domingo, 31 de outubro de 2010

Pastor Josias Pedro assume a congregação do São Vicente


A posse foi dada neste culto de domingo (31)

O pastor Josias Pedro, atual secretário da AD em Campinas tomou posse da dirieção da congregação do Jardim São Vicente. A posse foi dada pelo pastor presidente da igreja, Paulo Roberto Freire da Costa e aconteceu na noite deste domingo (31).

De acordo com o pastor Paulo Freire "o pastor Josias ficará na direção da congregação interinamente, até que um novo obreiro seja designado para o cargo".

Foi uma reunião carregada de emoção, tendo em vista a igreja participar do primeiro culto de domingo sem a presença do pastor Rogério Leandro Portela Santana, que faleceu em um acidente na última segunda (25).

sábado, 30 de outubro de 2010

Aos Pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Projeto de Evangelização Digital.
100 mil blogs cristãos até dezembro de 2012
Da Associação de Blogueiros Cristãos

João Cruzué

Reverendos Pastores:

Os meios de comunicação estão passando por uma mudança radical. A velocidade desta mudança tem sido assombrosa. Creio firmemente que Deus está neste processo, disponibilizando tecnologia de ponta para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo. Decidi escrever este texto, pois tenho uma proposta a fazer. E esta proposta não é nova; tenho trabalhado nela há alguns anos; quanto mais o tempo passa, mais claro fica o caminho. Estou disposto a compartilhar seis anos de conhecimentos de publicação. De graça. O tempo de falar é agora, então por favor, leia. Ore. E o que sua consciência disser: ponha em prática.

Uma geração de crianças está crescendo dentro de nossos lares. Daqui a duas semanas eu vou ser avô. Em menos de dois anos, com a graça de Deus, meu neto já estará colocando seus dedinhos em um mouse de computador. Nossos pequenos são atraídos pelo fascínio destas máquinas; não só elas, mas tudo o que provoca a visão. Eles não vão comprar um jornal na esquina. Jornais são feitos de papel. De um papel que necessita de bilhões de litros de água para chegar à brancura dos grandes rolos armazenados ao lado das impressoras dos grandes jornais.

Eles vão ler, estudar, se informar através de um monitor ou da tela de um celular. É uma mudança que não tem como abortar. Assim como a imprensa de Gutemberg acabou (com o tempo) com a profissão do copista (escriba) a era digital é chegada.

E agora o que faremos?

As lideranças desta Igreja precisa aprender a usar os meios tecnológicos disponíveis para acumular conhecimentos desta cultura digital, para que nossos filhos , filhos de nossos amigos, vizinhos, conterrâneos descubram as boas coisas que podemos escrever e publicar. Sabe porquê eles leem os textos dos ateus, dos incrédulos, dos ímpios? Por que está faltando escritores crentes na internet. Somos mais de 30 milhões de evangélicos neste país. Apenas considerando os professores de Escola Dominical das Assembléias de Deus, por baixo, há mais de 50.000.

Há cinco anos eu comecei a publicar o blog Olhar Cristão. Levou dois anos para que eu alcançasse 7.000 visitantes. Sete mil em dois anos. Apenas nesta última semana, foram 12.000 os visitantes. Se eu tivesse desistido, desanimado, continuado apenas como um leitor passivo, não teria alcançado este patamar. É muito pouco, em vista dos blogs esportivos, de fofoca e de artistas.

Sou uma pessoa comum. Não tenho fama, nem Pr. antes do nome. Mesmo assim, há mais de três anos, o Blog Olhar Cristão tem sido o primeiro "blog cristão" na busca do Google. Espero que em breve possa ser superado por outro blog cristão mais focado que o meu.

Por que é importante publicar conteúdo cristão na Internet? Nossos jovens precisam dominar a arte da comunicação. Todo líder tem uma característica marcante: ele lê muito. E quem lê também pode colocar seus pensamentos, sua visão em um texto. Um blog é uma oficina digital, onde você aprende (com o tempo) as estratégias de comunicação digital. É o meio mais fácil, para começar a ser um agente digital de boas novas. Quanto mais cristãos escreverem, mais estarão lendo, se informando e formando opinião.

Eu tenho um sonho. Neste sonho eu posso ver 100 mil líderes cristãos formando opinião com seus escritos e comentários na Internet. O milagre não acontece da noite para o dia; ele acontece pela insistência. No momento, usar uma rede de televisão é o meio mais eficiente para comunicar o Evangelho. Mas quando eu percebo que simples vídeos no YouTube chegam a alcançar milhões de visitas em apenas um dia, eu imagino que não podemos ficar de fora desta nova cultura de comunicação. Em lugar de leitores passivos, é preciso que cada moço, moça, adolescente e vovô que goste de ler, ministrar, escrever seja desafiado, incentivado, que alguém os provoque a abrir o olho para esta oportunidade que Deus colocou diante de nós.

Por que um texto dirigido a Pastores assembleianos? Porque a juventude desta Igreja é a maior e mais participativa em espaços digitais, como comunidades Orkuts, MSNs, Facebooks, etc. Em 2007 havia mais de 800 comunidades de Orkut. somente das Assembleias de Deus. Não há como deixar de ver isto. É uma liderança natural.

E, no que precisar, para que alguém saiba como começar, o que escrever, como escrever, onde se pode criar um Blog gratuitamente, aqui entra o meu trabalho. Desde 2007 venho fazendo isto. Meu testemunho e trabalho é conhecido dentro e fora do meio evangélico. Não sou um dr. sabetudo, apenas alguém que gosta de escrever e comentar mensagens e textos sob um olhar cristão. Em português, inglês, espanhol e alemão.

Tudo o que peço é que observe os talentos que há dentro da sua Igreja. Família. Comunidade. Você não tem nenhuma obrigação de dizer qualquer coisa para mim. Que este compromisso seja assumido por você com o Senhor. Sabe, por muito tempo eu via nas estantes das livrarias apenas livros de autoajuda de autores espíritas. Enquanto isso, nossos escritores evangélicos tinham um pequeno mercado cativo nas livrarias evangélicas. somente de uns dois anos para cá eu comecei ver autores evangélicos naquelas estantes.

Se você, tanto quanto eu, desejamos passar por uma megastore secular, uma banca de jornal, e contemplar 05, 10, 15 títulos de autores evangélicos, saiba de uma coisa: é preciso de uma oficina para praticar a arte de escrever textos. Esta oficina tem um nome: Blog. Para começar, basta ter um email em www.gmail.com e depois abrir gratuitamente um blog em www.blogger.com . Saiba mais sobre blogs neste endereço: curso de blogs. E neste outro: como blogar.

Pense nisto: 100 mil blogueiros cristãos até o final de 2012. Hoje eles são em torno de 20.000. Eu prefiro mil vezes ler um testemunho de um escritor crente iniciante, que as palavras venenosas de um ateu que pisa no nome do Senhor. E Um desses talentos cristãos que pode ser lido no mundo inteiro, está bem dentro da sua Igreja, e nem sabe que se este talento for revelado e consagrado à glória de Deus, vai mostrar ao mundo que o Brasil tem escritores melhores que Paulo Coelho.


Irmão João Cruzué
* Presbítero da Igreja Ev. Assembleia de Deus
* Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
* Administrador da Associação de Blogueiros Cristãos

Congresso de Igrejas Multiplicadoras chega aos cariocas

Mais de 500 congressistas compareceram à noite de abertura

O Rio de Janeiro recebe o Congresso de Igrejas Multiplicadoras. O evento, promovido por Missões Nacionais, foi sediado na Primeira Igreja Batista do Recreio, igreja pastoreada pelo pastor Wander Gomes. Mais de 500 congressistas compareceram à noite de abertura, trazendo alegria e expectativa para um grande aprendizado nos dias da programação.

O pastor Charles Brock, em sua palestra à igreja, impactou a todos com seu testemunho brilhante, suas experiências e seu grande entusiasmo pelo crescimento de igrejas no Brasil. "Eu nunca vi um lugar tão aberto e receptivo para a plantação de igrejas", destacou o conferencista norte-americano.


O pastor Cleber Souza, gerente regional da JMN para o Rio de Janeiro, sentiu-se realizado em poder conhecer o pastor Charles Brock, autor do livro "E agora?", para novos decididos, pois, no campo missionário na cidade de Ituiutaba (MG) pôde levar pessoas a Cristo usando a referida literatura.

Desafiando a igreja, o pastor Fernando Brandão, em sua mensagem, afirmou que, na verdade, o grande desafio passa em levar a igreja a se envolver com missões. Apresentando dados estatísticos, mostrou que é possível alcançar o Brasil com a disposição voluntária de cada crente que, envolvendo-se em projetos de evangelização, como, por exemplo, a TRANS, em 2011, poderíamos alcançar 100 mil brasileiros com a mensagem.






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pastores recebem homenagem na Câmara Municipal de Campinas

A solenidade de premiação dos pastores Daniel Bueno, Edilson Veras e Enio Custódio com a medalha “Pastor João Batista Martins de Sá” aconteceu na noite desta sexta (29) no plenário da Câmara Municipal de Campinas, com a presença do Coral Vozes do Calvário, e do ex-deputado federal e jornalista Fausto Rocha. A Associação Beneficente Campineira – a ABC – recebeu também a medalha “Arautos da Paz”.

A homenagem foi indicada pelo pastor e Vereador Professor Alberto que presidiu a sessão solene. Aproveitando a data, foi lembrado ainda, o Dia da Reforma, que é comemorado no dia 31. Neste ano a reforma protestante comemora 493 anos. O jornalista Fausto Rocha fez um discurso lembrando a data.

O vereador Professor Alberto explicou que concedeu esta honraria aos pastores pelo trabalho social que eles desenvolvem em bairros da cidade, no caso do pastor Daniel Bueno, na região do Parque Universitário, pastor Edilson Veras presta um trabalho social e religioso à comunidade do Campos Elíseos e o pastor Ênio Custódio está trabalhando na região do Metanópolis. Todos pela Assembléia de Deus – Belenzinho em Campinas.


O representante da ABC, Cláudio Levi Bragante anunciou que nesta semana uma das meninas que participa da modalidade de sapateado foi escolhida entre 200 alunas no Brasil, recebendo a indicação para representar o Brasil em Washington (EUA). Ele iniciou sua fala dando esta notícia e mostrando um pouco do trabalho que a entidade presta na região do São Marcos. A ABC este ano completou 60 anos de assistência social prestada a crianças, adolescentes, jovens e terceira idade. A igreja Metodista é a mantenedora da ABC.

Falso pastor engana evangélicos na Região

A fé de algumas pessoas é explorada ao máximo por golpistas. Um falso pastor, que se identifica como Ricardo Prado, tem se apresentado em igrejas evangélicas da Região e pede tudo o que pode para os fiéis, em nome de Deus.O presbítero de uma igreja do Jardim Bertioga, em Várzea Paulista, relatou ontem que acabou dando para o desconhecido a quantia de R$ 1.500,00 e o levou para casa, onde apresentou toda a família, crente de que tinha ao seu lado “um homem de Deus. Mas descobri que ele era do mal”.
Segundo a vítima, que pede para não ser identificada com medo do golpista voltar para se vingar, o “pastor Ricardo Prado” também agiu no bairro do Parque Centenário, em Jundiaí, onde teria convencido uma das fiéis a vender a própria casa e dar o dinheiro para ele.

Carro de R$ 126 mil
O presbítero relata que o falso pastor, que se apresentou como integrante da Assembléia de Deus, de um novo segmento denominado “Palavra Viva”, conquistou a confiança de sua mulher a tal ponto de ela ter ido em uma concessionária de veículos em Jundiaí para comprar, para o pastor, um carro de R$ 126 mil, zero quilômetro.
O presbítero disse ter entrado em contato com a Assembléia de Deus e soube que não existe a “Palavra Viva” e nem mesmo na internet, em pesquisa que realizou. “Esse cara me induziu e vai continuar fazendo com outras pessoas. A Polícia tem que dar um jeito nele”, disse a vítima.

Jornal de itupeva/NC

JAYANE "Escola Dominical"

QUE BENÇÃO.............

José Serra, Dilma e os Valores Cristãos



José Serra, Dilma e os Valores Cristãos - Parte I


Fé e origem política – Católico desde a infância, o paulista de ascendência italiana e doutor em Economia José Serra, 68 anos, começou sua militância política na Ação Popular (AP), mais conhecida como “esquerda cristã”, um movimento político nascido em junho de 1962 a partir de um congresso de jovens católicos em Belo Horizonte reunindo a Juventude Universitária Católica (JUC) e outras agremiações da chamada Ação Católica. Quando a AP aderiu à guerrilha, Serra, que havia sido eleito presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) com o apoio da AP, reprovou a medida de seus colegas.

Durante a Ditadura Militar, foi exilado na Bolívia, França, Chile, Itália e EUA. Durante o exílio, Serra foi abandonando aos poucos a ideologia socialista para aderir definitivamente à chamada social-democracia contemporânea, mais conhecida hoje como “Terceira Via”, uma espécie de “esquerda light” que nega a luta de classes, rompe com qualquer proposta de substituir o sistema capitalista por outro (nem mesmo paulatinamente), porém ainda procurando mesclar alguns pontos do socialismo com o capitalismo, defendendo alguma intervenção do Estado tanto na economia como na vida das pessoas. Popularmente, essa corrente política é denominada também de “política de centro”, embora historicamente essa designação tenha sido usada no Brasil mais para se referir à política do PMDB. A social-democracia se personificou no Brasil, de fato, no PSDB, ao qual Serra é filiado desde a sua fundação.


Aborto – Historicamente, Serra sempre se posicionou contra a legalização do aborto no Brasil, posição que mantém até hoje. Em relação ao tema aborto, pesa contra ele apenas um episódio de 1998, quando congressistas pró-aborto pressionaram o então ministro da Saúde José Serra para que editasse uma Norma Técnica dispondo sobre a excepcionalidade da prática de abortos no Sistema Único de Saúde (SUS) do governo federal em casos de crianças de até 20 semanas (cinco meses) concebidas por meio de estupro. Como a legislação brasileira permite o aborto em casos de estupro (artigo 128 do Código Penal), Serra cedeu e editou a tal Norma, que fez com que o SUS praticas-se pela primeira vez abortos.


É importante lembrar, porém, que Serra publicou a referida Norma Técnica estabelecendo que, para que o SUS aceitasse realizar abortos no caso de estupro, era preciso (1) cópia do Boletim de Ocorrência Policial comprovando o estupro e também (2) informar à mulher – ou a seu representante legal de que ela seria responsabilizada criminalmente caso as declarações constantes no Boletim de Ocorrência Policial fossem falsas. Ademais, ainda naquela época, Serra fez questão de deixar claro que era contra mudar a legislação brasileira a respeito do aborto.


Curiosamente, foi exatamente o primeiro ministro da Saúde do governo Lula, Humberto Costa, do PT, quem baixou em 2004 nova Norma Técnica dispensando a exigência do Boletim de Ocorrência. Dizia a Norma emitida pelo petista: “O Código Penal não exige qualquer documento para a prática do abortamento nesses casos e a mulher violentada sexualmente não tem o dever legal de noticiar o fato à polícia. Deve-se orientá-la a tomar as providências policiais e judiciais cabíveis, mas, caso ela não o faça, não lhe pode ser negado o abortamento”. Com essa decisão do governo Lula, diferentemente do que estabelecia a Norma emitida por Serra, qualquer pessoa poderia simplesmente dizer que sua gravidez era decorrente de estupro, mesmo sem precisar provar, e, assim, praticar aborto via SUS.


Na atual campanha, o candidato do PSDB enfatizou outra vez, e mais de uma vez, ser contra o aborto. Em maio, em entrevista ao apresentador Carlos Massa (“Ratinho”) do SBT, disse: “Não apoiarei nenhuma iniciativa para mexer na legislação sobre o aborto”. Em julho, em entrevista à TV Brasil, afirmou: “No que depender da iniciativa do Executivo, a lei atual [sobre o aborto] ficará como está”. Ainda em julho, na sabatina de presidenciáveis promovida pelo jornal Folha de
São Paulo e o portal de notícias UOL, Serra asseverou: “Considero o aborto uma coisa terrível. (...) Isso [a legalização do aborto] liberaria uma verdadeira carnificina”. E em 6 de outubro, enfatizou: “Eu nunca disse que o MST me agrada, porque não me agrada. Eu nunca disse que era a favor do aborto, porque eu sou contra. Tem amigos que me acham atrasado. Eu tenho minhas razões íntimas, pessoais, de história, para ter essa convicção. Errado é querer enrolar. Chegou-se ao máximo de estampar em primeira página que o PT ia tirar o aborto do programa. O que não tem direito é uma campanha presidencial enrolar. No fundo, é desrespeitar pessoas, os cidadãos. Essa decepção comigo não existirá”.


União civil homossexual – É a favor, mas posiciona-se claramente contra as igrejas serem forçadas pelo Estado a aceitarem realizar “casamentos” homossexuais. Em 1 de maio deste ano, falando no evento dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus em Camboriu (SC), Serra afirmou que “o Estado não deve legislar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo em cerimônias religiosas”, pois “essa é uma questão de cada igreja. Cada uma tem liberdade e autonomia para decidir a esse respeito. Seria uma intrusão dizer que tal igreja tem que fazer isso ou aquilo”. E em entrevista à estatal TV Brasil, em julho, Serra reafirmou sua posição contra qualquer imposição do Estado para que igrejas sejam forçadas a realizar “casamentos” entre pessoas do mesmo sexo, destacando que isso seria ferir a liberdade religiosa no país: “É um assunto em que o Estado não entra, é problema das pessoas. Cada crença tem a sua orientação. Se uma igreja não quer casar, mesmo havendo a união civil, a igreja não pode ser obrigada a isso”.


Legalização das drogas – É totalmente contra. Em entrevista à TV Bandeirantes em Belo Horizonte, em 28 de julho, Serra asseverou que não aceita nem mesmo a legalização da maconha, dita pelos liberais como “inofensiva”: “Sou contra [a legalização das drogas], daria uma confusão. Nem mesmo na Holanda, um país arrumadíssimo, a legalização da maconha deu certo. A maconha é um passo para outras drogas. Defendo uma política de combate às drogas baseada em repressão, educação nas escolas e tratamento”.

José Serra, Dilma e os Valores Cristãos - Parte II

Dilma Rousseff


Fé e origem política – A mineira de ascendência búlgara Dilma Rousseff, 62 anos, bacharel em Economia, é atéia desde a sua juventude de guerrilheira comunista. Ela foi líder nos grupos guerrilheiros Colina e VAR-Palmares, que mataram dezenas de pessoas. Com o fim do Regime Militar, deixou a guerrilha. É uma das fundadoras do PDT e desde 2001 é filiada ao PT. Quase sempre seu nome aparece ligado à ala radical do partido. Pesam contra Dilma o fato de que o conteúdo do Plano Nacional de Direitos Humanos 3, publicado em 21 de dezembro de 2009 e redigido na Casa Civil sob sua gestão, bem como texto original de seu Programa de Governo entregue em julho ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trazem terríveis propostas da ala radical do PT. Após críticas, os dois textos sofreram alterações.


Estrategicamente, Dilma deixou de assumir seu ateísmo durante a campanha. Em sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo em 2007, havia reafirmado ser cética em relação à existência de Deus. Em entrevista à revista Marie Clarie em 2009, disse que, apesar de ter sido batizada na Igreja Católica, não praticava religião. Porém, desde maio deste ano, Dilma passou a se apresentar como religiosa, católica, cristã e seguidora da Virgem Maria, mesmo sem ter passado por alguma conversão religiosa conhecida.


Aborto – É a favor da legalização do aborto. Em sabatina à Folha de São Paulo em 2007, afirmou Dilma: “Tem de haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, é um absurdo que não haja a descriminalização”. Em entrevista à revista Marie Claire, edição de abril de 2009, asseverou: “Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização”.


Em 7 de maio deste ano, em entrevista dada ao “Encontro de Editores 2010”, promovido pela revista Istoé, afirmou Dilma: “O aborto, do ponto de vista de um governo, não é questão de foro íntimo, é uma questão necessariamente de saúde pública. Tem que ser seriamente conduzido dessa forma. (...) Sou a favor de atendimento público para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto”.

Seis dias depois, em entrevista ao sair de uma missa em São Paulo, Dilma disse sobre a legalização do aborto: “Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si” – comparando o aborto a arrancar um dente.

O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, foi um dos líderes pró-aborto no Congresso Nacional. Em julho de 2008, quando orientava a votação dos colegas de partido sobre o projeto de lei para legalizar o aborto, afirmou: “Nossa posição é muito clara: na linha favorável à descriminalização do aborto”.


União civil homossexual – É a favor. Quanto à imposição do Estado para que as igrejas aceitem realizar “casamentos” homossexuais, Dilma não falou até agora nada a respeito.

Legalização de drogas – É contra a legalização de drogas, mas apenas “dentro do quadro que temos hoje no Brasil”. Ou seja, é contra, mas não descarta a possibilidade de, no futuro, sob outras condições, o tema ser discutido. Sobre o tema, declarou em entrevista à TV Brasil: “Não podemos falar em processo de descriminalização de droga nenhuma enquanto tivermos o quadro que temos hoje no Brasil”.


FONTE:
Jornal Mensageiro da Paz - Órgão Oficial das Assembleias de Deus no Brasil
Edição 1.506 - Novembro - 2010
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Fundo Barnabé envia ajuda aos cristãos atingidos pela tragédia da Indonésia


Pelo menos 300 pessoas foram mortas pelo tsunami que atingiu a região


O Ministério Fundo Barnabé enviou fundos para cristãos atingidos pela onda de desastres esta semana na Indonésia.

As ilhas de maioria cristã de Mentawai foram severamente afetadas pelo terremoto, tsunami e erupção vulcânica.



Pelo menos 300 pessoas foram mortas pelo tsunami que atingiu a região na segunda-feira, enquanto outros 400 ficaram feridos e cerca de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas.

A erupção do Monte Merapi, na ilha de Java na terça-feira, matou dezenas de quando ele expeliu nuvens de cinzas quentes e lava para a atmosfera. Casas, colheitas e gado também foram danificados pela erupção.

Fundo Barnabé disse que tinha recebido apelos urgentes de seus parceiros na Indonésia para apoio prático e orações.

Um parceiro relatou a destruição de uma igreja inteira e sérios danos devido as catástrofes.

Um líder de igreja em Padang, Sumatra Ocidental, deu este relatório para Fundo Barnabé: "Como podemos ver as imagens e ouvir as histórias das casas perdidas, de pessoas desaparecidas ou mortas, sentimos a dor e ouvimos o clamor por ajuda. A dor, a tristeza, a perda, a devastação, é quase demais para suportar, mesmo para assistir, mesmo à distância”.

"No entanto, há centenas ou milhares de pessoas que estão vivendo esse pesadelo. E, nós oramos por eles com todos os nossos corações e almas".

Parceiros do Fundo Barnabé têm medo de que os desastres possam ter um impacto negativo sobre a população cristã. Após o terremoto de 2005 na ilha de Nias levou a uma queda de 30% no número de cristãos que vivem ali, nos dois anos seguintes. Eles culpam a queda no aumento da presença de muçulmanos na sequência de catástrofes.

Os fundos levantados pelo Ministério Barnabé irão para alimentos, remédios e roupas para as vítimas.

Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Mais uma vez, a Indonésia é atingida por calamidades naturais que há não muito tempo se recuperaram do devastador tsunami de 2004 e mais recentes terremotos. O Fundo Barnabé estava na linha da frente dos esforços de ajuda anterior para ajudar os cristãos afetados; você vai nos ajudar a fazer o mesmo agora?” questiona o diretor.

Fonte: Christian Today/CPADNEWS

Os mais belos e clássicos hinos cristãos interpretados no sax por Fábio Costa

Por Bruna Lima

O músico Fábio Costa estará abrilhantando a abertura do Show da cantora Aline Barros.

Abertura Show Aline Barros 29/10 - 19:00hs
Sambódromo de Bragança Paulista-SP
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível


Fábio interpreta os mais renomados louvores como Amazing Grace, Mais perto, Grande é o Senhor, entre outros e compõe arranjos contagiantes.
Vale a pena conferir, esse eu recomendo!

Para tornar seu evento surpreendente com muito louvor e adoração à Deus, conheça mais um pouquinho sobre esse saxofonista usado por Deus.





quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Bíblia no Celular

Traduzido por “A fé vem pelo ouvir”, o ministério Faith Comes By Hearing, com sede nos EUA, lançou uma série de aplicativos gratuitos, chamados Bible.is (www.bible.is). Ela permite às pessoas acessarem a Bíblia em seu iPhone, Android, iPod Touch e IPAD.

O diretor nacional do projeto, Troy Carl, relata que desde o lançamento, as aplicações tiveram mais de 5 milhões de toques, com média de mais de 37 minutos de tempo de audição por usuário.

As seis aplicações incluem a Bible Survey (uma visão geral de 61 dias de histórias chave do Antigo e Novo Testamentos) e o programa Youve Got The Time (que permite terminarem o Novo Testamento em 40 dias, ouvindo 28 minutos por dia ).

Fonte: Canadian Christianity.com/ieadlinhares

Pastores Campineiros serão homenageados na Câmara Municipal


Os pastores Daniel Bueno, Edilson Veras e Ênio Custódio serão homenageados nesta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Cristão "Pastor João Batista Martins de Sá". A indicação é do Vereador Professor Alberto (Foto) que entregará ainda para a Associação Beneficente Campineira - a ABC - a Medalha Arautos da Paz. No ano passado o Instituto Paulo Freire de Ação Social foi o homenageado com esta medalha, com indicação do próprio vereador.

Os pastores Daniel Bueno, Edilson Veras e Ênio Custódio são pastores supervisores da Assembléia de Deus em Campinas. Pastor Daniel, supervisiona o Parque Universitário e os pastores Edilson e Ênio, supervisionam o Campos Elíseos e Metanópolis, respectivamente.

A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campinas com solenidade marcada para as 20 hs.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Corpo do Pastor Rogério Santana é sepultado em Campinas


Milhares de amigos prestam homenagem ao pastor

O último adeus ao pastor Rogério Leandro Portela Santana, 36, foi dado por milhares de pessoas que lotaram o templo sede da Assembléia de Deus doBelenzinho em Campinas que em meio a dezenas de coroas de flores, enviadas por amigos, participaram de um culto de despedida dirigido pelo presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A banda da congregação do Jardim São Vicente mesclada com vários músicos tocaram hinos da harpa cristã cantados pelo pastor e deputado estadual Adilson Rossi. A congregação do Jardim são Vicente era dirigida pelo pastor Rogério. Um grupo misto da congregação cantou um hino. O coral da sede também cantou um louvor.

Diversos pastores deram sua palavra de conforto a irmã Vanessa Costa Santana, que se manteve ao lado do caixão durante toda a cerimônia. Ministraram os pastores: Carlos Roberto da Silva (secretário da Comadesp – Convenção de Ministros das AD em São Paulo) e pastor na cidade de Cubatão; o pastor Joel Amâncio, de Limeira, que confidenciou o fato de ter sido o pastor que efetuou o batismo do pastor Rogério.

Falou ainda o pastor do setor da Lapa, José Prado Veiga; o pastor presidente da AD Jundiai, Esequias Soares; pastor Valdeni Carneiro (presidente da AD Mogi Mirim); pastor presidente da AD Paulínia, Edvaldo Bueno, que falou em nome do ministério da AD Campinas e representando a Casa Publicadora e os convencionais, falou o pastor José Wellington Costa Jr. O deputado federal e presidente da Igreja o Brasil para Cristo,pastor Roberto Lucena trouxe uma rica palavra precedido pelo pastor representante da igreja do Nazareno, Jocymar Fonseca.

O pai de Rogério Santana, irmão Eliezer Santana, muito emocionado falou em nome dos familiares. Pastor José Wellington não se conteve em lágrimas e discursou com a voz muito embargada, passando em seguida a palavra ao pastor Paulo Freire, que tomou a iniciativa de agradecer a todos pelo carinho dispensado nesta hora tão difícil. Nos seus agradecimentos ele se dirigiu ao seu irmão pastor Joel Freire, que está na Flórida (EUA), que no momento assistia a cerimônia via Web e lhe teceu agradecimentos pelo apoio.

O corpo saiu do templo, por volta das 16 horas, com direção ao cemitério das Aléias no Jardim Flamboyant em Campinas, onde os familiares e centenas de presentes lhe prestaram uma última homenagem.

Morre em acidente de carro o Pastor Rogério Leandro Portela Santana


O engenheiro e pastor do ministério do Belém em Campinas, Rogério Leandro Portela Santana, morreu na noite de ontem, por volta das 21:30 hs, na rodovia Bandeirantes , quando retornava para Campinas . O acidente aconteceu próximo ao km 73, junto ao Hopy Harri.

O carro do pastor Rogério Santana, um Fócus preto, escorregou na pista molhada e bateu no Guard Rail, e ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O corpo está sendo aguardado para ser velado na sede da AD em Campinas, na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima - 160 . O corpo ainda está em Jundiaí, vindo direto para a igreja com chegada prevista por volta das 09:30 hs.

Pastor Rogério Santana era casado com Vanessa Santana, filha mais velha do pastor e presidente da AD Campinas Paulo Roberto Freire da Costa, e deixa dois filhos o Paulo Rogério e a Amanda.

Nossa dor


A igreja em Campinas enlutada se sensibiliza coma irmã Vanessa Santana, seu dois filhinhos e todos os seus familiares pela perda irreparável do nosso querido irmão pastor Rogério Santana.

O ministério e a igreja choram juntos com todos os familiares neste momento de infausto, e pedimos ao Espírito Santo que console cada um nesta hora difícil da vida.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aberta inscrições para o Curso de Capelania em Campinas


Só este ano foram formados mais de 80 novos capelães


Já estão abertas as inscrições para o 5º Curso de Capelânia em Campinas. Este curso é uma iniciativa do Departamento de Capelânia da AD em Campinas que “só este ano já foram formados mais de 80 capelães”, afirma seu diretor pastor Mário Luiz.

O curso acontecerá nos dia 10 e 11 de dezembro e será ministrado no ISI – Instituto de Saúde Integral instalado na Rua Barreto Leme, 1552 no centro de Campinas.

“O investimento é de apenas R$ 300 e pode ser dividido em 3 vezes” garante o pastor Mário Luiz.

Os interessados podem obter mais informações sobre a importância do curso nos seguintes telefones; (019) 3303-3500 ou (019) 9701-1825 ou pelo e-mail prmariolga@gmail.com.

Os capelães serão credenciados e estarão aptos a exercerem o ministério do evangelismo e visitação em presídios, hospitais, escolas e empresas e muitos outros departamentos.

Pastor Mário esclarece que atualmente está precisando de professores para ministrar aula de religião nas escolas públicas, segundo ele existem várias vagas abertas e os interessados podem obter informações nos contatos acima.

domingo, 24 de outubro de 2010

Diante do Trono coloca Faustão em primeiro lugar

Por Bruna Lima

Pela primeira vez a música gospel trouxe liderança à Rede Globo.O Domingão do Faustão estava com 13 pontos no IBOPE em São Paulo, mas, após a entrada do Diante do Trono, subiu para 16.

A abertura do Ministério de Louvor Diante do Trono foi marcada pela canção mais conhecida e cantada por todos "Preciso de Ti".

Ana Paula Valadão atendeu ao público respondendo com muita ousadia e descontração. A participação do grupo foi fechada com chave de ouro, apresentando a música "Tempo de festa" recebendo aplausos e sorrisos de toda a platéia.

Mais uma vez, o louvor evangélico foi visto na telinha da Globo que abriu espaço meses atrás com as cantora Fernada Brum e Aline Barros.



Fiéis são assaltados dentro de igreja em Blumenau

Para polícia, o caso pode ter ligações com ocorrências semelhantes da mesma região
Fiéis da Igreja Batista da Graça foram assaltados enquanto se reuniam por volta das 11h deste domingo em Blumenau. Cerca de 10 pessoas estavam na igreja na Rua Gustavo Zimmermann, no Bairro Itoupava Central, quando foram surpreendidos por quatro homens. Um deles portava uma arma que, segundo a Polícia Militar, seria uma espingarda. Eles levaram sete celulares e um computador portátil.

Enquanto dois assaltantes ficaram na igreja, outros dois levaram o pastor para casa dele. De lá foram levados mais dois computadores e R$ 600 em dinheiro. Em seguida, voltaram para a igreja.

Os fiéis foram trancados num cômodo do local. Quando conseguiram se soltar, acionaram a PM. Os assaltantes também levaram o carro do pastor, um Xsara Picasso, placas MGX 2511, de Blumenau. Ninguém se feriu.

A Polícia Civil está investigando caso, que pode ter ligação com assaltos parecidos ocorridos nas últimas semanas na região Norte de Blumenau.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Ser pastor

Não sei por qual modo você foi chamado para o ministério pastoral, mas tenho a esperança de que tendo recebido em sua alma o toque peculiar do Espírito Santo, não sentiu descanso, enquanto não deu um passo à frente e se colocou à disposição do Senhor numa decisão para toda a vida.

Cada um de nós tem sua história, seu momento único, seu chamado pessoal, que tanto pode ser na estrada de Damasco, como no Vale de Jaboque ou até mesmo durante o luto pela morte do rei Uzias, quando, em meio à insegurança pela vacância do trono terrestre, podemos com os olhos ainda marejados, olhar para o alto e descobrir que o Senhor continua assentado num alto e sublime trono.

Ouça o Mestre a lhe dizer: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Isaías 43:1,2.

Esta promessa de Deus nos assegura que nada neste mundo poderá nos separar ou desviar do ministério que nos foi confiado enquanto nos mantivermos sob sua jurisdição. Somos o que somos porque fomos chamados por Ele. “Jesus subiu a um monte e chamou para si aqueles que quis, os quais vieram para Junto dEle”. Escolheu doze, designando-os apóstolos para que estivessem com Ele”... Marcos 3:13-15.

Por isso ser pastor é muito mais do que ser um pregador, administrador de igreja, professor ou conferencista, ser pastor é algo da escolha e do coração de Jesus. Ser pastor é amar gente, especialmente quem nos rejeita ou odeia. Ser pastor é surpreender os pecadores com um amor incondicional como o de Jesus. Ser pastor é chorar pelos rebeldes como chorou Jesus por Jerusalém, ser pastor é fazer tudo para conseguir ganhar alguns para Cristo.

Ser pastor é festejar a festa da igreja e do céu, por um pecador que se arrepende, é alegrar-se com aquele que conseguiu um novo emprego, aquele que se graduou na faculdade ou com o que recebeu alta do hospital. Ser pastor é esperar o melhor de quem não oferece humanamente nenhuma esperança. Ser pastor é orar a tempo e fora de tempo, é amar a Palavra de Deus de tal forma que os que nos ouvem possam dizer: este é “um santo homem de Deus”.

Ser pastor é também chorar, chorar pela ingratidão daqueles a quem temos servido e por quem temos intercedido.

Ser pastor é compadecer-se das pessoas, que estão aflitas e exaustas como ovelhas sem pastor, ser pastor é orar por mais trabalhadores, porque hoje como há dois mil anos, a seara é grande mas os ceifeiros são poucos!

Ser pastor é não ter outro interesse a não ser “pregar a Cristo e este crucificado”, é não envolver-se nos negócios deste mundo, nem buscar riquezas, fama ou posição, porque acima disso pesa a responsabilidade e o privilégio de “cuidar dos negócios do Pai”.

Ser pastor é contradizer o coração, e dizer não quando o Senhor disser não e sim quando disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres, é não dar atenção demasiada para uns esquecendo-se dos outros. É não ficar ao lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa. Ser pastor é incomodar os acomodados e acalmar aos agitados.

Ser pastor é partilhar com sua liderança seus sonhos e ter disposição para ouvir as aspirações de sua congregação. Ser pastor é andar humildemente diante de Deus e dos homens, é não agir como Senhor do rebanho e sim como seu provedor e servidor. Ser pastor é valorizar seus colaboradores e dar-lhes justo reconhecimento diante dos seus coirmãos.

Ser pastor é seguir a Deus e não ao coração. É ser um servo da verdade, mesmo quando isto exigir reconhecer seu erro ou retratação. Ser pastor é não buscar a popularidade fácil, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis.

Ser pastor é ouvir muito mais do que falar, é dar sempre a oportunidade ao contraditório e não julgar pelas aparências. É ser ético em relação aos seus liderados e superiores, mantendo em segredo tudo o que possa denegrir ou prejudicar a vida das pessoas.

Ser pastor é não emitir opiniões ou críticas de que venha a ser arrepende. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo e a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é ser o padrão dos fiéis, na temperança, no falar, na pureza, fidelidade e liberalidade, e começando pelo lar pregar diariamente o mais poderoso sermão, o sermão do exemplo.

Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução e direção para os problemas e planos do dia a dia.

Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um “assim diz o Senhor”, uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.

Ser pastor é ter paciência com seus filhos e esposa, não colocando sobre eles “um fardo que nem nossos pais puderam suportar”. Os nossos familiares devem ser o exemplo dos fiéis, não porque fazem parte da família ministerial, mas sim porque foram comprados pelo sangue de Cristo e em gratidão oferecem sua vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Ser pastor é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. É não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante, uma concorrente, que lhe tira todo o tempo de vida conjugal.

Ser pastor é amar os seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem os seus. É olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É preocupar-se menos com que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender, sentir e receber. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se por ser esposo, servir de modelo para o povo. E, quando solteiro, tornar a sua castidade e dignidade modelo dos fiéis, enaltecendo ao Senhor, razão de sua vida.

Ser pastor é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas optou por fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção, mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. Humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados.

Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel.

Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis.

Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.

E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres indeléveis, que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer quando estava para partir: “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. Ser pastor é falar mesmo depois de morto, como o justo Abel e o seu sangue, através de sua história, de seu exemplo, de seus escritos, de suas gravações. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros venham habitar nas planícies conquistadas para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.”

Então, um abençoado dia do pastor!

Pr. Antonio Moreira
Presidente da Igreja na Região Central do Paraná (ACP)

PS. Texto adaptado da internet

120 diáconos são consagrados no penúltimo dia da 54ª EBO


sábado, 23 de outubro de 2010

A 54ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Pernambuco, realizada no templo-central da AD em Recife, prosseguiu hoje, no penúltimo dia de festividades. Foram consagrados 120 novos diáconos de 24 cidades do interior do Estado.

O culto, que começou às 19h (mas com a igreja lotada há mais de uma hora), contou com a participação de caravanas de várias cidades do interior, além dos crentes da capital (as áreas 41 a 50 foram as escaladas).

A Banda Canaã, o Coral Jovem e a União de Adolescentes Resplandecer, todos do Templo Central, e os cantores locais participaram no louvor. Missionários enviados pela igreja na Argentina e milhares de obreiros locais e de outros Estados também estiveram presentes ao culto. Entre os pastores convidados, estavam Adeli Geraldo (SP), Esequias Soares (SP), Eliezer Rodrigues (DF) e Emídio Brito (PB).

A mensagem foi proferida pelo pastor Adeli Geraldo, que se baseou em Isaías 58.11. Conforme suas palavras, Deus chama a atenção do povo que não lhe seguiu como deveria, mas que, naquele instante, Ele teria três coisas para fazer.

Seguindo o que a Palavra cita no versículo acima, a primeira coisa seria a Sua direção, como o Senhor foi com Moisés e Gideão. A segunda seria a provisão de Deus, tanto no âmbito espiritual (Sl 42), como no material (II Rs 3.17,18).Por fim, a terceira seria a saúde para o corpo, como ocorreu com o rei Ezequias.

Após a palavra, a cantora Eliã Oliveira cantou a música "Guerra de Josafá", e, durante a apresentação, o mover de Deus tomou conta da igreja.
O culto, que estava sendo transmitido ao vivo na Rede Brasil - TV Estação (canal 14 UHF), seguiu com a consagração dos 120 novos diáconos. Eles receberam a palavra pastoral do pastor Severino Alves de Almeida, que os orientou e falou acerca do serviço que os diáconos terão na casa de Deus.

O encerramento da 54ª Escola Bíblica de Obreiros acontece neste domingo, a partir das 18h. Novos presbíteros e ministros serão consagrados. O Templo Central deve receber mais de dez mil pessoas. Três telões e 2500 cadeiras estão disponíveis do lado de fora.
.
Estandes da CPAD, da Rede Brasil, do Projeto Samuel e do Planeta Internacional estão instalados ao lado da igreja. Neste domingo, o último culto da 54ª Escola Bíblica será novamente transmitido ao vivo no canal 14 e nas 12 rádios espalhadas pelo interior, além da TV Web no site da Rede Brasil.


Leia esta e outras matéria interessantes no Assem-beréia de Deus

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Emoção e comoção em sepultamento


Pastor, esposa e filho são sepultados no Cemitério Parque São Francisco

BARRA MANSA
Emoção e comoção no sepultamento do pastor da Congregação das Assembleias de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda, Joab Pinheiro Lobato, 48 anos, sua esposa, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, 40, e de um dos filhos gêmeos do casal, Joás Mendes Lobato, 15 anos. A família morreu em um acidente no final da tarde de terça-feira na BR-116, Rio-Bahia, em Engenheiro Caldas, município do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Os corpos, que chegaram ao município na manhã de ontem e foram velados no Palácio Barão de Guapy, sede antiga da Câmara Municipal, foram enterrados à tarde, no Cemitério Parque São Francisco.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam no Hunday Tucson placa LTJ-3146, dirigido por Dirceu de Oliveira Garbero, 41 anos, que foi atingido pelo caminhão Mercedes Benz placa JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG). O caminhão, que estava carregado de verduras, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e, desgovernado, ainda bateu de frente com o Palio HLG-7587, de Caratinga (MG), onde estavam duas pessoas que foram socorridas em um hospital da região.
O caminhoneiro Claudinei Silva e seu ajudante tiveram ferimentos leves. O motorista negou que estivesse acima da velocidade permitida, mas a PRF garante que a imprudência foi a causa do acidente. No momento do acidente chovia muito e a pista estava escorregadia, segundo informaram policiais rodoviários.

A informação é de familiares das vítimas, que são de Barra Mansa. Há cerca de dois meses, o pastor trabalhava em Juazeiro do Norte, no Ceará, e estava trazendo a mulher e os filhos para Barra Mansa. Além dos três mortos, estavam no carro os outros dois filhos do casal, o adolescente Jean, 15 anos, gêmeo com Joás, Suellen Mendes Lobato, 20, e um homem identificado como José Dirceu. Até o fechamento desta edição Suellen continuava internada em estado grave no Hospital de Governador Valadares, bem como José Dirceu. O adolescente já tinha recebido alta.

Fonte: Voz da Cidade

Pastor Jabes anuncia que vai processar TV Brasil


O pastor e líder da Assembléia de Deus Bom Retiro em SP,Jabes de Alencar, anunciou que vai processar a TV Brasil, caso ela vete as programações evangélicas em sua grade de programação. Não há informações de que ele tenha enviado pedido para realização de programação na tv. O anúncio está espalhado pela internet e não há maiores detalhes.

A TV Brasil e uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação, portanto sua programação é voltada para a área cultural. A emissora está estudando internamente retirar da sua programação os programas religiosos. Na sua grade de programação diária consta apenas, no domingo ás 8 da manhã a Santa Missa e mais inserções de cultura religiosa em programas diversos.

Em 2004, pastor Jabes já entrou com processo contra a Tv Cultura de São Paulo sendo derrotado em primeira instância. O processo ainda está correndo na justiça.

O objetivo do pastor é recuperar o tempo perdido que o evangelho perdeu na mídia.

Com várias atrações, Festival Jesus in Concert agitará Itu em novembro


Aline Barros: cantará dia 15

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, se prepara para receber o Jesus in Concert, um evento evangélico que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro. O festival terá concurso de bandas, shows e uma feira de produtos evangélicos. Já estão confirmadas as apresentações dos cantores Davi Sacer, Aliança do Tabernáculo, Cristina Mel, Novo Semear, Rayssa e Ravel, André Valadão e Aline Barros. São esperadas aproximadamente 120 mil pessoas no Kartódromo Arena Schincariol, localizado na Estrada de Itu 442.

O primeiro lote de ingressos está à venda por R$ 50 - válido para os quatro dias do evento. Os convites para os shows de Davi Sacer, Cristina Mel, André Valadão e Aline Barros são vendidos separadamente. Mais informações sobre ingressos e pontos de venda no site www. jesusinconcert.org.

fonte:Mogi News

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CIMAD - CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

Pastor Gildásio comemora mais um ano de vida com festa e alegria

Na noite de ontem, quarta, dia 20, o pastor e supervisor do setor do Jardim Santa Lúcia I, José Gildásio Pereira, foi surpreendido pelos irmãos, obreiros e amigos que lhe ofereceram um suculento jantar e ainda lhe presentearam com um carro sedan zero km, por ocasião dos seus 44 anos de vida.

Pastor Gildásio,( 0 3º da direita para esquerda) além de supervisor no ministério em Campinas é também o responsável pelo Departamento de Patrimônio. Casado com a irmã, Eliene Pereira é pai de três adolescentes, Priscila, 14, 13, Samara e o Jadiel, 6.

O pastor José Gildásio Pereira é capixaba, nascido na cidade de Ecoporanga, no extremo norte do Espírito Santo, aos 5 anos de vida mudou com seus pais para Teófilo Otoni, crescendo na roça, e estudando. Iniciou seus trabalhos na Rádio Clube da cidade, e por anos trabalhou no esporte, política e notícias.

Em 82 ganhou um concurso de poesias promovido pela Prefeitura Municipal e se sentiu incentivado a escrever seu primeiro livro “A Vida é uma escola” pela editora Palavras Mudas e em 89 escreveu “Um toque de amor. Um Grito de liberdade”. Neste mesmo ano viajou para diversos lugares promovendo seu livreto, vindo inclusive a Campinas. Pastor Gildásio sempre colabora com seus textos no site Adcamp. Atualmente está escrevendo sobre “A aceitação da Eutanásia no Brasil. No momento cursa Direito pela Universidade Paulista – Unip.

No ano de 1992, aceitou a Cristo, lá em Teófilo Otoni, 3 dias depois mudou-se para Campinas onde foi batizado nas águas 7 meses depois, assumindo em seguida o grupo de jovens, com 8 meses, já era auxiliar e segundo dirigente da congregação e logo em seguida foi destacado para dirigir o Jardim Icaraí, Nossa Senhora de Lourdes , São Domingos, Bandeira II, novamente Icaraí e atualmente é pastor Supervisor do setor do Santa Lúcia I, sendo responsável por diversas congregações.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pastor Wellington Jr receberá homenagens


Culto em ações de Graças será realizado no Belenzinho dia 1º de novembro

Pastor Wellington Jr receberá homenagens Culto em ações de Graças será realizado no Belenzinho dia 1º de novembro Na primeira segunda-feira do mês de novembro, dia primeiro, será realizado o Culto em Ações de Graças pelo aniversário do pastor e diretor administrativo da Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil, José Wellington Costa Jr. Pastor Wellington Jr é também o setorial de Guarulhos e vice-presidente do ministério do Belenzinho, em SP.

Durante o dia acontecerá a reunião de obreiros, que movimenta pastores e líderes de todo o estado e no período da noite acontecerá o Culto.

Líderes de toda a denominação no país já estão confirmando presença.





Digite aqui o resto do post

Pastor evangélico, esposa e filho morrem após acidente de carro em Minas Gerais

Minas Gerais

Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos, Pastor da Congregação das Assembléias de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda, a mulher dele, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, de 40, e Joas, um de seus filhos gêmeos de 15 anos, morreram no acidente ocorrido na noite de ontem na BR-116 (Rio-Bahia), na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo coma PRF, um caminhão Mercedes Benz placa JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG), carregado de verduras, seguia no sentido Governador Valadares; perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária e colidiu de frente a Hyundai Tucson placa LTJ-3146, do Rio de Janeiro, em que o pastor viajava.

Suellen Mendes Lobato, de 20, e o outro adolescente de 15 anos, Jean, tiveram ferimentos e foram socorridos num hospital de Governador Valadares, que fica próximo de onde ocorreu o acidente. O estado de Suellen é grave. Segundo conhecidos do pastor, ele estava retornando de Pernambuco para Volta Redonda.

Fonte: Diário do Vale

Conferência Missionária 2011


Preparem-se: Vem aí a CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA da Missão CEIFA (Assembléia de Deus - Min. Belém - Campinas/SP), que será realizada no período de 20 à 23 de Janeiro de 2011.


Preletores já confirmados:


Missionário José Satirio (Cúcuta - Colômbia)
Missionário Hugo Centurion (Assunção - Paraguai)

Acima de tudo e de todos, teremos, mais uma vez, a presença maravilhosa, poderosa e marcante de Jesus Cristo!


Estarão presente também os diversos missionários que estão servindo ao Senhor no Brasil e em todo o mundo!

Desde já, anote em sua agenda! Ajude-nos em oração e convide amigos, irmãos e conhecidos, para que venham participar desta grande festa!

Com certeza, Deus tem grandes coisas a realizar em nosso meio!

Mais detalhes em missaosemfronteira.blogspot.

Muçulmanos forçam igrejas a aceitarem termos para realizar culto

Na província de Banten, no extremo ocidental da ilha de Java, indonésia, uma igreja que tem estado em conflito com grupos muçulmanos por mais de dois anos, foi obrigada a encerrar as reuniões na casa do pastor na semana passada, em uma tentativa de pôr fim ao assédio e ameaças.

A Igreja Cristã Batista Sepatan (GKB Sepatan) do vilarejo de Pisangan Jaya, em Sepatan, no distrito de Tangerang, admitiu que não haverá mais culto na casa do reverendo Bedali Hulu, mas sim nas instalações de outras duas igrejas.

Em troca, embora os funcionários públicos tenham concordado em ceder uma autorização temporária de culto que retiraria o pretexto de protestos islâmicos contra a igreja, eles se recusam a um prazo estipulado para isso.

Na reunião do dia 07 de outubro com os funcionários e os grupos islâmicos, o pastor Hulu (FOTO) alegou que funcionários do governo local concederão três meses para a concessão da licença temporária de culto. Porém os funcionários insistiram em um tempo mais "flexível" para a emissão da licença.

O pastor disse que se sentiu forçado a aceitar os termos que lhe foram apresentados pelos representantes do Communication Forum for Religious Harmony da cidade de Tangerang.
Sob o acordo, a congregação irá reunir-se temporariamente em edifícios próximos da igreja, há sete quilômetros em Kedaung e Sepatan, e que pertencem à Assembleia de Deus e à Igreja Pentecostal da Indonésia.

Segundo o Hulu estes prédios são ocupados durante o tempo de culto da igreja, e os costumes não permitem que sejam muito tarde. Embora os grupos islâmicos e funcionários do município foram capazes de ditar onde a igreja deve se reunir nos próximos meses, permitiram que a congregação tivesse um culto em uma das casas dos membros da igreja, no domingo (10 de outubro), contanto que não ocorresse na casa do pastor Hulu.

"Se o governo local não for capaz de arranjar um local de culto para nós na próxima semana, então nos reuniremos de casa em casa", disse o pastor.
Fonte: Compass Direct/Portas Abertas/Hebron

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jovens evangélicos de Alagoas fazem a alegria de 500 crianças que moram em favela

O último sábado foi especial para 500 crianças carentes que moram na favela de lona do conjunto João Sampaio 2, no Benedito Bentes. Numa ação social, resultado do Projeto Ágape, jovens evangélicos daquela localidade se uniram pelo bem comum e proporcionaram uma Semana da Criança mais feliz. Eles distribuíram lanches, kits de higiene pessoal, fizeram sorteios e ainda levaram serviços de cortes de cabelo, enfermaria e de odontologia para a comunidade.

O trabalho começou no início da tarde, com uma estrutura bastante organizada, incluindo tendas para dividir as ações que estavam sendo desenvolvidas. Em pouco tempo, uma multidão se formou para usufruir dos benefícios. De acordo com os organizadores, participaram enfermeiros, dentistas, além de terem sido distribuídos 500 kits laches (pipoca, doces e biscoitos), 400 kits de higiene (sabonete, creme dental e escova de dente).

Além disso, foram dados 500 sanduíches, distribuída sopa e feitas algumas brincadeiras com a criançada. Uma delas ainda foi premiada, mediante sorteio, com uma bicicleta nova. Outros brindes também foram ofertados, todos fruto de doação.

Segundo Paulo Cezar, um dos idealizadores do projeto, as famílias da comunidade de lona tiveram a chance de ter um dia alegre, já que muitos pais não têm condições financeiras suficientes para proporcionar esse tipo de animação para seus filhos. Uma das moradoras, que não quis se identificar, agradeceu, bastante emocionada, a cesta básica que irá dar um pouco de conforto neste mês.

O projeto, de acordo com o jovem líder, não tem patrocínios nem ajuda política, mas já realizou este ano três ações sociais. Uma delas distribuindo donativos aos desabrigados pelas enchentes da cidade de Murici e duas no Benedito Bentes. “A maior dificuldade é conseguir pessoas que queira sentir a dor do povo carente”, revela Paulo Cezar. “Somos jovens evangélicos, íntegros, comprometidos com a obra social e com a palavra de Deus”, acrescenta.

Essa ação social foi batizada de Projeto Ágape, pois surgiu da ideia de alguns jovens intencionados em ajudar os mais necessitados. Ágape, segundo o contexto bíblico-cristão, significa amor incondicional, aquele que ajuda ao próximo sem esperar nada em troca.

Fonte:o jornal web

Pastor da AD nos EUA é baleado, mas sobrevive

Depois do incidente a igreja se uniu e começou a buscar mais a Deus
O pastor Mauricio Elizondo da Assembleia de Deus em Dallas (EUA), afirma que a igreja ficou mais forte desde que o filho de um membro de igreja entrou em um culto e disparou contra o rosto do líder dos jovens, pastor Eddie Contreras.

Ele conta que a congregação só chorava. Mas depois do acontecido muitas coisas mudaram. "Alguma coisa está acontecendo aqui, pois as pessoas estão indo mais à oração, estão amando mais e se aproximando mais a Deus".

O Pastor Eddie Contreras se recupera bem dos ferimentos que sofreu no rosto, pescoço e mão esquerda. No momento do ataque, Contreras pregava sobre perseverança na adversidade. "Eu estava dizia: não deixe ninguém ou nada parar o seu louvor, não importa o que virá contra você".

Foi quando Pablo Josué, 20 anos, entrou gritando palavrões e dizendo que eles viviam um falso cristianismo. Contreras ainda tentou acalmar Pablo, mas ele atirou no pastor.

Os 35 jovens que estava presentes correram para se esconder, um deles ligou para o serviço de emergência e outro para o pastor Elizondo, que estava pregando em uma conferência no México.

Quando saiu da igreja Pablo disparou novamente fora. "Então, onde está o teu Deus agora?" Ele foi preso pela polícia a algumas quadras do templo. Ele é acusado de tentativa de assassinato e assalto.

Milagre

Contreras passou por uma cirurgia de oito horas e vai precisar fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da mão esquerda. A bala perfurou a palma da mão esquerda, entrou na bochecha e atravessou o pescoço.

Surpreendentemente, nenhum osso ou dente foram quebrados em seu rosto, sua voz não foi alterada e artérias importantes não foram perfuradas. O médico afirmou que se a bala passasse a 1,5 milímetros em qualquer direção, ele provavelmente teria morrido.

Pastor Contreras não acredita em sorte, ele afirma que foi providência divina. Ele diz que o Espírito Santo o orientou a levantar a mão, o que ajudou a desviar a bala.

Perdão

O milagre maior é o amor e o perdão da congregação com a mãe e a irmã do atirador. A família continua frequentando a igreja. "Eles estão adorando, louvando a Deus, e o mundo precisa saber disso. Nosso Deus nos ensina a perdoar", conta pastor Mauricio Elizondo.

Quando os policiais e paramédicos chegaram a igreja, Contreras, mesmo ferido, perguntava se Pablo estava bem. "Não queria que nada acontecesse com Pablo, porque acredito que ele pode ter uma segunda oportunidade. Nunca nutri qualquer sentimento ruim contra ele ou sua família".

Depois do tiroteio, os pais e pastores de outras igrejas ofereceram aconselhamento para ajudar o jovem a lidar com o que aconteceu. Mas ao invés de ter medo de voltar à igreja, Contreras estava ansioso para voltar. "Eu só quero louvar e adorar a Deus. Quero mostrar para o diabo que ele perdeu novamente. Ele tentou trazer a dor, morte e o medo, mas Deus transformou tudo em bênção, alegria e união”.


Fonte: CPAD News / Floriano Gospel

domingo, 17 de outubro de 2010

Homem é preso após pregar na rua que homossexualismo é pecado

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte BBC

Quando escolhemos Barrabás

Por Clóvis Cabalau

Barrabás não era um bandido qualquer (Mt:27:16). Preso por se amotinar contra Roma e estar envolvido em um homicídio (Mc 15:1-13), ele detinha a admiração do povo - à época subjugado pelo Império Romano. Era uma espécie de herói, corajoso ao ponto de enfrentar o poderio do inimigo dos judeus. O povo se identificava com ele.
Do outro lado, estava Jesus. Corpo dilacerado, ensangüentado. O retrato da “fragilidade” humana ante a crueldade de seus algozes. Os dias de curas, milagres, sermões impactantes haviam se apagado da memória do povo ensandecido. Não, aquele não era o herói que eles queriam. As pessoas não se pareciam com Jesus. O povo se parecia com Barrabás.

Talvez inspirados no episódio bíblico, muitos falsos líderes e falsos profetas têm levado vantagem em nosso tempo. Eles têm facilidade de vender um “Jesus” diferente do Jesus da Bíblia. Oferecem Barrabás disfarçado de “Jesus” e muitos crêem. Um falso Je sus que não fala de arrependimento ou de mudança. Um “Jesus” que é parecido com o mundo: vaidoso, ganancioso, egoísta e acomodado em seu pecado.

O Jesus da coroa de espinhos, da cruz, da carne mortificada, do negar-se a si mesmo não é atrativo para a maioria. Mas, o “Jesus” da “prosperidade”, esse sim, é irrecusável. É esse o “Cristo” que muitos almejam, o gênio da lâmpada, sempre disponível para satisfazer desejos.

Queremos um Jesus que se pareça conosco em vez de alguém que precisemos mudar para se parecer com Ele.

Nos evangelhos, o povo escolheu a Barrabás porque se parecia mais com ele do que com Jesus. Muitas vezes, agimos da mesma forma, como imitadores daquelas pessoas. Escolhemos o preso pecador, que se parece conosco, ao invés de Jesus, que exige de nós uma mudança de vida.

Pense nisso.



***
Clóvis Cabalau é jornalista e blogueiro no Púlpito Cristão

Digite aqui o resto do post

Quando escolhemos Barrabás

Por Clóvis Cabalau

Barrabás não era um bandido qualquer (Mt:27:16). Preso por se amotinar contra Roma e estar envolvido em um homicídio (Mc 15:1-13), ele detinha a admiração do povo - à época subjugado pelo Império Romano. Era uma espécie de herói, corajoso ao ponto de enfrentar o poderio do inimigo dos judeus. O povo se identificava com ele.
Do outro lado, estava Jesus. Corpo dilacerado, ensangüentado. O retrato da “fragilidade” humana ante a crueldade de seus algozes. Os dias de curas, milagres, sermões impactantes haviam se apagado da memória do povo ensandecido. Não, aquele não era o herói que eles queriam. As pessoas não se pareciam com Jesus. O povo se parecia com Barrabás.

Talvez inspirados no episódio bíblico, muitos falsos líderes e falsos profetas têm levado vantagem em nosso tempo. Eles têm facilidade de vender um “Jesus” diferente do Jesus da Bíblia. Oferecem Barrabás disfarçado de “Jesus” e muitos crêem. Um falso Je sus que não fala de arrependimento ou de mudança. Um “Jesus” que é parecido com o mundo: vaidoso, ganancioso, egoísta e acomodado em seu pecado.

O Jesus da coroa de espinhos, da cruz, da carne mortificada, do negar-se a si mesmo não é atrativo para a maioria. Mas, o “Jesus” da “prosperidade”, esse sim, é irrecusável. É esse o “Cristo” que muitos almejam, o gênio da lâmpada, sempre disponível para satisfazer desejos.

Queremos um Jesus que se pareça conosco em vez de alguém que precisemos mudar para se parecer com Ele.

Nos evangelhos, o povo escolheu a Barrabás porque se parecia mais com ele do que com Jesus. Muitas vezes, agimos da mesma forma, como imitadores daquelas pessoas. Escolhemos o preso pecador, que se parece conosco, ao invés de Jesus, que exige de nós uma mudança de vida.

Pense nisso.



***
Clóvis Cabalau é jornalista e blogueiro no Púlpito Cristão
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Google Buzz

Digite aqui o resto do post

sábado, 16 de outubro de 2010

Pastor Manoel Bezerra completa 100 anos


Pastor Bezerra, hoje jubilado, completa por dádiva de Deus 100 anos de vida, considerado um dos grandes ícones e patrimônio vivo das Assembleias de Deus no Brasil, líderou por 14 anos a AD em Corumbá, MS e por 27 anos a AD, Ministério do Belém em São Miguel Paulista, setor 02. Foi presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) por vários mandatos e secretário geral de missões do Ministério do Belém. Ele nasceu no dia 16 de Outubro de 1910.

Até sua jubilação em 2001, com 91 anos, liderava com disposição cerca de 80 congregações que formavam o setor 02. De seu intenso trabalho, hoje vemos grandes resultados, No período em que, por motivos de saúde deixou as atividades ministeriais, por determinação do ministério o setor 02 foi dividido, gerando assim o setor 53, Itaim Paulista, ambos hoje com 50 congregações, todas fruto do trabalho deste abnegado servo de Deus, que não dispunha de muitos recursos como hoje, mas dedicou muito de sua força para que a obra de Deus se expandisse.

Hoje, falando poucas palavras, mas não cessando de dizer sempre "Glória a Jesus, Aleluia", frase que lhe é peculiar, pastor Bezerra, como é carinhosamente chamado, completa 100 anos de vida, muito bem aproveitados na causa do Mestre ao lado de sua amada esposa, irmã Generosa, dos filhos e netos. Já não goza mais de muita saúde devido a avançada idade, mas nós, gozamos dos frutos de seu trabalho.


Fonte:">Blog do Pr JWBC

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Obras da Carne & Frutos do Espírito

Nesta época tão sombria, não podemos nos esquecer desta ensino tão precioso!

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.

OBRAS DA CARNE.

“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17).
As obras da carne (5.19-21) incluem:

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do
reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9).

O FRUTO DO ESPÍRITO.

Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal


terça-feira, 12 de outubro de 2010

A alegria continua

Os adultos sabem que milhares de pessoas estão morrendo sem Cristo, mas estes pequeninhos também já estão aprendendo a amar o semelhante e por ele orar e evangelizar.

No rosto de cada criança a alegria de participar de uma festa. Mesmo sendo dentro de uma igreja, os pequenos não escondiam tanta alegria.

Com muita coreografia, gestos cores, bandeiras e animação. A meninada de diferentes bairros de Campinas se uniu para tratar um tema que sempre foi coisa de adulto. Durante todo este dia das crianças, mais de 5 mil meninos e meninas cantaram, falaram e gritaram para que todos pudessem ouvir que “Missão também é coisa de Criança”. Este foi o tema escolhido pela direção do departamento infantil da Assembléia de Deus do Belenzinho na cidade.

No período da tarde, as crianças do Instituto Paulo Freire, da Regional 3, que engloba toda a região do Parque Universitário e região, a Regional 4, que é o maior setor e envolve toda a região do Nova Europa, Monte Cristo, Souzas e outros bairros, também não ficaram por menos e fizeram uma bonita festa.

O tema deste ano focado na missão, “porque a AD é uma igreja missionária e no ano que vem comemoraremos 100 anos de fundação”, explica a coordenadora do evento Adriana Queiróz

Os adultos sabem que milhares de pessoas estão morrendo sem Cristo, mas estes pequeninhos também já estão aprendendo a amar o semelhante e por ele orar e evangelizar.

Quem quiser assistir ao evento é só abrir em http://www.adcamp.org.br/ e clicar Culto ao vivo


Crianças fazem a festa neste dia


Esta é uma forma diferente de comemorar o dia das crianças. Todas na igreja ouvindo, aprendendo e praticando missão. Foi assim que milhares crianças se reuniram no templo sede da AD Campinas, ministério do Belenzinho, nesta manhã de terça, 12, e se uniram com gritos de guerra, um mais bonito que o outro, e mostraram que “Missão, também é coisa de criança”.

Crianças do Parque Itália, que compreende as congregações da Sede, São Bernardo, Vila Nova e Santa Isabel, da Regional 1 ,Padre Anchieta e Santa Mônica Região 2 Campos Elíseos, e Metanópolis lotaram o templo sede. Todos uniformizados e devidamente acompanhados pelas coordenadoras de crianças.

Para o garoto Kevin Mateus Pinheiro da Paixão de 10 anos,da congregação do Vila Boa Vista, que não perde nenhum ano, disse “é bom, pois a gente aprende a ser melhor cidadão”.

Samara Martins, 11 anos, do Campos Elíseos, disse que o dia é especial para ela, mesmo não comemorando como as outras crianças que passam o dia brincando nos parques e locais de lazer. A menina reforçou “que é bom aprender sobre missão.

A coordenadora do evento Adriana Queiróz, manifestou sua alegria e felicidade em poder estar mais um ano realizando a festa juntamente com todas as crianças.

O presidente da igreja, pastor Paulo Freire, mais uma vez mostrou todo o seu carinho e apoio ás crianças, não só marcando presença mais incentivando a liderança do evento e todos os presentes a educarem nossas crianças nos caminhos do Senhor.

A festa continua e a tarde o evento terá a participação de crianças da Região 3 cuja sede fica no Parque Universitário e a da região 4, no Jardim Europa.