sábado, 31 de outubro de 2009

Morrendo para o mundo e nascendo para Cristo

Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas vezes morre uma. Esta frase ouvi do pastor Elandi Mariano, líder da AD em Marília, quando pregou na abertura da Escola de Obreiros em Baurú.

"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da AGUA E DO ESPÍRITO, não pode entrar no reino de Deus". Jo 3:5

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo," Hb 9:2

O homem ao nascer já nasce morrendo. Normalmente ao perguntarmos a alguém como vai, ele responde, vou vivendo, mas o correto seria dizer vou morrendo, pois a cada ano que passa ele fica mais velho.

Para garantir a salvação o homem precisa morrer para o mundo e nascer para Cristo. Como é este novo nascimento. Aí os "Nicodemos" da vida podem até perguntar. Vou voltar para o ventre da minha mãe e nascer de novo. Não! Isto não. O nascimento aqui é espiritual.

Você reconhece que é pecador e entrega-se de corpo, alma e espírito a Jesus, e se dispõe a obedecê-lo em tudo. Esta entrega não pode ser parcial, ela é total. Daí, muitas pessoas até taxarem você como retrógrado, atrasado, fanático e outros adjetivos mais.

A verdadeira entrega para Jesus é acompanhada de mudança total na maneira de viver e ver a vida. Não significa que você vai entrar numa redoma de vidro, porque agora você é santo, também não é isto. Mas, significa sim, que você vai mudar os hábitos, quer exemplos: Mentia, discaradamente, agora não mente mais. Mantinha "flertes"com outra pessoa que não seja a pessoa que você namora ou até é casado, agora, tudo isto é passado. Não se pode tapar o sol com uma peneira. Muitos são apenas simpatizante da fé cristã. Acham bonito o viver dos evangélicos, até se apresentam como tal, em algumas ocasiões de interesse, mas a sua maneira de viver não condiz com a realidade bíblica.

A vida do cristão é uma vida simples. Pois que se entrega totalmente a Jesus, mortifica a sua carne, isto é, não a alimenta com o cardápio mundano.

Se observarmos isto, tivermos coragem para observar o evangelho de Jesus, iremos ter o cuidado de ler a sua palavra e não só ler, mas também obedecer.

Estamos livres do pecado. Não! Em tudo seremos tentado, mas com prudência e clamando o sangue de Jesus, lembrando o sacrifício que ele fez na cruz por nós, rejeitamos a tudo que cheira pecado.

Daí estaremos em condições de vivermos eternamente na Glória com Cristo.

Então, meu amigo se você ainda não entregou sua vida para Jesus, faça isto agora e observe os seus mandamentos para que você seja feliz.

Cerimônia na Câmara de Campinas homenageia pastores e relembra Movimento da Reforma


A Câmara Municipal de Campinas realizou, nesta sexta, 30, no plenário da casa, uma cerimônia alusiva aos 492 anos da Reforma Protestante, feita por Martinho Lutero., O Vereador Professor Alberto foi o responsável pela indicação


A Câmara Municipal de Campinas realizou, nesta sexta, 30, no plenário da casa, uma cerimônia alusiva aos 492 anos da Reforma Protestante, feita por Martinho Lutero., O Vereador Professor Alberto foi o responsável pela indicação

Foi uma sessão solene repleta de homenagens e condecorações. O pastor vice-presidente da AD Campinas, Agostinho Godinho de Souza, foi homenageado com o Diploma de Cidadão Campineiro e o Instituto Paulo Freire de Ação Social, teve seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto ás crianças menos assistidas na cidade, com a Medalha "Arautos da Paz", que foi entregue pelo presidente da casa, vereador Aurélio Cláudio ao fundador da entidade pastor Paulo Roberto Freire da Costa.

Após as homenagens o pastor Dr Lauri Emilio Wirth. da igreja Luterana, deu uma palestra sobre a reforma. Os pastores Paulo Freire (AD Campinas) e samir Borges da Silva(Metodista Campinas) foram os comentaristas.

Houve a participação do coral da igreja Luterana unido a irmãos da Metodista.

Diversas autoridades compareceram à cerimônia dentre elas: deputada Estadual Célia Leão, Vereador Val de Jundiai, os pastores supervisores do campo de Campinas e centenas de irmãos da igreja.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saiba como celebrar o Dia da Bíblia


Pelo segundo ano consecutivo a megacampanha da SBB, É tempo de ouvir a Palavra de Deus, será tema das comemorações do Dia da Bíblia. Lançada em maio, a iniciativa reforça a importância de se reservar um tempo diário de comunhão com a Palavra de Deus, por meio da audição da mensagem bíblica.

“O Dia da Bíblia é uma excelente ocasião para destacar a importância de se ouvir, ler e praticar os ensinamentos sagrados”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, enfatizando que o objetivo da SBB é, com o apoio das igrejas cristãs, fazer com que a Bíblia Sagrada tenha relevância na vida dos brasileiros.



Pelo segundo ano consecutivo a megacampanha da SBB, É tempo de ouvir a Palavra de Deus, será tema das comemorações do Dia da Bíblia. Lançada em maio, a iniciativa reforça a importância de se reservar um tempo diário de comunhão com a Palavra de Deus, por meio da audição da mensagem bíblica.

“O Dia da Bíblia é uma excelente ocasião para destacar a importância de se ouvir, ler e praticar os ensinamentos sagrados”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, enfatizando que o objetivo da SBB é, com o apoio das igrejas cristãs, fazer com que a Bíblia Sagrada tenha relevância na vida dos brasileiros.

Celebrada no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que a precede, a data é uma ocasião especial para que a campanha ganhe ainda mais adeptos, em todo o país. De acordo com o balanço inicial, nos quatro primeiros meses foram formados mais de 1,3 mil grupos de audição do Novo Testamento. Para atender a essa demanda, foram distribuídos mais de 3,8 mil exemplares do Novo Testamento em MP3, nas traduções Almeida Revista e Atualizada (RA) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

Com a meta ambiciosa de fazer com que 10 milhões de pessoas ouçam o Novo Testamento, a campanha depende da adesão de todos aqueles que acreditam no poder transformador do Livro Sagrado. “Ao ouvir a Palavra de Deus, as pessoas são despertadas para a leitura e entendem melhor o que está escrito na Bíblia. Depois de ouvir o texto bíblico, cada grupo discute sua mensagem. E muitos se sentem incentivados a continuar ouvindo no ambiente familiar e de trabalho”, relata Seibert.

Durante a Semana da Bíblia, a expectativa é que as igrejas estimulem a formação de grupos de audição e informem que é possível iniciar um grupo em diferentes localidades: em casa, nos hospitais, em presídios e nas escolas, entre outros locais. As igrejas que desejarem participar da campanha ou incluir alguma ação na programação do Dia da Bíblia podem fazer contato pelo e-mail webmaster@sbb.org.br ou pelo site www.tempodeouvir.org.br.

Esta matéria é integral do site www.sbb.org.br
Foto: Pr Juarez Lima

Nem tudo que é evangélico e bíblico

Hoje, comemoramos o Dia da Reforma Protestante. Em várias partes do país e do mundo haverá manifestações para lembrar Lutero, o grande reformador, como é o caso da Câmara Municipal de Campinas,que realizará uma sessão solene, 19 hs, em comemoração a data e também para homenagear pastores.

Se Lutero estivesse entre nós, qual seria o seu grau de satisfação com a atual reforma protestante? Penso e não exagero! Ele suscitaria outro movimento com as mesmas reclamações da época, e até um pouco mais contundente. Talvez não só 95 teses, mas 200, 300, sei lá.

A verdade é que hoje nem tudo que é evangélico é bíblico.

Tenho visto os últimos acontecimentos, nos quesito religião. Fico feliz, porque vejo que a Palavra de Deus se cumpre na íntegra. O comportamento de alguns reformados me deixam, totalmente, transtornado.

Desde que se instalou um movimento em nosso país, chamado "gospel" empurrado para nós como a grande renovação do evangelho para este país. Que me desculpem os precursores deste movimento, que de neo-petencostal agora já está sendo chamado na roda dos teólogos de pseudo-neo-petencostal.

Alguns dirão, eu concordarei, que tivemos avanço na evangelização através da mídia, isto é fato. Hoje toda igreja tem emissora de rádio, tv, internet e muito mais, então ficou mais fácil atingir aos "necessitados". Mas me preocupa o que está sendo vendido a estes "telespectadores" que compram sonhos.

Infelizmente, o interesse de quem está na mídia gospel brasileira em destaque, só é um: "Promoção ministerial-pessoal e venda de produtos que são a "última moda" em solução para problemas, descobertas incríveis de que para receber tem que dar, e se não for para o ministério dele, não receberá as bençãos que ele anuncia.

Que fé mais fragil esta nossa, em que para ser abençoado eu preciso de um homem que está "acima do bem e do mal" e que só ele tem a verdade (na maioria das vezes contrária aos princípios bíblicose) que para ter comunhão com Deus, é necessário passar pelo ministério dele.

E o que é pior, nós a elite-pensante da igreja atual, vemos tudo isso passar e não fazemos nada. Não protestamos, não abrimos nossas bocas para gritar com este tipo de "extorsão da fé". O mesmo que se faz em Aparecida estão se fazendo em alguns lugares: "Só neste altar você recebe a salvação".Alguns testemunham dizendo "Depois que conheci a igreja"; "o missionário" minha vida mudou". E onde entra o sacrifício de Cristo na Cruz, nesta história, é anulado totalmente. Vai ver se o se "missionário" quer morrer em uma cruz por você?. Não critico qui o trabalho de homens sinceros, mas sim protesto contra os charlatôes. Para que a carapuça servir, faça bom proveito.

Protestar, quem protesta neste país. Os nossos sindicatos estão "amordaçados", tinhamos os sindicalistas como símbolo de luta, de briga pelos nossos direitos, hoje temos apenas um MST que, verdade seja dita, financiado pelo governo, tem em seus quadros homens que estão colocando os pés pelas mãos e saqueando fazendas, destruindo propriedades. É muito mas não é meu, não tenho direito. E a política de reforma agrária que não saí do papel. A imprensa, corajosa, destemida, com averdade na mão.O que faz em muitos casos "manipula a informação", omite fatos importantes e forma opiniões errôneas, faz a gente enxergar o que eles querem.

Tenho ouvido falar em Balada Gospel. Um bailão onde nossos hinos de adoração a Deus, são deturpados em "hittings" de fazer qualquer peão dançar a noite inteira. Dando prazer e vazão para liberdades sensuais entre nossos jovens.Pergunto, o que isso tem de bíblico, nada, de evangélico, pode ser. Algusn hinos são chamdos de evangélicos, mas na verdade são apenas mensagens vazias que parecem mas não é. Tem muita mistura neste meio.

É o cantor secular que da noite pro dia descobre que se ele "criar algumas músicas gospel" e colocar na sua vóz vai manter a vendagem de seus discos, e até faturar um cachê dos pastores. Com o intuíto de evangelizar, cantores populares "gospel" levam nossos hinos, que segundo eles foram feitos para a adorar a DEus, para as festas de peões e exposições poe este Brasil afora. Alguns deixando testemunho ridículos junto as nossas autoridades. O importante é agradar gregos e troianos.

Sermões rechaeados de mensagens de alto estima, nada de estima do alto, e alguns, são tão sagazes em seus discursos que enredam a fé de ingenuos, falando que Deus disse, quando Deus não está dizendo nada.

Distribuição de "santa ceia", que é o nosso símbolo de comunhão e lembrança do sacríficio de Cristo à pessoas que discaradamente vivem em pecado, vivem porque já se acostumaram a ele.Fazem isso apenas por ritual. E tem coisa que é evangélica, mas não é bíblica. Um homem me disse, fui a igreja num domingo pela manhã com um maço de cigarros no bolso. O pregador desafiou minha fé e disse que se eu me batizasse ficaria liberto. Não titubiei, me batizei, de lá pra cá fumava um maço, agora fumo dois, e não perco a reunião de domingo. Que absurdo!

Eu não acredito em evangelho sem mudança radical. Esse negócio de venha como está e fique como quiser, não nos dá garantias de céu. evangelho é renuncia de muita coisa.

Pregadores que não tem coragem e até não têm interesse de tematizar seus sermões com a mensagem da volta de Cristo. Porque Jesus tem que voltar logo agora, que comprei minha BMW, consegui muinha loja no Shopping e terminei de construir a casa dos meus sonhos.

A pregação da vez é a da prosperidade. Ela é bíblica só que não da forma com é exposta.

Não protestamos quando vemos a corrupção nos bombardeando de todos os lados. Na moral, na política, na religião.

Outro perigo que estamos correndo. Basta acontecer algum fato de comoção nacional, as religiões se unem, num verdadeiro sincretismo religioso, e cada um em nome do seu Deus, fazem suas preces com palavras vazias e evasivas, apregoando que todos os caminhos levam a Deus.

Pastores pedindo perdão ao papa por terem se desviado da fé católica. E isso é só o começo.

Tem gente misturando o santo com o profano.

Imagine o que faria Lutero se estivesse vivendo em nossos dias. E Paulo, o apóstolo, e o Senhor Jesus. Qual seria atitude deles?

Pense!O que você faria se Deus te levantasse como o Lutero do século XXI. Suas 95 teses já estão prontas para serem conhecidas pelo mundo?

Esta responsabilidade está sobre voçê,meu caro leitor.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Oração, unção e doutrina serão os temas abordados pelos ensinadores em Bauru


A igreja Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Baurú, região centro-oeste, há 400 kms de São Paulo, presidida pelo pastor Arnaldo Belchior, 64, está realizando a 5ª edição da Escola Bíblica de Obreiros.


A abertura aconteceu nesta quarta, 28, com o templo sede repleto de obreiros e irmãos. O pastor presidente da AD Campinas, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, participou do evento, juntamente, com presbítero Val de Jundiaí.

O pastor presidente da AD Marília, Elandi Mariano da Silva, ministrou uma mensagem escatológica, reanimando os crentes a se preocuparem um pouco mais com a volta do senhor Jesus. Representando o ministério do Belenzinho, foi enviado o pastor Jaime Lucas Sacramento do setor de Vila Fátima, zona leste de SP, , que falou em nome do presidente da igreja em São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

O tema base para a escola: Fundamentos para uma igreja vitoriosa O modelo da escola é o do Belenzinho, em que os pregadores se baseiam no tema e ministram aulas aos obreiros. Em Bauru, as mulheres também participam das plenárias, O pastor Isaque Costa de Oliveira, 31, pastor na cidade de Novo Horizonte, disse que a expectativa da escola é melhorar o nível de instrução para os obreiros e um número cada vez maior de participantes” A escola vai até sábado e contará com a presença de diversos pregadores da palavra de Deus. O encerramento será sábado 31, ao meio dia.

O presbítero Val de Jundiaí, disse estar feliz por participar deste evento que tem por finalidade reciclar os obreiros e ressaltou que “ O trabalho do pastor Arnaldo e voltado para a saúde espiritual dos obreiros e da igreja, visando ter nossos irmãos fortalecidos na fé”


Todo o trabalho está sendo transmitido via Internet através do site www.adbauru.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

I Seminário sobre Dependência Química no PR

No dia 25 de novembro, em Curitiba (PR), a SBB vai promover o I Seminário sobre Dependência Química, cujo tema será “A Fé: um ato de coragem na recuperação”.

O evento ocorrerá em parceria com as Comunidades Terapêuticas Associadas (Compacta) e a Rede Evangélica Paranaense de Assistência Social (Repas). Na ocasião, haverá apresentações de palestras, peça teatral e exposições de trabalhos sobre o assunto.


Em 25 de junho, o Museu da Bíblia, em Barueri (SP), já havia sediado a segunda edição do seminário no estado paulista. Mais de 400 pessoas estiverem presentes naquele encontro.

A exemplo do evento realizado em São Paulo, em Curitiba a entrada também é gratuita. As vagas são limitadas, por isso confirme a presença pelos telefones (41) 3021-8400 ou 0800-727-8888. Ou se preferir, faça a inscrição on-line em www.sbb.org.br/seminario_dep_quimica.

Abaixo, confira a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

:: 8h – Credenciamento
:: 9h – Abertura 9h45 – Apresentação do programa Ação Social pela Paz – Hilquias de Anunciação Paim, pastor e presidente do diretório estadual da SBB no Paraná
:: 10h – Palestra: “A Bíblia na Recuperação” – Erní Seibert, doutor em Ciências da Religião e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB
:: 11h – Apresentação da rede das comunidades terapêuticas em Curitiba (Compacta)
:: 11h30 – Palestra “Superando a Dependência” Parte I – Dr. Luiz Carlos Magno, ex-delegado do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e professor de medicina legal
:: 12h30 – Almoço
:: 14h – Apresentação da Rede Evangélica Paranaense de Assistência Social (Repas)
:: 14h15 – Palestra “Superando a Dependência” Parte II
:: 15h15 – Apresentação teatral – Coro Cênico do Cotolengo de Curitiba
:: 16h – Encerramento

Serviço
Data: 25 de novembro de 2009
Horário: 8h às 16h
Local: Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Rua XV de Novembro, 2.987, Alto da XV, Curitiba (PR)
Entrada: Gratuita

Esta matéria esta postada originalmente no site:http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=383

Bem vindos!

Sejam Bem Vindos, irmãos da Márcio Alves e Perfil Mibe 2.

É bom sabermos que a fé não serve como muleta e sim como fonte segura de vida seguindo para a vitória, e em breve deixaremos tudo isto para estarmos na glória com o Senhor.

Nos ajude a evangelizar através desta página. Um abraço

Orar é falar com Deus

"Às vezes achamos que estamos ocupados demais para orar. Este é um grande engano, porque orar é ganhar tempo", Charles Spurgeon.
Esta frase me intrigou, pois, quantas vezes acha que estou ocupado demais, para deixar tudo que estou fazendo e orar a Deus.
Ouvi de um homem, que disse que : “Não consigo orar cinco minutos, mas não consigo ficar cinco minutos sem orar”.
Orar é falar com Deus. Diálogo franco, aberto, esclarecedor.

É claro que limitados como somos, sequer sabemos orar, e aí precisamos do auxílio do Espírito Santo. Ele nos ajuda nesta caminhada.
Diferente do fariseu, que na sua oração se justificava. Se ele já estava se justificando, Deus, não teria necessidade de justificá-lo. Ele estava impondo condições a Deus, quando dizia, que ele (este é o perigo ...Eu) jejuava, orava mais que os outros, esmolava, era correto.
Não,o orador chega na presença do seu Deus com um coração quebrantado, as vezes não consegue nem falar, só chora, balbucia, lamento do fundo da alma, grito sem voz. Este sim sai recompensado no seu clamor.
O que você está fazendo agora que te impede de entrar na presença de Deus?
Em alguns caso você não vai conseguir orar de joelhos, em outros aí mesmo onde você está, entrará na presença do Senhor orando no espírito e o Senhor atenderá o teu clamor. Clame pelo sangue de Jesus, e a vitória será sua.
No começo do ano eu participei de um grande encontro de pastores. A cidade foi tomada pelos homens de Deus. Obreiros de todos os estados se reuniram lá. Eu e um amigo estávamos abastecendo o carro em um posto de combustível. Meu amigo foi ao banheiro do posto. De repente ele volta com lágrimas nos olhos, e me pediu que fotografasse o que ele estava vendo. Corri, peguei minha máquina e me surpreendi. No banheiro, um homem aparentando 65 anos de idade, de joelhos em um banheiro público e buscando socorro em Deus. Cortou meu coração a simplicidade e imagino até a necessidade deste irmão. Não conseguimos interromper as lágrimas daquele homem, simplesmente, meu amigo pegou um dinheiro que estava no bolso, não sei valor, e entregou aquele homem, que continuou sua oração.Saímos transtornados sem saber o que falar.Se ele precisava de dinheiro não sei, mas meu amigo sentiu um pouco de sua necessidade.
O que você precisa pare e fale com Deus

Umadene realiza Assembléia Geral e Escola Bíblica, em Alagoas


Ontem, terça, 27, obreiros ligados á Umadene - União dos Ministros da Assembléia de Deus do Nordeste, participaram da abertura da 24ª Assembléia Geral das convenções ligadas, além de dar início ainda a 12ª Escola Bíblica de Obreiros.

O presidente da Umadene, pastor José Antonio, mais conhecido como José Neco, deu a abertura dos trabalhos. Os cadetes da Academia da Polícia Militar conduziram o pavilhão nacional e as bandeiras dos estados.O tema escolhido está registrado em Lv 6:13 "O fogo não se apagará no altar"

O pastor baiano e advogado, Abiezer Apolinário, foi o pregador da noite.

Diversos obreiros migraram de seus estados para participarem das plenárias onde serão discutidos as reforma do estatuto, e na sexta feira, 30, estarão realizando a eleição para a nova mesa diretora que cuidará da Umademe no biênio 2009-2011.

O pastor Jairo Teixeira, do interior alagoano, disse a TV AD Alagoas que, " a expectativa dos ministros é grande, para a reforma do estatuto e para a eleição da nova mesa diretora". Pastor Teixeira, eleogiou is trabalhos da comissão organizadora do evento e disse que "pastor Neco é hoje uma expressão nacional e um líder reconhecido em todo o Brasil"

Na quinta-feira, dia 29, está prevista a presença da ministra chefe da casa Civil Dilma Rouseff,a partir das 19 hs.

Foto: Pastor José Neco, Vice-presidente da CGADB e presidente da Umadene

terça-feira, 27 de outubro de 2009

58% dos jovens que entram na faculdade acabam se desviando da igreja

Pesquisa realizada por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo.

Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. O repórter e humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, de forma sarcástica, sintetizou neste final de semana em entrevista à Contigo, o que acontece nestes ambientes. “Faculdade serve para ir ao bar e fumar maconha, mas nem isso eu fiz" afirmou Gentili, que segundo declarações anteriores, foi criado na Igreja Batista e tinha o sonho de se tornar pastor. O publicitário desistiu do desejo após ser expulso por mau comportamento.

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. “Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países. No caso do Palavra da Vida o curso é ministrado antes do ingresso ao terceiro grau e tem foco no estudo teológico e palavra.

Texto copiado do seguinte endereço: http://www.portalgospeltv.com.br/3G/index.php?option=com_content&view=article&id=1887:58-dos-jovens-que-entram-na-faculdade-acabam-se-desviando&catid=19:polemico&Itemid=38

Orquestra Filarmônica Messiah e Coral Vozes de Jubilo , de Campinas, se apresentam em Campo Grande


A apresentação da Orquestra Filarmônica Messiah e do Coral Vozes do Calvário, acontecerá já no sábado, dia 31 de outubro por ocasião da Santa Ceia, no templo sede da igreja Assembléia de Deus em Campo Grande - MS. Esta igreja é dirigida pelo pastor Antonio Dionísio.



No dia 1º, estará sendo celebrado o 37º aniversário do Coral e 14º da Orquestra, "Louvores ao Rei" e culminará com o 4º Encontro de Corais Evangélicos . Pela manhã a tradicional Escola Bíblica Dominical e á tarde começam as apresentações dos corais participantes. O encerramento será com a apoteose no culto evangelístico às 19 horas.

O pregador convidado é o pastor Francisco Barros, de SP.

Para a maestrina titular do Coral Vozes do Calvário, irmã Abigail Prado de Souza, os coristas estão motivados. Segundo ela relatou , "não apenas com a viagem em si, mas estão orando e jejuando", pedindo a Deus que o louvor que eles estarão apresentando "deixem um marco na vida das pessoas participantes", finalizou.

Ela disse ainda, que o coral já este em Campo Grande no ano de 1990.

Tem um convite pra você

O mestre Jesus fez um convite extraordinário a todos que estivessem dispostos a buscarem uma nova direção para suas vidas.

As palavras ditas pelo mestre não se baseiam apenas em um convite, mas também em promessas gloriosas: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviareis" Mt 11:25

Cansados e oprimidos. Quem não está nesta condição na atualidade?

Quem não está cansado da vida está cansado da dívidas. Quem se safa das dívidas está lutando com uma doença! Quem não está doente luta de todas as formas para salvar seu casamento!

Realmente,esta vida acaba nos cansando, desde que nossos "pais" Adão e Eva pecaram pagamos um preço muito alto pela nossa sobrevivência.

O convite está lançado! Qual é o seu cansaço! Que tipo de opressão você está vivendo!

Não perca tempo! Para tudo e corra aos braços de Jesus, ele está te esperando com alegria.

Ele quer pegar o teu fardo nas mãos, aliviar este peso que você está carregando. Aceite este convite e seja feliz.

Ele pode te convidar, pois ele afirma: "O meu fardo é leve e o meu jugo é suave".

Sabe o que eu estou fazendo agora, enquanto escrevo, meus pensamentos voam e eu sinto vontade de dobrar os meu joelhos na presença do pai e lhe pedir perdão por querer resolver tudo sózinho e achar que sou capaz de dar conta de mim mesmo.

Meu desejo, e eu sei que é o teu, neste instante, é correr aos braços de Jesus , e em lágrimas, não gritar, mas só sussurar, e me ajeitar em seu aconchego e clamar:"Me ajuda Senhor senão eu morro".

Faça isto, e descanse no Senhor.

Orquestra Sinfônica de Suzano tocará em cemitério


A Orquestra Sinfônica da Assembléia de Deus de Suzano, regida pelo maestro Josué, estará fazendo um recital, neste feriado de 02 de novembro, dia de finados no Cemitério Memorial do Alto Tietê, na cidade.

O cemitério é em estilo virtual e a orquestra estará aproveitando o momento para evangelizar e consolar a família dos entes queridos, que lá forem para visitar os seus mortos.

É comum nesta época, igrejas montarem estratégias de evangelismo nos cemitérios da cidade, visando evangelizar as famílias enlutadas.

Feliciano Amaral completa 89 anos e anuncia turnê pelos EUA

O pastor e Cantor Feliciano Amaral, compleltou no último dia 20, seus 89 anos de idade. Esbanjando saúde, ele anunciou uma turnê pelos EUA, no próximo ano de 2010, em comemoração aos seus 90 anos de idade.

Pastor Feliciano, é conhecido mindialmente pelo seus 62 anos de ministério na música cristã. Autor de hinos sacros, já criou albuns interessantes, inclusive interpretando hinos da Harpa Cristã.

Seu nome figura no Guines Book, como o cantor mais atuante no mundo evangélico. Seu primeiro disco foi gravado em 79 rotações no ano de 1948.

Mesmo com a idade avançada, pastor Feliciano ainda canta e ministra a palavra de Deus.

Igreja em São José dos Campos tem novo pastor

O pastor Luiz Celari, presidente da AD em São José dos Campos, passou a direção da igreja ao pastor Samuel Cãmara, de Belém do Pará.

A transmissão de posse aconteceu neste domingo, 25, no culto á noite.

Pastor Celari, pediu a jubilação por motivos de saúde. Tradicional, a igreja em São José dos Campos, atualmente não estava ligada nem a Confradesp e nem mesmo á Convenção Geral.

Pastor Samuel Câmara, atualmente só está ligado á Convenção Geral, sendo que ele e um grupo de pastores de Belém do Pará, foram desligados da Convenção do Tocantins, no mês passado.

domingo, 25 de outubro de 2009

Lobo vestido de ovelha

4 usaram de astúcia: foram e se fingiram embaixadores, tomando sacos velhos sobre os seus jumentos, e odres de vinho velhos, rotos e recosidos,

5 tendo nos seus pés sapatos velhos e remendados, e trajando roupas velhas; e todo o pão que traziam para o caminho era seco e bolorento. Josué 9:4-5


De vez em quando aprece um gibeonita no meio do arraial de Deus. Esta história é tão antiga de pessoas que se deixam levar pela "lábia" dos outros.

Quando você está prosperando na sua "caminhada de fé", seja na sua vida material, no seu casamento, nos negócios, sempre aprece um gibeonita com uma história longa e melancólica pra te enganar.

Muito cuidado, ele se vestem de ovelhas, mas no fim são lobos vorazes querendo te derrotar e destruir tudo que você tem.

Josué, homem de Deus, está envolvido nos seus embates, vitória em cima de vitória. Seu nome é proclamado em todos os cantos. Toda a nação judaíca conhece seu poderio de fogo. Vencê-lo nas armas não está sendo possível, pois ele está bem armado? Seu exército está treinado e determinado a extirpar seus inimigos. E, agora o que fazer para derrotar um vencedor de Deus?

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em DERREDOR, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; IPe 5:8

Cuidado! nem todo que diz ser seu amigo, é verdadeiramente, fiél a você! Nem todos que se aproximam de você, te elogiando, enaltecendo suas qualidades como líder, como campeão, são humilde o quanto parece!

Josué, não vigiou! E fez um pacto com seu inimigos mortais! Sofrimento a vista. Tribulação pré-adquirida.

Meu conselho, porque já passei por isto, irmãozinho, humilde, cara de dó, e você confia, dá crédito, abraça, dá carinho, chora suas dores, se compadece,e no final são gibeonitas a serviço do diabo para tirar a sua paz e alegria.

Meu segredo. Corri aos pés do Senhor, coloquei-os nas mãos de Deus e o Senhor que é forte e poderoso me deu a vitória completa. Aleluia!

sábado, 24 de outubro de 2009

O último adeus á Missionária Dóris Lemos



Morreu nesta sexta, dia 23, ao meio dia, a Missionária Dóris Lemos, vítima de uma cirurgia endovascular.

A nação Ibadiana - Alunos do Instituto Bíblico das Assembléia de Deus em Pindamonhangaba, chora a morte de sua fundadora, missionária Dóris Lemos.

Missionária Dóris e seu esposa pastor João Kolenda Lemos, fundou o IBAD - nos meados de 50 e durante toda estas décadas de dedicou ao ensino da Palavra de Deus.

Irmã Dóris veio para o Brasil, em 1951, indicada pela missão das ADs norte americana, juntamente com seu esposo, João Kolenda Lemos, gaúcho, que foi estudar no Seminário de Teologia das ADs em Springfield - no estado de Missouri, EUA.

No verão de 48, conheceu irmã Dóris, casando no ano de 50. chegando ao Brasil, trabalhou no Rio de Janeiro, em São Cristovão e auxiliou o missionário Lawrencce Olson em seus programas de rádio. Prestou serviços a Casa Publicadora - CPAD - até que fundaram o IBAD, onde ela prestou uma grande trabalho a esta nação, formando líderes e teólogos, com a essência bíblica.

No Ibadblog, diversos ex-alunos comentaram sobre a morte desta líder. A ex-aluna do período de 99 a 2002, de São José dos Campos(SP), Rejane Daniele resumiu bem quem era a irmã Dóris Lemos: "Eu agradeço a Deus por ter conhecido a irmã Dóris e ser sua aluna. Ela deixa para mim o legado do amor a leitura da bíblia quando ministrava aulas de hermêutica. Mulher de grande firmeza na condução de sua familia, leal as suas convicções religiosas, politicas e educacionais. Elegante e sofisticada no trato com todas as pessoas a exemplo do mestre Jesus"

Neste momento está acontecendo o culto fúnebre na capela do IBAD e ás 13hs, será o sepultamento no cemitério Municipal de Pindamonhangaba-SP.

A nação brasileira, principalemente a estudantil, está orando pela família enlutada.

Fonte:http://ibadblog.wordpress.com/

Conservai a vós mesmos

Na minha centésima postagem no meu Diário de Fé, quero tratar de um assunto importante.

Ao ler Judas v.21 "Conservai a vós mesmos", quero tecer os seguintes comentários:

Em época de tempos trabalhosos. Corrupção em todas as esferas do governo, inclusive no reinado espiritual. Todo mundo levando vantagem de alguma maneira.

Judas nos aconselha, a olhar para nós mesmos, nos orientando a mantermos a nossa fé.

Na atualidade, a simplicidade do evangelho, já não é suficiente para que as pessoas se cheguem ao Senhor Jesus (este é o pensamento de alguns)

Outro dia um jovem pregador me disse: "O povo precisa de algo novo. Eles querem novidade"

Até que ele tem razão,parcialmente. Comer sempre a mesma comida enjoa. Paulo nos ensinou que devemos viver em "novidade de dias', isso significa estarmos renovando nossa vida no Senhor, através da, comunhão, consagração, disposição, serviço, leitura da palavra e tudo que envolva a obra do Senhor.

Mas, atualmente, tem muito "fogo estranho em nossos púlpitos", (alguns mudaram até o desenho dele). Muitas comunidades trocaram o "culto a Deus" pela "reunião" que recebe todos os nomes: dos empresários, dos liberais, da boa notícia, disto ou daquilo. Tem que haver marketing da fé, senão, não vende. Todo pregador hoje tem um DVD com suas mensagens, que você leva pra casa e decora.

Outro dia um americano queria fazer uma apresentação na igreja. Seu argumento, além de mundano, terrenal era inclusive diabólico. Ele disse que num determinado momento de sua palestra (trocou a mensagem pela palestra motivacional)ele usaria uma "mágica". É isso mesmo, "mágica"! e aí ele manteria a platéia focada no seu trabalho.

O evangelho não precisa desses arranjos, dessas muletas. O que nós precisamos é manter a comunhão com Deus e conservarmos o que aprendemos.

Eu aprendi, com meus velhos pais, que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e vai voltar.

Novidade de vida, sim, não mudança de valores, nem desvios doutrinários.

Cuida de ti mesmo!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um triste retrato

Imagino a tristeza de Lutero,(in Vittae) se ele visse o que estão fazendo com a sua Reforma.

Hoje eu trago uma notícia em meu blog que deixa qualquer um de nós "conservadores da sã doutrina bíblica" arrepiado e indignado com a posição tomada por líderes. Penso que manipulado por interesses próprios e que estão prestando um trabalho e tanto para o "diabo e todas as sua hostes infernais".

Quando eu vejo estampado que : Igreja Luterana aceita casamento de pessoas do mesmo sexo.Tenho que me lembrar de Neemias 1.4 "Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu".

É mole! os líderes religiosos estão se revelando auxiliares e tanto do "inimigo de nossas almas" ao aceitarem este tipo de comportamento que é contrário a palavra de Deus.

Neemias recebeu notícias desastrosas do povo, sua atitude foi a atitude sensata: Primeiro ele ficou pensativo, e até acho, que ele deve ter chegado a conclusão de que não havia mais jeito. Era o fim!

Então começa a chorar. Como dói estas informações que atingem a nossa fé. E por consequencia do choro vem o lamento. Dias de lamento e tristeza, choro na alma, mas como homem de Deus não pode perder as esperanças de que dias melhores virão. Eu tenho um pastor amigo que diz o seguinte "Até a volta de Jesus dias piores virão".

Que dureza! Ele não titubeia e usa suas armas:jejum e oração. Jesus disse que esta "mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum" Mt 17:21

Por isso nós homens (mulheres) de Deus, comprometidos com a verdade, devemos, jejuar e orar, pedido a Deus graça para como Daniel e seus amigos não nos mancharmos com "os manjares do Rei".

Meu amado (a) Jesus está as portas. "Venho sem demora, Guarda o que tens para que ninguém toma a tua coroa" Apocalípse 3:11

Dilma continua investindo em evangélicos e visita igreja em Alagoas



Em tempos de campanha política, vale tudo para aproximar eleitor e candidato. Visando se aproximar dos fiéis da Assembléia de Deus, a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, estará na AD Alagoas, na próxima quinta-feira , dia 29. A Ministra é a possível candidata do PT á presidência da República.

A ministra Dilma, está agendada para participar da abertura da Assembléia Geral da Umadene – União dos Ministros da Assembléia de Deus no Nordeste. Ocasião em que os ministros nordestinos estarão se reunindo pra eleger a nova mesa diretora da convenção nordestina e para a reformulação do estatuto.

O atual presidente da convenção Umadene é o pastor José Neco, tanbém presidente da denominação no estado.


De acordo com o portal AD Alagoas, a ministra estará acompanhada de assessores e possivelmente, o governador do Estado Teotônio Vilela Filho também comparecerá ao evento.

Apesar do assédio da Ministra , os dirigentes do Conselho Político da Convenção Geral das Assembléias de Deus das Assembléias de Deus não confirmam a aliança com apoio integral a sua candidatura, até porque as opiniões dos evangélicos na questão do aborto, lei homofóbica e outros assuntos são contrárias as da ministra.


Fonte: Portal AD Alagoas
Foto: Repórter Juarez Lima

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Adote a Linha da Transparência

Outro dia eu ouvi dois líderes evangélicos conversando, sobre a administração de uma editora. Um disse ao outro: "Adote a linha da Transparência".

Achei interessante aquela orientação, e me pus a pensar: Uma pessoa para ser diferente ela tem que possuir qualidades a mais. Um grande líder quando se desponta, ele oferece algo mais. Não vive na mesmice e tem coragem de alçar vôos altos.

Para um grande vencedor é necessário em primeiro lugar visão de futuro

Quem não enxerga além do seu nariz nunca será vencedor. As pessoas precisam acreditar que o futuro é bem melhor que o passado e o presente. Tive a oportunidade, quando tinha 18 anos, de comprar uma livraria evangélica, inexperiente, convidei um sócio capitalista, o homem não acreditou. Não compramos a loja.

Na empolgação, quando negociava com o vendedor, que estva desmotivado, mostrei meus planos e fiz cálculos de lucros. Homem sério, manteve sua palavra, mas me dizia que se o negócio não desse certo, ele ia desistir de vender e continuaria com a loja.

Duas semanas após confirmar minha desistência, tudo que eu disse que faria na loja, o antigo dono fez. Detalhes, ele copiou de meu projeto. Hoje ele tem uma rede de lojas.

O segundo ponto para se vencedor é a determinação. Por incrível que pareça, Jó me ensina isto, quando ele usa aquele versículo, que serve de base para falsa teologia do determinismo: Jó 22 - 28 determinando-tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.

Taí não tem meio termo, o vencedor tem que ser obstinado, determinado, ir em frente, nada de recuo. Lembra Daniel 12:13 "Tú porém vai até o fim"

Na terceira posição vemos como vencedores, aquela pessoas que sabem criar prioridades. Tem muita coisa na nossa vida que é fútil. Não tem necessidade.

Eu tenho um irmão-amigo que tem um carro tipo 98. Ele tem condições de comprar um carro qualquer 2008. Perguntei a ele que ano era o tipo. Ele me respondeu: Ano 98 modelo 2008. Fiz que não entendi ele me explicou. O carro é meu, coloco o modelo que eu quero. Me intriguei e perguntei, porquê você que tem condições financeiras não compra um carro melhor. Ele me responde e diz: Eu tenho outras prioridades que vão além do conforto de um carro.

Qual é a sua prioridade?

Aqui eu chego no quarto ponto para as pessoas que querem fazer a diferença. Charles Swindol, escritor americano escreve isso em seu livro "Como viver acima da mediocridade" (ed. Vida p.119, fala de um assunto que está começando a entrar na moda. Chama-se Prestação de Contas. Nínguém gosta de prestar contas do que fez. Somos livres para tomarmos nossas decisões, pra que ficar prestando contas dos nossos atos.

Transparência é importante para quem quer ser verdadeiro. Uma verdade que não podemos omitir em nossas vidas. Não podemos mentir, não só em palavras, mas em ações, gestos, comportamentos e obras.

Temos que ser autênticos e estarmos prontos a prestar contas com o nosso semelhante, em casa, no trabalho, na sociedade, na igreja, no púlpito, na administração, nos gabinetes, enfim onde atuarmos.

Uma mulher que tinha sua vidraça suja e olhava para a casa da vizinha e murmurava. Aquela mulher é suja. Olho pela vidraça e só vejo sujeira em sua casa.

Um dia ela começou a limpar sua vidraça e a medida que ia tirando a sujeira, observava que a casa da vizinha era limpa.

Observe estes princípios e com certeza Deus te abençoará ricamente.

Vaticano aceita conversão de anglicanos e fortalece Ecumenismo

O Vaticano surpreendeu o mundo religioso com a permissão da conversão de anglicanos ao catolicismo. A partir de agora os convertidos poderão manter as tradições exercendo a fé católica. O anuncio foi feito na terça, 20, pelo cardeal responsável pela congregação para a Doutrina da Fé, William Levada.

Esta decisão dá direito aos pastores da igreja anglicana, inclusive aos casados, de ingressarem na Igreja Católica como padres, mas não chegarão a ser ordenados bispos.

O cardeal da Santa sé comemora a decisão e diz estar atendendo a um anseio de anglicanos insatisfeitos em diversas partes do mundo. Ele ainda expressou-se da seguinte maneira:“Há um Senhor, uma fé, um batismo’”. “Nossa comunhão, portanto, é fortalecida por tal diversidade legítima. Assim, estamos felizes por estes homens e mulheres trazerem suas contribuições particulares à nossa vida comum de fé”, conclui Dom Levada.

É uma grande alegria e uma grande graça saber que muitos Anglicanos querem vir para a Igreja católica; é a vitória do ecumenismo tão fomentado pelos últimos Papas, buscando a união de todos os cristãos como quer Jesus Cristo: “Haverá um só Rebanho e um só Pastor”.

Com a conversão dos anglicanos o número de católicos poderá crescer acentuadamente no mundo. A igreja anglicana possui no mundo 80 milhões de fiéis.

A Igreja Anglicana,conhecida nos EUA como chamada Episcopal , foi separada da Igreja Católica em 1534 pelo rei Henrique VIII, que era católico, mas que ficou ofendido porque o Papa não aceitou a nulidade do seu casamento com Catarina de Aragão para poder se casar com Ana Bolena.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O tapete

Este vídeo nos ensina uma lição interessante

Pastores Paraenses visitam a governadora Ana Júlia


A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, recebeu nesta terça, 20, um grupo de pastores da Assembléia de Deus , liderados pelo presidente da Convenção Paraense, pastor Gilberto Marques.

Pastor Gilberto Marques,juntamente com 14 pastores, orou pela governadora e a convidou para participar da Assembléia Geral da Convenção Paraense, que ocorrerá no próximo mês de novembro.

Segundo a Agência Pará de Notícias, a governadora manifestou a intenção de agregar os diversos setores da sociedade na discussão sobre as políticas públicas estaduais.
"Trabalho coletivo dá melhor resultado. E isso é algo que a igreja sabe bem, porque exercita todos os dias", disse a governadora, que informou estar avaliando maneiras de apoiar as obras sociais realizadas pela igreja e também aproveitou o momento para relatar aos pastores os avanços conseguidos nos municípios em que eles atuam.

A igreja em Belém do Pará tem importância na história da Assembléia de Deus, pois foi lá que os missionários aportaram e deram início ao movimento pentecostal no Brasil. Em 2011 o movimento completará 100 anos.

Robô copiará o Novo Testamento


Um robô estará escrevendo o Novo Testamento durante 9 semanas, trabalhando 24 horas por dia no Museu da Comunicação em Lisboa.

O texto vai ser baseado na atual linguagem " A Biblia para Todos".

A iniciativa é da Sociedade Bíblica Portuguesa em parceria com o Museu da Comunicação em Lisboa.

Este evento faz parte das comemorações dos 200 anos de distribuição da Bíblia pela Sociedade Bíblica de Portugal.

Além disso, a exposição “A Bíblia para Todos” tem ainda uma Bíblia manuscrita por 100.000 pessoas em Portugal, tratando-se de cópia fiél da prensa de Gutemberg, duas apresentações de multimídia e uma série de objetos que representam os vários suportes da mensagem bíblica, desde a tradição oral até a era digital, e ainda um scriptorium moderno onde os visitantes podem juntar a sua caligrafia á Bíblia manuscrita, segundo notícia publicada no site da FPC

http://www.fpc.pt/FPCWeb/displayconteudo.do2;jsessionid=737DA58D9194B530EF87B8B65A9AEA83?numero=21830


Fotos: site FPC

Não convém

"Da mesma boca procede benção e maldição.Não convém, meus irmãos, que se faça assim" Tg 3:10

São Tiago, um dos pais da igreja em Jerusalém, tinha condições de exortar desta maneira.

Atualmente,vivemos dias em que o evangelho que é pregado é o "evangelho da conveniência". homens sem escrúpulos estão deturpando verdades essenciais da Bíblia e criando igrejas e comunidades com a visão pessoal.

Alguns estão fazendo pesquisa para saber qual a vontade dos crentes, na liturgia do culto, na mameira de vestir, de se portar diante da sociedade, a Bíblia já não é mais a regra de fé de muito desses líderes.

Estamos vivendo dias em que o "cristão" não bebe cerveja com álcool, mas tem para si a cerveja sem álcool. Outros com a desculpa de que "o vinho é bom para o coração" tem em suas casas verdadeiras adegas. O que eu acho interessante, é que alguns me dizem que não bebem na frente de incrédulos, somente com a família, quando estão assistindo o "futebolzinho".

Tiago diz: Não convém.

Eu li, de um pai que recebeu a notícia de um acidente de carros onde três jovens morrerram, a possível causa, embriaguês. Ele sente dó, quando de repente recebe uma informação de que uma das moças que morreu é sua filha de 20 anos.

Ele maldiz,Fica triste e chama os meninos de "irresponsáveis". Ele vai até a sua adega, para buscar algo e beber para esquecer aquele momento sombrio. Ao chegar na sua adega vê o seguinte bilhete, escrito por sua filha: "pai, peguei umas bebidinhas sem sua ordem, mas sei que o Senhor não vai ficar bravo, né. Um abraço, e até a volta"

Não convém, que seja assim, diz o escritor. Crente é crente. Sua vida precisa falar mais alto que suas palavras.

Deixe Jesus refletir em sua vida. Meu pai sempre me disse: "Menino, dois sentidos não assa milho". Isso é verdade. Ou eu sirvo a Deus ou desisto de me enganar

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma alma tem preço ou valor?

"Assim, digo-vos há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende" Lc 15:10

Temos visto o esforço dos pastores e evangelistas na busca de multidões para Cristo.

Há pouco, participamos de uma evangelização em massa, desencadeado por um grupo de americanos, mas que nós brasileiros já realizamos há muito. A evagelização pessoal

Quanto custa almas no meio da multidão. Dia desses, em uma praça o pregador dizia que precisava da ajuda do "povo de Deus" porque só o som tinha custado para aquele evento 800 mil reias.

O que vimos foi um grupo de crentes indo para a frente do púlpito para receber a oração "do importante pregador", que naquele ato, parecia estar mais preocupado em seu marketing pessoal, do que com as almas perdidas.

Jesus me ensina diferente. O evangelho de Jesus é corporativista. É pessoal e intimista. Ele se preocupa pessoalmente com cada pessoa.

Pra Jesus, o rico Zaqueu (quem não quer ter um dizimista que dizima quatro vezes mais) tem o mesmo valor que o pobre cego de Jericó.

Quanto vale uma alma para os atuais "ganhadores de alma". Todos os investimentos que estão sendo feito, será que estão dando resultado positivos, ou estão se somando vultuosas pilhas de cheques sem fundos, para bandas gospel, pregadores que estão "a hora da morte". Eles na verdade não cobram, o caro é a equipe que eles trazem, os materiais que se tem que vender e no final nem uma alma "chorando" aos pés do Senhor.
Antes dos congressos, cruzadas: "Meus caros irmãos" depois da festa "Meus irmãos caros".

Tá na hora de voltarmos a bater de porta em porta levando uma palavra de paz. Quando sentarmos ao lado de alguém, começarmos a falar do amor de Deus, e não perguntarmos de cara, o resultado do jogo de ontem, as fofocas da nojela e outros assuntos fúteis.

As almas estão por aí esperando ouvir de você uma palavra que possa mudar a vida triste e desgraçada que eles estão vivendo no mundo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A difícil escolha de um pai

Nós, como pais, precisamos tomar decisões a todos instantes. Na maior parte das vezes, estas decisões refletem, diretamente no futuro de nossa família.

Eu vejo em Jairo, nos escritos de Marcos 5:21-24;25-43, a atitude firme de um pai, na hora da morte de sua querida filha.

Quer notícia pior, a doença, a morte e em consequencia o choro pela morte de uma filha.

A quem ele deveria ouvir: Os homens que lhe deram a notícia e pediram que ele não incomodasse mais o mestre, ou ouvir o convite de Jesus e segui-lo?


Todos os instantes de nossa vida somos confrontados com esta verdade: Darmos ouvidos a multidão ou ouvirmos o chamado do Mestre?


Os resultados são claros, caso ele ouvisse a multidão, simplesmente, iria para casa só, choraria a morte de sua filha, com os "chorões de plantão" e futuramente, contaria sua derrota.

Sabendo da notícia, a Bíblia diz, que ele rogou ao Senhor Jesus. Que atitude sensata deste pai, numa hora em que não havia condições nem de se falar, pensar ou até mesmo agir. Afinal, era a morte que batia a sua porta. Jairo fez o inverso que as pessoas fazem, enaquanto o povo chorava sem esperança, sua lágrima era a tua última esperança, ele chorava no lugar certo, nos pés de Jesus.

A lição que eu tiro para a minha vida pessoal desta mensagem é: Nem sempre devo ouvir o "grito desesperado", ou melhor, desanimador, dos que estão á minha volta, e que; devo sim atender ao convite manso de Jesus, pois, ele vai dar jeito naquilo que não tem jeito.

Me dirijo a você, que quem sabe recebeu ou está recebendo notícias desanimadoras, e as pessoas já julgam como "morto" aquilo que você tem por mais precioso. Morto para os "chorões de plantão", mas para você que é pessoa de fé, que no seu coração existe uma fagulha de esperança, não desanimes Deus proverá por ti.

O Senhor quer restaura o que está morto, basta você tapar os ouvidos para os "desanimadores" e exercitar a sua fé, e assim como Jairo creu, creia também, leve Jesus para a sua casa e veja o milagre de Deus.

domingo, 18 de outubro de 2009

Deus tem o controle de tudo!

Respondeu-lhe Jesus: O que eu FAÇO, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. Jo 13:7Nos momentos de "crise" muitas pessoas lucram, no mercado capitalista. De vez em quando vemos estampados nos principais jornais estas e outras manchetes.
Não é diferente para nós cristãos. Nos momentos de crise, crescemos com o Senhor. É nesta hora que Ele começa nos ensinar como nos comportar e sairmos vencedores destes momentos tão difíceis.Esta mensagem é para você que acha que chegou o fim. Outra crise dessa você não suporta e acha até que não tem mais jeito.
Meu amado (a), a luta está grande? As circunstâncias estão contrárias? Para você já é o fim? Acha que não dá mais? Fica concentrado no problema e não vê saída?
Meu amado (a), a luta está grande? As circunstâncias estão contrárias? Para você já é o fim? Acha que não dá mais? Fica concentrado no problema e não vê saída?

Acredite, há uma porta aberta e você, em nome de Jesus, vai passar por ela. A Bíblia Sagrada está repleta de promessas para a sua vida, e a 'crise" enfrentada hoje, não é para faze rvocê parar e sim para que você cresça na fé e aprenda a depender de Deus.

Reconheço, que o que aconteceu com você foi sério demais. Até agora você não está entendendo, como Deus permitiu que isso acontecesse, por favor entenda, isto é para que você sai vencedor com forças para, num futuro, ajudar e ensinar outros. Suas experiências amargas podem adoçar a vida de seu semelhante.

O que Deus faz você passar agora, você não consegue entender e asua tendência é murmurar e até amaldiçoar a Deus, bem no estilo da mulher, querendo amaldiçoar a Deus e até pedir para morrer.

Mas aqui fica o conselho do velho sábio: "Deus deu, Deus tomou, bendito seja Deus". Difícil, mas esta é alição que Deus nos dá no meio da crise. Deus tem o controle de tudo.

Não pense você que ele te abandonou nesta hora tão dificil. Santo Agostinho escreveu que "nos momentos das suas angústias eu carregava você", é isso mesmo, você está nas mãos de DEus. Ele não te abandonou e quer te mostrar isto.

Então, vamos fazer a lição de casa. Como crentes e salvos em Cristo, sabemos que devemos entregar tudo nas mãos do Senhor.Permita que Deus trabalhe por você, abra o teu coração, conte até dez, se dez não der conte até mil, mas tenha coragem e deposite sua angústias, mágoas , problemas e dificuldades aos pés do Senhor.

Ele está esperando um gesto teu. Sei, que você está cansado de lutar com suas forças. Pare de lutar sózinho, esta luta é espiritual, e não se vence no grito. Se vence calado com jejum, oração e clamor.

Faça isto e veja os resultado. Saia vencedor nesta crise.

sábado, 17 de outubro de 2009

Fale agora ou cale-se para sempre


Quando os justos governam , alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.Prov.29:2

Estou participando da 1ª Confecom – Conferencia Municipal de Comunicação – Campinas-SP, ontem, sexta-feira, 16, ouvi o jornalista da Rede Globo, Caco Barcelos dar uma palestra abordando o tema "Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital".

Ele expôs suas idéias e nos falou sobre uma nova imprensa, mais abordativa, que ofereça espaços para as classes menos inclusivas. Ele tem uma proposta interessante.
Mas, eu quero pensar em nós como “igreja”. Como participamos dos debates da nossa sociedade, que discute os destinos de nossas famílias.

Observei, e ainda não tive tempo de ver quantos de nós estamos lá defendendo nossas idéias e ideais.

Eu fui ensinado que política é pecado, que ela pertence ao “cão” e que nós jamais poderíamos votar em nossos irmãos. Porque crente que é crente não se mete em política.

Que me perdoe os nossos pais da igreja, mas a minha visão, hoje, é bem contrária. Quando eu ligo a TV e vejo que não tenho opção. Me pergunto, será que eu não poderia colaborar para mudar esta situação?
Não estou falando de uma TV onde os “tele” se apresentam e atrás de uma Bíblia exigem vultuosas quantias para manterem seu luxo. Falo de uma programação com conteúdo bíblico, debates de temas que envolvem a cidadania, a ética e os destinos da sociedade.

Achei interessante a resposta do jornalista Caco Barcelos, a um cidadão que alegando não ser “puritano”, se classificou como “perdido” lhe dirigiu uma pergunta e disse: “Você como pai de família, cidadão, não como funcionário, não se sente mal, trabalhando em uma TV que numa terça-feira á noite apresenta um programa em que uma filha de pais separados, coloca a mãe a venda, defrontando diretamente com os valores da família e a gente é obrigado a oferecer isso para as nossas famílias”
O Caco respondeu: “Primeiro, eu não assisti este programa, segundo eu tenho a opção de escolher os programas para assistir”

É pena que a TV, não estou falando da internet, que não tem controle nenhum, não tenha hoje opções saudáveis. Não há uma proposta defensora para a família, e sim, a proposta que há é destruidora.

Então, nós como sal da terra estamos muito insípidos, não estamos temperando nada. Portanto, eu quero neste instante te convidar a pensar um pouco, e te pedir para ocupar o teu espaço na sociedade. Opinando, mostrando a sua verdade, sendo verdadeiro nos seus atos e sendo exemplo para que a sociedade num todo possa espelhar em você.

Nós somos uma força muito grande, mas infelizmente estamos deitados em berço esplêndidos.

Pra encerrar, estas conferências da comunicação municipal é uma proposta do governo federal que pretende criar conselhos, municipais, estaduais e federal para a criação dos marcos regulatórios das TVs públicas e da comunicação num todo. Isso também acontecerá em outras áreas do governo como transporte, saúde e habitação e outras.

Este é um tema nacional que a sociedade poderá discutir. É bom apresentarmos nossas idéias agora, para não reclamarmos depois.



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É tempo de agradecer

Hoje é um dia especial para mim. Acordei com desejo de agradecer a Deus por todas as bençãos que ele tem dado a mim e a minha humilde família.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Sl 103:2

Não posso ser ingrato e preciso deixar bem claro em minha mente que tudo que sou, que faço que tenho é bondade e misericórida de Deus.

Jamais, poderia me omitir de dizer ao mundo o quanto Deus tem me abençoado. Tenho vida, saúde, paz e alegria no coração. Tenho ministério que Deus me deu, amigos que me cercam e uma família abençoada.

Tenho Deus dirigindo minha vida. Não cesso de orar e dizer: "Senhor eu quero estar no centro da tua vontade". Minha oração é conhecida diante de Deus e dos céus, clamo e suplico para que, mesmo no meio da luta, da dificuldade, da imcompreensão, das humilhações, dos desaforos, da falta de condição, das impossibilidades da vida, das tempestades que me assolam, dos momentos de tristezas, dos infortúnios, de instantes desagradáveis. oro constantemente: "Quero estar no centro da tua vontade"

Quando peco, e discaradamente transgrido a lei e os mandamentos do Senhor, o Espírito Santo me incomoda, e de imediato, corro aos pés do Senhor é busco seu perdão e me derramo em lágrimas, as vezes 'sangrenta', para n´Ele encontrar descanso para minha alma atribulada.

Ouvi na terça-feira, um homem negro, mais ou menos 50 anos, uma vóz e uma interpretação impecável do hino : A Deus seja glória. Aquele intérprete dava vida a mensagem do poeta, e tocou na minha alma e me fez relembrar um pouco da bondade e misericórdia de Deus.

Lutas, problemas, dificuldades eu enfrento e enfrento com coragem e destemor porque eu tenho a Cristo que me dá sabedoria para vencer.

Hoje, agradeçamos a Deus por todas as bençãos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Igreja Prudentina comemora aniversário do seu presidente emérito



O pastor Carlos Padilha de Siqueira, comemorou seus 84 anos de vida, com um culto em Ações de Graças, realizado neste feriado nacional de 12 de outubro, no templo sede da AD Presidente Prudente, região oeste de SP, útima igreja que ele dirigiu, permanecendo na sua direção por 24 anos, jubilando em seguida.

Mesmo jubilado da administração da igreja,pastor Padilha continua atuante na mesa diretora da Confradesp, como 1º Vice-presidente e ainda atua noConselho da Casa Publicadora.

O pastor e presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa, representou o presidente da Convenção Geral, e juntamente, com o atual pastor presidente da AD prudentina pastor João Carlos Padilha de Siqueira, revezaram na direção do culto, sendo que pastor Paulo Freire ministrou a palavra.

O pastor e 1º tesoureiro da Convenção paulista, Emanuel Barbosa da Silv, representou o grande número de obreiros que estavam presentes.

As orquestras Ágape, do campo de Assis (SP), regida pelo maestro Eli de Jesus, e a Orquestra Philarmônica, de Prudente,comandada pelo regente Juninho Cruz, o Círculo de Oração e as crianças apresentaram louvores a DEus. Outros cantores também apresentaram louvores.

Pastor Padilha, dirigiu a igreja em Prudente por 24 anos e já está jubilado há 5, e de acordo com as palavras do pastor Emauel "a igreja ainda tem a cara do Pr Padilha".

Duas irmãs conversavam e teciam elogios à conduta moral e dizam: "Durante todo o tempo em que conhecemos oa pastor Padilha, nínguem tem nada que desabone a sua conduta"

Pastor Padilha recebeu o abraço de diversos pastores, amigos e familiares.

Fica aqui o meu abraço e admiração pelo ser humano, bom, correto, altruísta aos 84 anos, corajoso e acima de tudo homem honrado pela igreja e pela sociedade.

Um abraço Pr Padilha

Recuperando o tempo perdido

Quantas vezes a pessoa exclama e diz:"Perdi muito tempo"; "Perdi toda a minha mocidade" e tantas outras reclamações.

Alguns, estão "chorando o leite derramado" o tempo está passando e seus projetos, ao que parece, não vão se concretizar.

O filho pródigo com certeza deve ter pensado em tudo isto, ele toma uma decisão e diz: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra ti e contra os céus.
"E irei ter com meu pai" Esta expressão nos ensina muitas coisas importantes para a nossa vida diária.

Houve um tempo em minha vida, que devido a correria do dia-a-dia eu não tinha tempo a sós com Deus.

Eu dirigia uma congregação com 300 membros, problemas dos mais diversos para dar parecer aos meus congregados. Estava na ativa na seção de Relações Públicas da Polícia Militar em SP e ainda fazia "bico" de Repórter em uma Emissora de Rádio. Há! estava construindo minha casa.

Que loucura! ensinava nos cultos de terça, escola bíblica dominical, e normalmente pregava aos domingos, era ativo nos ar-livres e visitava os crentes na medida do possível.

Hoje, fico pensando o que eu ensinava para aqueles irmãos! Qual era a qualidade do culto que eu prestava a DEus.

A verdade é que eu gastei toda a reserva que eu tinha e me senti esgotado, física e espiritualmente.

Irei ter com meu pai. Esta palavra é pra você que está se gastando na "casa de Deus", mas não está se gastando na "causa de Deus". Você passa dias e dias na igreja, mas a comunhão particular entre você e Deus é minima.

Você está na igreja, como comunidade, mas na igreja como corpo, reino, você está longe. Entende o que eu te digo!

Deus quer você tenha tempo para ele. Ele quer conversar com você, ter diálogo franco contigo e sarar feridas da tua alma, dar a você a paz de espírito que você procura.

Ei! pare um pouco e corra para os braços do pai, ele está querendo te ouvir. No silêncio da multidão, Deus quer confortar a tua alma.

Crie o hábito de separar um tempo para ouvir Deus falar com você.Recupere o tempo perdido e ouça a vóz de DEus te direcionado para as bençãos que ele te prometeu

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bem Vindo Pastor Sales


Pastor Sales que benção tê-lo comigo nesta luta pela propagação do evangelho da fé.

Aos nossos irmão que contigo congregam, um abraço e que as bençãos de Deus possam ser sobre a vida de cada um.

Façam tudo com alegria sabendo que a nossa recompensa vem de Deus.

Um abraço. Em Cristo

domingo, 11 de outubro de 2009

Errar é humano

Existem pessoas que acham que estão acima do bem e do mal. Elas não erram, sua vida é uma "poço de santidade". Mas esqueçem de observar a palavra de Deus que diz Romanos 2:22 "Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?"

Como dizem os pregadores "evangelásticos" : Isso não tem aqui, mas lá de onde eu vim tem"

O evangelho de Jesus é simples, mas para muitos se torna complicado. O mestre nos ensinou a amar o nosso próximo como a nós mesmos.


Eu vejo pessoas á frente do espelho se maldizendo. è comum ouvir alguém dizer: "Como estou gorda"; "meu nariz é tão feio"; "por quê não nasci uma Gisele....."; "que cabelo Pichaim", alguns chegam ao ponto de gritar e dizer "eu me odeio".

Amigo (a) acredite Deus te fez perfeito. Um dia eu comentava com uma moça que ela deveria ir ao oculista para uma consulta, que possivelemente resultaria no uso de óculos. Ela gritou e disse: "eu não uso óculos nem pagando". Junto conosco, estava um irmão, que aos 30 anos perdeu a visão e hoje se locomove muito bem, é um exemplo de vida para todos nós. Ele disse as seguintes palavras: "Oh! Meu Deus, como eu queria ter o privilégio de usar um óculos". Conclusão. A moça marcou a consulta rapidinho.

Quem não ama a si mesmo, jamais vai amar o teu próximo. Amar é devoção total, é se importar quando ninguém importa. Conviver com diferenças. aceitar seu irmão como ele é. Respeitar seu espaço, seus limites e sua condição social.

Viver o evangelho não significa viver cada uma na sua. Não! exige renúncias, quebrantamento, entrega e disposição para mudanças.

O pior é que com um pieguismo religioso, alguns se consideram melhor que os outros.

Não estudam os exemplos dados pelo mestre. O lavar dos pés dos discipulos não significa nada para eles. O perdão da mulher samaritana de nada serve. O escrever na areia enquanto os homens acusam uma prostituta, não tem importância alguma, para este juízes implacáveis, constituídos por si mesmo, para apontarem o dedo e julgarem ao seu próximo.

Seu irmão pecou! Você como pessoa sensata, equilibrada na fé, longânima, preste-lhe sua solidariedade bíblica e o perdôe. Não concorde com o seu pecado. Mostre-lhe como ele precisa fazer para encontrar o caminho do perdão. Não vá concordar que ele fique vivendo do pecado, isso não. Mas ao ler e aplicar as escrituras, você como "benção" nas mãos de Deus lhe mostrará o caminho da verdadee

Não há acordo

A visita da ministra Dilma Rouseff à AD Belenzinho, na segunda,5, causou uma série de comentários errados na mídia.

Li, que a Assembléia de Deus estará dando apoio a Dilma, caso ela seja a candidata de Lula.

Discordo disso e passo a explicar porquê.

Primeiro a visita da ministra foi representativa. Devido a proximidade do Belenzinho com o palácio, (isto em todos os governos)o presidente Lula, recebeu o convite da assessoria do presidente da convenção, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para o comparecimento em um Culto de Ações de Graças pelo seu aniversário. Lula impedido envia Dilma. Cunho político, com certeza, mas para a igreja, apenas, representativo

Em momento algum, houve o empenho de público dos líderes da igreja para um apoio à campanha da ministra.

As palavras de apoio político do deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) e do ex-governador Antony Garotinho (PR -RJ) não expressam a vontade da igreja, é de cunho pessoal.

E mais, a Convenção Geral das Assembléias de Deus, tem um Conselho Político que ainda não se manifestou nesta questão.

Outra, a parte evangélica do discurso da ministra, do ponto de vista teológico, era "espiritualista" e não espiritual, quando ela pronuncia que "a nossa energia é mais elevada". Nota-se que quem o escreveu não conhece a teologia pentecostal.

O fato de orarmos pela ministra é nossa obrigação, mas o positivo de tudo isso, é que ela foi evangelizada, ao ganhar uma Bíblia e notar o comportamento da igreja que adorou a Deus no momento da mensagem pregada pelos pastores José Prado Veiga (SP) e Paulo Roberto Freire da Costa (Campinas).

Outro esclarecimento, e este é histórico, a Assembléia de Deus é uma igreja pentecostal e não neopentecostal. afinal ela em 2011 chega a 100 anos e a precussora do pentecostalismo no Brasil.

Se haverá acordo? Não há indícios, mas é bom esperar pra ver.

sábado, 10 de outubro de 2009

Como sair vencedor no meio de tantas feras

6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Js 1.6-9

O esforço é o primeiro aliado para quem que ser um vencedor. O sucesso é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.


O esforço é o primeiro aliado para quem que ser um vencedor. O sucesso é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.
Josué sabia disso muito bem então ele dá essa dica para o vencedor. “Esforça-te, e tem bom ânimo” v.6 . Vença o cansaço.

De vez em quando eu passo por esqueletos de prédios que começaram a todo vapor, mas com o tempo fica aquele amontoado de ferro e cimento enferrujando, porque os construtores pararam no meio do caminho.

Outro exemplo, é o do cavalo paraguaio, no derby, ele saem na primeira fila, saem numa disparada, e quem apostou em outro cavalo fica triste, porque pensa que o paraguaio já levou. Ledo engano, ele se cansa rápido e não chega ao fim da corrida, desistindo no meio da caminhada.

O segundo ponto para ser vitorioso é não desanimar. Desânimo é prejudicial. Quantas palavras de desânimo recebemos no dia. A mãe que fala que o filho não presta. O pai que amaldiçoa a filha, falando-lhe impropérios. O marido que desanima a esposa quando ela fala em arrumar um emprego e estudar e ele vocifera que ela não precisa de nada disso, enfim um monte de palavras desanimadoras. Mas repreenda-as em nome de Jesus. Quando te falarem isto, clame pelo sangue de Jesus, não precisa gritar não! Em voz baixa mesma, repreenda este incircunciso.

Para vencer o desanimo tem que ter esforço. Lembra da mulher do fluxo de sangue. Jesus não curou o seu desânimo, mas ele deu ordem para que ela se animasse. “E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã”. MT 9:22.

Que paradoxo! Vocês mulheres sabem o que eu estou dizendo, uma mulher com hemorragia incurável, com certeza seu semblante era desanimador, Jesus chega para ela e diz “Têm bom ânimo”. Esta é a forma de Jesus trabalhar. Não entendemos às vezes, mas ele nos quer prontos para ser vencedor. Ânimo!

Quem é esforçado animado com certeza não se desvia da lei do Senhor. Eu procuro escrever diariamente as mensagens que Deus me dá. Isto fortalece a minha alma, e, por conseguinte, eu estou repassando, agora, a milhares de pessoas que estão se alimentando da palavra de Deus.

A física do alimento bíblico é simples. Alimentamos-nos bem, não é verdade! Café pela manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e muitas vezes, sorvete, chocolate, e tantas guloseimas. A nossa fé também precisa ser alimentada. O crente que toma uma sopinha da “palavra de Deus” de vez em quando é raquítico na fé, ta sempre caindo, acredita em tudo que falam pra ele, simplesmente porque, ele não tem tempo para ler a Bíblia.

Tem aqueles que se desculpam dizendo: Eu não gosto de ler! Quando começo ler, começa me dar sono! Eu lei a Bíblia e não entendo! Gozado! Programas de TV não dão sono, “nojelas globestais” te atraem que é uma beleza. O poder paralelo pra você é um paraíso nesta cama de gato. O jogo do timão passa rápido! Misericórdia! Ta na hora de rever seus conceitos cristãos e melhorar na presença de Deus.
Lembre-se disto: “Este livro te separará do pecado, ou, o pecado te separará deste livro”.

Quem é esforçado, animado, alimentado da palavra de Deus com certeza vence os seus medos. Tinha um hino de um cantor “intocável” que dizia “O medo não vem de Deus o medo é de Satanás”.

Não precisa ter medo não! Precisamos temer sim ao nosso Deus, E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer”...... ““Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” Lc 12:4-5
Concentre-se na vontade de Deus e seja vitorioso, não há o que temer, quem é fiel com Deus tem o compromisso da fidelidade dele.

Quem tem sua vida na vontade de Deus não anda espantado, pois sabe que Deus proverá as mais ricas bênçãos para a sua vida.
Pense nisto e seja feliz com Cristo.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os "nuncas" de um ministro cheio do espírito

Nunca convide membros de outras igrejas para se filiarem à sua

Muitos pastores "pescam em aquário" dos outros, convidando membros de outras igrejas para se filiarem á sua. Sendo de denominações diferentes, isso já é falta de ética, imagine como deve ser considerado o obreiro que convida crente de uma congregação do mesmo campo. éticamente ele está errado, e com certeza criará um clima de hostilidade com o seu companheiro, criando assim, uma certa desconfiança no seu caráter

Assim notamos dois erros: a pessoa que convida, fere o código de ética entre o ministério, e o convidado transgride preceitos bíblicos importantes como Hebreus 10:25 que diz não abandonando a nossa congregação como é o costume de alguns. nós estamos citando aqui, casos de obreiros, que aleatóriamente "roubam" crentes de outras igrejas.

Não estou me referindo aos irmãos que às vezes descontentes com a administração do outro, resolvem migrar por si só, ou até por simpatia do obreiro acabam permanecendo na congregação, que ele está administrando.

É válido observar que na maior parte das vezes os convidados, podem ter problemas e causar prejuízos dentro de sua igreja.

O ministro não pode tomar partido nas questões

Todas as causas da igreja devem ser resolvidas à luz da Bíblia, com oração. Não é feio para o ministro ao aconselhar, por exemplo, dois grupos de pessoas que estão em causas, ele pedir um tempo para orar e depois dar o veredito da questão.

Imaginemos o prejuízo que Salomão iria causar caso ele tivesse ouvido apenas uma das partes envolvidas na questão do filho trocado. A primeira mãe era convincente. A cena, o choro, a lamúria, humanamente ele deveria se decidir por ela, mas um juiz jamais pode juizar com o coraçao, e sim com o bom senso, a sabedoria.

Cuidado! O obreiro não pode ter "protegidos" dentro da igreja, causas são causas, o obreiro não pode ser parte do problema.

Dirgi uma congregação e de presente me deixaram um "diácono atribulado". É isso mesmo! Servia bem na igreja, regia o coral, a banda, era um bom porteiro, mas um homem de um comportamento péssimo junto aos não crentes. Ele sempre envolvia os seus dirigentes nas suas confusões.

Um dia, um cidadão me procurou contando que aquele irmão estava em débito com ele. Mandei chamar o irmão. Conversamos, e ele me disse que estava disposto a reparar os danos que havia feito ao cidadão. Marcamos um encontro de conciliação entre os dois.

Neste dia ao entrar na sala. o diácono, perdeu sua compostura de crente e começou a desacatar o cidadão. Um homem calmo aparentando querer apenas os seus direitos. Acalmei os ânimos, chamando o diácono em outra sala, pedi que ele se comportasse, pois afinal estávamos no prédio da igreja. A questão envolvia dinheiro, e dando uma de advogado, de promotor fui obrigado a fazer uma conciliação entre os dois.

Então eles resolveram fazer um acordo e, o diácono concordou em devolver o dinheiro que ele havia pego de sinal para a entrega de um móvel.

Os dias se passaram, estou tranquilo em casa e o diácono chegou. Rosto enfezado, vi que as coisas não estavam bem, e ele foi logo me intimidando e dizendo: - "Você não podia acreditar nele. Onde já se viu, um dirigente que não acredita nos membros de sua igreja, e começou a me ensinar como deveria fazer, dizendo que eu deveria ficar do lado dele e começou a choramingar, agora de onde eu vou tirar dinheiro para pagar o?????. Nem vale a pena dizer o que ele falou. Eu disse ao diácono, que ele havia dado a palavra dele e que ele precisava cumprir com o que havia dito, ele me disse o seguinte, eu não vou pagar nada, e outra, nem nessa igreja eu vou mais, e se você está com dó dele, tire dinheiro do seu bolso e pague".

Desaforado, ingrato, e acima de tudo irresponsável. No dia em que o cidadão veio ao encontro combinado, eu disse a ele que a minha parte eu tinha feito, e que infelizmente não podia fazer mais nada. Ele saiu da igreja com destino a delegacia mais próxima.

O obreiro não pode deixar de pregar com medo de ofender as pessoas.

"Esse assunto eu não prego, pois pode ofender os irmãos". Por exemplo, há obreiros que não falam sobre dízimo, pois os irmãos não gostam que falem em dinheiro na igreja. Que interessante, a Bíblia diz que os avarentos não têm lugar no céu. E porque eu não posso pregar com autoridade? É biblico, desde que você não use o púlpito para atacar ninguém, você deve pregar com toda a autoridade que Deus deu sim e não se preocupe com os resultados, se a palavra que você tem é inspirada pelo Espírito Santo, doa a quem doer.

Infelizmente, existe muito joio no meio da igreja, e se você não prega, o joio brota e aí fica pior. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Nunca use o púlpito para descarregar suas tensões

O obreiro obrigatoriamente tem que ser vigilante. Não se usa o púlpito para assuntos pessoais. Cuidado ao usar a palavra de Deus para "acerto de contas".

O púlpito não pode ser usado com fins próprios, é o lugar reservado para se expôr o ensino dos mandamentos do Senhor.

Há obreiros que sem cautela alguma, usam o púlpito para "descascar" os irmãos, falam sem pensar, ofendem, agridem. Não faça isso, isso é pecado.

Nunca fale do púlpito sobre experiências de aconselhamentos sem autorização

Imagine, você sentado, pronto prara ouvir uma mensagem edificante, o obreiro ao começar a falar, cita um aconselhamento que foi dado a você. Eu até vejo a sua indignação, e com ela a pergunta quem autorizou.Com certeza o auditório vai ficar confuso, isso não é bom.

As experiências de aconselhamento que você deu, e obteve sucesso, foram dadas na orientação do Espírito Santo, e não por sua capacidade pessoal. Caso você queira usar algumas dessas experiências, dirija-se à parte envolvida, e se ela autorizar, explique para a igreja, para que os irmãos não percam a confiança em você.

Ninguém gosta de ser exposto em público. Muito cuidado com isso.

Três obreiros conversavam e se confessavam. O primeiro disse que sua fraqueza era com o dinheiro, ele não podia ver uma nota. O segundo era com mulheres, e ficaram aguardando terceiro falar qual era o seu ponto fraco. Ele disse "eu não vejo a hora de acabar essa reunião para eu ir contar para o pastor".

Nunca peça dinheiro emprestado

Quem pede dinheiro emprestado, não dorme tranquilo. Quando se pede a alguém da igreja, aí é que é pior, qualquer ação do irmão, parece uma cobrança, às vezes, o irmão não está nem lembrando, mas quando você o vê, fica cheio de preocupação, e o dia que esse irmão falta na igreja, é um martírio, enquanto você não o vê novamente, não fica sossegado.

O pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, José Wellington Bezerra da Costa, diz sempre que há muitos anos ele não compra fiado, principalmente nas questões pessoais, as da igreja nem sempre dá para evitar e, às vezes, é preciso fazer crédito.

Alguns pegam dinheiro da igreja emprestado dizendo, depois eu pago. Não faça isto, pois pode servir de laço para o diabo derrotar o seu ministério.

Devemos crescer no conhecimento de Deus e, ao mesmo tempo, conhecer as artimanhas do inimigo, sabendo quais as suas formas de atuar.

Nunca subestime o dirigente que veio antes de você

Alguns obeiros ao assumirem uma congregação, já chegam mudando tudo, mal conhece a equipe do antecessor e começa a colocar nos cargos diretivos da igreja os "seus". Na maioria das vezes magoando as pessoas. O pior é quando ele conversa e diz: Quando eu assumi, não tinha ninguém, hoje a igreja está cheia. Amado, respeite o seu companheiro, aprenda que tudo que você semear, será colhido.

Um certo pastor ao assumir uma igreja recebeu do pastor que saira, três envelopes, e lhe disse: Quando você tiver crises, abra um envelope por vez. O tempo passou e veio a primeira crise. Ele abriu o primeiro envelope e estava escrito: Ponha a culpa no pastor que saiu. Tudo bem, de bem com a congregação ele continuou. daqui a pouco, a segunda crise, ele recorreu ao envelope: Coloque a culpa no povo. Aparentemente, a situação melhorou. O tempo passou e a crise voltou, foi ao terceiro envelope. Abriu-o e encontrou escrito essas palavras: "Faça três envelopes"

Não se isole do ministério

É muito importante ter amigos para compartilhar as lutas e tribulações. Muitos líderes caem em pecado por serem muito independentes.

Quantos amigos você tem? Você tem alguém com quem possa abrir o teu coração?

Normalmente o pastor está sempre sozinho, pois ele ouve todo mundo e não é ouvido por ninguém. Como contar para um membro um suposto fracasso que está sofrendo?. Não dá!

Crie amigos, pastores, obreiros fiéis em que você possa confiar. É bom que o círculo de amizade do obreiro sejam pessoas que professem o mesmo ofício, isso porque poderá trocar experiências e valorizar mais o teu ministério.

Se possivel visitar, manter contatos sempre com estes amigos, não só conhecendo seus trabalhos, mas também participando de uma vida social. Isso ajudará a estruturar seu ministério. A troca de experiências acontece em todas as classes sociais, um médico procura ter amigos médicos, o advogado mantém suas amizades dentro do círculo, porque assim eles podem estar trocando experiências. Fazendo assim, problemas futuros se evitarão, pois ao conversarem, os laços são fortalecidos.

Este assunto não esgota aqui, tem muito mais para ser estudado.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Turma do Print agita festa das crianças na AD Campinas


O departamento infantil da igreja em Campinas está trabalhando incansavelmente para a realização do 12º Encontro Infantil que acontecerá neste feriado de 12 de outubro, dia das crianças.

A coordenadora do evento, Adriana Queiróz está aguardando 5 mil crianças para o evento, que estarão ouvindo a mensagem pregada e cantada pela Turma do Print, que apresentará um musical evangelístico para as crianças, enfocando o viver em Cristo através da sustentabilidade do meio ambiente e do gênero humano.

“O templo sede está todo decorado e você se sente como se estivesse no meio do espaço”, explica Ana Paula Lixandrão que trabalha no departamento infantil.

O evento foi dividido em dois períodos das 9 ao meio dia e das 3 da tarde às 7 da noite, aproximadamente. Cada período terá participações de crianças dos setores, inclusive as Crianças do Instituto Paulo Freire de Ação Social.

Apesar do feriado, na região o trânsito sofrerá complicações, pois foram locados em média 50 ônibus para transporte dos menores. O Emdec, responsável pelo trânsito no município estará prestando apoio aos motoristas.

Toda a logística, estrutura e organização é de exclusividade do departamento infantil e seus voluntários.

O site www.adcamp.org.br estará transmitindo o evento ao vivo

O Brasil tem que ser neutro

Na quesito religião a nossa constituição nos garante o direito de que o Brasil será neutro, nesta questão. Isso significa que as obrigatoriedades com a religião, é individual.

O termo laico, conforme De Plácido e Silva : “LAICO. Do latim laicus, é o mesmo que leigo. (SILVA, 1997, P.45), nos remetendo á idéia de neutralidade, indiferença.
Celso Ribeiro Bastos nos mostra que onde


"A liberdade de organização religiosa tem uma dimensão muito importante no seu relacionamento com o Estado. Três modelos são possíveis: fusão, união e separação. O Brasil enquadra-se inequivocadamente neste último desde o advento da República, com a edição do Decreto119-A, de 17 de janeiro de 1890, que instaurou a separação entre a Igreja e o Estado. O Estado brasileiro tornou-se desde então laico. (...) Isto significa que ele se mantém indiferente às diversas igrejas que podem livremente constituir-se (...)". (BASTOS, 1996, p. 178)

Nos tempos do império é sabido que os asseclas de D.Pedro II só se constituíam políticos se confessassem a fé católica.

O primeiro ato em nosso país, que recebeu o nome de Terra de Santa Cruz, foi a realização de uma missa. Muito dos tripulantes não eram católicos.

Isso nos mostra que não é obrigatório em repartições públicas a instalação obrigatória de cruz, crucifixo ou outro amuleto qualquer, se for por livre e espontânea vontade, não há problemas,daí a atrelar a obrigatoriedade isso é preocupante, pois a laicidade do estado, fica nula e existe sim a fusão do estado com a religião.

O estudo religioso nas escolas é também uma medida anti-laica, mas se usarmos esta brecha ensinaremos nossas crianças desta geração a verdade do evangelho, porém, se “deitarmos em berço esplendidos” almas preciosas terão seu caráter forjado com outra fé, diferente as vezes, da dos ensinamento de seus pais.

Foi votado ontem no Senado o estatuto da Santa Sé, que nossos “defensores políticos” tiveram que fazer acordos para garantir alguns direitos, que o presidente brasileiro, sem consultar quem de direito, acordou com “Santo Papa” e “enfiou-nos guela abaixo”.

É muito cedo para dimensionarmos o tamanho do problema. Por diversas vezes, em hospitais, quando prestando o serviço de capelania aos doentes, tentaram barrar nossa entrada, com alegações absurdas de que só pode fazer visitas no hospital religiosos desta ou de outra fé.

A constituição é a carta que rege um país, para ditá-la temos nossos representantes, para cumpri-la, temos nós brasileiro, com muito orgulho e com muito amor.

Teu direito de crença e profissão de fé está assegurado, por enquanto, porque já estamos abrindo brecha com a legalização do Estatuto da Santa Sé, que a beneficia em diversos itens. Subvenção de impostos, doação de áreas e muito mais.

Observe que a igreja católica tem os melhores terrenos nas cidades. Esta é uma atividade que vai voltar a crescer, terras e mais terras ociosas pertencentes ao grupo católico, e esse patrimônio aumentará.

Eus sei que Jesus está as portas, enquanto ele não vem, nós ficamos aqui, cuidando do seu reino que é o melhor de Deus para nossa vida.





32º Aniversário do Grupo Cades em Campinas

De 31 de outubro a 01 de novembro, a sede setorial da Vila Aeroporto,zona sul de Campinas, pastoreada pelo Evangelista Pérsio de Oliveira,sediará o 32º aniversário do Grupo Cades. O grupo é composto pela ala jovem da igreja.

Nos dois dias de evento haverá a participação de diversas igrejas e convidados. O evento terá como temática: "A Glória de Deus" e o preletor será o Pr Eduardo Silva, que este ano já ministrou no Gideões em Camboriú - SC.


Clique aqui e veja o cartaz do encontro

De 31 de outubro a 01 de novembro, a sede setorial da Vila Aeroporto, pastoreada pelo Evangelista Pérsio de Oliveira,sediará o 32º aniversário do Grupo Cades. O grupo é composto pela ala jovem da igreja.

Nos dois dias de evento haverá a participação de diversas igrejas e convidados. O evento terá como temática: "A Glória de Deus" e o preletor será o Pr Eduardo Silva, que este ano já ministrou no Gideões em Camboriú - SC.

O objetivo do encontro, segundo Alexandre Rosas, líder do movimento é compartilhar com os jovens cristãos as tendências da atualidade enfocando o padrão divino para o comportamento e discutir as experiências sobre as transformações que o mundo sofre e o seu impacto nas igrejas na vida da juventude cristã.

A igreja Jardim Aeroporto está instalada na Rua Jacaúna, 1565 no Vila Aeroporto - Campinas-SP

Eleita a nova mesa diretora da Confradesp para um mandato de dois anos


Os pastores e evangelistas do ministério do Belenzinho, ligados à Confradesp - Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo - elegeram a nova mesa diretora para o biênio 2010-2011, nesta terça feira, 6, na 36ª Assembléia Geral Ordinária, que aconteceu no templo sede do ministério.

Houve eleição apenas para a 1ª e 2ª tesouraria, saindo o pastor Raimundo Soares da Silva (Indaiatuba) e Lélis Washington Marinhos (Atibaia), respectivamente.



Na 1ª tesouraria, em lugar do pastor Raimundo Soares, que estava no cargo há 26 anos, entrou o pastor Emanuel Barbosa Martins (Araçatuba) com pouco mais de 500 votos e, na 2ª Tesouraria o pastor Jeziel Padilha (Santos) somou 295 votos contra 290 obtidos pelo pastor Lélis.

Nos demais cargos da mesa não houve alteração. O pastor Alberto Resende de Oliveira (Várzea Paulista) concorreu a 1ª Tesouraria, obtendo apenas 400 votos. O pastor Levi Ferreira concorreu á 2ª Tesouraria e somou 98 votos e o pastor João Barbosa da Silva teve pouco mais de 200 votos.

A mesa ficou composta da seguinte maneira:

PRESIDENTE: Pr. José Wellington Bezerra da Costa

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Carlos Padilha de Siqueira

2º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Wellington Costa Junior

3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Antonio Munhós

1º SECRETÁRIO: Pr. José Prado Veiga

2º SECRETÁRIO: Pr. Paulo Roberto Freire da Costa

3º SECRETÁRIO: Pr. João Carlos Padilha de Siqueira

1º TESOUREIRO: Pr. Emanuel Barboza Martins (Eleito)

2º TESOUREIRO: Pr. Jeziel Padilha de Siqueira (Eleito)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bem vindo irmão Aparecido

Irmão Aparecido, seu perfil demonstra seu amor pela obra de Deus.
Este espaço é para nosso crescimento no quesito "fé".
Somando nossas forças, sabiamente, alcançaremos corações.

Um abraço e seja bem vindo

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dilma visita SP e ganha uma Bíblia


O templo sede do Belenzinho , na Rua Conselheiro Cotegipe, ficou pequeno para o grande número de fiéis que compareceram, nesta segunda, 5, ao Culto em Ações de Graças pelo aniversário do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa a líder da Unemad irmã Wanda Freire Costa.

Quarenta e quatro pastores de todo o Brasil, sendo presidentes de convenções ou representantes marcaram presença. A mesa diretora da CGADB estava em peso. A diretoria da CPAD também esteve presente e mais os pastores da Convenção Paulista, a Confradesp, da qual pastor José Wellington, é presidente.

Os familiares compareceram e a igreja foi representada pelo Círculo de Oração, Coral e Orquestra. Os irmãos em geral lotaram as galerias e dependências do velho templo.



A possível candidata a presidência da República Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, esteve presente acompanhada de outros políticos do governo Federal. Ela ganhou uma Bíblia de presente da Irmã Wanda Freire e a manteve em seu colo até o final do culto, lendo alguns trechos em dados momentos. Em seu discurso, lido, enfatizou as obras do governo Lula, explicando que o atual governo também enaltece os valores da vida, quando oferece ao povo brasileiro mais cidadania através dos projetos de cidadania. Uma das obras a que fez referência foi o da "Minha Casa, Minha Vida"

O pastor e deputado Federal pelo Paraná, Hidekazu Takayama (PSC-PR), falou em nome dos políticos da denominação e se referiu a ela como chefe do governo e disse que sempre que ela tiver que tomar um posição importante, não busque solução em outras fontes, mas que "coloque Deus em sua vida". "Esse é o pedido que está entalado na garganta de cada uma dessas pessoas", afirmou

O pré-candidato ao governo do, Rio Antony Garotinho (PR), discursou como um irmão de fé, referindo-se ao Pr Wellington e a irmã Wanda como seus pais e demonstrou seu carinho pelo casal e pelo povo de São Paulo. Durante todo o tempo ele se manteve distante da ministra.

O pastor José Prado Veiga, falou em nome do obreiros de SP. Pastor Kemuel Sotero (ES) falou em nome do Conselho Administrativo da CPAD.

O ponto alto do culto foi a mensagem proferida pelo pastor presidente da AD Campinas Paulo Roberto Freire da Costa, que disse de relatou ao público que aprendeu a expressar um amor verdadeiros pelos irmãos, porque a vida toda seu pai ensinou e viveu este amor. Sua mensagem foi bastante aplaudida pelos presentes.

No final, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza (Cuiabá) orou abençoando a familia e despedindo o povo com as bençãos de Deus