quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O que fazer com o Cristo?

"E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos"........
"E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão, e ele estava junto ao mar" Mc 5:17 e 21

Ao ler estas duas passagens identifico dois povos. O primeiro expulsa Jesus de suas terras, o segundo roga-lhe que ele não saia, que permaneça.
Expulsar Jesus é grave. O mestre faz um milagre, eles assistem de perto, se admiram, mas deixa que a luxúria, os cuidados desta vida o afastem do espiritual.O material suplanta o espiritual.

Neste presente século reconhecemos estas pessoas em nosso convívio.Pessoas que vêm o milagre, gostam, vibram, se alegram momentâneamente, porém quando são chamados a renunciar o "eu" - ego - não conseguem. O evangelho para eles é bom até o momento em que não lhe é exigido nada.

Compromisso com a Bíblia Sagrada, oração, consagração, avivamento, libertação, dízimo, evangelismo, primeiro amor, comunhão bilateral (céu X amor ao próximo), obra social, missões, doutrinas bíblicas ou tudo que se relacione com o "santo", não coaduna com estas pessoas.

Esse grupo cresce no meio do povo de Deus. são pessoas rotuladas, até certo ponto, dentro da sua razão acham que estão certos. Eles não chegam ao extremo de verbalizar a expulsão, mas as suas atitudes extra-igreja compromete todo o "sacrifício"(literalmente) que fazem para servir a Deus.

Pode ser meu amigo leitor que decifre bem este quadro. essa tela no seu abstrato é nítida e você conheçe bem estas pinceladas.

Se posso, te aconselho conheça o outro grupo, saia desta "roda de escarnecedores", egoístas que mascaram a fé. Meu pai na sua simplicidade mineira sempre me disse:"dois sentidos não assam o milho". Esse negócio de querer ser servo de Deus, sem ter a marca do evangelho, marca do compromisso, não dá certo. Ser só por ser; mais um na multidão, de nada adianta.Temos que ser "testemunhas da verdade"

Atualmente temos comunidades para todos os gostos - evangelho da conveniência - Tá me agradando eu fico, pegou no meu pé eu procuro os meus direitos. Vou levando do jeito que dá.

Nada disso, entre no meio da outra multidão . Assuma o compromisso e convide Jesus para ficar com você, na sua casa, na rua, no comércio, na faculdade, no seu namoro e na sua vida como um todo.

Aproveite a sua saúde, o fio de espernça que te sustenta vivo e entregue sua vida a Jesus . Ele te ama e quer ficar juntinho de você, agora você sabe se Jesus pode entrar na sua vida e nela fazer morada.

Abra o teu coração e deixe Jesus dirigir sua vida.Levante a cabeça, seja fiel e Deus te abençoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário