessário que haja dedicação, não se esqueça que sucesso é um por cento de inspiração e noventa e nove de transpiração. O profeta Jeremias nos alerta sermos dedicados na obra do Senhor, ele não economiza nas palavras: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente!” ..... Jr 48:10.

Antes de assumir um compromisso com a obra de Deus, só o faça se estiver interessado em cooperar na obra de Deus, se for para somente se aparecer não faça isso será muito prejudicial par você. Quando participamos da graça de Deus, tornamo-nos participante de seu reino. Muitos cristãos consagram sua vida á obra de Deus, ao entregarem sua vida a Cristo, vivem o “primeiro amor”, tudo é belo, fascinante, seu desejo de estar na presença de Deus é imensurável, participa de todos os trabalhos e se queixa quando as atividades da igreja não são diárias.

Mas cuidado! Dedique-se a obra de Deus sem reservas, faça tudo que estiver ao seu alcance para a glória do Reino de Deus e não se esqueça de colocá-lo em primeiro lugar na sua vida, em segundo lugar você tem a família, não a abandone sob o pretexto de que está fazendo a obra de Deus. Exceto aqueles casos em que os pais por não aceitarem a conversão do filho o expulsa de casa, alguns pais na ignorância chegam a dizer que preferia o filho na vida errada a tê-lo com a Bíblia na mão. Estes são casos excepcionais, na verdade você não está abandonando e sim sendo abandonado, mesmo assim não perca o foco de estar orando pelos seus familiares.

Vejo homens que dedicaram sua vida á igreja e perderam sua família, não conseguiram administrar o estar na casa de Deus com o estar na causa de Deus. Estar na causa é dedicar sua vida em consagração e dedicação ao Senhor em todo instante, numa devoção sem igual, contínua. Ir à casa do Senhor deve ser prazeroso para o cristão, mas literalmente ele não pode fazer dela sua casa e abandonar seus compromissos sociais com a família, com a sociedade. Diante de tudo isto, aprendemos que em terceiro lugar está a igreja. Não significa que vamos abandonar nossa igreja as moscas e só prestarmos um culto a Deus por mês, ou nos tornarmos apenas crentes domingueiros. Nossa presença nos cultos é fundamental para a edificação de nossa alma, em casa sua comunhão estará falha, na igreja ela se completará junto aos seus irmãos.

Todo crente precisa ter em mente que não deve se esquecer das misericórdias do Senhor . Moisés, o grande conselheiro ressaltou “...guarda-te que não te esqueças do Senhor, que te tirou do Egito, da casa da servidão”. Dt 6:12

Como obra de suas mãos, permitamos que sua graça produza em nossa vida o crescimento para o serviço cristão. Ao agirmos desta forma, nossa vida agradará ao Senhor. E compreenderemos sua vontade relacionada à nossa santificação e ao nosso amadurecimento espiritual. Porque o amamos e desejamos agradá-lo. Então a nossa vida será para a glória de Deus.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Adolescentes são batizados com o Espírito Santo

30/03/2011 Por Juarez Lima
Acampamento trouxe edificação, comunhão e lazer


Mais de 100 adolescentes que congregam no templo central da AD Campinas experimentaram o poder de Deus em um acampamento fora de época, como eles denominaram que foi realizado de 18 a 20 de março.

Neste encontro,teve como tema “Nas mãos do Oleiro” pelo menos 5 adolescentes foram batizados com o Espírito Santo.O acampamento aconteceu no Recanto Manain em Campinas mobilizando boa parte da juventude e um grupo de coordenadores liderados pelo evangelista Wanderson Oliveira que estava aniversariando no dia 18, e comentou sua felicidade por receber tamanho prêmio.

Na sexta ele ministrou aos adolescentes no Culto das Origens, onde eles se vestiram caracterizados como crentes dos anos passados, mantendo a severidade dos costumes assembleianos. Sua mensagem levou a garotada a refletir sobre a vinda de Jesus e por fim vários deles entregaram suas vidas a Jesus.O cooperador e biólogo Julinho trouxe uma rica mensagem sobre o “viver pela fé”.

A missionária Edna (esposa do pastor Jacinto) que atualmente está trabalhando no Vale do Jequitinhonha deu testemunho do trabalho que Deus está operando na região mais pobre do Brasil. “Foi uma grande experiência para os adolescentes” garantem os promotores do evento que explicam ainda que “os adolescentes só saíram do templo uma hora depois do final do culto e ficaram prostrados aos pés do Senhor”.

O professor universitário e presbítero Isaias Ramos e sua esposa psicóloga Vania Ramos deram palestras edificantes ao grupo.O evangelista Wanderson agradece ao presidente do ministério pastor Paulo Freire pelo apoio ao trabalho.




220 MIL TEMPLOS PELO BRASIL

EXPOCRISTA

Fórum da EBF em SP reúne executivos e discute futuro da Igreja




Por: Celso de Carvalho - Redação Creio

fotografia: Pr. Getúlio Camargo

Ronaldo Rodrigues, CPAD; Alessandro Tostes, da Gravadora Novo Tempo; Rogério Barrios ( ao centro); José Paulo Fernandes do Mackenzie e Maurício Soares, da Sony

___________________________________________________________________

No Brasil há, segundo o pesquisador da Sepal, Rubens Muzio, 220 mil templos e até 2020 os evangélicos serão 109 milhões no Brasil. Estes foram alguns dados divulgados no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo na tarde desta terça-feira, dia 29. Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES o evento reuniu especialistas e debateu em dois painéis sobre Ofertas e Demandas para a Igreja e ao Consumidor Cristão.

Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.

Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.

Após as considerações o debate foi conduzido pelo diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, que ao lado do vice-prefeito da cidade de Betim (MG), Alex Amaral; Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundiais; e do pastor Juanribe Pagliarin, levantaram as oportunidades para a Igreja Brasileira. Alex Amaral citou as oportunidades dadas aos evangélicos durante a EXPO BETIM CRISTÃ e de como o Poder Público e a Igreja podem caminhar juntos. Juanribe Pagliarin apresentou como os meios de comunicação e seu projeto ‘Pregadores no Telhado’ podem auxiliar a alcançar os lugares mais afastados do evangelho; Adilson Ferreira conduziu o debate mostrando a transformação da sociedade e citou como exemplo a ação dos batistas na Cracolândia.

Após intervalo o diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, conduziu o debate para as Ofertas e Demandas com este crescimento e reuniu no segundo painel o diretor artistico da Sony Music, Maurício Soares; diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues; José Paulo Fernandes Júnior, diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Alessandro Tostes, diretor da gravadora Novo tempo.

No debate assuntos pertinentes como O Livro Digital – a CPAD está preocupada e investirá neste segmento; A música digital e pirataria – como a Sony está investindo neste ramo; Alessandro Tostes – a frente missionária e compromisso dos meios de comunicação.

Um assunto foi comum neste painel: o segmento cristão precisa de profissionalização e precisa lidar melhor com as novas mídias.

http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=13081

Congresso ganha frente parlamentar para lutar por união homossexual

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

A criminalização da homofobia, prevista também em projeto em tramitação no Congresso, é defendida pelo grupo. “A frente tem de cara o objetivo de tocar esse projeto (de criminalização da homofobia) no Senado e tocar na Câmara a PEC do casamento civil entre homossexuais”, disse Wyllys, que em seu primeiro discurso na Casa já havia defendido o direito à união civil entre pessoas do mesmo sexo. É mais um ponto de discórdia com os evangélicos. “Se estou em um shopping e um casal gay está se beijando, e eu retiro minha filha para que não veja aquilo, levo três anos de prisão”, reagiu Elias.

Conforme Jean Wyllys, a luta pelos direitos homossexuais será pesada. “É quase David e Golias. Eu sou o único deputado gay assumido neste Congresso Nacional”, declarou o parlamentar, depois de afirmar que vem sofrendo ameaças pela internet. O parlamentar fez uma denúncia formal à Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ao menos em números, entretanto, a frente gay tem mais peso que a evangélica: são 171 integrantes, contra os 72 integrantes do grupo dos religiosos.

A frente terá reuniões quinzenais no gabinete da Vice-Presidência do Senado para definir pautas e a demanda do movimento LGBT.

Integrantes das frentes parlamentares Evangélica e LGBT já se estranharam por diversas vezes, ao debaterem questões relativas ao direito dos homossexuais. Uma das polêmicas diz respeito à distribuição pelo Ministério da Educação de kits que serão entregues a 6 mil escolas públicas de ensino médico com o objetivo de combater o preconceito contra homossexuais.

No kit, há uma cartilha e três vídeos de cerca de cinco minutos: um sobre transexualidade, um sobre bissexualidade e outro a respeito de duas jovens lésbicas. O conteúdo do material não foi divulgado pelo ministério, e o uso do kit na escola é opcional.

Por Leonardo Augusto, do Estado de Minas
Digite aqui o resto do post

Aniversário no Residencial São José


O Evangelista Elias Francisco está nesta Congregação há dois anos



O evangelista Elias Francisco da Silva Oliveira, Dirigente da Congregação do Residencial São Jose, no Setor de Mauro Marcondes, sudoeste de Campinas, que tem como Supervisor do Setor o pastor Marcio Monteiro, comemorou mais uma no de vida neste último dia 10. O Evangelista Elias Francisco está nesta Congregação há dois anos, e os irmãos que ali congregam testemunham que “Deus tem operado maravilhas neste lugar”.

Marcou presença os dirigentes das congregações do Setor de Mauro Marcondes com os seus dirigentes e familiares, amigos e irmãos em Cristo do evangelista Elias Francisco e de sua Esposa Luana Mendes. O Professor e Vereador Alberto foi representado pelo irmão Natanael Pereira dos Santos.

O presbítero João Marcos foi destacado para ministrar a palavra do Senhor e o Espírito Santo operou grandiosamente na Igreja do Senhor.



Digite aqui o resto do post

Frente LGBT quer tornar homofobia crime e levar debate à sociedade

Foi relançada nesta terça-feira na Câmara a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O evento reuniu militantes e parlamentares ligados à causa e trouxe ao Brasil parlamentares estrangeiros que conseguiram aprovar a casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em seus países. O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) coordenou o evento e frisou as prioridades do grupo, que já reúne 175 parlamentares. A frente defende a aprovação do PL 5003/01 pelo Senado (PLC 122/06 naquela Casa). O projeto da ex-deputada Iara Bernardi considera crime o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

O texto foi aprovado na Câmara em 2006, mas até hoje não foi analisado pelos senadores. "Vamos mobilizar as pessoas e discutir o projeto com todos os segmentos", disse.

Além disso, a união e o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a mudança de nome social feita por transexuais e travestis são prioridades do movimento LGBT e da frente.

Argentina
"Foi em uma reunião como esta que tudo começou; naquela época ninguém acreditava, mas cinco anos depois tínhamos uma lei sancionada", contou a deputada federal argentina Vilma Ibarra, uma das autoras da "lei de matrimônio igualitário" vigente na Argentina.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) lembrou que quando era deputada, nos anos 90, foi à Argentina e o conservadorismo era maior que no Brasil, mas os vizinhos conseguiram fazer avançar o debate que a frente agora se propõe a recomeçar. "O movimento social evoluiu, a OAB tem uma comissão para tratar do assunto, o Judiciário tem decidido a esse respeito e o Legislativo precisa agir e fazer avançar a inclusão de direitos iguais para todos", disse.

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, brincou que o País não pode deixar que a Argentina vença assim tão facilmente. "Acredito que o Congresso está renovado, está de volta nossa aliada, Marta Suplicy, e temos o primeiro deputado que se assume homossexual e não internaliza a homofobia, Jean Wyllys. Agora podemos debater com a sociedade", disse.

Reis é casado há 21 anos com outro homem. Como o marido é inglês, eles puderam se casar na Inglaterra. "Aqui não tenho direitos, cidadania, não temos nada em relação à nossa união", lamentou. Adoção, pensão, visitas em UTI e planos de saúde, segundo a ABGLT, são 72 direitos negados às pessoas que vivem com parceiros do mesmo sexo.

Ainda assim, ao falar sobre a união entre pessoas do mesmo sexo Reis citou o Supremo Tribunal Federal. Ele esteve com o ministro Carlos Ayres Britto, relator de um processo que avalia conceder esse direito a parceiros homossexuais. "Confiamos no Congresso, mas o Judiciário está prestes a decidir sobre o assunto e estamos confiantes de que será uma boa notícia", disse.

Espanha
O vereador de Madri Pedro Zerolo, que também é assessor do presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, disse que na Europa as coisas não foram fáceis; o segredo, segundo ele, é distanciar o debate do tema religioso. "Portugal, Espanha, Argentina, Cidade do México, os olhos do mundo estão no Brasil agora, e é preciso mostrar que é possível avançar aqui também", disse.

"Na Argentina fizemos um debate sobre a igualdade, todos precisam ter os mesmos direitos. Toda a população se envolveu, a discussão estava nas ruas, nas escolas; só assim é possível avançar nos direitos humanos", acrescentou Vilma Ibarra.

Toni Reis e Jean Wyllys ressaltaram que não querem briga com os evangélicos, e que as reivindicações são para um reconhecimento do Estado brasileiro, que é laico. "Não quero destruir a família de ninguém, quero apenas poder construir a minha", concluiu Reis.

Um primeiro embate será a ação dos deputados João Campos (PSDB-GO) e Ronaldo Fonseca (PR-DF), que questionaram na Justiça a inclusão de companheiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal na declaração do Imposto de Renda (IR) deste ano. Campos é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que apoia a ação.

"A Frente LBGT já está atuando nessa ação, e vamos contestar os argumentos dos deputados na Justiça, porque a Receita tem razão em reconhecer essa realidade", disse Wyllys.

Íntegra da proposta:

PL-5003/2001
Reportagem - Marcello Larcher
Edição – Regina Céli Assumpção

Autorizada pela 'Agência Câmara de Notícias'

Comandante da Polícia Militar do Amazonas perde comando

Demissão se deu após policiais militares atiraram em um adolescente de 14 anos, que em nenhum momento apresentara ameaça aos PMs.

As imagens que chocaram o Brasil com policiais militares atirando em um adolescente em Manaus provocaram mudanças no comando da polícia no estado. Na última terça-feira (29), o comandante-geral da Polícia Militar, Dan Câmara, perdeu o comando. Dan Câmara é irmão do deputado Silas Câmara.

Policiais militares atiraram em um adolescente de 14 anos, que em nenhum momento apresentara ameaça aos PMs. Hoje, o coronel Almir David Barbosa assume o comando da Polícia Militar do Amazonas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Comandante da PM é afastado após sumiço de adolescente em SP

Por Redator | Fonte: G1/Globo

Postada on 29 mar 2011 em 7:54am

O comandante da Policia Militar de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi afastado do cargo devido a irregularidades nos procedimentos adotados com um adolescente. Alan Patrick, de 17 anos, está desaparecido há 15 dias, desde que foi abordado por policiais. Outros quatro PMs estão presos porque são suspeitos de terem atirado no adolescente.


Por telefone, o coronel Paulo Roberto Madureira Sales foi informado que ao retornar das férias não deveria voltar ao 17º batalhão da PM de Mogi das Cruzes. Ele estava há seis anos no cargo.


O garoto foi perseguido após a suspeita de ter participado do roubo de uma moto em Suzano, também na região metropolitana. Após ser detido pela PM, ele foi levado para um matagal. Tiros foram ouvidos e o rapaz não foi mais encontrado.


“Em razão destas ocorrências, destas não conformidades, já é um padrão dentro da polícia a determinação de retirar o comandante imediato do batalhão e da companhia onde temos o problema”, explicou o comandante da PM Antônio Carlos Imperatriz.


Eduardo Rangel, que era capitão da Força Tática da PM, também foi afastado. O nome do novo comandante deve ser anunciado ainda nesta terça-feira (29).t
Digite aqui o resto do post

segunda-feira, 28 de março de 2011

Encontro de superintendentes de Escola dominical foi um sucesso

Pastor Claudionor de Andrade deu a palestra chamada “O gestor da escola dominical” Os superintendentes das escolas bíblica dominical do campo de Campinas se reuniram no salão social do templo central, na tarde deste domingo, dia 28, para ouvirem a palestra dada pelo teólogo e pastor Claudionor de Andrade Correa. Ao todo em média 200 pessoas participaram do evento que marcou o final da lição deste trimestre.
Este evento faz parte da comemoração dos 100 anos das ADs no Brasil e foi promovido pela igreja em parceria com a CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil. Além da palestra houve a entrega de diversos prêmios aos participantes.

“A intenção da direção geral da escola dominical é promover a multiplicação de alunos aumentando assim o número de cooperação na EBD”, conforme explicou o vice – superintendente da sede Cléverson Sanches que pretende “dobrar o número de alunos em 2011”

Em sua palestra pastor Claudionor explicou a dinâmica da Escola Bíblica e pediu o empenho de cada líder em manter viva este departamento que é um órgão evangelizador da igreja. Ele ainda apresentou formas de cooperação da escola em todos os departamentos e censurou os que querem acabar com esta escola. Terminou citando o saudoso pastor José Gomes Moreno que dizia: “Não traga seus filhos para a escola dominical, venha com eles para a escola”.

Para o presidente da igreja pastor Paulo Freire a reunião foi muito proveitosa e segundo ele “outros encontros destes serão realizados visando fortalecer, ainda mais, a escola dominical” garantiu o presidente.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Evangélicos morrem quando regressavam de congresso em acidente na BR-060

Priscilla Peres, com Região News

Região News

Veículo Fox onde estavam evangélicos ficou totalmente destruído
Dois pastores, segundo familiares, morreram na noite de ontem (24), e três pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre uma camionete e um veículo Fox, na MS-060, a 37 quilômetros de Sidrolândia nas proximidades da Fazenda Aracuara.

Morreram no local, Francisco Rodrigues, 40 anos, motorista do Fox e o passageiro do banco dianteiro, Antônio Macário das Neves, de 58 anos, enquanto o Sargento do Corpo Bombeiros, que viajava no banco de traz, ficou gravemente ferido e foi encaminhado às pressas para unidade hospitalar de Campo Grande.

O passageiro da camionete, Bruno Oliveira, nada sofreu, enquanto o motorista, Antônio Ariovaldo Ferreira Domingos, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande junto com o bombeiro. O acidente provocou congestionamento na rodovia por cerca de 3 horas e só foi liberado por volta das 23h.

Segundo informações colhidas no local do acidente, as vítimas do Volkswagen Fox de placas HTI-9943 de Terenos estavam retornando de um congresso evangélico ocorrido na cidade de Maracajú da Igreja Batista. Familiares afirmaram que ambos eram pastores e teriam saído do município de Terenos para pregar.

Com o impacto da batida o motor do veículo Fox foi arremessado ao uma distância de 20 metros da pista. Ainda não se sabem as causas do acidente, porém, há fortes indícios de que o condutor da camionete F-250 de placas HRI-9896, de Campo Grande, teria invadido a pista contrária, segundo informações preliminares.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Representantes da CPAD estarão incentivando a Escola Bíblica Dominical

A igreja em Campinas estará realizando neste domingo, dia 27 às 2 da tarde no templo central, uma reunião com todos os superintendentes da Escola Bíblica Dominical, visando promover o departamento. A Casa Publicadora das Assembléias de Deus estará enviando representantes que farão uma apresentação especial de materiais promocionais e de ensino.

Campinas foi escolhida pela diretoria da Casa Publicadora como a primeira cidade da região a receber sua equipe que estará mostrando técnicas de trabalho com a Escola Bíblica e uma forma de melhor divulgar as lições. Domingo é a última lição do trimestre.

Após, este encontro na sede “os superintendentes multiplicarão esta idéia nas congregações” diz Cleverson Sanches, vice-superintendente da Escola Bíblica da sede.
Cleverson explica ainda que no culto á noite será feito um rápido resumo do trabalho da EBD por membros da Casa que estarão motivando aos que ainda não freqüentam a escola a freqüentarem.

“Como incentivo eles farão diversas dinâmicas com a igreja, visando a motivação dos ausentes na escola” diz Cleverson

quarta-feira, 23 de março de 2011

Centenas de crianças uniformizadas tiveram um final de semana animado


A criançada da sede do setor do Jardim Monte Cristo, Região Sul de Campinas, fez a festa neste final de semana. Neste sábado, 19 e no domingo 20, eles realizaram uma linda festa envolvendo centenas de crianças.

As crianças deram seu recado para os interessados na obra missionário e tiveram como tema “Como ouvirão se não há quem pregue! E como pregarão senão há quem se dispõe a ir? A Irmã Laodicéia pregou no sábado e no domingo pela manhã foi a irmã Lea Sbelut (Campinas) quem interagiu com a meninada.

“Foram dias de bênçãos. Quando junta toda esta criançada a festa fica mais animada” vibrou o pastor setorial Antonio Crivelari.

O grupo de crianças do Monte Cristo está sob a responsabilidade da tia Ingrid.

Carlos Sampaio será relator de processo contra Jaqueline Roriz

22/03/2011 13:03


Brizza Cavalcante

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) será relator do processo contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) no Conselho Ética e Decoro Parlamentar. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA). Carlos Sampaio é promotor de Justiça e já foi ouvidor da Câmara. "Convidar o Carlos Sampaio e ele aceitar foi uma tranquilidade, porque sei que as coisas vão correr dentro da lei", disse Araújo.

O Conselho de Ética realizará na quarta-feira, às 14h30, a sessão de abertura do processo contra a deputada. Araújo espera que a notificação para a parlamentar apresentar sua defesa seja feita no mesmo dia.

O processo disciplinar é resultado de representação do Psol, que pede a cassação do mandato de Jaqueline. A deputada foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como “mensalão do DEM”. Em nota divulgada no dia 14, a parlamentar admitiu ter recebido recursos não contabilizados na campanha para deputada distrital, em 2006.

Mesmo partido
"Não vai influenciar em nada o fato de ela ter sido do mesmo partido do relator. Na hora de julgarmos no conselho, somos apartidários", disse o presidente do Conselho de Ética, ao rebater as críticas de que Sampaio poderia favorecer Jaqueline Roriz, que era filiada ao PSDB na época da campanha para deputada distrital.

Jaqueline Roriz também será investigada pela Corregedoria Parlamentar. Já o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito contra a parlamentar.

O presidente do Conselho de Ética acredita que o processo contra a palamentar será rápido. "Acho que nesse caso a deputada vai ter todo o interesse em apresentar sua defesa porque ela se diz inocente. Ela deve ter provas porque ela própria diz que recebeu [os recursos]”.

José Carlos também explica o que ocorrerá em caso de protelações. “Eu não posso falar de ilações, no caso de ela não apresentar [a defesa]. O que manda o Regimento é que a deputada tem que ser notificada e que ela tem cinco sessões para apresentar sua defesa. Se não apresentar a sua defesa em cinco sessões, nós vamos aplicar o que Regimento manda, que é o Conselho nomear um defensor dativo para fazer a defesa da deputada".

* Matéria atualizada às 15h05.

Reportagem - Tiago Miranda e Luiz Cláudio Canuto
Edição - Pierre Triboli
'Agência Câmara de Notícias'

Compra do terreno no Parque Universitário

A sede do setor do parque Universitário está comemorando a vitória pela compra do terreno de 1924 metros onde será construída a nova sede do setor.

O presidente do ministério do Belém em Campinas pastor Paulo Freire esteve presente na Santa Ceia, realizada na sede do setor, neste sábado dia 19 e anunciou juntamente com o pastor setorial Daniel Bueno a aquisição desta área.

Pastor Daniel explicou que “há um ano levantamos o projeto “Ampliando o lugar de nossa tenda” a igreja absorveu a idéia e cooperou e com o apoio de nosso pastor presidente conseguimos esta vitória” comemora o líder.

Ele disse ainda que agora só irá “aguardar a liberação da empresa responsável pelos terrenos liberar as construções para que seja edificado um lindo templo para a Glória do Senhor” espera o pastor .

A sede do Parque Universitário é uma igreja que já tem mais de 30 anos com capacidade aproximadamente para 400 pessoas e o pastor Daniel já está na sua direção há seis anos.

Cuidando do meio ambiente


O aquecimento global é um dos grandes desafios do homem atual. Conservar os recursos hídricos, através do plantio de árvores nativas e manter o equilíbrio da biodiversidade pode auxiliar nesta recuperação, bem como melhorar a fauna e a flora.

Com esta visão foi lançado em fevereiro de 2010, pelo presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o projeto “Cuidando do Jardim do Senhor”. À época eles plantaram um pé de ipê no jardim de entrada do templo central. No Novo Campos Elíseos uma praça já foi adotada e foram plantadas 25 arvores.

Com este gesto foi desencadeado um projeto que visa reflorestar áreas devastadas na cidade. O projeto funciona em parceria com o Instituto Paulo Freire, Prefeitura de Campinas e a empresa HC2 (Holambra Capturing Carbon).

“ A prefeitura oferece as árvores e áreas, os voluntários do Instituto (igreja) planta e faz a manutenção por 2 anos, que é o período necessário para a sua sobrevida” explica Eduardo Guimarães (foto) um dos idealizadores do projeto.

“Serão adotadas 5 áreas na cidade de Campinas e a meta é plantar 100 arvores em cada” garante Guimarães que esclarece ainda que “5 significa uma praça para cada setor e 100 simboliza o centenário das Assembléias de Deus no Brasil”.

Na semana passada os envolvidos no projeto se reuniram e estão sugerindo que “este trabalho se desenvolva com o grupo de adolescentes da igreja e existe a possibilidade de ser feita uma gincana visando à criação do logo do projeto” anuncia Guimarães.

terça-feira, 22 de março de 2011

Aniversário do Pastor Reginaldo

A congregação sede do setor de Carlos Lourenço se reuniu na noite de ontem, 21, para comemorar o aniversário de seu líder pastor Reginaldo dos Santos e sua esposa irmã Ana Santos.

O pastor superintendente do setor Jair Bueno Ferreira compareceu juntamente com os supervisores Cristiniano Ferreira (Souzas); Agnaldo Betty (São José) e Antonio Criveleari (Monte Cristo) e ainda obreiros de várias congregações e o vereador Professor Alberto.

Pastor Reginaldo está liderando o setor de Carlos Lourenço e ainda é o responsável pelos cultos de avivamentos que acontece no templo sede ás quartas-feiras.

Onze almas se entregaram a Cristo

Onze pessoas decidiram aceitar a Cristo na Cruzada Evangelística “Cristo Esperança Viva” desencadeada neste sábado, 19, no setor do Jardim Boa Vista, ao lado da Bosch, em Campinas.

Um grupo de profissionais voluntários, dentre eles advogados, profissionais da área médica, 10 cabeleireiros do Instituto Embeleze e outros prestadores de serviço ofereceram atendimento gratuito á população.

O atendimento foi na escola José Nogueira e contou com a coordenação dos membros do gabinete do vereador Professor Alberto que também prestigiou o evento atendendo aos munícipes. Além do apoio na infraestruturacomo carreta-palco, fechamento de rua, água, apoio médico e outros benefícios.

No período da noite na praça ao lado do shopping Mix, foi realizada uma grande cruzada com a presença de centenas de pessoas.

Diversas bandas, inclusive a da congregação do Jardim Aurélia, cantores e conjuntos abrilhantaram o evento. A mensagem foi ministrada pelo pregador Adílio Rocha (Campinas).

Para o pastor setorial do Jardim Boa Vista, David Costa de Oliveira “o melhor resultado está nas 11 almas que se converteram ao Senhor”, comemora o pastor

Igreja socorre famílias na região do Jardim Aeroporto

Um grupo de voluntários coordenados pelo Departamento de Capelania da Assembléia de Deus em
Campinas, está tendo muito trabalho para separar as centenas de quilos de roupas, alimentos e remédios que estão armazenados em uma sala nas dependências do templo.

Estes materiais são doados constantemente por irmãos da igreja para campanhas de solidariedade que ela desencadeia.

O pastor Mario Luiz de Oliveira que é o responsável pela Capelania explica que estes materiais serão destinados para diversas pessoas carentes.

“A princípio serão socorridas diversas famílias carentes na região do jardim Universitário e depois para outros estados como Paraná e Santa Catarina”, explica o pastor.

O pastor explica ainda que “em diversas sedes de setor tem muito material armazenado” e que o trabalho continua




Prefeito destaca atuação do pastor José Cláudio

rafael dias

Araraquara- O prefeito Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, e o vereador Lucas Grecco entregaram o título de "Cidadão Araraquarense" ao pastor José Claúdio Munhós, em solenidade realizada na Assembleia de Deus, Ministério de Belém, da Vila Xavier, que foi fundada em 1º de julho de 1939.

O prefeito enalteceu a iniciativa do vereador Lucas Grecco, autor da proposta do título, e dos vereadores que aprovaram por unanimidade o título concedido ao pastor, que tem uma relevante folha de serviços prestados à comunidade.

O trabalho do pastor à frente da Assembleia de Deus, desde 1998, foi elogiado por Barbieri. "É uma honra poder participar dessa homenagem. Um reconhecimento público ao grande trabalho que vem sendo feito pelo pastor, que com esse título passa a ser filho de Araraquara", declarou.

Munhós agradeceu as homenagens e destacou o apoio que recebe da mulher e das filhas.

Fonte:http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=366657

Digite aqui o resto do post

segunda-feira, 21 de março de 2011

Falando em Suzano

Quem compareceu este ano no aniversário do pastor Paulo Silva, que foi realizado na segunda, 14, foi o pastor Alberto Resende de Oliveira (presidente AD Varzea Paulista).

Alberto quebrou um jejum de 10 anos , depois que foi transferido de Suzano para Várzea, foio seu primeiro retorno.

E não voltou sozinho não, acompanhado da esposa irmã Sara, os diretores da igreja e um grupo de 14 pastores.

Outro que foi acompanhado com sua diretoria e um grupo de 6 obreiros foi o pastor presidente da igreja em Pindamonhangaba, Euclides Vaz.

Antes de Suzano, pastor Paulo Silva dirigia Pinda.

domingo, 20 de março de 2011

Comunidade AD - Rede de relacionamento social

A rede de relacionamento social “Comunidade AD” está caminhando a todo vapor. O otimismo do empresário Pedro Hungria é notado.

Segundo ele, “o projeto está na fase de ajustes técnicos, mas a aceitação do povo de Deus está muito boa”. Na semana que vem eles lançarão um blog e vão intensificar a propaganda junto as igrejas.

Até o dia 31 de março, está valendo a campanha para o setor ou igreja que cadastrar mais membros na comunidade e concorre a uma TV de plasma de 42 polegadas.

O empresário disse que a disputa está entre Campinas, que está na frente, sede do Belenzinho (SP), e Itaim Paulista que está lutando para chegar na frente.

Quem quiser se cadastrar pode entrar no site WWW.comunidadead.com.br

Pastor acusado de assediar fiéis é indiciado

Ele se apresentou na delegacia e alegou inocência nos oito casos em que foi denunciado

Renê Moreira
RAC On line

O pastor evangélico Daniel Paulino de Souza, de 32 anos, acusado de ter assediado sexualmente oito fiéis da igreja em que ministrava os cultos, compareceu nesta quinta-feira (17/03) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca. Souza alegou inocência e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido, porém, acabou indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Acompanhado de dois advogados, disse acreditar que as acusações surgiram talvez porque ele fosse enérgico e exigia das garotas a disciplina religiosa. Seu depoimento durou quase cinco horas e antes de deixar a delegacia disse que acredita que 'Deus irá trazer à tona a verdade'.

Sua convicção, no entanto, não foi capaz de convencer a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio. Ela disse não ter dúvidas da culpa do pastor e que caberá à Justiça definir sua situação. Segundo ela, as adolescentes (que têm entre 13 e 16 anos), relataram com detalhes os assédios e seus depoimentos foram muito convincentes. 'O modo de agir foi muito parecido em todos os casos', explicou.

Histórico

Conforme noticiado pelo Portal RAC, as denúncias surgiram no mês passado através do Conselho Tutelar, que foi acionado por mães das vítimas. A maioria dos casos teria ocorrido na casa do pastor, onde as garotas eram chamadas pela mulher dele para ajudar a cuidar dos filhos pequenos.

Há ainda relatos de assédio dentro da própria igreja, no Jardim São Luís (Franca). Uma das garotas contou que o pastor chegou a trancá-la em uma sala do templo pedindo para que ela tirasse a roupa. Ele alegou que teria conhecimentos médicos e queria examinar a menina para ver se ela não estaria grávida do namorado. Mas aproveitando um descuido, ela alega que conseguiu fugir.

Logo após as denúncias se tornarem públicas, em comunicado encaminhado ao Portal RAC, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus informou ter afastado o pastor até a apuração final do ocorrido.

Santa Ceia no Campos Elíseos

“Em memória de mim o fazei” esta é ordenança bíblica para a realização da Santa Ceia do Senhor, que na Assembléia de Deus é realizada mensalmente. Na sede do setor do Novo Campos Elíseos, região sul de Campinas, o culto de ceia foi realizado neste sábado, 19.

O pastor setorial Eliezer Freitas explicou que antes da Santa Ceia uma grande vigília havia sido realizada na madrugada de sábado. No Culto a alegria do Espírito Santo foi notada a cada hino que cantado pelo coral, adolescentes, jovens, círculo de oração e os louvores avulsos.

O mensageiro da noite foi o pastor Carlos Adrian (Lorena) que ministrou sobre a justificação de Cristo na cruz pelos nossos pecados o que nos livra de qualquer acusação. E ressaltou que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo e se Deus é por nós, ninguém será contra nós.

Pastor Eliezer apresentou a igreja relatórios com resultados satisfatórios no desempenho dos departamentos da igreja. Um deles que ele ressaltou foi o apoio de 12 crianças nas ofertas missionárias que tem mais de 100 contribuintes entre adultos e crianças.

A igreja está sendo reformada. Pastor Eliezer comentou que todo o telhado foi reestruturado e um foro de mais de 30 anos está sendo trocado. A capacidade do templo é para aproximadamente 400 pessoas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Adolescentes contam história da fundação das Assembléias de Deus


Num retiro eles realizarão o “Culto das Origens”

Mais de 100 adolescentes estarão da sede central da AD Campinas realizando um retiro neste final de semana.

Os adolescentes estarão se refugiando no Recanto Manain (Campinas) para dois dias de lazer, louvor e adoração. O tema escolhido: “Nas mãos do Oleiro” baseado em Jeremias 18.

De acordo com o líder do grupo pastor Wanderson Oliveira (foto) o objetivo é a “integração dos adolescentes e leva-los a buscar o espiritual”

A caravana sai da sede hoje ás 20 hs, e ao chegar no local as 23 hs terá o Culto das Origens, retratando os missionários e a fundação das assembléias de Deus no Brasil. “Eles usarão traje típico e tudo mais” explica pastor Wanderson.

Durante todo o dia de amanhã sábado,19, devocionais e muito lazer. Domingo , 20, escola Dominical e o retorno pra casa.


Digite aqui o resto do post

Seminário para Obreiros no Metanópolis (Campinas)

A sede do setor do Metanóplis, região Noroeste de Campinas, realizou na última semana de fevereiro o 1º Seminário para Obreiros e contou com a presença do pastor Carlos Padilha de Siqueira, e mais pastor Sisaque Valadares (Rio Claro), e ainda o diretor do IBICAMP – pastor Jorge Valle

Pastor Carlos Padilha é veterano das Assembléia de Deus paulista, vice- presidente da convenção estadual e tem uma larga experiência com o corpo de obreiros em todo o estado.

Segundo o pastor do setor de Metanópolis, Enio Custódio “foram momentos de muito aprendizado para o corpo de obreiros do setor.


Pastor Fradinho comemora aniversário

Diversas igrejas em Campinas estão passando por reforma. Uma delas é a congregação do Parque Valença, setor do Metanópolis (Campinas) dirigida pelo pastor Valdecir Fradinho.

Na semana passada, dia 10, ele recebeu diversos amigos e convidados para um Culto em Ações de Graças pelo seu aniversário

O setor do Metanópolis é dirigido pelo pastor Énio Custódio.

Aniversário do pastor Claúdio Munhoz


Ontem, quinta, 16, foi comemorado o aniversário do pastor Claudio Munhoz, presidente da Assembléia de Deus em Araraquara, interior de SP.

Milhares de irmãos e obreiros de diversas regiões do estado compareceram ao Culto em Ações de Graças.

O pastor e deputado Federal Paulo Freire veio direto de Brasília, desceu em Campinas e seguiu para Araraquara.

Digite aqui o resto do post

Cruzada no Jardim Boa Vista

Ação Social, evangelismo e cruzada evangelística no bairro

Durante todo este sábado, 19, acontecerá no bairro do Boa Vista, que fica atrás da Bosch, a Campanha Evangelística “Cristo Esperança Viva”.

De acordo com o pastor setorial David Costa Oliveira existe dois locais para que o evento aconteça “se não chover será na praça ao lado do Shopping Mix, mas caso, o tempo fique nublado realizaremos na Escola Reverendo José Nogueira” explica o pastor.

Além da cruzada evangelística que acontecerá a partir das 18 hs, durante todo o dia voluntários estarão oferecendo assistência jurídica gratuita, exames de diabetes, corte de cabelo e outros serviços.



Pastor David afirma ainda que a noite será uma grande festa com a participação de diversas caravanas da regional 1, que compreende os setores de Vila Padre Anchieta, Vila Boa Vista, Santa Mônica, Campineiro e Boa Esperança e ainda um grupo de irmãos do setor do Nova América.

Os representantes do vereador pastor Alberto (DEM) darão plantão durante o com o gabinete móvel.

O pastor explicou ainda que a igreja no setor está “há 30 dias orando para que o evento tenha um resultado positivo na colheita de almas para o reino do Senhor”.



quarta-feira, 16 de março de 2011

Culto em Ações de Graças pelo aniversário do Pastor Paulo Silva Suzano.mp4



Album de fotos

Suzano comemora aniversário do líder

Pastor Paulo Silva comemora 74 anos de vida

Suzano (SP) - Cuidar de uma igreja com mais de 6 mil membros espalhados em 65 congregações numa das cidades mais prósperas da grande São Paulo, requer que o pastor seja paciente, compreensivo e amigo de todos, mas na hora necessária duro, austero e até irredutível. Estas características são marcantes no mineiro nascido em São Geraldo (MG) no dia 05 de março de 1937, o reconhecido pastor do ministério do Belém em Suzano, Paulo Silva.

Pastor Paulo Silva e sua esposa irmã Rute Silva foram destacados, na noite de ontem, 14, pela igreja suzanense e por uma multidão de obreiros da capital e interior que prestaram um Culto em Ações de Graças pelo aniversário de vida do casal .

O vice- presidente do ministério do Belém pastor José Wellington Costa Jr, dirigiu o culto e representou o pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa. O pastor e deputado federal Paulo Freire (Campinas – SP) em suas palavras relembrou as características e qualidades do aniversariante.

Pastor Paulo Freire falou em nome dos pastores de todo o interior, ressaltando ainda o trabalho que o aniversariante presta junto a Secretaria de Missões do Belenzinho e do seu cuidado com os missionários, e por fim deu um abraço caloroso no casal.

O pastor Evandro Souza Lopes (Tucuruvi) que representou os pastores da capital lembrou seu grau de amizade com pastor Paulo Silva e sua sinceridade junto ao ministério.

Seu neto André Silva fez revelações da vida de oração e comunhão do casal. O grupo de crianças, jovens e adolescente o um conjunto com 500 mulheres louvaram a Deus no culto.

Pastor Paulo Silva tem dois filhos Levi e Kézia que por sua vez lhe deram 4 netos, dois do Levi, os gêmeos Caio e Pedro, e da irmã Kézia os adolescentes André eEvelin.

Os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e José Cândido (PT) estiveram presentes o deputado Adilson Rossi foi representado pelos evangelista Rafael Rossi, seu filho.

Encerramento do Simpósio

O Simpósio “As respostas de Jesus para as tragédias da Vida” ministrado na AD Campinas pelo pastor e teólogo Paulo Cesar Lima teve seu encerramento na noite de ontem, 15. Mais de mil irmãos participaram dos estudos que foram ministrados.

“O tema é muito atual e não foi premeditado” falou pastor Paulo Cesar ao explicar fatos como o terremoto no Japão, que ainda está em iminência e o mundo acompanha com preocupação crescente a evolução de um cenário extremamente instável e incerto.

Usando a Bíblia durante todo o ensino, pastor Paulo César afirmou que muitos pensam que “este negócio de tragédia – na cabeça de muitos evangélicos, principalmente os pentecostais -, é coisa para descrente e para crente em pecado” . Ele explicou que “não há nenhuma explicação para a tragédia senão aquela que a Bíblia nos dá “O que acontece com o justo, acontece com o injusto”

O simpósio já e tradicional na igreja campineira e é promovido pela Esteadec – Escola Teológica da AD Campinas. Todos os participantes receberam certificado de participação.

domingo, 13 de março de 2011

Simpósio estuda: As grandes tragédias da vida


Ensinamento baseado na Bíblia ensina como lutar com a dor e sofrimento
Milhares de fiéis, entre obreiros e membros da igreja estão participando do Simpósio “ As grandes tragédias da vida” que está sendo ministrado pelo teólogo Paulo César Lima (RJ) no templo central da AD Campinas (SP). Este simpósio é uma promoção da Esteadec – Escola Teológica das Assembléias de Deus em Campinas.

Pastor Paulo César apresenta bases bíblicas para questionamentos que nem sempre se tem resposta. Ele disse que “a maioria das pessoas criam esforços para tentar explicar a dor, elaborando uma espiritualidade da doença, da provação, do sofrimento padecido em honra da fé na pessoa de Jesus”. Mostrou que sua intenção ao explicar os “tsunames da vida” se baseia em “apresentar a resposta de Jesus às calamidades que a vida nos impõe” e ainda apontar “meios práticos para que as pessoas possam se soerguer em momentos de mais profunda calamidade”
Para o diretor executivo da Esteadec – Evangelista Eduardo Guimarães os “objetivos com o ensino da palavra de Deus estão sendo alcançados”.

O jovem Gabriel Henrique de Jesus, 20, que congrega no Dom Bosco atesta que o “simpósio está uma benção e a gente aprende muita coisa boa a respeito da Palavra de Deus”.

Quem não escondia sua satisfação em participar do evento foi a dona de casa Maria das Dores Santana, do Parque Shalon, que comentou dizendo “ eu sou nova nessa igreja, mas estou maravilhada com o ensino Bíblico”. Ela ainda disse com alegria que não estava só e que todos os seus filhos estão juntos com ela, inclusive os que não eram crentes.

O simpósio continua amanhã, segunda, 14 e terá seu encerramento na terça-feira dia 15.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Curso de Capacitação de Secretários termina hoje

O curso teve início na segunda (7), teve sua continuidade ontem (8) e hoje acontecerá o encerramento e a entrega de certificados aos participantes

Termina hoje o Curso de Capacitação de Secretários de Missão realizado na igreja Assembléia de Deus – Ministério do Belém, na Vila Padre Anchieta em Campinas, liderada pelo vice-presidente do ministério na cidade, pastor Agostinho Godinho de Souza. O curso é idealizado pela Missão Ceifa, responsável pela obra missionária.

O curso teve início na segunda (7), teve sua continuidade ontem (8) e hoje acontecerá o encerramento e a entrega de certificados aos participantes.

Na noite de ontem a banda da igreja local abrilhantou o evento tocando hinos com mensagens evangelísticas e missionárias.

Os interessados poderão participar da última palestra na noite de hoje, o endereço é Rua São Mathias, 87 – Vila Padre Anchieta – Campinas – mais conhecido como Aparecidinha

Culto celebrou 52 anos de Taboão

Eduardo Messias Novaes

Cemur ficou lotado durante culto de ação de graças

Na noite do dia 19 de fevereiro, foi realizado no CEMUR um Culto de Ação de Graça pelos 52 anos de emancipação político-adminitrativa de Taboão da Serra. Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento. Presentes também o Prefeito Dr. Evilásio Farias, os vereadores Olívio Nóbrega e sua esposa, vereador Carlos Andrade e sua esposa, além do presidente da Câmara Municipal, vereador José Macário, o Secretário de Governo, Dr. Ronaldo Dias, que organizou todo o evento junto com o Pr. Rolando Tuxen, da Igreja O Brasil para Cristo, que foi o responsável pela direção do Culto neste ano.

Tiveram participações especiais a Orquestra da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém - setor 45 em Jd. Roberto, a cantora e vereadora de São Paulo Noemi Nonato e a Banda Noha.

Homem de fé e grande administrador, o Dr. Evilásio Farias falou dos boatos ocorridos quando estava com a sua saúde fragilizada, pessoas que não têm o que fazer disseram absurdos. O prefeito está com sua saúde em perfeitas condições, e vem trabalhado todos os dias. Falou também das obras que entregará até o final de seu mandato, incluindo a ETEC em Taboão da Serra. Ao final de seu discurso, foi homenageado pelos pastores presentes, relatou da importância de um evento desta magnitude para agradecer a Deus por todos estes anos de administração. Durante sua gestão, o prefeito tem recebido diversos pastores do Município. desde que assumiu sempre chamou pastores para orar e ungir seu gabinete.

Já estamos na sétima realização de cultos de Ação de Graça no município na gestão do Prefeito Evilásio.O evento contou com a participação do Pr, Rolando Tuxen, da Igreja O Brasil para Cristo , Pr. Edson, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém - setor 45 Jd. Roberto, Pr. Cerqueira, da Assembleia de Deus em Pirajussara, Pr. Levi Barbosa Libarino, Assembleia de Deus - Ministério do Ferreira, Pr. Luiz Bergamini, presidente estadual da Igreja O Brasil para Cristo e preletor da noite.

Vários pastores foram homenageados, pelo desempenho de estar ajudando a cidade, orando por ela e pelo Prefeito.

Dr. Ronaldo Dias, tem aberto seu gabinete recebendo todo povo evangelico com muito carinho tentando da melhor forma possivél atender a todos, pois alem dos evangelicos o secretário de governo é muito procurado pelo bom serviço que vem prestando a população de taboão junto ao prefeito, este lindo trabalho do culto de ação de graça só aconteceu pela equipe de pastores todos juntos dando ideias para realização deste evento que é um marco na historia de taboão dentro da administração do prefeito Dr. Evilásio.

Por Eduardo Novaes

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eleição para novo presidente da AD Curitiba


Pastor Gabi convoca nova eleição

O vice-presidente da AD Curitiba, o pastor e coronel da reserva do
exército Wagner dos Santos Tadeu Gabi (foto), convocou eleições para a nova presidência da Assembléia de Deus em Curitiba, devido ao falecimento de seu titular pastor José Pimentel de Carvalho. Ela acontecerá no dia 27 de março das 9 as 5 da tarde e todos os membros da igreja com situação regularizada na secretaria geral poderão dar o seu voto.

O edital foi publicado no site da igreja (www.assembleiadedeus.org.br) no último dia 2, divulgando o regulamento interno da Igreja presente no seu e
statuto, onde estabelecem prazos, regras para a comissão eleitoral, candidatos e eleitores.

De acordo com o estatuto os candidatos terão somente até dia 7 de março para se inscreverem na condição de candidato a pastor presidente. Até esta data, todos os candidatos devem estar com a documentação em ordem para cumprir as exigências estatutárias.

O candidato a pastor presidente deve ser membro da Igreja em Curitiba, e ser pastor com atividade plena na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil há mais de cinco anos. O edital de divulgação dos candidatos deverá ser publicado no dia 15 de março.

Os candidatos a pastor presidente deverão entregar material de divulgação (currículo ministerial e fotos) até o dia 14 e no dia 15 de março, na publicação do edital as informações do candidato serão publicadas em mural informativo e no site da Igreja.

Quanto aos membros poderão participar da eleição todos os cadastrad
os na Secretaria Geral da Assembleia de Deus em Curitiba, uma lista preliminar de eleitores aptos a votar, será publicada amanhã, 08 de março, já a lista definitiva sairá no dia 25 de março no site da Igreja.

Veja abaixo o Calendário das Eleições Extraordinárias para Pastor Presidente em Curitiba
07 a 11 de março: Período de Inscrição de candidatos a pastor presidente.

08 de março: Publicação de eleitores aptos a votar no site da Igreja (assembleiadedeus.org. br) e mural no templo sede.

12 de março: Reunião de Corpo de Ministros para apresentação de candidatos a Comissão Eleitoral

14 de março: Comissão Eleitoral irá definir ordem em que os nomes dos candidatos constarão na cédula eleitoral, mediante sorteio. Prazo para os candidatos apresentarem o seu material de divulgação.

15 de março: Divulgação da lista de candidatos ao eleitor por meio de edital no site da Igreja e mural no templo sede.
20 de março: Prazo para o eleitor regularizar seu cadastro ou solicitar exclusão da lista, caso não seja membro da Igreja em Curitiba.

25 de março: Publicação da lista definitiva dos eleitores aptos a votar.

27 de março: Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada entre 9 às 17 horas, no templo sede em Curitiba. Após o encerramento ocorre o inicio da apuração e a divulgação do eleito ocorre logo após o término.

De acordo com o pastor auxiliar em Curitiba Antonio Souza, “a igreja está orando para que seja feita a vontade do Senhor”

Curso de Capacitação de Secretários de Missão


Tem início hoje a noite o Curso de Capacitação de Secretários de Missões (CSM) que será realizado na sede do setor da igreja Assembléia de Deus em Vila Padre Anchieta, na Rua São Matias, 87 - (Campinas/SP),dirigida pelo vice presidente do ministério pastor Agostinho Godinho de Souza (foto).

O diretor executivo da Missão Ceifa, presbítero Enoch Tiburtino informa que “o curso é gratuito e, para quem tiver 75% de freqüência será entregue o Certificado de participação”.


Assuntos que serão ministrados:

-> Base Bíblica sobre Missões

-> Quem pode ser Secretário (a) de Missões

-> Perfil do (a) Secretário (a) de Missões

-> O que o (a) Secretário (a) de Missões precisa saber

-> Como realizar um trabalho de Conscientização Missionária

-> Arrecadação Missionária

Todos estão convidados a participarem do evento que prossegue na terça (8) e o encerramento será na quarta-feira dia 9.


domingo, 6 de março de 2011

Semana Missionária no Jardim Planalto


Na programação um forte apelo missionário em forma de louvor, representação e a ministração da Palavra de Deus

A congregação do Jardim Planalto, na região sudoeste de Campinas, ligada ao setor do Parque Vista Alegre, realiza nos dias 6, 8, 10, 12 e 13 de março, sempre às sete e meia da noite a “Semana Missionária”, com apoio da Missão Ceifa. Este ano, eles escolheram como tema “E desta maneira me esforcei para anunciar o evangelho” Romanos 15:20.

“Serão noites especiais onde a conscientização e o esforço missionário dará base para as mensagens dos pregadores” afirma o secretário de missões da congregação, o comerciário Arnaldo Almeida da Silva, 52.

Arnaldo, revelou que está esperando um resultado positivo neste evento e explicou que “toda a congregação está envolvida com este acontecimento”. Ele não deixa de enfatizar o apoio do dirigente da congregação presbítero Jocenias Pereira Araujo.

Na programação um forte apelo missionário em forma de louvor, representação e a ministração da Palavra de Deus que este ano ficou a cargo do diácono Fernando Henrique Gonçalves, do cooperador André Ferreira, ambos do Jardim Nova América – Campinas e do pastor setorial Paulo Barbosa Gomes.

O departamento Infantil terá uma participação com a presença da irmã Lea Sbeluti.

A congregação do Jardim Planalto esta localizada na Rua Dolores Franco, 439.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Rio Preto tem Comandante evangélico na PM


No último dia 2, tomou posse do Comando de Policiamento do Interior-5, em São José do Rio Preto/SP, o Coronel Antônio César Cardoso. Estavam presentes neste ato de posse, o prefeito da cidade Valdomiro Lopes, diversas autoridades militares autoridades e civis do Estado de São Paulo, além de prefeitos da região, entre outros, e, representando a Igreja Metodista, o Bispo Adonias Pereira do Lago, os Reverendos André Pires de Souza Kleyson Fleury. O Coronel é membro ativo da Igreja Metodista em Vila Virgínia, cidade de Ribeirão Preto/SP, pastoreado pelo Reverendo Márcio Ramos da Silva.

O Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5) é responsável pela gestão do policiamento ostensivo, executado por quatro Batalhões de Polícia Militar subordinados – 16º BPM/I (Fernandópolis), 17º e 52º BPM/I (Rio Preto) e 30º BPM/I (Catanduva) abrangendo 96 municípios da região noroeste paulista.

Segundo o Blog da PM (http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com), o Coronel Antonio César Cardoso trabalhou em várias unidades de policiamento, entre elas a de Policiamento Ambiental. Comandava a Escola Superior de Soldados e, pelo bom trabalho apresentado, passa agora a integrar o Alto Comando da PM.

O discurso do Coronel Cardoso foi movido de uma íntima paixão por sua vocação militar e também de seu imenso amor pela obra de Deus. Citando o texto de Paulo aos Romanos, em seu capítulo 13, destacou a importância de sermos homens que aceitem e respeitem às autoridades dos homens e principalmente a de Deus em nossas vidas.

Fonte: Creio


Eliziane Gama faz homenagem a pastor José Coutinho

Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama

A deputada Eliziane Gama (PPS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (28), para homenagear o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís, Pastor José Guimarães Coutinho pelos 15 anos a frente da IADESL. Ela destacou a visão de ressocialização e de transformação social que o pastor possui.

“O Pastor Coutinho é uma das pessoas mais corretas e íntegras que conheço. O trabalho dele à frente da Igreja Assembleia de Deus foi vital para a ressocialização e transformação social da cidade de São Luís. Poucas vezes conheci na minha vida pessoa de caráter tão ilibado, de postura tão ética e tão honrosa como é o Pastor José Guimarães Coutinho, que conduz a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís, que quase quintuplicou a quantidade de membros nos últimos, 15 anos”, enfatizou.

Durante pronunciamento a parlamentar destacou marcos importantes do trabalho desenvolvido pelo Pastor Coutinho na presidência da Igreja AD em São Luís, como a evangelização de tribos no Maranhão, e de comunidades dentro e fora do estado e do Brasil, como alguns países do continente africano e europeu. Ela também frisou os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja.

“Pessoas da capital estão propagando o Evangelho na visão revolucionária que a igreja em São Luís tem adotado. Um dos pontos também muito importantes levantados pelo pastor Coutinho é o trabalho social. Há hoje dois projetos sociais desenvolvidos em parceria com a Rádio Esperança FM, que é o Projeto Contribuição Para o Social e o Projeto Fome e Sede de Justiça”, disse.

Eliziane Gama também lembrou o papel da Igreja Evangélica de ressocializar as pessoas marginalizadas, como por exemplo, apenados, viciados e mulheres em situação de vulnerabilidade.

“É um trabalho que a igreja evangélica faz praticamente com o custo zero, sem falar de tantas outras ações que a Igreja faz sem ter orçamento financeiro nenhum, apenas com o poder e com o trabalho intenso e constante da evangelização”, reforçou.

A deputada finalizou o discurso pedindo que ficasse registrado nos anais da Assembleia Legislativa a atuação e os trabalhos desenvolvidos pelo Pastor Coutinho.

A Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011

A Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 terá como tema geral "Movimento Pentecostal: As doutrinas da nossa fé".

Comentarista será o pastor Elienai Cabral.

Segue abaixo os temas semanais:

1. Quem é o Espírito Santo?
2. Nomes e símbolos do Espírito Santo
3. O que é o Batismo com o Espírito Santo
4. Espírito Santo agente capacitador da obra de Deus
5. A importância dos dons espirituais
6. Dons espirituais que manifestam a sabedoria de Deus
7. Os dons de poder
8. O genuíno culto pentecostal
9. A pureza do movimento pentecostal
10. Assembléia de Deus, cem anos de Pentecoste
11. Uma igreja autenticamente Pentecostal
12. Conservando a pureza da Doutrina Pentecostal
13. Aviva ó Senhor a tua obra

Movimento Pentecostal – As doutrinas da nossa fé

Nova lição da Escola Bíblica Dominical da CPAD traz este tema


As Lições Bíblicas que estaremos estudando no próximo trimestre, abril, maio e junho de 2011, vai nos levar a conhecermos e relembrarmos um pouco mais da doutrina do Espírito Santo, o nosso Consolador querido, em meio a uma crescente onda de mornidão espiritual, e o fato de haver entre nós muitos fracos e doentes, e não poucos que dormem.

Deus em sua infinita graça deixou disponível para sua Igreja, que somos você e eu, o que há de melhor; e somente poderemos usufruir disso tudo, através do conhecimento do Espírito Santo, pois o melhor que Ele nos deixou é espiritual.

A chama Pentecostal não deverá se apagar, mas sim permanecer acesa e pura até a vinda do Noivo.

Corramos, atentos e sedentos para aprendermos sobre essa importantíssima doutrina de nossa fé.

quarta-feira, 2 de março de 2011

As “tragédias da vida” serão estudadas pela igreja em Campinas

As tragédias que estão acontecendo nos últimos dias têm intrigado muita gente. Visando buscar respostas bíblicas para estes fatos a AD Campinas, liderada pelo pastor Paulo Freire realizará nos dias 13, 14 e 15 de março o simpósio com o tema: “As respostas de Jesus para as grandes tragédias da vida”

O palestrante convidado é o escritor e reverendo Paulo César Lima, membro do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

O simpósio terá um investimento de R$ 20,00 e será apostilado e com certificado para os participantes.

A promoção do evento é da ESTEADEC - Escola Teológica da AD Campinas cujo diretor Eduardo Guimarães informa que o simpósio já é tradicional e sempre estuda um livro bíblico. Este, segundo ele, será muito esclarecedor, pois “é uma proposta não só no campo teológico, mas para todos que já sofreram com tragédias no cotidiano” Ele afirma ainda que “as afirmações do palestrante serão baseadas em verdades bíblicas”.

“O convite para participar do evento está direcionado a todos os alunos de teologia, e também a todos que quiserem conhecer estas respostas bíblicas”
afirma o diretor que está contabilizando a presença de uma média de 1300 participantes no seminário.

Os interessados podem realizar suas inscrições e obter mais informações pelos telefones (019) 3303 – 3500 e 3303 3506.


Políticos em Guerra no Brasil por Causa de Direitos Homossexuais

Por Amanda GigliottiRepórter do The Christian Post

O deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) entrou com uma ação na Justiça, nesta segunda-feira, contra o Ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega para suspender a inclusão de parceiros homossexuais no imposto de renda.

“Eu sou contra o casamento homossexual, contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Essa medida da Receita fere a Lei de Responsabilidade Fiscal,” segundo o G1 Globo.

Ele afirmou que não é contra a inclusão deles no Imposto de Renda desde que isso fosse uma medida legal.

“Eu não sou contra a inclusão deles [homossexuais] no Imposto de Renda, desde que isso fosse legal, mas não é,” disse Ronaldo que é também pastor da Assembléia de Deus.

A inclusão dos homossexuais no imposto de renda a partir deste ano, foi autorizada pela primeira vez pela Receita Federal, órgão ligado ao ministério da Fazenda, por medida tomada ano passado. Ela exige apenas a comprovação de uma união estável de pelo menos 5 anos.

Entretanto, através de um recente pedido dos parlamentares evangélicos, a Consultoria de Orçamento da Câmara fez um estudo sobre o caso e emitiu no dia 24 deste mês, um parecer técnico que considera ilegal essa medida tomada pela Receita Federal.

Um dos argumentos da nota técnica 3/11 é de que a legislação atual não prevê a união estável entre homossexuais e para que a medida seja legal, diz o parecer, seria necessário mudar o artigo 226 da Constituição que diz que “é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher.”

A nota técnica afirmou ainda que a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga toda concessão de benefícios fiscais, como a dedução de imposto de renda para os gays, lésbicas e transexuais, vir acompanhada de imapcto orçamentário e fonte de compensação de receita a ser perdida. E de acordo com o estudo, isso não foi feito.

O Deputado Fonseca que afirmou que os alvos da ação não seriam os homossexuais, chamou a atenção para as consequências orçamentárias.

“A presidente anuncia um corte de R$ 50 bilhões no orçamento, e o ministro anuncia essa medida, sem nem dizer como vai cobrir essa despesa,” disse o deputado.

Em rencente nota publicada, o procurado-Geral Adjunto de Consultoria e Contenciosos Tributário, Fabrício da Soller, afirmou que a PGFN não ultrapassou suas competências ao definir o conceito de “companheiro e companheira.” Ele alegou que a interpretação se baseou nos princípios constitucionais como a proibição da discriminação por questões de gênero.

“Esta PGFN tem plena convicção da constitucionalidade e legalidade do seu parecer,” afirmou o procurador-geral em nota.

A assessoria de imprensa de Guido Mantega, entretanto, informou que o ministro não vai comentar a iniciativa do deputado.

O Juiz Bruno Christiano Cardoso que recebeu a ação dos deputados evangélicos contra o Ministro da Fazenda, por sua vez, passou o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir. De acordo com seu despacho, a regra constitucional determina que é competência do STJ julgar atos de ministros de Estado.

Segundo o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, nesta semana, a Frente deve protocolar um projeto de decreto legilativo para sustar a portaria da Receita que autorizou o benefício.

“Acho que não teremos dificuldade [de aprovar o projeto]. Nossa posição é em defesa da Constituição e do Parlamento,” afirmou Campos ao Congresso em Foco.

Hoje e quarta-feira, o deputado Jean Willys (Psol-RJ) – primeiro gay a se eleger deputado federal abertamente defendendo a bandeira dos homossexuais, reúne-se com a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e a deputada Manuela D’ávilla (PcdoB-RS) para traçar uma medida contra-ofensiva para manter a dedução do imposto aos homossexuais.

No dia 24, Willys afrimou que já tem quase todas as 171 assinaturas para protocolar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para criar o instituto do casamento civil gay. “Faltam poucas assinaturas,” afirmou Willys.

terça-feira, 1 de março de 2011

Curso para Secretários de Missões

Será realizado de 7 a 9 de março, na Assembléia de Deus sede do setor da Vila Padre Anchieta, o Curso para Secretário de Missões. A promoção é da Secretaria de Missões Ceifa, extensão missionária da AD Campinas.

De acordo com o diretor executivo da Missão Ceifa, Enoch Tiburtino o curso é apostilado e tem certificado de conclusão e abordará temas importantes para o bom desenvolvimento do secretario de missões na área onde ele atua.

Na coordenação do trabalho na igreja anfitriã está o pastor Joel do Carmo Teixeira. A igreja é pastoreada pelo vice – presidente do ministério, pastor Agostinho Godinho de Souza.

Interessados poderão fazer suas inscrições antecipadas e buscar mais informações pelos telefones (019) 3303 3534 ou 3303 3503.

A AD da Vila Padre Anchieta está localizada na Rua São Matias, 87, em