domingo, 28 de fevereiro de 2010

Igreja em Ribeirão Pires completa 28 anos


Denominação ribierãopirense celebra data com cultos especias

Em clima bem pentecostal a Assembléia de Deus – Ministério do Belém , na cidade de Ribeirão Pires, região do Abc próxima ao litoral paulista, está comemorando seus 28 anos de existência. A igreja nasceu através da evangelização. Atualmente é presidida pelo pastor Wagner Aparecido Cupian da Silva,42.

Para comemorar a data em grande estilo pastor Wagner, reuniu as mais de 140 congregações ligadas ao ministério para celebrações especiais. Durante todo este final de semana, diversos grupos musicais e cantores estão participando do evento.
Na noite de sábado , 27, o pastor e presidente da AD Campinas, Paulo Roberto Freire da Costa foi o convidado especial para a ministração da palavra de Deus. Pastor Wagner o recebeu na porta da igreja, passando de imediato a direção do culto a ele.

Pastor Paulo Freire agradeceu e ministrou uma palavra num estilo bem pentecostal. No momento da pregação, notava-se o entusiasmo da igreja ao ouvir a palavra, e num só coro, davam ”Glórias a Deus e Aleluias”. Na oração final, algumas pessoas se converteram, sendo que diversos irmãos foram renovados com o Espírito Santo.

Cooperaram diversas caravanas dentre elas, a de Ubá (MG) e a de Cosmópolis (SP). No final do culto chegou uma caravana de irmãos de São João do Meriti (RJ).

A celebração continua hoje, domingo, 28, encerrando-se no período da noite.

O vereador Gerson Constantino da Câmara Municipal da cidade anunciou que o pastor Wagner Cupian foi agraciado com o Título de Cidadão Ribeirãopirense e a entrega da honraria acontecerá no dia 17 de março por ocasião do aniversário da cidade.







sábado, 27 de fevereiro de 2010

Conselho de Doutrina e Comissão Apologética reuniram-se em Campinas


Líderes da Convenção Geral trataram assuntos importantes para a igreja

O Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil reuniram-se nesta sexta-feira, 26, na cidade de Campinas. O encontro foi para tratar de uma série de assuntos, dentre eles a publicação da Bíblia de Estudo Dake, que foi publicada pela CPAD e a realização do Simpósio de Reflexão Doutrinária, que será realizado na cidade.

A reunião foi dirigida pelo presidente do Conselho de Doutrina, pastor Paulo Roberto Freire da Costa. Do mesmo conselho participaram ainda os pastores: Antonio Xavier dos Santos Vale (AD Palmas – TO); Carlos Lopes Corrêa (AD Ilha da Conceição – Niterói RJ); Nemias Pereira Rocha (AD Goiânia – GO); Carlos Roberto Silva (AD Cubatão – SP) e Emanuel Barbosa Martins (AD Araçatuba – SP). Da Comissão de Apologética, além do presidente pastor Esequias Soares da Silva (AD Jundiaí – SP) compareceram ainda os seguintes pastores: José Antônio Gonçalves (AD Jaciara – MT); Francisco Eurico (AD Recife - PE); Paulo César Lima (Catedral da AD – RJ) e Misael Figueiredo da Silva (AD Nova Iguaçu – RJ).

A editora foi representada pelo pastor e escritor Claudionor Correia de Andrade e o pastor Esdras Bento (Setor de Obras Especiais).

A convite do presidente da Comissão de Doutrina, pastor Paulo Freire, participaram como convidados, os pastores: Cyro Mello (Secretário Adjunto da CGADB) e Dionísio Rocha (AD Campinas – SP).



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dando prioridade para as coisas importantes

Dando prioridade para as coisas importantes

Ed 7:10

O assunto que hoje é para dimensionar o que é importante para sua vida. Para diversas pessoas o importante é o filho (a), o esposa (a), a casa, o carrão, os bens desta vida. Na Bíblia tem um homem que dá um exemplo de superação e amor pelas coisas de Deus. Embora conhecesse bem a lei divina, não se contentou com o conhecimento que possuía, e se entregou ao estudo diligente da lei do Senhor a fim de saber mais.

E isto ele fez em meio aos engodos de uma corte pagã, onde é evidente, ele era tido em grande consideração. Estou me referindo ao profeta Esdras.
Esdras estava disposto a conhecer a Palavra de Deus. Isto é sério. Conhecer e prosseguir em conhecer a palavra de Deus, este desejo tem que nascer no coração. Ele normalmente chega, quando a pessoa se entrega a Cristo. Quando nasce o primeiro amor, nasce o desejo de ler a palavra de Deus. E Esdras tinha este desejo, sua leitura era a leitura minuciosa, cuidadosa, observando os estatutos e preceitos da lei.

Os povos erram porque se abstém do conhecimento da palavra de Deus. A leitura diária da Bíblia Sagrada fortalece a sua vida espiritual, cada dia de leitura bíblica significa maior alimentação espiritual. Os raquíticos na fé, não lêem a palavra de Deus, estão sempre tristes, com dificuldades, e o pior sempre a procura de novidades, na maioria das vezes quem não lê a Bíblia quer sempre ouvir um profeta, um sonho para ele é como se fosse a maior mensagem de Deus para a sua vida, não estou dizendo que Deus não fale através dos sonhos, fala sim, mas isso não pode ser regra de fé, regra de fé é a Bíblia Sagrada.

Esdras estava disposto a obedecer a palavra de Deus. Vivemos a época do evangelho da conveniência, os teólogos liberais interpretam a Bíblia com as mais diversas teorias, se apegam a versículos isolados e aplicam aos seus conceitos, criando verdadeiras aberrações doutrinárias. Esdras é diferente, lia a palavra para obedecer a Deus. Se você não está disposto a obedecer a Deus, não gaste o seu tempo lendo a Bíblia, agora se há este desejo no seu coração o do conhecimento e o da obediência na íntegra, faça isto diariamente.

Após conhecer e obedecer a palavra de Deus, ele fica a vontade para ensinar a lei do Senhor. Fico estarrecido ao ver alguns insinuadores (não ensinadores) achando-se dono da verdade, arrogantemente ensinam erros ao povo e conduz milhares ao pecado baseando-se em ensinamentos bíblicos. Nem tudo que é evangélico é bíblico. Rosa vermelha, rosa branca, sal, corredor da fé, sacrifícios e mais sacrifícios isto até pode soar como evangélico, mas não tem embasamento bíblico. Portanto, meu amigo, não invente, leia a Bíblia, obedeça a Bíblia e após todo este processo ensine a Bíblia.

Este livro te afastará do pecado ou o pecado te afastará deste livro.

Curso de captação de recursos no 3° setor

Ao longo de 2010, a Sociedade Bíblica do Brasil sediará em diversas regiões do país um inédito curso intensivo e itinerante sobre “comunicação e captação recursos no Terceiro Setor”. Trata-se de uma parceria com a consultoria Diálogo Social e a Revista Filantropia.

Voltado para membros de organizações sociais diversas, o treinamento visa apresentar elementos para o desenvolvimento de iniciativas que contribuirão para a criação, estabelecimento e profissionalização da comunicação e do marketing dentro de uma instituição sem fins lucrativos. O módulo é aplicado em apenas um dia e tem duração de oito horas. Os palestrantes discorrem, ainda, sobre persuasão, criatividade e estratégias a fim de dar maior visibilidade e incrementar os recursos destinados às ações sociais.

O primeiro da série de cursos “Comunicando e captando recursos no Terceiro Setor” acontecerá na capital fluminense, em 22 de abril, no auditório da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida Brasil, 12.133, no bairro Braz de Pina. Outras cidades como Recife, São Paulo, Belém, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, pela ordem, também receberão o evento (confira abaixo as datas).

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.dialogosocial.com.br ou pelo e-mail dialogo@dialogosocial.com.br. Mais informações no telefone (11) 2281-9643. O valor promocional do curso de estreia é de R$ 200,00 podendo ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

Programação
Curso “Comunicando e captando recursos no Terceiro Setor”
:: 22/04 – Rio de Janeiro
:: 06/05 – Recife
:: 01/06 – São Paulo
:: 01/07 – Belém
:: 05/08 – Curitiba
:: 09/09 – Brasília
:: 21/10 – Belo Horizonte
:: 04/11 – Porto Alegre
http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=457

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pastor Gessé Gomes de Souza assume interinamente o setor de Tatuapé


Na noite de ontem, 24, o pastor capixaba Gessé Gomes de Souza, 61, assumiu a direção da sede do setor (108) de Tatuapé, após o passamento do pastor Jessé Gomes Neves, que faleceu no último domingo.

Pastor Gessé, esclareceu que assumiu interinamente “até que o presidente (pastor José Wellington) designe alguém”.

O novo pastor do Tatuapé é conhecido do público evangélico pela sua atuação no ministério, apoiando, principalmente nas convenções.

A AD Tatuapé está situada na Rua Platina, 1423 Tatuapé - ao lado da estação Metrô Carrão

Vereadores de Guará se interessam pelo Projeto Cidadania AD Brasil


Os três vereadores gostaram do projeto e pretendem implantá-lo na região

Os vereadores Fabiano Freitas Figueiredo (PMDB); Roberto Dias (PMDB) e Aparecido José da Silva (PSDB) da Câmara Municipal de Guará, região de Ribeirão Preto, conheceram na tarde desta segunda, 24, o projeto Cidadania AD Brasil.

Eles tiveram um encontro com o presidente da Comissão Política Estadual da Convenção Geral, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que detalhou aos vereadores o processo político da denominação. Os vereadores Fabiano e Aparecido são membros da Assembléia de Deus na cidade. A reunião foi em SP em um escritório na Alameda Jaú, região da Paulista.

Segundo o pastor Paulo Freire, os vereadores gostaram do projeto e se interessaram em implantá-lo na região.

Fotos Juarez Lima

pastor Paulo Freire apresenta o projeto aos vereadores Aparecido (paletó); Fabiano (ao centro) e Roberto

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sejam Bem - vindos!

Um abraço tia Vera e Presbítero Arnaldo Carvalho é uma alegria poder recebê-los neste projeto cujo intuíto é o de atualizar os acontecimentos da igreja de um forma simples e dinâmica.

É bom saber que vocês estão se tornando nossos novos parceiros nesta jornada.

Um Abraço.Em Cristo

Música gospel será reconhecida como manifestação cultural

A música gospel deverá ser reconhecida como manifestação cultural, segundo o Projeto de Lei da Câmara 27/09, que recebeu nesta terça-feira (23) parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Com isso, poderá gozar dos benefícios do Programa Nacional de Apoio à Cultura, instituído pela Lei Rouanet.

Clique e veja a matéria


O projeto, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), ainda será examinado pelo Plenário. O seu relator na CE, senador Papaléo Paes (PSDB-AP), lembrou que a música gospel nasceu nos Estados Unidos e integrou-se à "dinâmica cultural brasileira, perpassando os diversos segmentos da sociedade e integrando-se às culturas regionais que compõem a diversidade do nosso país".

Marcos Magalhães / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Cientista prova tudo foi criado por Deus e mostra o valor de comparar a ciência á luz da Bíblia


Cientista prova tudo foi criado por Deus e mostra o valor de comparar a ciência á luz da Bíblia

O encerramento da Palestra proferida pelo cientista Dolvim Dantas (RN) promovido pela Esteadec – Escola Teológica da AD Campinas, foi um sucesso de público e também da crítica. O encerramento se deu na noite desta segunda, 22.

Já na recepção as pessoas que chegavam, apresentando o crachá, seguiam para o refeitório para um saboroso lanche. Segundo a organização o lanche é oferecido porque muitos vêm direto do serviço é já é uma tradição nestes eventos.

O cientista Dolvim com sua postura ereta e maneira calma de pronunciar as palavras fez o público vibrar com suas explicações científicas mostrando a veracidade do conteúdo bíblico. Para o vendedor Ronivaldo Souza Silva, 30, congregando na Vila Lemos achou a palestra “muito proveitosa”. Quem concordou com ele foi o irmão Rogério Batista, de Sumaré que afirmou “foi muito bom para o conhecimento, muita novidade que já estava na Bíblia”.

A estudante Bruna Lima, 17, estudante que congrega na Sede disse que achou “um estudo bem específico sobre catástrofes naturais, pude perceber melhor que tudo que está acontecendo em nossos dias, no meio ambiente, na natureza, já estava escrito na Bíblia e hoje está se cumprindo”.

No final houve uma bateria de perguntas e respostas.

Evitando o pecado

Nessa caminhada pela fé encontramos diversos obstáculos que a colocam em prova. Cada vez que a sua fé é provada, o Senhor te dá a chance de crescer um pouco mais. As montanhas, os mares, desertos e vales que atravessas te levam para um encontro verdadeiro com o Senhor. Descanse no senhor, sua fé pode ser provada, porém, Ele te dará vitória em tudo. Só não dê espaço na sua vida para o pecado, esse sim, corrói a sua fé e mina as suas forças espirituais, além de te causar confusão e medo.
Portanto, temos que evitar o pecado (
Rm 6.1-3,6,8,11-13) e procurar agradar a Deus. Não podemos compactuar com o engano. Nem aceitá-lo como uma coisa natural. (Fl 1.28, Gl 4.20, II Co 4.8).


O Senhor enterrou o nosso passado, ele não se lembra mais, mas, somos tão inseguros que por vezes retornamos ao nosso estado anterior, pecando contra Deus. Não podemos desenterrar nosso passado, nossa personalidade dominante foi mudada por Cristo (Ec 8.8, Rm 6.14). Não te esqueças o quanto sofrestes quando era escravo do pecado, hoje somos livres não para pecar e sim para viver uma vida pia, sóbria e honesta diante de Deus (Js 24.15, Tt 3.3). Viva intensamente o evangelho de Jesus, lendo a Bíblia Sagrada, orando, jejuando e com humildade na presença de Deus (Jo 6.63; Ef 2.1; Sl 119.50).

Lembro-me num passado não muito remoto, os crentes eram conhecidos pela sua maneira de andar, quando um crente, ao chegar a qualquer lugar as pessoas notavam nele o brilho de Cristo, sentiam o bom cheiro de Cristo, exatamente por ele ser diferente dos outros, na atualidade muitos nem com a credencial conseguem provar sua identificação como cristão, visto que suas atitudes o condenam (
Sl 37.14; Pv 4.23; Pv 13.16). Ser mais um no meio da multidão não adianta nada. Seja diferente, seja crente, na acepção da palavra.

Fomos dominados por potestades infernais da maldade, nossas ações eram baseadas em orientações do mal. Ainda que não agíssemos com maldade, éramos influenciados em todas as nossas atitudes (
Cl 2.18).

Agora não vivemos mais a vida que antes vivíamos, somos libertos pelo sangue de Cristo fomos comprados por Ele para termos uma vida consagrada a Deus. Como é que é isso? Significa que vamos ficar orando o tempo todo, irmos à igreja todos os dias e várias vezes por dia? Participarmos de todos os sacrifícios impostos pelos púlpitos? Não, nada disso! O que devemos fazer é ter uma vida separada, consagrada a Deus (
Hb 10.20; Sl 4; Rm 8.35).

Outro dia ouvi um testemunho de um pastor que durante anos levava uma vida de oração, piedade e consgração, seus joelhos calejados, mostravam o quanto orava. Ele conta que se surpreendeu, recebeu alguns missionários estrangeiros, e foi-lhes mostrar a cidade de São Paulo, e de vez em quando ouvia no carro alguém dar “glórias a Deus e aleluias”, isso se repetiu com um, com o outro. Curioso ele perguntou como era a vida de consagração deles a Deus. O missionário disse: “Eu não oro 15 minutos por dia” e logo completou “ mas, não consigo ficar 15 minutos sem orar”.

Vida consagrada a Deus. Consagre tudo que você tem a Deus, seus lábios, seus ouvidos, seus pés, suas mãos, enfim entregue sua vida na consagração a Deus e veja as mudanças eternas que Cristo fará nela.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Requião recebe pastores da Assembléia de Deus

O governador Roberto Requião recebeu, nesta segunda-feira (22), representantes da Igreja Assembleia de Deus, no Palácio das Araucárias. “O governador sempre reconheceu nosso trabalho de inclusão social. Sempre foi um grande parceiro”, afirmou o presidente da convenção das Assembleias de Deus no Paraná, pastor Ival Teodoro da Silva. Segundo o pastor, Requião convidou os representantes da igreja para visitaro Palácio das Araucárias. “Não viemos fazer nenhuma reivindicação”, disse Ival.

“O governador sempre reconheceu nosso trabalho de inclusão social. Sempre foi um grande parceiro”, afirmou o presidente da convenção das Assembleias de Deus no Paraná, pastor Ival Teodoro da Silva. Segundo o pastor, Requião convidou os representantes da igreja para visitaro Palácio das Araucárias. “Não viemos fazer nenhuma reivindicação”, disse Ival.

Agência de Noticias do Estado do Paraná

Bem-vindo pastor Flávio Constantino

Muito bom ter o senhor pastor Flávio Constantino em meu blog. Sei que muito contribuirá para o crescimento e enriquecimento de nossa página.

Seja bem vindo e muito obrigado pela sua ajuda.

Em Cristo. Um abraço

Pastor Paulo Freire concede entrevista ao programa Momentos com Deus

O pastor e presidente da AD Campinas, Paulo Freire, concede entrevista ao Repórter Joel de Faria - Programa Momentos com Deus - AD Madureira Piracicaba

video

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Morre o pastor Jessé Gomes, da AD tatuapé

É com muito pesar que comunicamos o falecimento na tarde de ontém, 21 de Fevereiro de 2010, do querido Pastor Jessé Gomes Neves dirigente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 108 - Tatuapé.

Pastor Jessé estava no Estado de Pernambuco em visita a familiares e amigos quando foi chamado pelo Senhor ao descanso eterno. Por escolha da família o velório, bem como o sepultamento será também no Estado de Pernambuco.

A CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil, bem como a CONFRADESP - Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo e o Ministério do Belém na pessoa de seu presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa externa seus sentimentos à família enlutada, rogando ao Espírito Santo de Deus que conforte o coração de cada um.

Fonte: http://prjosewellington.blogspot.com/2010/02/pastor-jesse-gomes-com-o-senhor.html

Entrevista com o Pastor Esequias Soares

O pastor Esequias Soares da Silva, Presidente da AD Jundiaí, fala ao Repórter Juarez Lima sobre a 20ª Conferência Missionária ocorrida em Jundiaí, por ocasião do Carnaval.
Digite aqui o resto do post

video

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tem início a palestra “Extraterrestres, Catástrofes Naturais e a Bíblia" na AD Campinas


Templo sede ficou pequeno para o grande número de interessados no tema

Milhares de irmãos compareceram nesta tarde de domingo, 21, na primeira palestra dada pelo Cientista Aeronauta Dolvin Dantas. Amanha, segunda, 22, a palestra será as 19:30hs.

O cientista Dolvim , hoje, falou sobre extraterrestres, e amanhã, dará continuidade ao tema.

A coordenação do Simpósio não contabilizou ainda o número de participantes.
Para o cooperador Alexandre Almeida, do Jardim Nilópolis, “impressionou, o número de irmãos que estão participando” e que “ eu acredito que atingiu os objetivos esperados”.

O Simpósio culminou com a reunião de obreiros que normalmente é bem freqüentada.
Muitas pergunta forma formuladas ao cientista Dolvim que serão respondidas na palestra de amanhã.

A palestra foi transmitida pelo site WWW.adcamp.org.br e amanhã também será restransmitida.




Dracena promove festa no aniversário do líder


Pastor Miriano Francisco das Neves recebeu mais de 20 presidentes de igrejas do ministério

A comemoração dos 54 anos de vida do pastor Miriano Francisco das Neves, líder da Assembléia de Deus, em Dracena, cidade distante de Campinas 598 kms, situada na região da Nova Alta Paulista, foi realizada neste sábado, 20, em um salão social para mais de mil pessoas.
Quem esteve presente pode notar o cuidado que a igreja dispensa ao casal Miriano e Sueli. Tudo foi cuidado com carinho e esmero. Conhecida por uma igreja refinada na área musical, não faltou nas comemorações a participação da orquestra, coral e diversos cantores solaram hinos conhecidos.

Mais de 20 pastores presidentes compareceram ao evento para dar um abraço no aniversariante e em seus familiares. Dentre eles o destaque para o presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que em suas palavras afirmou que “pastor Miriano está escrevendo sua história na cidade de Dracena”. O prefeito Municipal Célio Rejani, também deu sua palavra e elencou diversas qualidades do aniversariante.

O pastor e vice presidente da Convenção Estadual Carlos Padilha de Siqueira, ministrou uma palavra e por fim orou pelo pastor Miriano e família.


Casamento comunitário une 74 casais em Taboão da Serra

Por Rose Santana
Da Redação do Portal O Taboanense

Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a cidade de Taboão da Serra completou 51 anos, mas quem ganhou o presente foram os casais que participaram do 1º Casamento Comunitário do município.

Uma única cerimônia uniu gratuitamente 74 casais, que precisavam apenas de uma ajuda para oficializar uma união já estável, foram 32 casais evangélicos e 42 católicos. O evento aconteceu no Ginásio de Esporte Ayrton Senna, Jardim Helena, às 18 horas.

Enfeitado e com um clima bem romântico, o Ginásio se transformou em um grande altar, com um clima bem romântico para receber e realizar o sonho de noivos jovens ou mais experientes.

“Estamos juntos a há mais de três anos, quando surgiu essa possibilidade de oficializar nossa união fiquei bem feliz. Fui logo encomendando o vertido e espalhando a notícia para os amigos”, diz Claudio.

A cerimônia religiosa foi realizada pelo pastor da Assembléia de Deus Ministério Belém, José Tenório dos Santos, auxiliado pelo pastor Cerqueira, padre Ednez Paulo da Silva auxiliado pelo padre Carlos.

Primeiro os casais evangélicos receberam a benção, em seguida os católicos, o “sim” foi coletivo e o momento do beijo deixou todos bem certos de que o sonho havia se realizado. Logo após a cerimônia os casais brindaram o a grande noite com bolo e champagne, fornecidos pela prefeitura.

O projeto de casamento comunitário é realizado pela prefeitura através da Secretaria de Treinamento e Desenvolvimento em parceria com o Cartório Civil e entidades religiosas da cidade, além de muitos patrocinadores. Muitas autoridades estiveram presentes no local, o prefeito Evilásio desejou a todos muitas felicidades.

A trilha sonora ficou por conta do tecladista João Marcel que completou com toque de romantismo a grande momento dos casais.

http://www.otaboanense.com.br/noticia/1997/casamento-comunit%C3%A1rio-une-74-casais-em-tabo%C3%A3o-da-serra/

Condições para entrar no reino de Deus

(Mt 18:1-9)
Estando você no caminho servindo a Deus, forças ocultas tentarão minar a sua fé te desestimulando a prosseguir sua jornada. Muitas mensagens negativas, reprovas, sua fé por vezes é aviltada, você é afrontado e muitos são colocados contra a parede, ou aceitam uma situação, que é contraria a sua fé, ou continuem servindo a Cristo.

Em outros casos existem os “vacilos” na fé. São deslizes que cometemos, mas que se cheios do Espírito Santo, logo reparamos o erro, buscamos perdão e nos reconciliamos com Deus. Errar todo mundo erra, pecar todo mundo peca, não existe ser humano acima do bem e do mal, todos, indistintamente carecemos da graça e misericórdia de Deus.

Para nos mantermos firmes e entrarmos no reino de Deus precisamos evitar errar o caminho. (Pv 28.9,10 e Gl 6.7). O caminho para o céu é através de Jesus, não tem atalho, não precisa de ninguém para te conduzir ao céu a não ser Jesus Cristo o eterno Salvador.

Uma vez no caminho não viva de aparências. (Rm 8.1, I Co 3.3) - Sabe aquelas pessoas que não são convictos do que querem, gostam de Jesus, querem estar ao lado de Jesus, mas no primeiro aperto ele nega a Jesus, você conhece bem este capítulo da história. Não viva de aparências. Leia a Bíblia, obedeça aos seus mandamentos, não recue, siga a Jesus e tenha uma vida de Paz na presença de Deus .

Jesus mudou meu viver. Evangelho sem mudança é evangelho sem vida. Li nos jornais de evangélicos que numa desculpa esfarrapada de “evangelizar” saiu nos trios elétricos, cantando músicas infernais, e levando milhares de jovens á prostituição no carnaval e depois com a maior cara lavada dizem que estão ali profissionalmente, e que lá no meio eles evangelizaram pessoas. Alguém me disse na sua simplicidade: O lugar é impróprio, e eu concordo. O evangelho de Jesus ele promove mudança, na maneira de falar, de vestir, de comportamento, de pensar, de viver a vida. Se a pessoa não aceita mudança está convencido e não convertido. Quem bebia para cair agora só bebe socialmente, que mudança que houve? Quem mentia discaradamente, agora só mente na hora de assinar um contrato. Onde houve mudança? Aceite a mudança do evangelho de Jesus. (Rm 12.2)

Para se entrar no céu tem que haver submissão (Pv 15.33 e Tg 4.6). Submissão à palavra de Deus e seus ensinamentos. O crente é humilde, sabe a hora de baixar a guarda, o momento em que ele tem que recuar, nem que seja em prejuízo de sua imagem ou dele mesmo. (I Pe 5.6,)

Para se entrar no céu não se pode dar escândalos seja por ofensa (Pv 18.19) seja pela injustiça (I Co 6.8, 9) ou até mesmo pela ambição. (Rm 12.16 e Mc 4.19)


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aniversário do pastor Alberto Resende em Várzea Paulista


Culto em ações de Graças contou com a presença do presidente do ministério pastor José Wellington

Várzea Paulista (SP) - Um grande número de pastores compareceram ao Culto em Ações de Graças, realizado nesta sexta, 19, por ocasião do aniversário do pastor presidente da AD Várzea Paulista, região Jundiaí, Alberto Resende de Oliveira.

O presidente do ministério do Belenzinho pastor José Wellington Bezerra da Costa, seu filho e presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa, e ainda o presidente da AD em Alagoas José Antonio dos Santos, mais conhecido como pastor Neco, compareceram ao evento. Muitos outros obreiros do são Paulo e de outros estados prestigiaram o aniversariante.

Pastor José Néco ministrou uma rica mensagem da palavra de Deus mostrando que tem coisas que devemos esquecer e outras que precisamos lembrar. Num ritmo compassado ele ministrou com muita unção. A igreja recebeu a mensagem e foi animada.

Pastor José Wellington convidou os familiares para receber uma oração.
Muitos irmãos prestaram homenagens ao pastor Alberto Resende que além dos irmãos recebeu ainda muitos amigos e personalidades políticas de Várzea e região.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nelson Lutchemberg é reeleito na Cemaderon

Roni Viana

Cacoal (RO) - Mais de 900 convencionais de todos os municípios de Rondônia participaram nos últimos sexta-feira, sábado e domingo da 45ª Assembleia Geral ordinária da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus de Rondônia (Cemaderon), com sede em Cacoal. Entre as decisões de maior importância estão a reeleição do pastor Nelson Luchtenberg à presidência da Cemaderon pelo próximo biênio e a escolha do nome do ex-deputado federal Agnaldo Muniz como principal em um projeto de candidatura ao Senado com apoio de todas as denominações das Assembleias de Deus em Rondônia, que congregam aproximadamente 200 mil pessoas.

A escolha de Nelson Luchtenberg aconteceu com chapa única, o que demonstra a liderança do pastor frente às denominações da Assembleia de Deus e reforçando o trabalho que vem sendo feito por ele à frente da Cemaderon.

O nome de Agnaldo Muniz foi escolhido levando em conta a experiência do ainda jovem político, que já foi deputado federal por dois mandatos seguidos. Os líderes da Assembleia de Deus deixam claro que o projeto apenas foi lançado e que o nome ainda será anunciado oficialmente, mas que terá o apoio pleno da igreja. Sobrinho do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Orestes Muniz, e filho do pastor Sadraque Muniz, da Assembleia de Deus em Ji-Paraná, Agnaldo Muniz vem do tradicionalismo familiar e desde cedo manteve foco na política.

Ainda na reunião em Cacoal, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior falou do interesse em compor alianças de apoio ao nome de Agnaldo Muniz, com quem já vem percorrendo todo Estado, manifestando o interesse em apoiá-lo e ter o apoio da igreja.

Os líderes religiosos presentes à reunião disseram que é importante as manifestações de interesse de apoio de ambas as partes, que podem unir todas as denominações evangélicas em Rondônia. Entre os reflexos dessa união está o fortalecimento ainda das nominatas a deputados estaduais e federais da possível aliança.

Além das questões políticas, a 45ª Assembleia Geral Ordinária da Cemaderon debateu outros pontos, considerados de muita importância, como a criação de leis em Brasília, como o Projeto dos Direitos Humanos- e suas limitações-, a lei da homofobia- de autoria da senadora Fátima Cleide (PT) e outros pontos que limitam a pregação do evangelho e que tem a resistência da Cemaderon.

http://www.rondoniadinamica.com/ler.php?id=13491&edi=1&sub=3

Curso de Capelania está com inscrições abertas em Campinas

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sala do PAI

O Departamento de Capelania, da Assembléia de Deus – Ministério do Belém, em Campinas, realizará nos dia 26 e 27 de fevereiro o Curso sobre Capelanias, em parceria com a UNIPAS -– International Union of Pastors and Volunter Chaplains - A UNIPAS é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1999, que nasceu com o intuito de promover a unificação de pastores, missionários, evangelistas e líderes evangélicos de língua portuguesa ao redor do mundo.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sala do PAI – no prédio administrativo do templo-sede, com o pastor Mário Luiz, ás segundas, quintas e sextas no período da tarde, ou os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (019) – 3303 3500/9701-1825.

“O investimento será de apenas R$ 250” explica o pastor Mario Luiz e informa que o curso será na sexta (26) período da noite e no sábado das 8 as 18 hs , com intervalo para almoço e será ministrado pelo Reverendo Edmundo, responsável pela sucursal da UNIPAS no Brasil com sede em Belo Horizonte e por uma equipe de enviados da UNIPAS internacional.

O curso oferece conhecimento assistencial nas áreas eclesiais, hospitalares, prisionais, escolares, institucionais. Uma nova modalidade de disciplina que visa prestar serviços aos profissionais que trabalham com presos.

Pastor Mário explica ainda que o aluno receberá após concluir o curso “certificado de conclusão, carteira em couro legítimo com emblema da entidade, com numeração fornecida pelo controle da polícia americana, brasão para uso veicular e boton de lapela”.

Foto: Formatura de Alunos da UNIPAS (ILUSTRAÇÃO)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Presbítero Levi pede oração por casal desaparecido nos EUA

De acordo com Levi, “O Wanderley é como um irmão, uma pessoa gentil, muito calmo, mas muito empreendedor”.

O presbítero Levi Paiva, 39, que atualmente está dirigindo a congregação Assembléia de Deus, Ministério do Belém, do Jardim São Quirino, região norte de Campinas, trabalhou como missionário nos EUA de 99 a 2008, quando retornou ao Brasil. Ele e sua esposa Patrícia Corrêa Paiva tiveram a oportunidade de trabalhar com o casal Vanderlei e Jaqueline Szczepanik, que estão desaparecidos há dois meses em Nebraska, nos EUA.

Levi Paiva informa que trabalhou em uma empresa do casal, na área de construção civil, por algumas vezes, sistema autônomo, em Pompano Beach e West Palm Beach. Mesmo assim os dois cooperavam ativamente nos trabalhos da igreja brasileira.

De acordo com Levi, “O Wanderley é como um irmão, uma pessoa gentil, muito calmo, mas muito empreendedor”. Ele relembra os cursos que fizeram juntos no Bible College JWBC, em Pompano Beach, sede da Assembléia de Deus brasileira.

Levi tomou conhecimento dos acontecimentos pelo noticiário e faz um apelo para que todos orem em favor do casal.


Foto 1: Presbítero Levi Paiva

Foto 2: Presbítero Levi e o casal Vanderlei e Jaqueline Szczepanik

Foto 3: Alunos na última aula do curso de Teologia do Bible College JWBC, na réplica de Jerusalém, Orlando Flórida.

Professor da USP dará curso de Hebraico Bíblico

Curso custará apenas 400 reais e será ministrado em Jundiaí


A Assembléia de Deus de Jundiaí,estará promovendo através da Escola de Educação Teológica Pastor Elyseu Queiroz de Souza – ETEQS – o curso de Hebraico Bíblico. A duração do curso será de 60 horas e no final do curso o aluno estará apto e ler, em hebraico, diversos trechos da Bíblia Sagrada. O professor e doutor Reginaldo Gomes de Araújo, da USP, será o ministrante do curso.

As aulas terão início, neste sábado dia 20, das nove ao meio dia. De acordo com o pastor presidente da AD Jundiaí, Esequias Soares da Silva “ o investimento é muito pequeno para o valor cultural do curso”. O curso custará apenas R$ 400 reais e poderá ser pago em duas parcelas.


Os interessados poderão fazer a matrícula até o dia 19 ou até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

A direção do curso ávida que o livro usado será o de Gramática do Hebraico Bíblico, de Thomas O. Lambdin. O material didático não está incluso no valor do curso.

As inscrições poderão ser feitas no site: http://www.adjundiai.org.br/

Os dados bancários são os seguintes:
Dados para depósito:

Banco Itaú
Ag. 0796
C/C: 51.271-3
Titular: Igreja Evangélica Assembléia de Deus

O comprovante deve ser enviado pelo fax: 4522-3778 ou por e-mail: josue.giamarco@adjundiai.org.br

A igreja em Jundiaí está situada na Rua Fortunato Mori, 436 – Vianelo – Jundiai – Tel: 4586-5878

Fotos Juarez Lima

O grande amor de Deus – João 3.16

O absoluto amor de Deus


Em primeiro lugar traz segurança - 1.João 4:18. Segurança só em Deus. Procure a sua volta e nada te dá sensação de paz, a não ser quando está aos pés de Cristo

O grande amor de Deus promove a salvação do perdido - Tito 2.11. Sei que quando você está perdido, existe a sensação de prejuízo, perda total, mas sorria Cristo te encontra no momento em que você abre o seu coração para ele. Se você entregar sua vida para Jesus ele te mostrará o verdadeiro caminho para a salvação. Ele mesmo disse: “Ninguém vai ao pai a não ser por mim” Jo 14:6

Nisto Deus prova seu amor para com a humanidade perdida, ele sempre está de braços abertos para receber o perdido pecador.



Seu amor é tão grande que não mede barreiras, leia isso em Tiago 4.4. Não mede esforços I Samuel 8:5-8, 7. E por fim este amor não mede distâncias. Jonas 1.3,5. Onde você estiver Deus não abre mão de você . Ele te ama e quer demonstrar seu amor pela sua vida. Nunca mais diga: “ninguém me ama” – Jesus te ama e quer te dar uma nova vida.

O que é o amor. Tanta gente quer explicar este fenômeno, mas só quem o vive integralmente pode explicar. Deus é amor. E o verdadeiro amor tudo sofre - Romanos 8:36. Quem ama acredita cegamente. O amor tudo crê – João 1. 47-50 e por fim ele tudo suporta Hebreus 12.2 e Romanos 9.22


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Conferência Missionária em Jundiaí é um sucesso

Encerramento do evento reuniu mais de 8 mil pessoas, segundo os organizadores

Mais de 8 mil pessoas participaram do encerramento da 20ª Conferência Missionária, realizada pela Missão Além-Mar, da igreja Assembléia de Deus em Jundiaí. A festa foi realizada de 13 a 16 de fevereiro, no Pavilhão da Festa Da Uva, bem no centro da cidade. O evento deste ano teve como tema “E todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus” Isaias 52.10

A igreja pastoreada pelo pastor Esequias Soares da Silva tem como marca a missão e o ensino da palavra de Deus. O responsável pela organização pastor Eliseu Martins dos Santos considerou a festa muito boa e que atingiu os objetivos com conversão de almas e a conscientização missionária.

Pregaram neste evento os seguintes pastores: José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB); Abraão de Almeida (Coconut Creek –Flórida - EUA); Ricardo Agreste (Presbiteriana – Campinas) e Welbr Augusto dos Santos (AD Riverside – New Jersey – EUA).

Pastor Welbr Augusto ministrou no culto de encerramento encenando a parábola do filho pródigo. Ele iniciou de paletó e gravata, e no meio de sua mensagem foi trocando de roupa, usando apetrechos e mostrando ao público a situação que ficou o moço que abandonou a casa do pai. No final, diversas pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

O pastor e presidente da AD Campinas Paulo Roberto Freire da Costa deu uma palavra como missionário que é, alegando: “Quem foi ao campo missionário uma vez nunca deixa de ser missionário”.

O pastor Esequias garantiu que este trabalho é muito proveitoso pois “conscientiza a igreja sobre a grande necessidade de manter seu apoio á obra missionária, principalmente os novos convertidos”.

Ele relembra que a igreja em Jundiaí é missionária, “tendo missionários em 7 países, sendo 10 famílias” e encerra dizendo que “o nosso cuidado é mostrar a igreja, onde estão os nossos missionários, como eles estão e o que estão fazendo” com isso a igreja se sente incentivada a cooperar na obra de missões” garante o líder.

No final pastor Esequias agradeceu ao vereador Val pela colaboração com o evento. Agradeceu ainda a centenas de irmãos que colaboraram para o sucesso da festa.

Conhecendo o caráter de Jesus

Mateus 14: 14:21

Ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. À tarde aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: Este lugar é deserto e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, para que, indo às aldeias, comprem alguma coisa para comer.
Mas Jesus lhes disse: Não precisam ir; dai-lhes vós de comer.
Replicaram-lhe: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
Disse-lhes ele: Trazei-mos cá.
Tendo mandado à multidão que se assentasse sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, deu graças e, partindo os pães, entregou-os aos discípulos, e os discípulos entregaram-nos à multidão.
Todos comeram e se fartaram; e do que sobejou levantaram doze cestos cheios de pedaços.
Ora os que comeram, foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

Vamos estudar um pouco do caráter humano de Jesus e também analisarmos sua conduta perante os homens.

Nós somos os embaixadores de Cristo na terra, portanto, devemos ter o caráter de Jesus, para isso, precisamos descobrir quais aspectos revelam o seu caráter.

A leitura bíblica acima nos revela alguns aspectos do caráter do filho do homem.
Em seu caráter sempre sobressaiu a “compaixão”(v.14) palavra latina “compassione” pode ser interpretada como uma compreensão do estado emocional de outrem; diferente de empatia. A compaixão combina-se a um desejo de aliviar ou amenizar o sofrimento de outra pessoa o que a leva a demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão é seguida de ação. Jesus mostra isso ao servir a multidão (v.14).


Bela lição nos oferece Jesus. Se espelharmos nele com certeza teremos compaixão dos nossos semelhantes. Somos tão individualistas, o que é nosso é só nosso, temos ciúmes de tudo. Nos apegamos facilmente ao material, que na maioria das vezes sobrepuja o espiritual e nos torna frios e insensíveis às cosias que acontecem a nossa volta.

Pense um pouco, possivelmente você tenha lido os jornais ou visto na TV as notícias do dia. Aconteceram diversas situações que era para estarmos estarrecidos, como aquela de um jovem que está no último ano de medicina, o primeiro da classe, sua mãe uma catadora de reciclagem, que lutou para que o filho se formasse, e quando ela menos imagina um bando de desocupados, “endemoniados” matam o rapaz só para ver o sangue correr. Isto te comoveu de que forma? Pense e responda!

Mesmo nesta hora de tanta pressão, Jesus mantinha sua voz terna. Sua “Ternura” esta demonstrada ao orientar seus discípulos (VV 15,16). Esta qualidade no caráter de Jesus é ainda observada em seu trato paciente com os seus discípulos (VS 17,18).
Fico pensando quantas vezes sou rude de palavras, normalmente com quem eu amo, só depois reconheço minha aspereza e recorro ao perdão. Jesus me ensina a manter a calma em qualquer situação e não exceder no meu discurso.

O “poder” de Jesus é uma marca indelével. Vemos esta manifestação quando ele alimenta a multidão (VV 19-21). Esta preocupação do Mestre nos mostra que precisamos alimentar milhares de famílias famintas da palavra de Deus. Pessoas que clamam por ouvir uma mensagem de paz, de ajuda do alto e de vitória.

Devemos possuir o caráter de Jesus. Como ele foi compassivo, devemos demonstrar compaixão. Precisamos ser ternos em nossas atitudes para com nossos semelhantes e por fim buscarmos o poder de Deus em nossas vidas para podermos expressar o grande amor de Deus pela humanidade e pregarmos todos os dias a palavra de Deus.






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Família brasileira está desaparecida há dois meses nos EUA

Polícia não tem pista do paradeiro de casal com criança de sete anos. Vanderlei e Jaqueline Szczepanik trabalhavam em obra de igreja.

Do G1, com informações do Fantástico

Há dois meses, uma família brasileira que vive nos Estados Unidos sumiu sem deixar pistas. Um casal de catarinenses, com um filho de sete anos, desapareceu no estado de Nebraska. A última vez em que eles foram vistos foi em 17 de dezembro, na escadaria de um prédio.

Veja o site do Fantástico

Quase dois meses depois, o furgão que Vanderlei Szczepanik usava e o carro de Jaqueline estão no mesmo lugar. A família tinha dois outros carros, que acabam de ser encontrados pela polícia.

Os investigadores já pensaram que pudesse ser assassinato, mas não há pistas. Nenhum corpo foi encontrado. Eles questionam o paradeiro da família, que pode também ter fugido da cidade. Tudo o que a polícia sabe até agora é que o desaparecimento da família brasileira é um grande mistério.

Treinamento para missionários

O lugar que os Szczepanik escolheram para viver é uma cidade sem graça no meio-oeste dos Estados Unidos. Para maioria dos brasileiros, Omaha seria só mais um ponto desconhecido na geografia americana.
________________________________________
Mas, há quatro anos, a Igreja Ministério do Belém – um braço da Assembléia de Deus nos Estados Unidos – precisava de alguém para transformar uma velha escola em um centro de treinamento para missionários.

Em junho de 2005, Vanderlei e a família trocaram o sol de Miami pelo gelo de Omaha. O filho Christopher foi matriculado em uma boa escola. Mas Jaqueline se sentia sozinha. A colombiana Amélia, uma das melhores amigas, lembra que ela vivia com saudade do Brasil.

A família morava em uma parte da escola que está interditada pela polícia. São três prédios. Além do principal, existe um ginásio e um edifício anexo, onde o Fantástico entrou.

Crise


Vanderlei transformou salas de aula em dormitórios. Montou cozinhas, banheiros, encanamentos. Mas, há dois anos, a reforma parou. "Quando a crise começou, não aguentamos continuar a construção. Mas continuamos pagando o Vanderlei", afirma o presidente da igreja em Miami, o pastor Joel Costa.

Com tempo de sobra, Vanderlei investia na própria empresa de construção. Contava com dois funcionários fixos e alguns temporários. No dia em que foi visto pela última vez, ele esteve com os funcionários na obra de um casarão que tinha acabado de comprar.

O arquiteto Steve Eavens costumava caçar com o brasileiro e diz que Vanderlei saberia se defender, mas andava preocupado. Steve levanta suspeitas: "Ele tinha bons contratos. Acredito que algum funcionário invejoso os ameaçou e que eles estão escondidos".

Carlos Oliveira, o funcionário brasileiro que dividia o gigantesco prédio com a família Szczepanik, foi interrogado pela polícia. Pelas inúmeras portas e janelas da propriedade, o Fantástico tentou contato com ele, mas Oliveira nunca respondeu.

A chefe das investigações disse que não encontrou sinais de violência e que a família brasileira provavelmente saiu de casa planejando voltar.

Conta ativa


A neve acumulada, praticamente sem marcas, é o maior sinal de abandono na antiga escola que também servia de casa pra família brasileira. Lá dentro, a polícia encontrou frutas apodrecidas sobre a mesa, um computador ligado ainda depois de algumas semanas, e quatro cheques em nome de Vanderlei Szczepanik que nunca foram depositados no banco.

No Brasil, a filha de Jaqueline disse que teria havido movimentação na conta bancária do padrasto. "Como a conta foi movimentada, podem estar sendo extorquidos", comenta Tatiane Klein, que viaja nesta segunda-feira (15) para os Estados Unidos para acompanhar as investigações.

Tatiane vai encontrar um mistério a cada dia maior. Os celulares de Jacqueline e Vanderlei continuam ativos. "Eu liguei várias vezes para ela no Natal e continuo ligando até hoje, porque alguém está recebendo as mensagens. Então, eu continuo ligando”, diz a amiga Amélia.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Piracicaba tem um grande movimento pentecostal

Reunião de Obreiros reúne cooperadores de diversas cidades da região

Aconteceu neste domingo, dia 14, das dez às duas da tarde a reunião de obreiros da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira, ligada a Conamad – Convenção Nacional das Assembléias de Deus , pastoreada pelo pastor Dilmo dos Santos, onde se reuniram centenas de obreiros e suas esposas.

O pastor e presidente da AD Campinas, Paulo Roberto Freire da Costa foi o convidado especial para ministrar a palavra de Deus.

Na saída do Pastor Paulo Freire o pastor Dilmo convocou o ministério para fazer uma calorosa oração por ele.

Pastor Dilmo dos Santos é um dos convidados para participar do programa do Ratinho, no dia 24 de fevereiro, as 18 hs pelo SBT. Além dele, participará ainda o pastor Silas Malafaia, e eles irão debater sobre a PLL 122.

No final, pastor Paulo Freire concedeu entrevista ao apresentador do programa Momentos com Deus, que vai ao ar todos os sábados pela TV Beira-Mar (Piracicaba).

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Presidente Lula aprova Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil

Cooperação religiosa


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promulgou nesta quinta-feira (11/2) o acordo assinado em 2008 pelo governo brasileiro com a Santa Sé (Vaticano), que define o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. Entre outros pontos polêmicos, o acordo, destaca a importância do ensino religioso, "católico e de outras confissões" e o considera "disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental", embora de matrícula facultativa.

O Estatuto foi aprovado pelo decreto 7.107 e publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial. O acordo estabelece normas também sobre o casamento, concede imunidade tributária para entidades eclesiásticas e garante sigilo de ofício dos sacerdotes, entre outros pontos.

Ainda durante a tramitação do decreto legislativo, houve críticas, no Congresso, ao dispositivo que determina que municípios reservem, no planejamento urbano, espaços para atividades religiosas.

A proposta inicial do acordo assinado pelo presidente Lula, em 2008, surgiu por meio do secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Tarcisio Bertone, em uma carta enviada em setembro de 2006. Depois de passar por consulta em diversas áreas do governo, o texto teve breves adaptações sugeridas pelo Ministério das Relações Exteriores. O acordo integral só foi acordado pelas duas partes em novembro do ano passado.

Segundo o embaixador Samuel Pinheiro Neto Guimarães, o Brasil é o país que “abriga a maior população católica do mundo e era o único que não dispunha de acordo sobre a presença da Igreja Católica em seu território”. Em texto, ele afirma ainda que as diretrizes seguidas pelas autoridades brasileiras na negociação do acordo foram a “preservação das disposições da Constituição e da legistação ordinária sobre o caráter laico do estado brasileiro”.

No acordo, o Brasil reconhece à Igreja Católica o direito de desempenhar sua missão apostólica, protege o patrimônio histórico e cultural da Igreja Católica e reconhece a personalidade jurídica das Instituições Eclesiásticas nos termos da legislação brasileira. Um dos artigos dispõe que os “direitos, imunidades, isenções e benefícios das pessoas jurídicas eclesiásticas que prestam também assistência social serão iguais aos das entidades com fins semelhantes, conforme previstos no ordenamento jurídico brasileiro”.

Outro ponto em destaque trata da concessão de visto permanente ou temporário para sacerdotes, membros de institutos religiosos e leigos, que venham exercer atividade pastoral no Brasil, nos termos da legislação brasileira sobre a matéria.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Praça da Sé festeja 50 anos de vida do pastor Adilson Rossi

Pastor José Wellington participa de Culto em Ações de Graças no aniversário do pastor Adilson Rossi

O pastor e presidente do ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa dirigiu o culto em Ações de Graças em comemoração aos 50 anos de vida do pastor, cantor e ex-deputado estadual Adilson Rosssi.

A cerimônia aconteceu na noite chuvosa desta quinta, 11, no templo-sede da igreja na Praça da Sé, na Rua do Glicério, bem no centro antigo de São Paulo.


Além do pastor José Wellington, marcaram presença os pastores: Paulo Roberto Freire da Costa (presidente da AD Campinas); José Wellington Costa Jr (vice-presidente do ministério e pastor em Guarulhos); José Pereira da Silva ( pastor em Itaquera); Lélis Washington Marinhos (pastor em Atibaia) muitos outros pastores setoriais de São Paulo e ainda o gerente das lojas da CPAD em São Paulo, Jeferson Freitas.

Pastor Adilson Rossi é natural de Itatiba, interior de São Paulo, está no ministério do Belenzinho desenvolvendo um trabalho importante pela igreja em São Paulo. Na Praça da Sé tem sido o pastor que mais acolhe migrantes vindo de todo o país. Casado há 27 anos com a irmã Siomara Machado Rossi, tem dois filhos Rafael e Fábio.

Quando deputado foi eleito com o apoio do ministério e representou bem os interesses da comunidade.

Fiéis de Osvaldo Cruz homenageiam pastor Raul Martins

“Ele é um homem empreendedor” garante Walter Luiz Martins, prefeito da cidade

Em clima de alegria e festa os irmãos da Assembléia de Deus em Osvaldo Cruz, região de Presidente Prudente há 500 kms de Campinas, comemoraram os 50 anos de vida do pastor Raul Carlos Martins .

Com participação de fiéis de toda a região, o suntuoso templo com capacidade para 2500 pessoas permaneceu lotado.

O culto em celebração foi permeado por homenagens ao líder, feita pela orquestra, jovens e adolescentes, círculo de oração, crianças e obreiros.

Quem prestigiou o aniversariante foi o presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa, e também o vice-presidente da Convenção estadual pastor Carlos Padilha de Siqueira e o pastor presidente da AD Presidente Prudente João Carlos Padilha de Siqueira e muitos outros pastores de toda a região.

O prefeito da cidade, Walter Luiz Martins acompanhado de um grupo de vereadores e diversos secretários da prefeitura estiveram presentes no evento. O deputado estadual Reinaldo Augusto também marcou presença.

Um homem corajoso e empreendedor

Quem vai a Osvaldo Cruz não imagina que vai encontrar um templo suntuoso como o que foi construído em apenas um ano e quatro meses. Com capacidade para 2500 pessoas e com cadeiras almofadadas, só faltando a instalação do ar condicionado para que o conforto seja maior.

“Nosso templo é todo ecológico” explica pastor Raul dizendo que “toda a água que nós usamos é água de chuva reciclada. Economizamos em média R$ 1200 por mês” comemora o pastor.

Anexo ao templo, foi montado um ambulatório médico com atendimento para toda a comunidade. “O sistema de saúde da igreja tem uma dentista, uma fisioterapeuta, uma pediatra, um clínico geral e melhor médico gastro da cidade” pontua pastor Raul. A igreja tem ainda uma escola de música, oferece cursos de artesanato e profissionalização para jovens e adultos.

Pastor Raul comenta ainda que entrega 45 cestas básicas para carentes na cidade. Tem ainda Kombi e um ônibus para transportes dos irmãos.

A igreja adquiriu um estacionamento em uma rua próxima ao templo sede, que “será o maior salão de festas da cidade” garante o líder.

No município existem ainda mais 4 congregações e já conta com aproximadamente 1300 membros.

Pastor Raul explica que a igreja começou a crescer quando recebeu a emancipação em 2004. Neste ano ele completa 15 anos á frente do ministério.

O pastor Raul tem uma campanha matutina de oração. Todos os dias ele se reúne com um grupo de voluntários para orarem às 5 horas da madrugada, que segundo ele é a receita do seu sucesso.

Frases

Pastor Paulo Roberto Freire da Costa - Presidente AD Campinas
Me alegro em saber que nesta cidade tem um homem de Deus, reconhecido por todos e pelas autoridades”

“A recompensa de um homem de Deus é a realização da obra dentro da vontade de Deus”
****************************
Pastor Carlos Padilha de Siqueira – Vice – presidente da Confradesp

“O senhor é uma benção para o nosso ministério”
*************
Pastor João Carlos Padilha de Siqueira – Presidente AD Presidente Prudente

“Eu sou admirador do Pastor Raul”

“Está nítido que Deus tem aprovado a obra do pastor Raul aqui”
********************
Drª Jael Santana - Secretária de Saúde da Assistência Social da AD Osvaldo Cruz
”Desejo a ele todas as bênçãos”

“E a sua esposa irmã Marta, que Deus te abençoe ao lado deste grande homem de Deus”
****************************
Wilson Luiz Martins - Prefeito Municipal

“Entrego o abraço do povo de Osvaldo Cruz, que te respeita, pelo trabalho que o senhor desenvolve na cidade”

“Desafios são feitos para líderes importantes como o senhor”

*************************
Reinaldo Augusto - Deputado Estadual
“Quando um povo se levanta com fé ele constrói. A maior edificação é a construção humana”

“Fico feliz em ver esta igreja viva”
********************
Jovens

“Pastor Raul o senhor é um campeão de Deus”

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sejam Bem Vindos!

É bom reunir os amigos para uma boa conversa. Hoje estamos recebendo mais dois amigos em nosso blog: Irmão Marcio Alves e o pessoal do Jornal Nosso Setor.

Sejam bem vindos, nossa intenção é que os assuntos que aqui são postados possam gerar edificação e reflexão para nós servos de Deus e ao repensarmos nossas idéias cheguemos aos nosso ideais.

Um abraço e sejam bem vindos

Digite aqui o resto do post

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aceitando seu irmão de volta

Lc 15.11-32
O médico Lucas nos dá lições importantes no capítulo 15 de Lucas dos versículo 11 ao 32, ele com sua forma bela de escrever relata bem o que Jesus ensinou nas três parábolas: a das 100 ovelhas e uma desgarrada, dando sinal claro que ela trata com aqueles que estão se afastando do convívio da igreja; a da dracma perdida dentro de casa, aludindo aos crentes perdidos dentro da igreja e a do filho perdido que fala do crente desviado, longe distante do pai.

Ele relata que o filho menor pede a sua herança saindo para uma terra distante, gastando tudo e submetendo-se ao trabalho “sujo” de cuidar de porcos. Arrependido volta ao pai e pede perdão. O pai misericordioso lhe recepciona – dando um abraço; o perdoa – dando um beijo; lhe oferece uma nova vida – dando roupa nova;lhe dá uma nova posição – pondo um anel em seu dedo; ganha um novo andar – sandália e por fim lhe devolve a alegria – dando –lhe uma festa.

Mas como nem todos conseguem ficar felizes com a alegria dos outros, seu irmão mais velho se faz de diferente, e indiferente ao que está acontecendo coloca suas garras de fora e apresenta os seguintes questionamentos.

Todo indiferente é desinformado: Em Lc 15:26 – “e chegando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.” Tem gente que não procura saber o que está acontecendo com seu irmão. Fica distante, se ele está sofrendo problema dele, ele não tem nada a ver com isso. Está sempre desinformado e não procura se informar. Quando vê seu irmão sendo abençoado questiona. Não aceita o perdão de Deus na vida do seu irmão.

Todo indiferente é indignado: A benção do teu irmão está te incomodando? Você fica indignado quando vê seu irmão sendo abençoado? ”Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele” Lc 15:28

Todo indiferente não é quebrantado: “e não queria entrar” Lc 15:28 – Sabe aquele tipo de pessoa que empaca. Não vai de jeito nenhum. Precisa ser levado no tranco, muitas vezes com a cara emburrada. Quebrante-se deixe Deus trabalhar na sua vida e seja abençoado. Entre na festa do seu irmão e seja abençoado também.

Todo indiferente não sabe o que tem: “Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com meus amigos” Lc 15:29 – O camarada tinha em seus pastos os maiores bois, fartura total, mas ele é indiferente, não consegue enxergar o que tem. Ele ficou perturbado com um simples cabrito. Não se perturbe por um cabrito você tem um reino.

O bom ainda desta história é vera a ação perene do Pai. Ele lembra ao indiferente: “Sempre estás comigo” Você tem Jesus te guiando diariamente.

Ele ainda afirma: “Tudo que é meu é teu” Aleluias! O céu te pertence.

E o convida “Alegremos e regozijemos”.

Querido seja feliz com Cristo. Viva uma vida plena.

Reunião de Obreiros em São José dos Campos

A igreja em São José dos Campos é presidida pelo dinâmico pastor Francisco Sales

Os pastores Paulo Roberto Freire da Costa (Presidente AD Campinas – Ministério do Belém) e Edi Marcos Vinagre de Lima (Presidente AD Vila Bela – Ministério Vila Bela) participaram na noite desta segunda, dia 8, da reunião de obreiros da Assembléia de Deus em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a 97 kms de SP.
A igreja em São José dos Campos é presidida pelo dinâmico pastor Francisco Sales, 56, e está em franco crescimento. A sede está instalada na Rua Dolzani Ricardo, 334, no centro velho de São José.

Centenas de obreiros participaram da reunião e no final, um irmão que não quis se identificar disse: “Uma reunião tão boa como esta e com tantas informações não pode ser perdida por nenhum obreiro”.

O pastor Edi Marcos, realizou a ministração da palavra de Deus incentivando os obreiros a se manterem unidos em favor da obra do Senhor. Falou de trabalho e dedicação na causa do mestre Jesus.

O pastor Paulo Freire trouxe uma palestra edificante e informativa mostrando os perigos de novas leis que tramitam no congresso e que pretendem atingir a vida da igreja e dos evangélicos. Apresentou ainda o Projeto Cidadania AD Brasil e ressaltou a necessidade que a igreja tem de ter seus representantes na esfera legislativa.

Pastor Sales, está presidindo a igreja em São José dos Campos há 5 anos, contando com uma média de 4500 membros espalhados em 46 congregações.

A igreja comprou uma grande área bem no centro da cidade onde será construída a futura sede.

Requião participa de culto em homenagem ao pastor Pimentel -

08/02/2010 23:47:32
O governador Roberto Requião participou na noite desta segunda-feira (8) do culto em comemoração ao aniversário de 94 anos do pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba e presidente de honra da Convenção da Assembléia de Deus do Estado do Paraná. A homenagem, no templo central da igreja, em Curitiba, contou com a participação do presidente da Assembléia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de São Paulo, e pastores do Paraná e outros estados.

Ao ser chamado ao púlpito para sua mensagem ao aniversariante, Requião fez questão de destacar que estava participando da solenidade não só na condição de governador do Paraná, mas acima de tudo “como amigo do pastor Pimentel”. “Ao invés de um discurso, que geralmente é longo e chato, quero assumir com o pastor Pimentel o compromisso de abraçar o meu amigo nos próximos dez aniversários. Daí pra frente vou estar meio velho e não sei se vou poder aparecer”, afirmou.

Amigo do pastor Pimentel desde o tempo em que era prefeito de Curitiba, o governador, que acompanhou o culto ao lado de sua esposa Maristela Requião, presidente do Museu Oscar Niemeyer, lembrou que conheceu o líder da Assembléia de Deus em seu gabinete. “Me diziam que havia um pastor na sala de espera que queria falar comigo. Achei que, assim como as demais pessoas, iria fazer algum pedido. Fui logo perguntando: o que posso fazer para ajudá-lo? Ele disse eu soube que o senhor está criando a Assoma – Associação dos Meninos de Curitiba, e que, neste início de mandato, a prefeitura está com falta de recursos. Eu vim em nome da Assembléia de Deus do Paraná oferecer os tijolos para completar a obra. A associação foi construída com os tijolos da Assembléia de Deus e do pastor Pimentel, que passou a fazer parte do conselho gestor desta escola que atendia meninos e meninas de rua. Desde então o pastor se transformou num grande amigo”, disse o governador.

O pastor Pimentel, com a ajuda de outros pastores levantou-se para abraçar o governador. “Requião é uma pessoa querida nossa. Depois de velho a gente perde muita coisa. Perde a visão, olfato, audição. Mas quero viver para acompanhá-lo até sentar no trono (poltrona) presidencial em Brasília. Muito obrigado pela presença Requião, meu amigo. Quero dizer que para mim é um prazer ter um governador de Estado numa reunião como esta”.

Para o presidente da Convenção Geral da Assembléia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, o pastor Pimentel é “um dos maiores líderes de nossa igreja. Um homem que tem história na Assembléia de Deus. A nossa vinda aqui, além de abraçar o meu amigo, é para dizer a ele que nós da convenção geral temos enorme apreço por ele”.

Por último, o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, vice-presidente da AD de Curitiba, afirmou que o homenageado é um “ícone não só da Assembléia de Deus no Brasil, mas do segmento evangélico. E, hoje, essa igreja está muito feliz pela passagem de seu nonagésimo quarto aniversário. O pastor Pimentel é um formador de discípulos, para todas as idades. No próximo dia 6 de março, ele completa 48 anos como presidente da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba e igualmente estaremos comemorando”.

O culto em homenagem ao pastor Pimentel contou ainda com a presença dos deputados federais Hidekazu Takayama e André Zacharow, das vereadoras Noemia Rocha e Mara Lima, do diretor geral dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro, dos secretários especiais de governo, coronel Anselmo José de Oliveira e Nivaldo Maldonado, do secretário municipal Anti-Drogas, Fernando Francisquini, Gleisi Hoffmann, e de Ariel da Silveira, representante do ex-deputado e presidente da Celepar, Vanderlei Iensen.

DEDICAÇÃO – O religioso, que chegou ao Estado em 1962, é natural do Rio de Janeiro e tem uma obra respeitável junto às comunidades de Curitiba e Região Metropolitana. Responsável pela condução de 170 templos na capital, Pimentel dedicou sua vida ao ensino de teologia e mantém três creches para atender crianças pobres. Hoje, a Assembléia de Deus de Curitiba conta com cerca de 35 mil membros, que congregam em 163 templos da denominação.

Postado originalmente: http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=54175&page=1


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Acidente mata filho e genro de deputado do DEM no RJ

O filho e o genro do deputado federal Arolde Oliveira (DEM) morreram na queda de um ultraleve na noite de sábado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Benoni Assis Vieira de Oliveira, de 45 anos, e Sérgio Ribeiro de Menezes, de 43 anos, voltavam ao Clube Esportivo de voo CEU, de onde haviam partido, quando caíram na Lagoa de Jacarepaguá. Benoni era casado com a cantora gospel Marina de Oliveira, filha do deputado.

Os dois estavam fazendo fotos áreas do Rio de Janeiro, aproveitando o dia claro. Já estavam de volta ao clube de voo quando não conseguiram fazer uma curva e a aeronave perdeu força, caindo na Lagoa de Jacarepaguá, altura do Autódromo Nelson Piquet. As vítimas foram encontradas sem cinto de segurança.

Segundo a polícia, teriam morrido afogadas ou em decorrência do choque da aeronave com a água da lagoa. Não há certeza se os cintos não estavam atados ou se foram soltos pelas vítimas durante a queda do ultraleve.

A informação do acidente aéreo foi comunicada ao Corpo de Bombeiros às 18h35. Minutos depois um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), baseado na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi deslocado para Jacarepaguá com a missão de resgatar as vítimas. Os dois homens, porém, já estavam mortos.

As causas do acidente só serão conhecidas após uma perícia no ultraleve que, segundo informações preliminares, pertencia ao genro do deputado. O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia (Barra) e pela Aeronáutica.

Ex-secretário municipal de transportes do Rio de Janeiro na gestão do prefeito Cesar Maia, Arolde de Oliveira foi comunicado do acidente ainda no início da noite. Parentes das vítimas foram ao local, mas não quiseram falar.

Outros acidentes com Ultraleve
Aeronave muito leve usada principalmente para recreação em condições visuais diurnas e com capacidade para dois ocupantes no máximo, o Ultraleve tem sido associado a acidentes no Brasil.

O mais conhecido deles é o que tirou os movimentos das pernas do músico Herbert Vianna, líder da banda Paralamas do Sucesso. A mulher do cantor, a jornalista inglesa Lucy Vianna, morreu no acidente, ocorrido em 2001 em Mangaratiba, altura do Condomínio Portobello. Em 1997, o piloto Emerson Fittipaldi caiu de ultraleve e chegou a ser internado.


Igreja em Lorena une conservadorismo e administração moderna


Ela está em franco crescimento e com uma gestão dinâmica, não perdendo sua característica pentecostal.


Lorena (Vale do Paraíba – SP) Desta vez a cidade que recebeu a presença do pastor e presidente da AD Campinas, Paulo Roberto Freira da Costa, foi Lorena, cidade que fica no Vale do Paraíba, próximo a Aparecida. O presidente desta igreja é o veterano pastor José Tenório dos Santos, 65, que é auxiliado diretamente pelo seu filho o Sub-Oficial da Aeronáutica, pastor Fábio Tenório dos Santos, 39.

No período da tarde do sábado, dia 6, Pastor Paulo Freire deu uma palavra na reunião de obreiros, alertando aos líderes lorenenses sobre os perigos das leis que estão sendo votadas no Congresso Nacional, especialmente a PLL – 122 e o Plano Nacional dos Direitos Humanos, que tem em seu conteúdo artigos que ferem os conceitos de família, religião e direitos civis e militares.

O culto de Santa Ceia teve início às 18 horas. Em poucos instantes a igreja ficou cheia e os irmãos cantavam com muita alegria e adoravam a Deus com energia mostrando ser uma igreja tipicamente pentecostal.

Pastor Paulo Freire ministrou a mensagem. A igreja recebeu a mensagem respondendo com Glórias à Deus e Aleluias. A orquestra Harmonia Celeste e o Coral Asafe louvou a Deus com hinos tradicionais. Tais como: “Tu és fiel Senhor” e “O grande amor de Deus”.

No momento da ministração da Ceia a igreja ficou extasiada pelo poder de Deus e os irmãos glorificavam ao Senhor.

A igreja em Lorena está em franco crescimento e com uma gestão dinâmica. Pastor Tenório - que é da escola do Pastor Cícero Canuto de Lima (um dos fundadores da AD)- conhecido pela sua austeridade, mantém o conservadorismo na igreja. Na gestão administrativa, seu filho aplica conceitos modernos de administração. Unindo conservadorismo e a gestão administrativa moderna, a igreja hoje, possui só na cidade 18 congregações, e tem ainda filiais nas cidades de Areias, Arapeí, Bananal, São José do Barreiro, Queluz, Piquete, Formoso e Canas somando um total de 25 congregações.

Os setes choros de José - O Choro de haver reconhecido quanto havia ferido seus irmãos (7ª Parte)

No capítulo 50 - 15 ao 21, José nos dá um grande exemplo. Morto seu velho pai, seus irmãos sobem ao palácio no Egito, receosos, pois não tem o pai para defendê-los. Estão nas mãos de José. Cara a cara. Eles vão a José e apresentam o último pedido do pai: José perdoe seus irmãos. Eles humilhados se prostam diante de José e pedem perdão. José chora com aquela atitude, e manda que eles não tenham medo. Ele tranquiliza seus irmãos, garantindo que ele não é Deus, é um simples mortal com sentimentos, desejos e vontades.


Este choro é aliviador. Mais uma vez entra em cena o perdão. Ao ver seus irmãos se humilhando ele não aguenta, e no seu pensamento passa o filme de sua vida. Este é um novo capítulo, que está sendo escrito na sua vida. Nada de rancor, lágrimas de dor, o momento agora é de reconhecer erros e acertar os ponteiros.

José também reconhece que feriu seus irmãos e promete sustentá-los, dar tudo que eles precisem para viver em paz, juntamente com sua família.

Muito bom chorar quando se reconhece o erro este chora é o bálsamo que lava as feridas. Se você ainda não chorou, chore, quebrante o seu coração e derrame-se em lágrimas que lhe farão muito bem.

Quero ao encerrar esta sério sobre Os sete choros de José, te alertar, chore pois isso fará bem para sua alma. espero que estas mensagens tenham lhe alcançado e consequentemente, dado a você o desejo de uma renovação na sua vida e nos seus conceitos. Aproveito e convido você a pensar em algum destes temas, pelo menos um deve ter se identificado com a sua atual situação, e faça um bem a você mesmo. entre na presença de Deus e chore. Eu aprendi quando garoto que memino não chorar, chorar é para mulherzinha. Que nada chore quando alguém te conta um bom testemunho, as vezes uma história, uma piada, chore ao perdoar seu filho, chore com seu marido, seja na oração ou no perdão, chore ao reencontar entes queridos, mas tembém chore ao perde-lo, chore ao voltar para os braçoes de Jesus e chore de alegria pelas bençaõs que Deus te deu.

Um abraço e alegria e paz.


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Os setes choros de José - O Choro de luto (6ª Parte)


Este choro dói muito. Eu já passei por esta experiência. Muitas vezes você não quer aceitar, mas se aconteceu com ele um dia vai acontecer comigo, não dá pra fugir, e não adianta, nínguem está preparado para isto.
Imagine que a pessoa que você abandonou está esperando você voltar para morrer. Este é o caso de José e seu pai Israel. Após ver seu filho, Israel declara qu está pronto para morrer. Como isso é impressionante. O desfrute da amizade de pai e filho seria por pouco tempo, quanta coisa aconteceu, quanto eles podiam ter aproveitado, mas o tempo passou.

Diz a Bíblia que José chorou por 70 dias, costume dos egípicios, e depois no local onde seu pai foi enterrado "chorou amargamente" por mais 7 dias. Este choro é amargo. Esta seria a segunda separação de José, a primeira lhe havia causado saudades e agora a segunda seria total, não mais veria seu pai, ouviria a sua vóz, seus conselhos, enfim, não haveria mais contato entre eles.

Vou escrever pouco, pois sei que esta separação dói muito, para nós crentes em Jesus, sabemos que se a pessoa confessou em sua vida a Cristo como Senhor e Salvador teremos a chance de encontra-la no céu. Mas para os pobres perdidos sem Deus, sem salavação, esta separação é pior, pois a ele não é dado o direito de estar com Cristo na glória e sim no lugar de sofrimento eterno.

Que Deus nos dã da sua graça para o momento que tivermos uma separação como esta .

No próximo texto vamos falar sobre: O Choro de haver reconhecido quanto havia ferido seus irmãos

Lembre-se se este estudo te trouxe edificação encaminhe aos seus amigos, para a sua lista de e-mail, quem sabe esta mensagem poderá socorrer alguém que está necessitando de uma palavra. deixe Deus te usar.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esposa de pastor assassinado fala sobre a restauração em sua vida

Na Colômbia, no dia 21 de setembro de 2009, o marido de Glória, o pastor Manuel Camacho, da Igreja do Movimento Missionário Mundial em Choapal, foi assassinado. Ninguém foi preso pelo crime. Na véspera do Natal, Glória retornou, com seus dois filhos (foto) , à igreja que ele pastoreava. Glória compartilhou com a igreja suas lembranças de Manuel, e o que Deus fez em sua vida nos últimos meses.

Quando Glória terminou de falar, dois jovens choravam de alegria pelo perdão que o Senhor concede. Naquela véspera de Natal, duas pessoas entraram para a família do Senhor. “Assim que deve ser; como Manuel gostaria que fosse: mais pessoas se rendendo aos pés do Senhor. Isso faz parte da colheita que o Senhor prometeu para este lugar”, disse Glória.


Ela acrescenta: “Apesar de ser o primeiro Natal sem o meu marido, Deus me mostrou que não estou sozinha. Já chorei tanto, mas ele enxugou minhas lágrimas. Vocês, da Portas Abertas, fazem parte do ‘lenço’ que ele enviou para mim. As visitas me fortalecem tanto quanto os versículos bíblicos. Vocês me deram alimento e pagaram meu aluguel. Sinto que vocês também sentem falta de Manuel, e por essa razão me cobrem com amor”.

Glória consegue perceber que Deus tem outros planos para ela. Essa cristã sabe que pode confiar que Deus levantará uma nova liderança em Choapal, para dar prosseguimento ao trabalho que ela e seu marido iniciaram.

Glória e seus filhos irão morar em um vilarejo no departamento de Meta, onde vivem sua sogra e parte da família de seu marido. Os coordenadores regionais da Igreja do Movimento Missionário Mundial em Guaviare, onde o casal já trabalhou, sugeriu que ela não se envolva em nenhuma atividade ministerial até que a família se sinta forte o suficiente.
Seus planos são de alugar uma casa pequena e encontrar um emprego para começar uma nova vida. “Pensei que doeria mais nos primeiros dias após a morte de Manuel, mas agora sinto um vazio que cresce todos os dias. Tenho que me recuperar para que meus filhos creiam na restauração de Deus, assim como outros cristãos que também perderam um ente querido. Não vou parar de pregar, mas preciso me organizar, pois até agora não consegui pensar claramente”, diz Glória.

Fonte: Portas Abertas

Os setes choros de José - O Choro de matar as saudade (5ª Parte)

"Chorou longo tempo" Gn 46:29 - Quanto tempo longe do velho pai. Saiu de casa adolescente, do jeito que saiu, e durante este tempo não esqueceu os conselhos, o carinho, o afago do seu velho pai.
Temos visto estes reencontros, são emocionantes, o choro desta vez é misturado com alegria, dor, saudade, reconciliação e perdão.

De vez em quando encontro amigos que há anos não encontro, exemplo esta semana estava na igreja Assembléia de Deus em Ourinhos, hoje moro em Campinas, e olhei um senhor aparentando 45 anos, de imediato vi que o conhecia, me dirigi a ele e ele a mim, nos abraçamos e relembramos. histórias incríveis de nossa juventude, uma delas foi que nos casamos no mesmo dia 17 de dezembro de 1984. Pude rever sua esposa e nos alegramos bastante.

Como surgiu a sua saudade?. Você saiu de casa, mudou de estado para trabalhar e não teve mais a oportunidade de retornar á sua casa. Fugiu de casa tentando uma nova vida, deixando pra trás velhos pais, que choram a sua saída todos os dias. Quem sabe se alguém saiu de sua casa e te deixou sózinha e agora você sofre, abandonada, sofrendo, e um reencontro poderá ser muito útil para a tua alma. Pense um pouco e descubra porque você está sofrendo com tanta saudade.

Havia uma expectativa grande no coração de José, reencontrar seu velho pai, e isso nos dá margem para lermos seus pensamentos. Possívelmente ele pensou nos dias em que ficou sem receber a benção do seu pai, as mesas fartas que juntamente com seus irmãos ele poderia ter participado, as festas de aniversários do velho pai, os passeios em família, o carinho diário e o afago da mão calorosa e dos conselhos sábio do pai.

Isto me faz pensar, naquele marido que deixou a mulher sózinha em casa, interrompendo sonhos, projetos e sucessos. De alegre esta mulher se torna triste, as vezes amarga, quem sabe esperando até o momento da reconciliação. O filho que por rebeldia, deixa a casa dos pais e se aventura neste mundo, com sucesso ás vezes, mas na maioria não vê a hora de regressar, mas ele é tão orgulhoso que não tem coragem de se humilhar e voltar para os braços do pai. e porque não falar de você - pródigo - que deixou o conforto da casa de Deus, para viver a mercê deste mundo cruél, mundo que não respeita seus valores, seus ideais, seus sonhos, mas que você precisou se adaptar a ele para sobreviver. Deus te faz um convite, venha aos braços do pai.

Este choro é edificante. Rever amigos que ficaram para trás e bom demais. Seus sonhos começam a aflorar novamente. Você agora pode planejar e realizar o que ficou para trás.

É hora de tomar uma posição, custe o que custar, aceite esta condição da saudade, e corra em busca de encontrar a pessoa que você ama, perdoe, chore e se declare, só assim esta saudade que mata no peito será estancada e você desfrutará de paz e alegria. Esperança.

No próximo texto vamos falar sobre: O Choro de luto

Lembre-se se este estudo te trouxe edificação encaminhe aos seus amigos, para a sua lista de e-mail, quem sabe esta mensagem poderá socorrer alguém que está necessitando de uma palavra. deixe Deus te usar.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Missões Nacionais forma 2ª turma de líderes para Ministério com Surdo

Novos líderes

A noite de formatura de líderes para o ministério com surdos reuniu, no dia 29, na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ), parentes e amigos dos 33 alunos que participaram durante todo o mês de janeiro do curso oferecido pela Junta de Missões Nacionais, sob a coordenação da missionária Marília Moraes Manhães.

A cerimônia de formatura começou às 19h30, com a entrada dos formandos ao som do hino oficial da campanha de Missões Nacionais Por Ti, Darei Minha Vida. O grupo, formado por ouvintes e surdos, exalava alegria e entrosamento, sinalizando que é possível conviver com as diferenças.

Após um período de adoração, um coral de surdos da Igreja Batista de Campo Grande apresentou duas canções que falavam da importância de levar a Palavra de Deus a toda criatura. Na sequência, os professores foram homenageados, recebendo aplausos dos alunos como forma de gratidão pelo conhecimento compartilhado.

Esse conhecimento fez a diferença na vida de Regiane Coutinho, que, mesmo com 10 anos de envolvimento no trabalho com surdos, confessa ter aprendido muito. "Na verdade, quando estamos muito tempo no ministério, nos acostumamos até com o erro. Vamos errando e achando que estamos fazendo o certo". Ela, que veio do Amapá, sabe bem o quanto esse ministério é precioso já que o alvo principal é cuidar de vidas. "Sabemos que os surdos precisam de uma atenção especial e aqui ficou muito claro onde erramos e onde não podemos errar".

Para o pastor Josué Campanhã, executivo da Sepal e professor de Liderança Cristã no curso para líderes de ministério com surdos, há muito tempo a igreja esteve de olhos voltados para a maioria, deixando de ultrapassar as fronteiras que a impediu de chegar aos excluídos. Ele, que foi o orador oficial da formatura, comentou:" Muitas aqui cresceram na igreja e lembro que há 10 anos atrás quase ninguém tinha o desejo de servir a essas pessoas e pregávamos o evangelho dentro das fronteiras que nós mesmos estabelecíamos. Jesus veio para servir além das fronteiras. Quando olho para esse grupo (formandos), vejo que eles estão fazendo a mesma coisa que Jesus fez: servindo além das fronteiras".

Hoje, 14 estados brasileiros recebem a segunda leva de novos líderes preparados por Missões Nacionais. Nossa expectativa é que esse efeito multiplicador alcance os cerca de 6 milhões de surdos do país.